Bento: mais uma prova para o Sporting se superar | Relvado

Bento: mais uma prova para o Sporting se superar

 


Bento: mais uma prova para o Sporting se superar
O Sporting vai jogar na quarta-feira frente ao Spartak em Moscovo num relvado sintético. A inovação não preocupa contudo o treinador Paulo Bento que aponta a vitória como a meta a alcançar no Estádio Luzhniki independentemente do tipo de palco que os leões terão aos seus pés. «Há aspectos mais importantes do que o próprio campo», destaca o técnico de Alvalade, frisando que o piso sintético «também tem as suas vantagens, por exemplo não tem buracos», aponta. De resto é «mais uma prova para nos superarmos e alcançarmos o objectivo que pretendemos», frisa Paulo Bento sublinhando que conquistar os três pontos será a missão do Sporting.

Sobre o relvado sintético do Estádio Luzhniki, Paulo Bento constata que é um «aspecto a ter em consideração», frisando contudo que «apesar de ser uma adversidade» se os jogadores sportinguistas forem «bons tecnicamente e organizados enquanto equipa» poderão alcançar uma vitória. À memória vem contudo um facto que aponta a má sorte leonina com este tipo de piso. Em Novembro de 2003 o ex-central leonino Hugo lesionou-se de modo grave diante do Primeiro de Novembro, em jogo da Taça de Portugal disputado num piso sintético. Desta feita espera-se que o jogo fique no tempo pelo lado bom das lembranças...

Depois do triunfo do Sporting sobre o Inter de Milão na jornada inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões é muita a expectativa em torno da prestação da equipa de Paulo Bento em terras russas. O treinador aborda o jogo com confiança, garantindo que depois do confronto com o Spartak os jogadores leoninos vão continuar a dar que falar pela Europa do futebol, tal como sucedeu após 0 1-0 imposto aos italianos. «Estou seguro que continuarão a conhecer as qualidades da equipa do Sporting depois do jogo em Moscovo», frisa o técnico de Alvalade.

Foto: Agência Lusa

Primeira Página:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ou seja...

...não é pelo tipo de relvado que o jogo poderá correr mal. Assim sendo resta aos jogadores leoninos a humildade e o brilho patenteados frente ao Inter para conseguir levar de vencida o Spartak. A ver vamos.

Força Sporting!!!

Este vai ser um duro teste para o Sporting mas acredito que a equipa vai conseguir superá-lo desde que jogue coesa, concentrada, com disciplina e, sobretudo, jogando pelo chão, não deixando de actuar de forma combativa. Neste jogo apostaria em: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Paredes, Moutinho, Tello e Romagnoli; Liedson e Alecsandro. Deixando no banco homens rápidos e tecnicistas como Nani e Djaló para entrarem durante o jogo, por forma a trocarem os olhos aos russos! Força Sporting!!!

Re: Força Sporting!!!

Desculpa, mas não percebo a razão de meter o Paredes. Será que é só pelo nome dele? É que, até hoje, não vi nada que me prove que, no Sporting, ele é superior ao Veloso. É certo que bem o conhecemos do tempo do Porto e sabemos que se trata de uma boa aquisição. Mas não é também verdade que o Veloso tem estado simplesmente irrepreensível? Se o Veloso está bem, está confiante e com ritmo, se este jogo é extremamente importante, pois em caso de vitória ficamos praticamente garantidos, porque é que havemos de trocar um jogador que tem estado muito bem e trocá-lo por um jogador que vem de uma lesão e naturalmente sem ritmo e, julgo, sem grande entrosamento com os companheiros?

Off topic resultado do CSKA

CSKA-Hamburgo, 1-0

Re: Off topic resultado do CSKA

...mas não creio que o Sporting vá fazer a figura de um qualquer hamburg(o)uer

Quem fala assim

Não é gago.

Prova de Gelo?

O Sporting chega a Moscovo com legítimas pretensões a um bom resultado. Assumir, claramente, o desejo de lutar pelo apuramento significa jogar para ganhar. Contudo, penso que esse desejo não deve ser formalizado desde logo. Isto porque o Spartak vem duma derrota pesada e quererá, concerteza, apagar a má imagem. A esse presumível ímpeto, motivado pelo orgulho e pela qualidade que efectivamente possui, importa encarar o início do desafio com algum cinismo. Como Liédson preconizou, será necessária frieza, capacidade de avaliar o poderio do adversário, adivinhando-lhe, também, as fraquezas. No fundo, será um teste à densidade competitiva do leão. Endhoscopy