Caso Miguelito conhece desfecho nesta quarta-feira | Relvado

Caso Miguelito conhece desfecho nesta quarta-feira

 


Caso Miguelito conhece desfecho nesta quarta-feira
O Benfica deve anunciar durante esta quarta-feira a contratação de Miguelito para a época que começa já neste fim-de-semana. Hoje termina o prazo concedido pela direcção da Luz ao jogador para se decidir quanto às condições que lhe são oferecidas pelas águias, isto depois de os encarnados terem já alcançado um entendimento com o Nacional da Madeira para a transferência. O polivalente atleta já tomou uma decisão, mas recusa ser ele a revelar o que o futuro lhe reserva...

«Já decidi, mas a minha opção será divulgada dentro do prazo que me foi dado pelo presidente do Benfica», dizia Miguelito citado pelo Jornal da Madeira após o treino do Nacional de terça-feira à tarde. Estas declarações fazem prever que o jogador vai mesmo assinar pelo Benfica, devendo os responsáveis da Luz anunciar a aquisição do atleta de 25 anos.
As palavras do vice-presidente do Nacional, Gris Teixeira, vão também ao encontro deste mesmo cenário, com o dirigente a notar no referido jornal a certeza de que se Miguelito «não quisesse ir para o Benfica, ficava no Nacional os quatro anos que ainda tem de contrato». O número dois do Nacional recusa assim a hipótese de o jogador sair para outro clube português; «só se fosse para o estrangeiro, mas em Portugal, nem pensar», conclui Gris Teixeira.

Primeira Página:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fica Miguelito

Fico a torcer, em vão, que o Miguelito permanença no Nacional. Mas sei que isso é praticamente impossível visto que apesar de todas as contigências é sempre difícil recusar o convite ao Benfica. Para que as coisas fiquem mais ou menos esclarecidas e para não estarem sempre a meter o Nacional ao barulho em vão em todas as questões, há já muito que o Nacional negociou com o Benfica a transferência de Miguelito. A partir de agora tem que ficar estabelecido o acordo entre o Benfica e o Miguelito. Ora se o jogador está na dúvida, o Nacional já não tem nada com isso. O Miguelito aufere no Nacional 100 mil euros por ano, tem um lugar garantido na equipa, uma equipa que está na Europa o que poderá ser uma rampa de lançamento não para o Benfica mas sim para um clube de topo europeu. Além disso, o Benfica não quer negociar com o empresário do jogador algo que, como é natural, não está a agradar o jogador. Este caso faz lembrar um pouco o do Paulo Assunção, em que foi o jogador que demosntrou categoricamente que preferia representar os dragões do que os leões. O Nacional limitou-se a proteger os anseios do seu jogador. O mesmo se passará agora com Miguelito. De qualquer das formas, penso que até ao final da tarde Miguelito será apresentado na Luz. Mas se podemos tirar ilações desta história toda, a principal é que história e grandeza não compram jogadores, e que o Nacional é sempre uma hipótese mesmo quando se fala no melhor defesa-esquerdo português.

Off topic - capa do Record

Ó Andebol é que é!: já viste a capa do Record? Uma vergonha! :P

Re: Off topic - capa do Record

não percebi essa da vergonha nessa capa, nelson !! para mim essa capa até se pode considerar a normalidade , tipica dos jornais desportivos nacionais !! mas vergonha , vergonha !! é quando o benfica não ganha e aparecem em primeira pagina fotos de possiveis penaltis com fabulosas frases do tipo "assim não vale" !! isso é que é vergonhoso ! ou então quando outros clubes estão presentes em provas , e eleminatorias muito importantes , em finais inclusive , e na chamada de capa , se dá antes destaque a qualquer cena banal relacionada com o benfica !! isso é que é vergonha !! ou então quando se compara o "aparato" jornalistico feito em redor do porto , quando na altura foi campeão europeu , com o "aparato" feito á volta do benfica , quando na epoca passada chegou aos 1/4 de final da mesma prova !! isso é que é vergonha !!

Re: Re: Off topic - capa do Record

Olha lá para os jornais de Barcelona, por exemplo. Se o Madrid ganhar alguma coisa, estão-se a cagar. A Marca também dá mais relevo ao Real e ao Atlético do que dá ao Barcelona. E o Jogo???? Faz o que? Mas neste país quando é para falar de polêmicas e contratações, a determinado clube que todos os jornalistas têm medo. Piam baixinho. E não é só nos desportivos... no Público, no Correio da Manha, no Expresso, no JN, no DN, etc... e as rádios? Até dá dó... a diferença dos comentários entre uma exibição do Benfica e do Porto é vergonhosa. O Benfica até pode ganhar por 4 ou 5, mas há sempre qq coisa que não está bem. No Porto... é sempre o dominio e o control de esforço e a inteligência. Por exemplo nos jornais: compara o quanto se escreveu sobre a saida a bem de Trapas do Benfica, e o que se escreveu sobre a saida a mal de Co Adriaanse. Falou-se 2 ou 3 dias e a barreira de silêncio apareceu. Vão lá explorar o que se passou nos dias antes para sabermos as verdades. Como fazem logo a seguir a derrotas no Benfica e vão para os estágios inventar babuseiras... Claro... agora arranjaram a desculpa: "Ah e tal, e o Benfica vende mais e nínguem fala no Porto..." mas todos sabemos o que realmente se passa. Há muitos que eram Benfiquistas e Sportinguistas e que para aguentarem os cargos tiveram que dar o "Rabiosque" ao sistema nos anos 90. Outros foram despachados e perseguidos. Essa é que a verdade... e essa nunca a vão conseguir esconder como tentam agora como o que se passou nas saidas de Del Neri, Adriaanse ou Mourinho.

Re: Re: Re: Off topic - capa do Record

Acho uma piada do caralho quando vêem para aqui gajos como tu atirar areia para os olhos das pessoas e dizer disparates desse calibre que, não só o FCP tem "boa critica" dos média, como o domina por completo. Em que Mundo vives tu? Com critérios sustentas aquilo que afirmas? Queres que te responda? O teu critério vale ZERO, e digo-te porque: - Eu trabalho na area de distribuição de publicações, lido diariamente com diversos departamentos de algumas publicações nacionais e a verdade nua e crua é que das pessoas que lido, a maioria é Benfiquista. Mas claro deve ser o instinto masoquista delas a vir ao de cima. Eu ate sei ver perfeitamente (e tenho conhecimento de causa) que ha 1 ou 2 publicações que põem amiudadamente ca fora noticias a pedido FCP, mas deixa-me que te diga que o Porto não o unico clube a fazer isto e a titulo de exemplo o Sporting e especialmente o Benfica, têm varias publicações que seguem e acedem sem pestanejar a essa estratégia. Nem sequer preciso mencionar os nomes das publicações porque são por demais conhecidos. Depois pões em causa o nome de publicações como o Publico ou DN, que felizmente são um óasis na independência jornalistica em Portugal. Vê-se claramente que nao conheces estes jornais. DO correio da Manha, Record e mais algumas publicações do Grupo Cofina, francamente nem vale a pena falar qual a sua postura perante o FCP. O tratamento é de tal forma leviano que só mesmo um cego pode por em causa isso. Enfim, podes "tentar" atirar areia nos olhos de muita gente que não domine esta area, mas olha, a mim não me enganas tu!

Re: Re: Off topic - capa do Record

Eu explico-te e a todos que não perceberam. O post era dirigido ao Ricardo (Andebol), que ia perceber o que eu queria dizer, porque ele ontem mencionou o facto, aliás do agrado dele, de a capa do Record dar destaque ao jogo do Sporting com o Inter e não ao Benfica que ia jogar com o Áustria de Viena. Eu respondi-lhe que a capa com o Benfica ia ser hoje, depois de confirmarem, como confirmaram, a entrada na Liga dos Campeões! Nada de mais, como vês! A palavra "vergonha", seguida do (P:) era uma brincadeira... Cumps

Re: Re: Re: Off topic - capa do Record

Podias ter feito como o Trap e ido buscar a manchete de Domingo, que só me ias dar mais razão. Independentemente de eles continuarem a falar do Benfica e a fazer manchetes bombásticas, acerca do meu clube, denoto com algum regozijo, que agora distribuem o mal por outras aldeias e que também se dão ao luxo (coisa impensável na época passada!) de fazer manchetes bombásticas com os golos nos treinos do Sporting. Foi só e apenas isso que quis dizer, não me passava pela cabeça, dizer que eles deixaram de falar no Benfica, acho é que falam menos... e ainda bem, espero que seja para continuar!

Re: Re: Re: Re: Off topic - capa do Record

Eu, que deixei de comprar o Record, só acho que isso não era tão exclusivo do Benfica, embora fosse, pelo mediatismo que acarreta ser o maior clube português em quantidade de adeptos e potenciais leitores, aquele em que mais se incidia... Mas lembro-me que cheguei a publicar uma capa do Record no meu blogue, a época passada, por causa de uma situação com o Ricardo... que, devo confessar, também já vi com outros guarda-redes! Eles querem é vender... e quando não há factos... especulam e falam dos treinos, pois claro! Mas, como te disse, quando fosse um facto a entrada do SLB na LC, a capa ia ser do SLB! :) Cumps

Re: Re: Re: Off topic - capa do Record

Bom, nesse aspecto quem verdadeiramente tem razões de queixa da diferença de tratamento dado pelo Record (mas infelizmente não é o unico), é FC Porto, relativamente aos clubes da 2ª Circular. Basta ver a capa do jornal de Domingo dia seguinte ao FCP ter conquistado a Supertaça. E este jornal, recordo-me perfeitamente, chegou ao ridiculo de em 2004, no dia em que FCP ía disputar as meias finais da Champions, remeter para um canto o jogo do FCP.

Re: Re: Re: Re: Off topic - capa do Record

Por acaso não tinha visto essa capa! Mas... notícia é algo que seja "novo, novidade"! Onde é que está a "novidade" na vitória do Porto? :) "Notícia" teria sido a vitória do Vitória! :) Cumps

De facto... uma vergonha!

De facto um jackpot de 56 milhões de euros no Euromilhões, com tanta gente a passar fome... Uma vergonha...

É com muita

pena minha que leio esta notícia. Aquele que na minha opinião é o melhor defesa esquerdo português irá rumar ao rival, e é nestes momentos que eu fico furioso com a direcção do meu clube, que diz não ter dinheiro e coisas assim. Senão gastassem dinheiro em contratações que ninguém consegue perceber, e estivessem atentos um bocadinho que fosse, talvez no lugar do Ezequias (sem querer por em causa o valor do brasileiro) tivessemos um Miguelito, talvez Diogo Valente e Tarik Sektioui tivessem poupado alguns cobres que iriam permitir ir buscar aquilo que o Porto realmente precisa, um avançado matador, e também iria dar espaço para apostar nas camadas jovens. Os jogadores que têm contrato com o Porto (emprestados e efectivos) davam para formar umas 3 ou mais equipas de futebol, e aqui está uma das razões para que o porto tenha que apertar o cinto. Etas situações deviam acabar, mas enquanto a mentalidade da direcção não mudar, o Porto continuará a ser mal gerido. Para mim o Sporting é um exemplo que embora dever muito, aposta na prata da casa e tem um exelente plantel com "putos" que até fazem lágrimas nos olhos. Desculpem este desabafo, mas um adepto fica parvo com estes erros, o Porto não tem laterais, mas deu-se ao luxo de deixar fugir Nélson, Cicinho e Miguelito, quando os poderia ter apanhado, enfim... Voltando ao clube em causa, embora não gostar, é uma exelente notícia para o Benfica, que ao adquirir Miguelito fica com duas opções de top para o lado esquerdo da defesa. Cumprimentos.

até ao lavar dos cestos é vindima...

e a mim cheira-me que esta demora na decisão trás água no bico... Não seria de esperar que, em caso de resposta afirmativa, o Miguelito fosse o mais rápido possível para desde logo se integrar na nova equipa? Hummmmmm... cheira-me que ainda vai ser anunciada a transferência dele... mas para o FCP.

Re: até ao lavar dos cestos é vindima...

Também já pensei nisso, pois o Porto e o Nacional têm boas relações e o Miguelito no final da época já tinha sido dado no Dragão. Embora ficar bastante agradado com essa hipótese, vou ficar tremendamente irritado. O Porto já tem 2 defesas esquerdos (Cech e Ezequias), e para quem não tem dinheiro dar-se ao luxo de gastar mais algum no 3º jogador para a mesma posição. É aquilo que eu digo, o meu clube está a ser muito mal gerido... Se eu mandasse, libertava/vendia a maioria dos emprestados deixando apenas com contrato aqueles que realmente valem a pena, e também dispensaria alguns dos que estão a mais no plantel, e depois era alterar a política, apostar mais na escola do clube, e apenas comprar jogadores que sejam precisos e tenham muita qualidade. Cumprimentos.

Re: Re: até ao lavar dos cestos é vindima...

Mesmo sendo o 3º, não me surpreendia. O Ezequias rapidamente seria emprestado. A verdade é que essa política também me parece errada, muitas vezes dá a sensação que o FCP contrata só para os outros não o fazerem. Quanto à formação, o mesmo se passa no meu clube, ou talvez ainda pior. No SLB, o que é feito da promessa Hélio Roque, dos avançados Vasco Firmino e Manuel Curto, que nunca chegaram a ter uma oportunidade? No FCP ainda apareceu o Hugo Almeida que foi sem dúvida um grande erro ter sido dispensado. Talvez o Hélder Postiga reaparece, e o Vieirinha também me parece prometer...

Reparem na transparência do futebol português!

O vice-presidente do Nacional, disse apenas e só isto: «se Miguelito não quisesse ir para o Benfica, ficava no Nacional os quatro anos que ainda tem de contrato». Ou seja, nem mesmo que aparecesse amanhã o Porto a dobrar a proposta, ou até o Sporting, o Nacional vendia o jogador! Aliás, a única hipótese, «só se fosse para o estrangeiro, mas em Portugal, nem pensar».. Das duas uma, ou este Gris Teixeira é adepto e sócio do Benfica e coloca os interesses do Benfica, à frente do Nacional, ou então, mesmo não sendo, trata-se de mais uma jogada de bastidores do nosso "transparente" futebol! Em suma e em breves penadas, só um cego não vê certas negociatas:
  • a contestação do Nacional a H. Loureiro, contra a posição assumida pelo Porto e Sporting, coloca Miguelito fora da órbita portista e leonina...
  • a súbita mudança de opinião do Estrela, que também constestou a posição de H. Loureiro, coincidiu com a chegada à Reboleira, de Rui Duarte...
  • Os leões que recentemente apelidaram Loureiro e Pinto da Costa de cabeças do sistema, andam agora de braço dado com ambos e altos dirigentes leoninos confessam na imprensa, que querem lugares na Liga... Em suma, entre uns e outros venha o diabo e escolha!
  • Re: Reparem na transparência do futebol português!

    Rui Alves estava-se a referir á questão da negociação com o Sevilha por Benaglio já que só depois de estar quase tudo acertado é que disse que pretendia emprestá-lo ao Valladollid. O Nacional limitou-se a proteger o seu jogador.

    Miguelito fora da órbita portista e leonina

    mas o sporting por acaso disse que queria o jogador?

    Rui Duarte

    Curioso citares esse nome... Não foi esse que era do Estoril, que viu os dois únicos cartões da temporada no jogo contra o Benfica.. e que depois foi para o... Boavista, que vai ocupar também um lugar na Direcção, quando o Benfica contratou o Nelson? Então antes isso foi só uma "coincidência"... mas agora já tem "significado" pelo facto de ir para o Estrela, que retirou o apoio ao HL? Curiosidades!

    Re: Rui Duarte

    Ó Nelson, acerca disso (Rui Duarte) eu até fiz um artigo, mas quase ninguém respondeu...

    Re: Re: Rui Duarte

    Não o vi! Então aproveita agora e tenta lá explicar-nos o que antes não significava nada e agora parece querer já significar alguma coisa! :) Cumps

    Re: Re: Re: Rui Duarte

    De facto todos são inocentes até prova em contrário e custa-me a crer que o Rui Duarte se fosse auto-expulsar propositadamente, precisamente num jogo em que a equipa do Estoril fez a vida bem negra ao Benfica. No entanto, devo-te dizer que presumo que o jogador seja do Veiga ou do Benfica, ou que estes ainda tenham controlo indirecto sobre o jogador, o que o levou para o Bessa na época passada, aquando da transferência do Nelson e agora leva-o à Reboleira. Ou seja, nesse caso, mesmo que sejam todos sérios, existe sempre uma dúvida e uma suspeita, que compreendo... Mas para ficares esclarecido, está aqui o meu artigo. O que eu acho, é que começo a ver algumas coisas no meu clube, que não gosto, mas que confesso não são muito diferentes das práticas que já critiquei noutros rivais...

    Re: Re: Re: Re: Rui Duarte

    Já que falam sobre essa época, vamos falar das deslocações do Benfica e do Porto a Vila do Conde... O Benfica na 28a jornada vai a Vila do Conde e aquilo é que os jogadores do RA corriam... davam tudo. Parecia que estavam a lutar para o título. Passado umas semanas jogam contra o Porto, na penultima jornada, e pareciam uns passarinhos. Andavam ali no meio campo, nem corriam, nem piavam. A atitude nos dois jogos foi totalmente distinta, e demasiado suspeita. Falam sobre o Estoril, não esqueçam o Rio Ave!

    Re: Re: Re: Re: Re: Rui Duarte

    Quem te ouve falar sobre o Estoril, até se esquece que foi das equipas que mais dificuldades criou ao Benfica nos dois jogos, isso sim! Quanto ao facto de existir suspeição, é óbvio que pode existir, mas no campo, as exibições do Estoril, não deram azo a dúvidas!!!

    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Rui Duarte

    No campo... a única suspeição foi mesmo a actuação do Rui Duarte com aquelas duas faltas "estrambólicas", nada... mas mesmo nada habituais nele, como tu salientaste no teu tal artigo com os jogos e minutos que jogou e os cartões que tinha visto até então! O problema... tal como tens também escrito nesta thread, é que há mais coisas para além do que se passa dentro do campo. E nessa semana.. ui... falou-se de tudo e mais alguma coisa. Recordo-te que foste tu que falaste na ida do Rui Duarte para o Estrela e na mudança de posição do seu Presidente... recordo-te que foste tu que falaste que o Sporting "anda de braço dado" com o Porto (a propósito, o post do Parte II não te mereceu resposta)... recordo-te que foste tu que falaste do facto de o Miguelito "estar fora da órbitra portista e leonina"... e recordo-te tudo isso apenas para realçar que, afinal, também há "coisas" fora do campo, para além da aplicação - ou falta dela - dos jogadores! Nem tu falarias delas se não te parecesse que têm importância... mesmo não sendo "jogo jogado"! :) Cumps

    Re: Re: Re: Re: Rui Duarte

    Realmente não tinha visto o teu artigo, mas os factos que mencionas são do domínio público e já os vi serem debatidos em alguns blogues, como, por exemplo, o 4x4x2. Dizes que "todos são inocentes até prova em contrário"... e eu também acho e ainda mais em relação a quem ainda nem sequer começou "a reinar na Liga", como é o caso dos Órgãos eleitos recentemente. Também dizes: "presumo que o jogador seja do Veiga ou do Benfica, ou que estes ainda tenham controlo indirecto sobre o jogador, o que o levou para o Bessa na época passada, aquando da transferência do Nelson e agora leva-o à Reboleira". Presumes... como muitos presumiram logo na altura e, baseados nessas presunções, puseram em questão algumas conquistas do Benfica... até por causa da questão de se saber se o Veiga também não controlava, directa ou indirectamente, o Estoril. Mas... "todos são inocentes até prova em contrário". Olha o Apito Dourado, por exemplo! :) Mas nada disso impede que haja muita matéria para muitos de nós andarem "desconfiados". Ainda ontem discutia isso com o luispaulo, nacionalista deste fórum, sobre a providência cautelar que impede a tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Liga. O problema é que quando é um sportinguista a falar de "desconfianças" que tem... ui... lá vem a conversa do "sistema", dos "diferentes", dos "choaramingas"... quando, mais tarde, acabamos por ver que, afinal, pelo menos em muitos casos, até havia matéria para questionar o que se passava! Cumps

    Choramingas mesmo!

    Não é normal um clube jogar contra outros que têm jogadores emprestados? Ou será que o Sporting não tem jogadores emprestados em lado nenhum? E isto fazendo fé que o Rui Duarte é jogador do Benfica, o que ainda está para ser comprovado...

    Re: Choramingas mesmo!

    Acho que atiraste um pouco ao lado! A questão não é essa... mas também não vou perder tempo a explicar. Basta leres todos os posts de enfiada e ficas com uma ideia do que se trata. :) Cumps

    Re: Rui Duarte

    E durante vinte anos, que tudo o que era nomeado, tinha que pedir por favor a Valentim e Pinto da Costa? Ou já se esqueceram? Já agora uma estatistica interessante: os Arbitros de Primeira Categoria. No total são 25, em que 7 são do Porto e 5 de Lisboa, 3 de Braga e 3 de Setubal. E é algo normal, que o Porto tenha sempre (e mesmo Braga) uma grande quantidade de árbitros de 1ª Categoria.

    Re: Reparem na transparência do futebol português!

    "Os leões que recentemente apelidaram Loureiro e Pinto da Costa de cabeças do sistema" "A parte pelo todo", não é? Quem o afirmou foi o Dias da Cunha, ex-Presidente do Sporting. Seja como for, se estes novos Órgãos Sociais da Liga chegarem a tomar posse, o Sporting apenas terá um lugar na Direcção ao lado de: Boavista Futebol Clube - Futebol, SAD Sport Clube Beira-Mar Vitória Futebol Clube, Futebol, SAD União Desportiva de Leiria, Futebol, SAD Marítimo da Madeira - Futebol, SAD Grupo Desportivo de Chaves Leixões S.C.- Futebol, SAD Rio Ave Futebol Clube Vitória Sport Clube A Directora-Executiva será a Andreia Couto... não um qualquer ex-dirigente do Sporting ou do Marítimo ou do Vitória... ou... Recordo que o Benfica, para além de ter "indicado" qual o Director-Executivo cessante, também fez parte da mesma direcção. Mesmo em termos de negócios, alguns destes clubes tiveram e têm relações com o Benfica! O que não-significava isso antes que agora passe a significar? Afinal "estar lá" é desportivamente... vantajoso? Cumps