Benfica recorre dos castigos de Petit e Nuno Gomes | Relvado

Benfica recorre dos castigos de Petit e Nuno Gomes

 


Benfica recorre dos castigos de Petit e Nuno Gomes
O Benfica enviou para a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) um recurso relativamente aos castigos de suspensão aplicados aos jogadores Petit e Nuno Gomes. O médio foi sancionado em três jogos e o avançado em dois após as expulsões no jogo do Bessa no passado sábado e a SAD encarnada entende que as sanções são demasiado severas, ao que adianta o jornal A Bola.

O citado desportivo noticia que os encarnados recorreram dos castigos visando a diminuição das penas aplicadas aos dois atletas que não poderão defrontar o Nacional no próximo domingo em jogo da terceira jornada do campeonato português. Se as sanções de três e dois jogos se confirmarem os dois atletas falham também o embate com o Paços de Ferreira e Petit não jogará ainda contra o Desportivo das Aves.
A Comissão Disciplinar da LPFP avalia o recurso do Benfica nesta sexta-feira à tarde. Uma eventual decisão desfavorável poderá levar os encarnados a recorrerem de novo, mas desta feita para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Primeira Página:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Acho muito mau pedir a despenalização ...

do Petit pois o castigo é o correcto dentro daquilo que ele podia apanhar. Quanto ao castigo do Nuno Gomes , só pode ter sido por palavras mas e o castigo para o arbitro que 5 minutos antes poupa uma expulsão a um jogador do BFC e depois expulso o NG, qual a coerencia ? Nuno Gomes devia ter apanhado apenas 1 jogo desse sim o recurso é valido principalmente quando existem jogador que agrediram outros e apanham o mesmo castigo.

...

esqueceram-se da época que o porto foi bem castigado. Só espero que o castigo seja aumentado por causa do recurso. Cumps

Fica para a taça?

Sera que alguem sabe quando começa a taça de Portugal, com um pouco de sorte e de atraso, Petit fica com um jogo para a taça!

Re: Fica para a taça?

Este ano os cartões não contam para a Taça ...

Re: Re: Fica para a taça?

Nao sabia desta, entao afinal o que se passou o ano passado com jogos antecipados e castigos atrasados para poder ser castigado na taça acabou. Vamos ver como é que a CD vai gerir o caso.

Re: Re: Re: Fica para a taça?

Sei que isso este ano não sucesse e já foi noticiado há já algum tempo. Quanto à moderação está corrigida, há malta que não se percebe muito bem o uso da pontuação. :-) Fica bem

O castigo do Petit...

ainda vá que não vá; agora, 2 jogos para o Nuno Gomes??? É o que eu digo, ainda me vou rir muito em relação às próximas sanções... a partir de agora, vou pedir sempre 2 jogos de suspensão para duplos amarelos!

Relatorio

tudo depende do relatório do árbitro...

Re: Relatorio

então, se tudo depende do relatório do árbitro, eu posso colocar em causa todos e quaisquer relatórios dos árbitros, certo?? Não brinquem...

Re: Re: Relatorio

Os relatórios são feitos logo no final do jogos e são assinados pelos directores desportivos das equipas. Ambos os jogadores viram duplo amarelo. Certamente que teria algo escrito no relatório que levou a comissão disciplinar a aumentar o castigo nomral de 1 jogo.

Re: O castigo do Petit...

O do Nuno Gomes deve ter sido mais ou menos como o do Petit, já que ambos foram expulsos por acumulação... devem é ter dito algo após a expulsão, que o árbitro mencionou no relatório.

Re: O castigo do Petit...

Realmente eu acho que deve ter havido engano, e trocaram-se os castigos do Manu e do Nuno Gomes. O Manu merecia 2 jogos, pela entrada completamente despropositada sobre o adversário; e não se percebe porque o Nuno Gomes leva 2 jogos, foi um segundo amarelo normal. Só se protestou com o árbitro... o relatório do árbitro raramente é tornado público, não é?

Eles deviam era recorrer

das decisões do Vieira e do veiga em contratar o F. Santos p/treinador.

Re: Eles deviam era recorrer

Apoiado a 100%.

Há uma coisa que eu não percebo ...

A Comissão Disciplinar da Liga mudou do ano passado para este ano? É que defacto este ano parece que os castigos estão a ser um pouco mais correctos e justos, por exemplo vermelho directo já dá na maioria das vezes 2 jogos em vez dos apenas 1 jogo igual à acumulação. O que eu pergunto é, mudaram as regras e/ou legislação? Ou nos anos anteriores andavam a dormir ? Cumprimentos

Atitude triste,

esta do Benfica recorrer do castigo aplicado a Petit, isto é como se estivesse a desculpar a atitude desse jogador! Vergonha... (só espero que o recurso apresentado não tenha qualquer resultado, entenda-se, redução do castigo!!

VERGONHOSO!

Já não bastou quererem desculpabilizar N.Assis por erros processuais! Em vez de assumirem o erro de Petit, irem ao "perdoa-me?" Este jogador, como capitão que era, tem agravantes e não atenuantes! Tal como o N.Gomes, aliás. Seria compreensível uma expulsão por uma entrada mais dura - mas ver a pena agravada por insultos? Que capitães de equipa são estes, que exemplos dão? A vergonha maior, para mim, vem dos dirigentes que pactuam e tentam "limpar" estas porcarias! Mas a verdade é esta: que têm estes capitães a ver com Humberto ou Toni?

OK então vamos ter festa

o petit a levar 4 jogos e o Nuno Gomes a levar 3...assim ficava justo para o PETIT e injusto para o Nuno Gomes!

Re: Benfica recorre dos castigos de Petit e Nuno Gomes

Recorrer do castigo de Petit é algo que roça o ridículo. O Benfica deveria erguer as mãos ao céu e agradecer por terem sido apenas três jogos. Em relação ao castigo do Nuno Gomes, só entendo os dois jogos por algo que tenha dito ao arbitro e não pelo duplo amarelo. Não seria benéfico para todos se os relatórios dos árbitros fossem dados a conhecer? Evitaria muitas duvidas e problemas.

Pode ser que o Petit leve 4 jogos!

Uma atitude destas devia ser punida pelo próprio clube.

Ah! Eu sabia...

que o Cunha Leal era capaz de ainda ir fazer falta, que mais não seja para pressionar o jurista da CD (nada que um telefonema não resolva). Vamos lá a ver no que este recurso vai dar... Se os castigos forem reduzidos, principalmente o do Petit, será apenas mais uma prova de que esta CD é parcial. A ver vamos.

Palhaçada

Isto é uma autêntica palhaçada. O sr. Luis Filipe Vieira vem a público dizer que quer mais transparência, e vem agora exigir diminuição do castigo de Petit? Poder-se-á argumentar que o castigo de Nuno Gomes é pesado (2 jogos por um duplo amarelo), e poder-se-á até perceber que o Benfica recorra do castigo do avançado. Mas recorrer do castigo de Petit? O médio é um autêntico "arruaceiro", sendo que não é a primeira vez que tem estas atitudes em campo. Na minha opinião a suspensão deveria ser ainda mais pesada do que 3 jogos, uma vez que é uma atitude reincidente e verdadeiramente "nojenta". Mas é assim o nosso futebol, fala-se dos outros mas faz-se o mesmo. Saudações leoninas Thy NightWolf

É lamentável...

recorrer de algo que não têm qualquer tipo de desculpa. Será que no caso do Petit estão a recorrer por acharem pouco? O Benfica não pode pactuar como grande instituição que é, com atitudes como a de Petit no Bessa. A atitude de Petit se fosse em Inglaterra, poderia levar a 8 jogos de suspensão, podendo ficar sob processo disciplinar, e com pena suspensa para não reincidir. É lamentável a atitude da direcção encarnada, está a pactuar com a indisciplina. Bonito sim seria retirarem a braçadeira de capitão aos jogadores, em vez disso recorrem de castigos justos, pelo menos o do Petit, já que Nuno Gomes só analisando o relatório do arbitro.

Prometido é Devido!!!!!!!!

LUIS FILIPE VIEIRA és puramente um COBARDE!!!!! Tem dó do pouco q possas perceber de futebois,mesmo quando até os teus associados e simpatizantes o criticam vens armado em defensor da causa. Ñ tens é mais ng para o lugar dele, ñ é? Fernando Santos, OBRIGADO!

Vergonha lusa...

Esquecendo o azul, encarnado, verde e restantes, este recurso é o exemplo puro da classe de dirigentes q temos no nosso futebol! Como admiro a Premier League! Será q se pode compara este caso do Petit com o do Ben Tatcher? Dentro das 4 linhas não, mas nas reacções sim! quer a entidade patronal quer a liga gestora do negócio tomaram atitudes completamente díspares de um país para o outro.... Podemos continuar a ganhar em seleções´+ 20 anos q nunca chegaremos ao patamar destes "senhores" (q apesar de serem os "inventores" do fenómeno hooligan continuam a anos luz). Vergonha LUSA!

Re: Benfica recorre dos castigos de Petit e Nuno Gomes

Para Petit tudo o que seja menos de 6 a 7 jogos de castigo, ele nunca mais vai aprender a comportar-se como um cavalheiro dentro das 4 linhas. Ele terá de aprender a respeitar fisicamente o corpo dos seus colegas de profissão. O futebol não é uma batalha mas sim um desporto e ele tem de entender isso.

Re: Benfica recorre dos castigos de Petit e Nuno Gomes

Eu até posso aceitar que 2 jogos para o Nuno Gomes seja exagerado agora dizer que o Petit teve uma sançao demasiado severa? Se o Benfica em vez de estar a dar razao ao jogador (que e no fundo o que esta a fazer ao tomar esta decisao) retira-se um mes de ordenado se calhar para o proxima o Petit tinha mais calma em campo. E claro que eu sou a favor que todos os clubes deviam de ter a humildade de o fazer como fazem por exemplo em Inglaterra! Mas claro aqui um jogador vai para o campo jogar e sabe que tem o clube que o protege sempre...

Só se for

porque acham que é pouco tempo. O castigo do petit peca por escasso.

Nuno Gomes castigado por insultos

No Maisfutebol: Nuno Gomes, que também foi expulso na partida com os axadrezados, vai cumprir dois jogos de suspensão. O castigo do ponta-de-lança fica a dever-se à atitude para com o árbitro e não aos dois amarelos. Pelo menos é isso que percebe pelo artigo aplicado, o 126: «Os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro são punidos nos termos dos números seguintes: 1. Contra a equipa de arbitragem: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros). 2. Contra pessoas singulares ou colectivas, ou respectivos órgãos, integrados na F.P.F., individualmente ou por representação orgânica, por virtude do exercício das suas funções: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros). 3. Contra delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros). 4. Contra outros jogadores: suspensão de 1 (um) a 3 (três) jogos e multa de € 125 (cento e vinte e cinco euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros). 5. Contra o público: suspensão de 1 (um) a dois jogos e multa de € 125 (cento e vinte e cinco euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros)». Nuno Goms terá de pagar ainda uma multa de 850 euros. Ora como o artigo 126 foi aplicado é fácil perceber a razão dos 2 jogos de castigo ao Nuno Gomes. Mas se por acaso alguém ainda não tiver percebido que diga que terei todo o gosto em ajudar.

Re: Nuno Gomes castigado por insultos

Gosto desta lei: Contra arbitros e a malta da liga e federacao e outros gajos de gravata vai ate 4 jogos. Se for contra adversarios o limite desce para 3... nao tao de gravata mas tem grandes maquinas e mulheres a espera... Se gor contra o publico desce para 2: quem os manda ser burros e pagar para ver aquela merda: fodasse otarios... Conclusao: Os unicos a pgar para ali estar sao os que "podem" ser insultados. lol Cmpts Por estas e