As palavras do presidente da FIFA surgem no rescaldo dos incidentes verificados
na Turquia entre a equipa nacional local e a Suíça na eliminatória de acesso
ao Mundial 2006 e que qualificou os suíços para o Campeonato da Alemanha. Em
Istambul os adeptos turcos assobiaram o hino helvético, depois de elementos da
equipa da Turquia terem lamentado que o seu hino havia sido vaiado na Suíça na
primeira-mão da eliminatória. A segunda-mão acabou em autêntica batalha no túnel
de acesso aos balneários com as duas equipas a saírem em passo de corrida do
relvado. «Não podemos ter uma situação onde a equipa vencedora é incapaz de
celebrar, mas tenha ao contrário que correr para fora do relvado como se fossem
ladrões», lamenta o suíço Blatter. Note-se que a FIFA está neste momento a
investigar os incidentes verificados no referido encontro.
E perante estes exemplos, e retomando a ideia de que se deve acabar com os hinos
nacionais para precaver problemas escusados, o presidente da FIFA
realça que «também podíamos insistir que as equipas apertassem a mão no fim
do jogo». Mas como se depreende, tal cenário, embora de aplaudir, nem sempre
seria comportável perante as emoções que suscita o jogo de futebol.
Acho bem...
Enviado por RaymondKopa a 22 de Novembro de 2005, às 17:59.Bom, assim sendo...
Enviado por nunosribeiro a 22 de Novembro de 2005, às 17:58.Ou melhor ainda... eu proponho que seja eleito o "Bamos lá cambada" como hino da FPF!!
Assim já ninguém insulta o país... no máximo insultam a federação.
bacalhau quer alho
Enviado por frommars a 22 de Novembro de 2005, às 19:57.Tenho a solução!!!
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 22 de Novembro de 2005, às 17:57.Excelente não??Por acaso não..
Abraços (nunca moderei,para quando?)
Preocupa-te com a Suiça...
Enviado por CaparicaLions a 22 de Novembro de 2005, às 17:36.Espero que não seja como em Portugal onde todos são punidos com sumarrissimos menos o Benfica e quando é a pena é diminuida...
Blatter é o rosto do SISTEMA internacional.
Re:Preocupa-te com a Suiça...
Enviado por j_eagle a 22 de Novembro de 2005, às 17:55.esse gajo tá maluco
Enviado por B.S.P do Lís a 22 de Novembro de 2005, às 17:33.mas a culpa bem sei, deve ser outra vês desses bandidos dos fransseses, ouvi uma estória na rádio a diser que o presidente da franca o chirac tinha telefonado ao seleccionador e ao zidane para que toda a equipa cantasse o hino do galo e que pusesse a mão no peito.
só que no dia seguinte aperssebêrão-se que aquilo tudo era uma fárssa, que o presidente da républica nunca tinha telefonado, que aquilo tinha sido da autoria de um palhasso.
por causa disso é que eles ficárão enraivinhados e envergonhados, agora como pensão que mandão em tudo e todos, e para nã ficar mal querem obrigar todos os outros paises a tambem nã cantar o hino.
eu nã vou no bode, sou português e ninguem me vai impedir de cantar o hino:
iróis do mar nobre povo, nassão valente, imortal, levantai oje de novo o espelendor de portugal.
Re:esse gajo tá maluco
Enviado por frommars a 22 de Novembro de 2005, às 19:56.Cada
Enviado por Jan Ullrich_0 a 22 de Novembro de 2005, às 17:10.E o contrario
Enviado por alnitak a 22 de Novembro de 2005, às 17:08.O problema nao sao os hinos, sao as pessoas que assobiam os hinos.
Espero que Blatter nao cometa este erro.
As equipas têm mão?
Enviado por Juba_ao_Leo a 23 de Novembro de 2005, às 17:11.Já agora
Enviado por migtea a 22 de Novembro de 2005, às 17:08.Porque não arranjar um DJ que fizesse a mistura entre os dois hinos a ser tocados, de modo a que a passagem entre um e outro fosse imperceptível?
Um pouco mais ou um pouco menos de pitch, umas batidas de fundo para confundir e voilá, era tudo aos saltos:)
Concordo com o j_eagle, haja paciência.
Eu diria mais
Enviado por Fábio Vieira_1 a 23 de Novembro de 2005, às 13:34.Ou então podemos acabar com as equipas de futebol também, já que quando os visitantes entram em campo para fazerem aquecimento são sempre vaiados.
Acaba-se com os hinos, com os árbitros, as equipas, e já agora, o futebol todo!
Haja bom senso sr. Blatter!
Estranho
Enviado por luispaulo a 22 de Novembro de 2005, às 23:36.Mas sera que o homem
Enviado por JOMAGO70 a 22 de Novembro de 2005, às 21:49.Aqui nos States antes de cada jogo seja ele o desporto praticado o hino e sempre cantado.
Ate nas escolas e universidades quanto mais a nivel professional.
Nao sera melhor reduzir o tamanho da grande area em alguns centimetros e que assim o Liedson nao aguenta a carga antes de cair dentro dela :)))
Cumps
Eu sei o que queres que cantemos
Enviado por AzoresPlayer a 22 de Novembro de 2005, às 20:13.Deviam meter a musica bacalhau ker alho
Enviado por frommars a 22 de Novembro de 2005, às 19:55.Faz sentido!
Enviado por pmaroque a 22 de Novembro de 2005, às 19:34.Acho muito bem!
Enviado por Leça FC a 22 de Novembro de 2005, às 18:14.E isso das bandeiras nacionais, tem os dias contados!!!...
Re:Acho muito bem!
Enviado por frommars a 22 de Novembro de 2005, às 19:58.Hipocrisia!
Enviado por ChevalierDuPas a 22 de Novembro de 2005, às 18:14.Só lhe falta dizer
Enviado por Jteixeira a 22 de Novembro de 2005, às 18:07.Eu resolvia de outra maneira!
Enviado por Catota a 22 de Novembro de 2005, às 18:04.Ou então obrigar os espectadores a serem eles próprios a cantar o hino. Se se recusassem não haveria jogo!
Já a ideia do aperto de mão não está mal pensada. Acalmava os ânimos e o regresso aos balneários seria pacífico. Poderia só, talvez, ser complementada com uma agulheta dos bombeiros a despejar água gelada enquanto se cumprimentavam...!
Que escandalizado que Blatter ficou! Será porque foi a equipa do seu país? Será que ele punha no top das prioridades da Fifa a supressão dos hinos se tivesse acontecido aquilo a Portugal? E se fosse ao Burkina Faso ele chegaria a tomar conhecimento?
acho ridiculo
Enviado por Robin5 a 22 de Novembro de 2005, às 17:06.quanto aos apertos de mao no final dos jogos, e algo q ja venho pensando a muito tempo pois acontece em muitos outros desportos como volei, hockey, etc.
LOL
Enviado por j_eagle a 22 de Novembro de 2005, às 17:03.Cumprimentos
Re:LOL
Enviado por GMelo a 22 de Novembro de 2005, às 17:21.Joseph Blatter: Que raios, porque é que me está a falar de uns confrontositos sem importância nenhuma? Não sabe que existem outros problemas no futebol?? Acha que, enquanto o futebol não for perfeito, vou falar de seja o que fôr, a não ser do top 10 de problemas da modalidade? Santa paciência!
Re:LOL
Enviado por j_eagle a 22 de Novembro de 2005, às 17:52.Re:LOL
Enviado por GMelo a 22 de Novembro de 2005, às 18:16.Quanto às latas de coca-cola... não estão no meu top-10 de assuntos importantes... não comento
Re:LOL
Enviado por j_eagle a 22 de Novembro de 2005, às 18:26.Exacto, e desses Blatter tem dificuldades em falar e acima de tudo resolver.
Quanto a acabar com os hinos para resolver um problema, em vez de se tentar aplicar regras ao público e educa-lo, acho um perfeito absurdo.
Fica bem
Re:LOL
Enviado por GMelo a 22 de Novembro de 2005, às 19:49.Quanto a educar o público, penso que, nesse aspecto, a UEFA até vai fazendo o trabalho de casa, com os constantes apelos ao fair-play, fim do racismo, etc, etc...
Já agora, boa sorte para logo!