A caminho do Mundial: Liga inglesa domina convocatórias | Relvado

A caminho do Mundial: Liga inglesa domina convocatórias

 

Liga portuguesa com 19 jogadores, Chelsea com 16A primeira Liga de Portugal leva 19 jogadores ao Mundial, sendo que oito atletas integram o grupo da Selecção de Angola - Mantorras (Benfica), Marcos Airosa e Kali (Barreirense), Marco Abreu (Portimonense), Figueiredo e Mendonça (Varzim), Mateus (Gil Vicente), Edson (Paços Ferreira) - e sete vestem a camisola da Selecção das quinas - Quim, Petit e Simão Sabrosa (Benfica), Ricardo e Marco Caneira (Sporting), Paulo Santos (Sp.Braga) e Ricardo Costa (Porto). Na Selecção argentina está o portista Lucho, na canarinha o benfiquista Luisão e para a equipa suíça foi chamada Diego Benaglio do Nacional da Madeira.O clube mais representado no Mundial é o Chelsea com 16 jogadores - Robert Huth (Alemanha), Hernán Crespo (Argentina), Didier Drogba (Costa Marfim), William Gallas e Claude Makelele (França), Michael Essien (Gana), Arjen Robben (Holanda), John Terry, Frank Lampard e Joe Cole (Inglaterra), Paulo Ferreira, Maniche e Ricardo Carvalho (Chelsea), Petr Cech (R.Checa), e ainda Michael Ballack e Andriy Schevchenko, internacionais alemão e ucraniano, respectivamente, entretanto contratados a Bayern de Munique e AC Milan. E Asier Del Horno, outro atleta do Chelsea, só foi descartado por Espanha para a competição devido a lesão.Três jogadores sem clubePara a história do Mundial fica ainda o facto de haver três jogadores sem clube, respectivamente Akwá e João Ricardo de Angola
e Sílvio Spann de Trinidade e Tobago. Spann, um médio de 24 anos, está há cinco meses sem clube depois de uma passagem pelo Yokohama no Japão. Já o capitão de Angola Akwá, ex-atleta do Benfica, não joga há cerca de seis meses e espera dar mostras da sua qualidade na Alemanha para arranjar colocação. Por outro lado João Ricardo, guarda-redes de 36 anos, terá dificuldades em encontrar um novo clube dada a idade. O guardião está sem jogar há mais de um ano depois de ter sido dispensado do Moreirense.Note-se que o búlgaro Hristo Stoichkov foi a primeira grande figura do futebol mundial a jogar num Mundial sem estar vinculado a qualquer clube. Foi em 1998 em França.Susana Valente

Primeira Página:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só um aparte

Falta mencionar o Nuno Gomes!

Se não fosse a Angola

Ficávamos para aí em 22º

Fasquia

Há uma enorme pressão para o primeiro jogo de Portugal. A Selecção de Angola acaba por ter imensos jogadores da segunda Liga portuguesa e um até sem clube há 6 meses. Seria vergonhoso a Selecção sair derrotada no primeiro encontro, será que essa pressão vai afectar os jogadores?

O Barreirense é grande !!!

São convocados tantos jogadores do Barreirense como do FC Porto e do Sporting! lol Mas se o Barreisense é grande, então o que fará do Chelsea! Infelizmente isto não é lá muito bom para o Mourinho, pois afinal a probabilidade de alguém do plantel se lesionar é muita. Ainda para mais porque do onze tipo deste ano (Cech, Ferreira, Carvalho, Terry, Gallas, Essien, Makelele, Lampard, Robben, Drogba, Cole) todos são titularíssimos (excepção feita a Ferreira) nas suas respectivas selecções. É obra!

Já repararam, quantos jogadores são do Real?

Os até há bem pouco galácticos, parecem estar nitidamente em fase descendente...

Pelo menos 10

Brasil: Robinho, Roberto Carlos, Cicinho, Ronaldo Espanha: Casillas, Salgado, Sergio Ramos, Raul França: Zidane Inglaterra: Beckham Mais um e era uma equipa completa!!

Não sei porquê essa questão!

É outro dos clubes mais representados. À pressa conto 9/10!

Brasil vs Chelsea

Fazendo referencia ao recente artigo do SameDifference, e para responder à pergunta "Chelsea vale tanto como o Brasil?", aqui temos a resposta... Não O Chelsea só leva 16 jogadores ao Mundial enquanto o Brasil leva 23 Tanta conversa para pouco tempo depois ter a resposta, obrigado Susana :))