FC Porto diz que insinuações de Vieira são para rir |
|
15 de Dezembro de 2005, às 11:06 |
CRÍTICA ÀS LIGAÇÕES ENTRE VEIGA E ESTORIL
Insinuando que o presidente da Luz está a fazer a «defesa cínica
do futebol», o clube do Dragão reporta-se à época passada e às antigas
relações de José Veiga, actual dirigente dos encarnados, com o Estoril-Praia que
na temporada transacta desceu à Liga de Honra. «Será que toda a gente se
esqueceu que um clube dito grande tinha como dirigente alguém com influência num
concorrente? Alguém que pode ter escolhido directores, treinadores e atletas e
que definiu projectos», questiona-se no artigo em causa. «Esta também é
uma bela anedota, um hino ao humor negro que, pasme-se, até motivou uma estranha
mudança de estádio», acrescenta-se em alusão ao facto de o Estoril-Benfica
da Liga 2004/2005 ter sido realizado no Estádio Municipal do Algarve. «Não é
que uma equipa de bem perto de Lisboa decidiu receber um vizinho no Algarve, num
palco muito melhor que o seu e, por conseguinte, em desvantagem», ironiza
ainda o FC Porto, deixando mais uma pergunta no ar: «não configurará esta
situação uma das tais "fraudes", uma criação que pode ter valido um
título?».
A terminar o clube azul e branco insinua que «não é admissível que o
humorista ficasse calado caso o tal atleta que o inspirou jogasse e marcasse um
golo na própria baliza».
_____________________________________________
LEIA AINDA:
- Bartolomeu: Maciel não jogou por opção técnica
- Processo disciplinar a Porto e Leiria por causa de Maciel
- Benfica queixa-se à
Liga pela não utilização de Maciel
- Maciel foi convocado
para o Leiria-Porto
- Maciel não vai
defrontar Porto em Leiria
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
Re:Eu só pergunto
Enviado por AlvaroCampos a 15 de Dezembro de 2005, às 16:26.Cabe na cabeça de alguém que o director do Benfica vá ter com o treinador do Estoril e ameaçá-lo de despedimento?! Ou que o chefe máximo estorilista diga que não se importava que o Benfica ganhasse?
Estas ligações é que deviam ser investigadas...
Re:É curioso que se deram ao trabalho de falar...
Enviado por xmc a 15 de Dezembro de 2005, às 13:49.Re:É curioso que se deram ao trabalho de falar...
Enviado por Mark_Draven a 15 de Dezembro de 2005, às 11:51.Lá por ser verdade e por todos o fazerem, não quer dizer que esteja correcto o presidente do Benfica o fazer.
Mas esta guerrinha entre as duas partes já roça o absurdo há muito tempo e o melhor é ignorar os intervenientes.
Este vai ser o campeonato das queixinhas...
Re:É curioso que se deram ao trabalho de falar...
Enviado por Marcos a 15 de Dezembro de 2005, às 13:01.Re:É curioso que se deram ao trabalho de falar...
Enviado por Mark_Draven a 15 de Dezembro de 2005, às 13:13.Ele só disse que não bebia champagne
Enviado por NoNaMeBOY a 15 de Dezembro de 2005, às 13:17.Se alguém enfia essa carapuça...
Re:Ele só disse que não bebia champagne
Enviado por Mark_Draven a 15 de Dezembro de 2005, às 13:39.Nem pelo Pinto e sua muchacha nem pelo Vieira e Veiga Lda.
Eles merecem-se todos.
Era por demais evidente
Enviado por xmc a 15 de Dezembro de 2005, às 14:04.Uma resposta
Tenho lido aqui artigos com teor "quais virgens ofendidas" , mas, será que alguém acredita que a SAD Portista iria ficar em silêncio?
Poder-se-á discutir a forma e o teor da resposta, mas convém ilucidar que é uma RESPOSTA a uma afirmação de "fraude" veinculada pela TV, e com queixa à liga no sentido de fazer perder pontos o seu rival.
Em verdade, para quem falou em "FRAUDE" , teve uma resposta devolvida pelos seus próprios actos, o que retira qualquer tipo de posição beatificada no que concerne à perfeita correcção por parte do dilator Luis Filipe Vieira porquanto porta voz do clube Benfica.
Como se diz: não atires pedras se tens telhados de vidro.Ao caso, foi os almoços com jogadores estorilenses, mudanças de campo, e altos dirigentes envolvidos, e foram para o Algarve.Agora , saiu a insolação...em geito de resposta.
Comunicado surreal!
Enviado por tone a 15 de Dezembro de 2005, às 13:52.É esta a "cultura" do FCP?
Comunicado não oficial do Benfica
Enviado por Diabo Nortenho a 15 de Dezembro de 2005, às 13:43.A Sport Lisboa e Benfica SAD, vem por este meio congratular-se por prestar um autêntico serviço público a uma, ainda que insignificante, fatia de adeptos do futebol português.
Sabemos que nem sempre é fácil levar ao júbilo determinados adeptos de clubes terceiros, principalmente os de um clube que tem sido fustigado por derrotas, eliminações, birras de jogadores, lenços brancos e que por sua vez constituiram «crónicas dores de corno» a todos os pobres associados e afins, que garantiram "cativos" para os jogos da Champions League (ver abaixo o que significa).
Segundo alguns psicólogos e psiquiatras os melhores antídotos para a depressão são, em última instância e esgotadas todas as outras alternativas, inventar motivos absurdos para pura e simplesmente se dar uma boa gargalhada. Dando inteira razão a esta tese, a Sport Lisboa e Benfica SAD, orgulha-se de ter assim, indirectamente, contribuído para a "gargalhada" dos adeptos portistas, que por via desta manifestação demonstram enorme vontade em prosseguir o tratamento anti-depressivo.
Considerando que este clube é e sempre foi uma instituição de utilidade pública, folgamos em confirmar que, para gaudio de muitos entristecidos, continuamos a prestar tão brilhante serviço até mesmo a aqueles casos (como este) que parecem não ter qualquer solução à vista.
Sem outro assunto de momento, a Sport Lisboa e Benfica SAD, apresenta cordiais saudações nesta época "dourada", e renova os votos de felicidades para os próximos jogos internacionais.
PS: Lamentamos o facto de não terem surtido efeito as duas "injecções" administradas ao domicílio pelo Nuno Gomes, mas esperamos redobrar a dose aquando da vossa visita à consulta na Catedral.
Notas:
Champions League - significa "Liga dos Campeões". Normalmente não continuam na prova os clubes que por mero azar encontrem, na primeira fase, gigantes europeus como o Artmedia Famagusta ou Glasgow Rangers.
Re:Comunicado não oficial do Benfica
Enviado por AlvaroCampos a 15 de Dezembro de 2005, às 14:03.Re:Comunicado não oficial do Benfica
Enviado por HeroOfTheDay a 15 de Dezembro de 2005, às 13:57.Epah... obrigada
Enviado por Diabo Nortenho a 15 de Dezembro de 2005, às 14:00.Re:Comunicado não oficial do Benfica
Enviado por alnitak a 15 de Dezembro de 2005, às 13:49.Não concordo minimamente
Enviado por JohnnyD a 15 de Dezembro de 2005, às 13:35.Nem gostei que fosse usado o termo «Luisinho» em relação a Luis Filipe Vieira. Uma coisa é dizer isso em privado outra é dizer isso á comunicação social.
Os dirigentes do Porto e do Benfica deviam era preocupar-se em fazer o trabalho deles que não é mandar recados de crianças pela comunicação social!
Em vez destas picadas os dirigentes do Porto e Benfica deviam era estar a trabalhar avincadamente com a equipa técnica de modo a fazer os acertos certos em Janeiro sem beliscar a parte financeira, isso é que era...
Mas não, há-que continuar a perder tempo com birras e parvoíces!
Saudações
Re:Não concordo minimamente
Enviado por elizajane a 16 de Dezembro de 2005, às 23:02.De chorar
Enviado por HeroOfTheDay a 15 de Dezembro de 2005, às 13:09.É de lamentar que uma instituição grande como o Futebol Clube do Porto, cotada em bolsa para além do mais, tenha pessoas capazes de escrever comunicados oficiais com um nível inferior ao da maior parte dos comentários do Relvado.com .
A atitude do Jorge Jesus a dar o dito por não dito é também uma vergonha. E esta dói, porque sempre o tive em boa consideração. Como pode ser uma opção técnica deixar o melhor jogador de fora, dizendo ao mesmo tempo que treinou durante a semana a contar com a sua ausência, sendo que o jogador não tinha qualquer impedimento? Estão a brincar com quem? Mesmo que não tivéssemos ouvido falar de "acordos de cavalheiros", mesmo que não tivesse dito que até queria usar o Maciel mas não podia por ordens superiores, mesmo aí, deixar o Maciel de fora por opção técnica seria burrice ou incompetência enquanto treinador. Assim, passa a ser mentira e má fé
palmas para ti
Enviado por Sartor a 15 de Dezembro de 2005, às 15:41."Re:Grande Comunicado...
Por The Champ Is Here () , às 12:38 (Pontuação: 1)
O que é para rir es tu e outros iguais a ti...
Deves ter palas nos olhos, voces são os reis da corrupção e ainda gostam ...
são é todos uns grandes palhaços começando no pintainho passando pela puta dele e acabando nos paneleiros iguais a ti... felizmente tambem existem excepções no teu clubeco"
Parabéns pelo brilhante comentário
ainda bem que há pessoas como tu.
perdão
Enviado por Sartor a 15 de Dezembro de 2005, às 16:09.são 2 nomes que são frases e em inglês e foi esse o motivo que provocou o meu equívoco.
Desculpa Paulo.
fernando mendes presidente
Enviado por B.S.P do Lís a 15 de Dezembro de 2005, às 12:59.com estes 3 juntos vamos rir ás gargalhadas.
Jorge Jesus: Maciel não jogou por opção técnica
Enviado por Shore Veiga a 15 de Dezembro de 2005, às 12:58.Jorge Jesus:
"Maciel não jogou por opção técnica, é tudo"
"Não fiz referência nenhuma a um acordo para o Maciel não jogar"
Depois da conversa aqui ontem publicada com João Bartolomeu, era obviamente interessante conversar hoje com o treinador do mesmo Leiria - Jorge Jesus - até para ficarmos a saber se ele confirmaria ou não a versão do presidente, segundo a qual Maciel não jogou contra o FC Porto por opção técnica e não por força de qualquer acordo com a SAD portista nesse sentido. Pelo que a grande pergunta a pôr-lhe só poderia ser essa.
- Que é que se passa? Então o Maciel não jogou mesmo por opção técnica, foi isso?
- Exactamente, foi uma opção técnica. Eu vou dizer-lhe: os factores de rendimento de um jogador dividem-se em três componentes, que são a componente física, a componente técnico-táctica e a componente psicológica. Ora, a verdade é que, e também já aí por opção da minha parte, durante a semana que antecedeu o jogo eu não trabalhei com o Maciel como titular, pelo que ele nem sequer reunia, na hora do jogo, as condições ideais do ponto de vista técnico-táctico e psicológico para jogar. E não jogou.
- Mas houve da sua parte referência a um acordo entre o Leiria e o FC Porto...
- Não houve referência nenhuma a um acordo para o Maciel não jogar. Repito: ele não jogou por opção técnico-táctica da minha parte. É tudo.
- Bom, mudemos de assunto: acha que o Leiria perdeu bem o jogo com o FC Porto, ou não?
- Na minha opinião, o Leiria jogou contra o melhor FC Porto desta época. Porque encontrámos com efeito um FC Porto muito forte, com um ritmo e uma intensidade de jogo muito elevados, que ainda não tinha visto em mais nenhuma equipa desde que estou à frente do União.
- E quanto à arbitragem? Alguma queixa?
- Não, foi uma arbitragem dentro da categoria que tem Pedro Henriques. Pelo que não perdemos o jogo por erros dele, mas sim por erros nossos.
- Que balanço faz da sua presença à frente do Leiria?
- Um balanço muito positivo, ou seja, nem eu pensava, nestes jogos que levo aqui, podermos conseguir tantos pontos como aqueles que já conseguimos.
- O Leiria tem 15 pontos, quatro vitórias, três empates e sete derrotas. Que análise faz a estes números?
- O que me interessa é que, quando aqui cheguei, o Leiria tinha dois pontos e um golo marcado apenas, e estava a sete, oito e nove pontos das equipas que têm os mesmos objectivos que nós. E que hoje, passadas nove jornadas, já estamos acima de algumas dessas equipas. Quero dizer, temos vindo a fazer uma recuperação excelente, embora ainda tenhamos muito pela frente para sofrer.
- Na próxima jornada, o Estrela da Amadora. Como é?
- É um adversário que tem os mesmos objectivos que nós. Isto é, há dez equipas cujo objectivo é o mesmo que o nosso.
- A permanência...
- Exactamente.
- Pensa que vai conseguir entrarem breve numa zona de tranquilidade, de mais tranquilidade? A Académica, por exemplo, que está em nono lugar, só tem mais três pontos...
- Sinceramente, pensa que o Leiria vai andar durante grande parte do campeonato em posições de risco. Mas tenho muita esperança, e confiança, de que alcançaremos o nosso objectivo. Aliás, o mais difícil foi tirar a equipa do fosso em que ela estava. E isso já está feito.
- É mais difícil salvar "in extremis" uma equipa da descida - e você é especialista na matéria - ou mantê-la num plano regular ao longo da época?
- Bom, eu não me considero um especialista em salvar equipas de descer, considero-me, isso sim, um especialista a treinar equipas de futebol. Agora, é verdade que nos últimos anos tenho sido requisitado para treinar equipas praticamente com a corda na garganta. E que tenho conseguido salvá-las. Mas, repito, a minha especialidade é ser treinador, não salvador.
- A terminar: com quantos pontos pensa chegar ao fim da primeira volta - tem 15 e faltam três jornadas?
- Estão nove pontos em disputa e acredito que temos capacidade para conquistá-los. Mas se chegar ao fim da primeira volta com entre 18 e 21, já não será nada mau.
são mentiras
Enviado por noko a 15 de Dezembro de 2005, às 14:43.hoje, como ontem
Enviado por Sartor a 15 de Dezembro de 2005, às 15:58.Re:Jorge Jesus: Maciel não jogou por opção técnica
Enviado por HeroOfTheDay a 15 de Dezembro de 2005, às 13:15.Re:Jorge Jesus: Maciel não jogou por opção técnica
Enviado por Shore Veiga a 15 de Dezembro de 2005, às 14:02.Eu sei que sou suspeito (e por esse motivo raramente dou a minha opinião) mas acredito que o Maciel não tenha jogado por opção técnica e o problema está em sabermos se foi um erro ou não o afastamento dele da equipa.
E quanto a mim Jorge Jesus errou mas errou como erram muitas vezes o Adriaanse, o Koeman e todos os treinadores do mundo. Até o Mourinho errou quando no FC Porto quiz dispensar o Ricardo Carvalho!
Mas tanbém não posso aceitar lavagens ao cérebro de certos dirigentes e jornalistas que querem fazer do Maciel aquilo que ele não é porque o jogador não é tão importante assim. Ou será que os dois golos que ele marcou lhe dão assim tanta importância? O César Peixoto é defesa e já marcou o dobro dos golos do Maciel!
Luís Filipe Vieira que devia ser o último a falar depois da maneira como a Benfica venceu o campeonato da época passada, vem falar em fraude e a verdade é que se o subito interesse em defender a U. Leiria não dá para rir, devia dar para chorar tal é a pouca vergonha.
Como já disse, acredito que o Maciel não jogou por opção técnica até porque o Bruno Vale defendeu no Dragão e não tenho dúvidas que o guarda-redes é mais importante para o Estrela do que o avançado para a U. Leiria.
Mas vamos imaginar que sempre houve o tal acordo de cavalheiros. O que diria o presidente do teu clube se em vez do Laranjeiro tivesse sido o Maciel a marcar um golo na própria baliza? E o que diriam os jornalistas e adeptos encarnados?
Porque como diz o José Manuel Ribeiro, não se pode suspeitar tanto de um clube e estranhar que ele se previna. Até porque o caso Jorge Costa ainda não foi esquecido!
Pois
Enviado por nepper a 15 de Dezembro de 2005, às 17:36.Agora caí no ridiculo a dizer que foi por opção técnica ;)
Saudações
NePPer
Realmente quando...
Enviado por TripeirOrgulhoso a 15 de Dezembro de 2005, às 12:52.Eu ate gosto de falar da epoca passada, o meu clube venceu a pobrezinha Taça Toyota e fez uma coisa que actualmente é o orgulho dos benfiquistas...
PASSAR O GRUPO!
mas essa epoca nao foi considerada historica mas sim um fracasso total do FCPorto, que mesmo em "crise de ciclo" apos a vitoria da Champions League e da Uefa Cup conseguiu lutar pelo título ate á derradeira jornada, mesmo sendo prejudicado e do outro lado o Benfica sendo beneficiado...
Alias isso notou se logo nas primeiras jornadas, onde o LFV tinha a certeza absoluta que iria ser Campeao Nacional, podera, com arbitragens tipo as do Guimaraes-Benfica ficou bem claro quem iria ser Campeao...
Alias todos ja sabiam que o Pinto da Costa iria ser chamado para prestar declaraçoes na PJ.
Uma coisa que tem passado completamente ao lado do "caso apito dourado", onde andam a julgar as pessoas em praça publica, que é lamentavel, onde existe fuga de informaçao para os jornais etc, esquecem se de dizer que estava tudo contra o FCPOrto.
O poder politico:
Rui Rio
O FCPorto esteve sozinho, completamente sozinho, engraçado, pois quando o Pinto da Costa este no auge com o FCPorto a ganhar, vai tudo para o camarote, quando o FCPorto esta em crise desaparece tudo...
Talvez aí Pinto da Costa viu quem eram os seus verdadeiros amigos...
Dois nao podiam ser pois estao ao serviço do Benfica,menos dois que durante anos estiveram no mesmo barco...
Pinto da Costa deu uma causao para o tribunal de 100 mil euros que ja lhe foi devolvido, por isso a questao nao deve de ser assim tao grave...
Curioso é saber como mesmo em sorteio é sempre o Lucidio Baptista para arbitrar os jogos do FCPorto vs Sporting...ou entao numa situaçao de ultima hora la parece Lucidio, para nao dar muito nas vistas...
Ou entao quem nao se lembra de uma vez o Sporting ser totalmente benficiado e uns dias depois aparece no aeroporto o mesmo arbitro vestido com o fato do Sporting para ir acompanhar o mesmo clube ao estrangeiro...
Pior que o caso calheiros...o Sporting podia ter sido mais discreto...
Quando ao caso do apito dourado, que nao sei de quanto a quanto tempo vai, ou seja, quais as epocas que foram estudadas pela PJ...pelos vistos a epoca em que o Boavista , Sporting e Benfica foram campeoes nao foram estudadas...mas serao.
Eu compreendo por exemplo ser dificil ouvir uma escuta telefonica do Veiga, ja que é dificil de o compreender. Gostava dele quando andava pelo Luxemburgo com a bandeira do FCPorto fora do carro, mas agora mete dó...so por o FCPorto nao ter feito um negocio com um jogador dele tomou a mal...ao menos agradecia lhe que pague os impostos que deve, e que o amigo Vieira que devolva os pneus ao cafe.
Uns é cafe com leite outros é com pneus, estao sempre afrontados com os exitos do amigo Pinto da Costa, que é somente o Presidente em actividade com mais trofeus no mundo..
Eu sei benfiquistas, que voces adorariam ter la o Pinto da Costa, têm dois...mas sao mais fracos, o professor nao lhes ensinou tudo...e ainda bem.
Re:Realmente quando...
Enviado por CaparicaLions a 15 de Dezembro de 2005, às 15:00.Pior que o caso calheiros...o Sporting podia ter sido mais discreto...
PORRA! mas tués de onde? da LUA? com o fato do SPORTING deixa as drogas!!!
Olegário benquerença...meio metro lá dentro!
Rosa Santos, Veiga Trigo, José GUimaro, António Costa, Soares Dias, bem quase todos os LADRÕES SÃO AMIGOS DO FCP meu TROLHA.
Re:Realmente quando...
Enviado por Red Army a 15 de Dezembro de 2005, às 15:00.Mas n posso deixar de reparar, já que afirmas q os eventuais erros são para o meu Presidente e para o Veiga perceberem, que lhes deves estar a endereçar este teu artigo (???). Confuso? Eu explico.
Porque "causao", meu amigo, n é nada. Nem Espanhol, nem Inglês, nem Francês, mto menos Português. E se a falta de acento til é facilmente desculpável, a troca de ç por s, já é ao nível de uma qq 3ª Classe. Por outro lado, sempre reconheci indígenas Nortenhos pela sua característica troca charmosa dos bs pelos vs mas desconhecia esta nova dislexia da fala de trocar os ds pelos ls. Porque, meu amigo, é Lucílio e não Lucídio.
Assim sendo e em jeito de conclusão, o teu artigo (??) é bastante esclarecedor qnt à escolaridade q possuis ou pelo menos o q retiveste dela e que n te permite de forma alguma chamar analfabeto ao Veiga sem te incluires categoricamente no mesmo saco.
Passa bem!
Eheh!!!
Enviado por Red Army a 15 de Dezembro de 2005, às 12:46.Luisinho? Clube dito grande? O artigo é de uma elevação, de uma classe, de uma nobreza, de um domínio notável da Lingua de Camões...
Não haja dúvidas que se não fossem os programadores da Microsoft (Hossanas!!!), com o utilíssimo "Spelling and Grammar", esta pérola estaria repleta dos mais elementares erros ortográficos.
Só há uma explicação! Como já n deixam o desdentado Abel levar metralhadores para os jogos, enfim, tiveram q lhe arranjar qq coisita. E com que cargo se poderia melhor celebrar a elevação intelectual desse Sr., senão colocando-o a escrever pérolas para porcos no sítio oficial do fcp???
Enfim, um artigo para os parolos q bebem das palavras dessa corja como se fosse o mais doce nectar dos Deuses.
Bom proveito!