Deivid: Nani pode tornar-se no melhor jogador português | Relvado

Deivid: Nani pode tornar-se no melhor jogador português

 

O avançado do Sporting Deivid prevê um futuro brilhante para o jovem colega de
equipa Nani. «Não tenho dúvidas de que, dentro de 2 a 3 anos, pode tornar-se
no melhor jogador português», salienta o brasileiro em entrevista ao Jornal
Sporting. Deivid nota que se Nani «continuar a mostrar o seu trabalho,
com muita concentração e responsabilidade, tem tudo para vencer». Na mesma
publicação o avançado canarinho revela a satisfação com a sua época no Sporting
e demonstra ainda confiança na conquista do título. «Todos acreditamos que
ainda é possível», destaca, antecipando já o próximo jogo dos leões frente
ao Estrela da Amadora. «Temos de vencer de qualquer jeito», releva
Deivid, afiançando que o Sporting não pode «prescindir da vitória».

Primeira Página:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nani

Apesar de ser jogador do meu clube e, para muitos, a grande pérola, eu não o acho.

Okay, o rapaz tem velocidade e técnica. Mas, por vezes, falta-lhe duas coisas que importam muito mais: profissionalismo e humildade.
Tem jogos em que usa e abusa das simulações e isso irrita-me, pois, muitas das vezes, opta por se meter 'na boca do lobo' quando poderia jogar bem mais simples e com os seus companheiros. Aqui, entra a (falta de) humildade). Há jogos em que parece jogar sozinho e em prol da sua valorização. Fui ver o Académica - Sporting para a liga e já não conseguia não lhe chamar nomes, de tanta individualidade e egoismo.

É certo que tem muitas coisas boas. É certo que, a ficar no clube, o que duvido, poderia ser um jogador bastante importante. Mas muita coisa teria de mudar, principalmente a nível de massa cinzenta...

Quanto à opinião de Deivid, é a dele e temos de respeitar. E isso eu faço... Mas não concordo.

Há vários jogadores que, daqui a 2 ou 3 anos, serão muito melhores do que são agora e, se continuarem com um processo evolutivo normal, serão, eles sim, (d)os melhores do Mundo. Falo de C. Ronaldo, R. Quaresma, J. Moutinho... Até mesmo o Tiago, que tem vindo a subir de nível de forma abrupta ! Nesta lista, gostava de colocar dois jogadores que aprecio bastante, M. Fernandes e H. Almeida, mas penso que lhes tem faltado essa tal evolução, ultimamente. O primeiro parece ter estagnado, o segundo ainda não consegue ser o tal matador que acredito que virá a ser. São novos, há tempo !

Com tudo isto, penso apenas em duas coisas: primeiro, que o Nani pode vir a ser um grande jogador mas, felizmente, há muitos mais (e mais forte) candidatos a assumir o lugar de "O melhor"; segundo, que a nossa Selecção Nacional e todo o futebol português têm condições e matéria prima para atingir o nível mais alto de toda a sua história. A ver vamos !

P.S.: Não podemos é naturalizar este Deivid ! lol :P

Desde que não aprenda com o Liedson

Nani é sem dúvida a nova pérola das escolas do Sporting. Velocidade, técnica e criatividade não lhe faltam.

Lamentavelmente é usá-las cada vez mais na simulação, quer de faltas á entrada da área, de penalties ou a pedir cartões.

Já se começa a ver arte nos mergulhos, no agarrar-se á cara (mil vezes melhor que o Petit), e naquela corrida em desiquilibrio.

Seria uma pena ver um novo Liedson e não um novo Cristiano Ronaldo.

Re:Desde que não aprenda com o Liedson

aprender com o Liedson ou com o Nuno Gomes e McCarthy, estes dois é que sao os verdadeiro atira-po-chão!!!!

Clubite?

Porquê? Por dar a minha opinião sobre um jogador dos sub-21?

Re:Clubite?

n ligues
isso das moderaçoes e das pontuaçoes é so para meia duzia de iluminados
vê la se tu ou eu conseguimos moderar alguem???
sinceramente o score ou a falta dele é para o lado k eu durmo melhor

Calma, pecadores!

Muita calma mesmo. E este até rima com «Dani» e tudo. :-)

Espaço para o rapaz, caraças!

Excelente jogador

o nani em minha opinião tem uma técnica fabulosa,muita velocidade mas é preciso ter calma eu vi um jogador do sporting que era simplesmente fabuloso e que passou ao lado de uma grande carreira o litos lembram-se?

k cota...

meu deus...deves ser mesmo cota...eheheh k velhinho o nosso jequito...

- Pode...

...mas na minha opinião o mais promissor,e com mais certeza de se vir a tornar um dos melhores futebolistas portugueses de sempre,é sem sobra de duvidades o João Moutinho,luta,faz qualquer posição do meio campo,chuta,dá jogo,recupera,é um "panzer"...pode não fazer malabarismos com a bola como Cristiano Ronaldo ou dar de trivela como Quaresma,mas é para mim actualmente dos melhores no planeta da bola.

  - Quanto ao Nani,é um jogador ao nível (daqui a uns anos talvez de um Deco),de um João Pinto,quando este foi para o Atletico Madrileno,sendo uma jovem promessa,com alguns golos decisivos,em que a técnica e alguma sorte,originam e contribuem para um produto final,que é o seu jogo enleado e em estilo de gazua,na minha opinião falta qualquer coisa,talvez menos individualismo,e ter a capacidade de saber jogar ao primeiro toque,e ser mais preciso no primeiro e ultimo toque,e como remate final,o mesmo...o remate de primeira,sabendo aproveitar o seu poderoso pontapé,para rematar logo e provocar logo o que se procura num jogo que é o golo.

  - Penso que é tudo...

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Re:- Pode...

sim e o Moutinho tem a vantagem de não ter lesões e ver poucos amarelos.

Nani

Pode vir a ser um grande jogador, mas terá seguramente muito trabalho pela frente... Tem de começar a defender mais e ser mais "jogador de equipa". Se conseguir aliar isto á sua tecnica e irreverência será seguramente um dos melhores do mundo...

Independentemente de o Nani vir a ser bom....

Daqui a 2 ou 3 anos o Cristiano Ronaldo será dificil de igualar se as coisas correrem como se faz prever.

È possível, mas...

quem é o Deivid?

Mas

o Nani é português??

exagero...

...assim de repente... cedo para tais afirmaçoes

mas sem duvida pode ser grande... sem ser titular absoluto e tendo aparecido ja com o comboio em andamento este nani somou em jogos oficiais 5 golos e 6 asistencias

o novo Figo

Para mim Nani pode vir a ser um Novo Figo.

Digo isto porque tal como o Figo na sua geração não era aquele que á partida prometia mais. Na geração de ouro, Rui Costa, João Pinto por exemplo pensava-se que iriam chegar bem mais longe do que ele. Figo era um grande jogador mas pouquíssimos acreditariam que o Figo se tornaria um dos melhores do mundo.

Figo chegou lá porque teve uma capacidade de trabalho, aprendizagem, dedicação e ambição a todos os níveis notável. Partiu de trás da meta mas chegou á frente de todos os outros.

Nani não é nesta altura comparável tecnicamente a outros jovens prodígios do nosso futebol.

Mas tal como Figo, se trabalhar, crescer, tiver humildade e capacidade de aprender, aonde poderá chegar Nani. Quem areditaria em Figo melhor do mundo?

Com um treinador como Paulo Bento, que dá tantas oportunidades aos jovens, que soube atemorizar até ao fim o Porto treinando uma equipa de miúdos sem experiência, não poderá Nani chegar bem longe?

Nao o sobrevalorizem

Deixem-no crescer ir jogando de vez em quando, dando-lhe constantemente nas orelhas quando se arraga em demasia a bola, e assim quando tiver 24 anos podera ser um grande jogador.

Gosto do Nani ...

Gosto do Nani como jogador, mas calma vários prometeram muito e depois ...

...

Vamos com calma... já disseram o mesmo de muitos outros e "afundaram-se"...