Benfica e Liverpool alegadamente perto de acordo por Simão | Relvado

Benfica e Liverpool alegadamente perto de acordo por Simão

 

A possível saída de Simão Sabrosa do Benfica, já em Janeiro, aquando da
reabertura do mercado de transferências, volta a ser cogitada, isto numa altura
em que o capitão encarnado não tem jogado, por lesão, com reflexos claros no
desempenho da equipa. De Inglaterra chegam novos rumores do interesse do
Liverpool no internacional português e o sítio na Internet Sky Sports
assegura mesmo que aquele clube está «próximo de um acordo com o Benfica»
para a transferência do atleta. A publicação destaca que o Liverpool não
estará disposto a pagar mais de 12 milhões de euros pelo passe de Simão, valor
que fica muito aquém dos 18 milhões pedidos pelo Benfica. Mas o Liverpool poderá
incluir no processo negocial algum jogador como moeda de troca, nomeadamente
o avançado Djibril Cissé cujo temperamento está a colidir com o treinador Rafael
Benítez.

Primeira Página:

Comentários [40]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cissé?

mas alguma vez ele queria vir jogar para Portugal?

Alguma vez o Benfica tinha capacidade para lhe pagar o chorudo ordenado que ele recebe.

Agora, por muito que venham para aqui dizer que ele é egoista, problemático etc..

Cissé é, mesmo após a lesão, um avançado fenomenal, rápido, instintivo, possante, seria sem dúvida uma das melhores aquisições possíveis e imagináveis.

Agora 12 milhões mais Cissé?

O Cissé sozinho, vale tanto como o Simão, estamos a falar do futuro titular da selecção Francesa, o herdeiro de Henry, e por muito que nos custe (a nós benfiquistas) tem muito mais mercado do k o Simão.

No entanto, essa transferência, nestes moldes, parece-me de todo utópica.

Simão poderá sair, sim..mas nunca num negócio como o que vem referido, seria negócio bom demais para o SLB.

Cumps.

Pois...

Já em Setembro disse isto, o SLB devia aceitar a proposta do Liverpool, tentando incluir jogadores no negócios para reforçar o seu plantel. Falei, em devida altura, em Cissé e em Milan Baros (entretanto transferido para o Aston Villa), agora poderá ser Cissé e outro ou outros jogadores, como Dudek, por exemplo.

A saida de Simão é irreversivel, porque para além do encaixe financeiro poderá auxiliar na restruturação e equilibrio do plantel encarnado.

Cissé? Não obrigado!

Se o temperamento dele colide com o Benitez, então em Portugal seriam só colisões.

Mas o que diz na skysports é que ele está próximo do Marselha...

Re:Cissé? Não obrigado!

Não o querias no SLB? Tens a certeza disso?

até á 12ª jornada:



este é o saldo dos erros do apito nos jogos do Benfica:

Prejuizos
6 penaltys não assinalados
3 golos sofridos em fora de jogo
3 expulsões perdoadas a adversários

Beneficios
1 penalty inesxistente
1 expulsão perdoada

Junte-mos isto ás más exibições e afins e dá:

12 jogos
5 vitórias
4 empates
3 derrotas
19 golos marcados
12 golos sofridos

6º lugar com 19 pontos

(fonte: Jornal "a Bola" 29 de Novembro de 2005 pag 19)

Re:até á 12ª jornada:

qual e que foi a expulsao perdoada ao benfica? a do Karagounis no Dragão por mandar o Lisandro pro estaleiro?

adoro o título

"alegadamente perto de"

Cisse?

Por muito bom jogador que seja não o quero no Benfica. É um jogador cheio de manias, conflituoso, egoísta e tudo o que não se pede a um bom profissional!
Além do mais estão a ver o Cissé abdicar do chorudo salário que recebe no Liverpool e vir jogar para o campeonato português?

Sejamos realistas...

Off-topik-Desinteressante porque?

A que proposito moderas com um desinteressante, em artigo sobre o Real Madrid que só falam do número de adeptos pois nada mais tem a falar, quando o meu apontamento com humor foi: "o número de adeptos parece o consolo dos tristes e aflitos"
Não é verdade que o REAl Madrid, vai mal?Perde em casa com uma banho de bola logo contra o seu ódio - Barcelona, e está a jogar muito mal e mal no campeonato...agora virem falar sobre o número de adeptos não parece um engana olhos?
E porque razão vens dar um DEsinteressante, quando tem todo o sentido e objectividade o reparo?
Gostaria de ouvir a explicação, pois deve ser no minimo curiosa.
Abraço

Re:Cisse?

Acho que tens razão, a ideia que tenho coincide com a tua em pleno.

Re:Cisse?

Para além do mais já jogou nas competições europeias este ano, logo não é elegível se o Benfica continuar na CL ou UEFA.

Um problema bicudo para Vieira resolver

Luís Filipe Vieira é que sabe o acordo que firmou com Simão Sabrosa e se ele sairá em Janeiro ou não. Cissé é um excelente ponta de lança mas não sabemos se encaixará no esquema do Benfica, na mentalidade de Koeman e na mentalidade portuguesa. Podem ter sorte com ele ou azar como o Porto teve com Fabiano. São situações que só depois de praticadas se podem comentar.
Agora Simão Sabrosa que está, talvez, no apogeu da sua carreira poderá fazer muita falta ao Benfica (e tem feito naqueles jogos em que não jogou). Se as coisas começarem a descarrilhar, e já não andam muito bem, quem paga as favas é Vieira. São alturas em que não gostaria de ser dirigente! Por um lado os bons negócios são para se fazer em determinadas ocasiões (e o timming de hoje pode não existir amanhã), por outro lado se a prestação competitiva for por água abaixo...

Estás a comparar o incomparável

Comparares Cissé, um dos melhores pontas de lança europeus, a Fabiano, um avançado que tinha sido um autêntico barrete no Rennes, antes de ingressar no Porto, é a mesma coisa que comparar a água e o vinho.

O Cissé é um avançado forte fisicamente, rápido, boa técnica, tem o senão de ser muito excêntrico, algo conflituoso (e isso viu-se no jogo que fizemos em Sub-21). No entanto, é um avançado fenomenal, e isso ficou bem patente aguando desse jogo de Sub-21, em que ele desfez por completo a nossa defesa. No entanto, podes igualmente apontar-lhe o facto de ter sofrido uma lesão gravíssima na perna e poder nunca mais regressar ao que era. Porém, pela amostra (deu a Supertaça ao Liverpool - marcou em vários jogos da selecção gaulesa na qualificação para o Mundial) poderá estar recuperado.

Porém, não creio que o Cissé queira ingressar no nosso campeonato, quando tem mercado no país dele (Marselha, Mónaco). Por outro lado tb ñ me parece que o SLB tenha €€ para lhe pagar o chorudo ordenado no fim do mês.

Cumps.

Re:Estás a comparar o incomparável

Primeiro eu não comparei Cissé com Fabiano.Segundo são ambos jogadores bem referenciados. Terceiro vai dizer aos brasileiros que o Cissé é melhor que o Fabiano. Finalmente poupa-me a ler os teus "sábios" conhecimentos.

eu não tenho culpa

que o Sr. não goste nem siga o campeonato francês.

Caso contrário serias "tão sábio" qto eu, relativamente ao valor do Cissé e do Fabiano.

Mas se calhar a 1.ª passagem de Fabiano pela Europa passou-lhe ao lado. Da mesma forma que lhe passa ao lado o valor de Cissé e a quantia que o Liverpool dispendeu na sua aquisição.

Futebol não se joga somente em Espanha, Inglaterra, Itália e Brasil ao contrário do que querem fazer crer em Portugal.

Quanto ao facto de não comparar os 2:
 
Está a colocar em comparação a possível contratação de Cissé e sua adaptação com o que sucedeu com o Fabiano, ou não? Mas será que o pb de Fabiano foi pb de adaptação ou será mesmo falta de qualidade p/jogar na Europa. Alías, o mesmo que lhe aconteceu no Rennes tb lhe aconteceu no Porto e, pelos vistos, em Sevilha.

Se o Sr. não gosta de ler a opinião dos outros aconselho-o a esquecer o forúm sobre futebol.

Pois, o forúm é precisamente p/isso: cada qual expôr sua opinão, nalguns casos seus conhecimentos, uns mais sábios outros menos, e isso independentemente da cor clubística, algmas vezes em conversas mais acesas, mas sempre c/argumentação (+ ou - válida) e nunca c/insulto ou impropérios.

Não gostou paciência, creio não o ter ofendido.

Da mesma forma que admito que tenha mais conhecimentos noutras matérias que ao desporto rei dizem respeito, quando souber tanto de futebol francês como eu, venha falar cmg.

Fique bem.

Re:eu não tenho culpa

1º não é preciso falar para mim tratando-me por senhor! Se me conhecesse pessoalmente perceberia logo isso.
2º retiro a última parte que escrevi, foi inconveniente de minha parte e mal interpretada. Peço desculpa.
Sobre Fabiano e Cissé mais uma vez: eu nunca disse qual era o melhor ou pior e isso em futebol é muito subjectivo. Deixa ver se arranjo aqui um exemplo: de momento não encontro nenhuma recordação de algum genial (ou assim considerado) que tenha mudado de País e não passasse da banalidade noutro ambiente. Mas há muitos casos: se o Fanta ler isto, ele que tem memória de elefante, trará certamente alguns exemplos aqui. Agora o Fabiano era uma referência no Brasil, custou muito dinheiro ao Porto ou ao grupo de empresários que o foram buscar e saíu um fracasso (não sei se por culpa dele ou não). Já no Rennes tinha fracassado okay! E o Juary que em Itália estava no esquecimento e brilhou depois no FCP? E o Madjer que andava encostado salvo erro no defunto Matra Racing (creio que na época era Racing Club Paris - a minha memória de pins ajuda-me por vezes nisto)? Uns dão num lado, outros não, agora vir dizer (ou pareceu-me isso) que o FCP tinha ido buscar um "pé descalço" não me parece curial. Agora se o Cissé é melhor isso é outra questão.
Se um clube for buscar o Ronaldo fica bem servido, se outro for buscar o Adriano também fica bem servido. E são ambos do top - uns dirão que um anda melhor outro dirá o contrário.
Estas questões do "melhor" são muito subjectivas.

Ok

ficamos esclarecidos.

Mas eu nunca me referi ao Fabiano como a um pé descalço, antes a um jogador tipicamente brasileiro que tem dificuldades em adaptar-se ao futebol Europeu.

Sem ofensa.

Cumps.

Erro desportivo

O Benfica vender o seu melhor jogar, o melhor extremo esquerdo do campeonato e vir adquirir um ponta de lanca. Sabendo que o benfica esta estruturado em jogar em 4x3x3, com um meio campo pouco criativo, dependedo muito da velocidade e criatividade de seus extremos, principalmente do Simao.

Se o Benfica nao tiver bons extremos pode ter o melhor ponta de lanca do mundo e este nao conseguira produzir porque este nao tera bola para jogar.

lol

Cissé no benfica : alguem acredita nesta noticia?!

Simão = 12M€ + Cissé?! tambem não pode ser! ou então nunca fui bom em matematica

Tudo o que for acima dos 14M€, sera um bom negocio para o slb

LOL

Como é possivel haver pessoas que acreditam que o Cisse poderia jogar em Portugal!!!!!!!! Por favor

Vale 6 milhões...

a lesão de Simão! UAU!

«(...)o Liverpool não estará disposto a pagar mais de 12 milhões de euros pelo passe de Simão, valor que fica muito aquém dos 18 milhões pedidos pelo Benfica(...)»

cisse pelo simao

cisse só pelo simao nao era mto positivo, apesar de cisse ser melhor a meu ver. Mas o simao ja esta identificado com o benfica e isso vale muito. Ora 12 a 15 milhoes mais cisse seria entao o melhor negocio dos ultimos tempos, apar da contratacao de nelson.

Acreditaria mais num negócio...

á semelhança do que o SCP fez quando vendeu o Quaresma.

E neste caso acho que era uma boa proposta para o benfica.

se o cissé vier para o benfica

a isabel queirós do vale vai ter muito trabalho.

burro é quem vende simão, e mais burro ainda é

disia atão que mais burro ainda é aquele que acredita que o cissé venha roubar o pão do nuno gomes.
cissé nã vem, nã é pressiso ser brucho pra saber isso, basta ler os jornais para conhesser o seu destino, marselha o maior inimigo do benfica.
o nosso mário sérgio conhesse-o bem, eles até são muito amigos.

eu acho

que vai ser outra situação como o Miguel. Simão sai a custo "zero" em Janeiro e o Benfica ter que indemnizar o Liverpool.

Cumps

Claro pá

então não é que o Miguel saiu a custo zero, de 8 milhões de Euros.

Sem dúvida tiveste bem.

Next.

Pague-se em dinheiro!

Aceitar o Cissé como moeda de troca pela transferência do Simão é comprar problemas. Juntando-se ao facto de que o Benfica iria receber provavelmente muito pouco ou nenhum dinheiro vivo do saldo da troca, está o desequilibrio orçamental e a "convulsão" que um jogador desta projecção pode trazer no plantel. Voltamos a correr o risco de assistir ás tão conhecidas crises de "vedetismo", exigências de ordenado, tratamentos diferenciados, rendimento irregular,...
O Benfica tem de construir o seu plantel com base em tres fontes de baixo risco como são os jogadores que despontam nos clubes do futebol nacional, a formação e jogadores estrangeiros de inegável qualidade mas de pequena projecção. Negócios com clubes ricos só para vender. E pague-se em dinheiro!

Eu...

Kero o Cissé e o Simão ao mesmo tempo, e já agora o Dudek também..

12 milhões mais o Dudek 1 ano...

ainda credito agora o Cissé...mas ok logo se verá!

O Simão sair é uma alegria para todos nós...os anti-benfiquistas!!!

Força Liverpool andem lá com as libras para se fechar o negócio ASAP!!!