Benfica com Marcel e sem Miccoli no dérbi | Relvado

Benfica com Marcel e sem Miccoli no dérbi

 

Os convocados do Benfica são os seguintes:
Moretto e Quim; Nélson, Alcides, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Beto,
Petit, Manuel Fernandes, Karagounis, Simão, Geovanni, Manduca,
Robert e Marco Ferreira; Marcel e Nuno Gomes.

Primeira Página:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Derby

A presença do Petit é muito importante neste jogo, porque é neste momento, juntamente com o Simão, o jogador mais influente do Benfica.
Só pela presença do Petit o Benfica estará mais forte do que no jogo da primeira volta, jogo que falhou por lesão. Mas não só por isso.
O Benfica dessa altura ainda não tinha encontrado o modelo de jogo certo, nem tinha uma "identidade". Foi aquela altura da tentativa de transição para 3-4-3, que resultou num tremendo falhanço. Depois, nesse jogo, Karagounis e Miccoli andaram perdidos durante o tempo que estiveram em campo (tinham 3 treinos com a equipa) e na direita jogou o inexistente Carlitos, que foi uma unidade a menos.
Agora, 4 meses depois, já com um modelo bem definido, com principios de jogo assimilados, com um grupo reforçado e praticamente na máxima força, acredito que o Benfica está claramente mais capaz do que o Sporting, o que não significa que venha a ser assim durante o jogo.
Quanto ao onze a utilizar, acho que Robert seria importantissimo a titular. É um jogador que precisa de espaço, que joga melhor contra adversários "abertos" e que pode ser importante nas bolas paradas. Na frente, o Geovanni á frente do Nuno Gomes seria a melhor solução para desposicionar a defesa do Sporting. Como avançado, penso mesmo que o Geovanni será o jogador mais parecido com o Liedson a jogar em Portugal.

O meu onze

---------------------- Moretto -------------------

Alcides -- Andersson -- Luisão -- Léo

------------------ M.Fernandes ---- Petit --------------

Nelson --------------------------------- Simão

-------- Geovanni ---- Nuno Gomes ------

Mas no entanto tou em crer que o Sr.Koeman jogará com o Nelson mais recuado, com Simão na direita e Robert na esquerda.. e claro com Beto como trinco.
Seja como for penso que o benfica está preparado seja qual o onze que apostar (até mesmo em Manduca como no ultimo jogo)

Cumps,

Marcel?

Para o quê?

Miccoli?
Quêm?

Mantorras?
Sim, ponham a jogar o mantorras!!!

O meu onze

---------------------- Moreto -------------------

Alcides -- Andersson -- Luisão -- Léo

------------------ Beto ---- Petit --------------

Nelson --------------------------------- Simão

-------- Geovanni ---- Nuno Gomes ------

...

Compreendo que não concordem mas Beto e Petit dão uma segurança defensiva à equipa defensiva que não igual neste campeonato! Manuel Fernandes ainda não está "lá".
Como alternativa a esta solução recuaria Nélson e no lugar de Alcides colocaria Manduca.
Querem ganhar jogos? Metam garra... Querem 11 com mais garra que este?
(Sim... O Geovanni a avançado tem muita, mas muita garra!)

Re:O meu onze

Só faria uma alteração ao teu 11. Baixaria Nelson para lateral e colocaria Robert À frente dele a trocar c o Simão. Robert ainda n mostrou mto, mas é um jogador bastante experiente e poderia abrir o livro neste Derby.
Aí ainda mais se justificaria a inclusão do Beto no 11, pois assim o Benfica jogaria c 6 unidades c bastante propensão atacante. Simão, Robert, Nuno, Geo, Nelson e Leo. E aí Beto seria extremamente util nas compensações e a filtrar jogo no miolo. Acrescente-se q é de todo recomendável a inclusão de Beto no 11, pois o SCP n tem alas e afunila mto o jogo pelo meio, c o tal losango. E aí Beto poderá ser mto util a ganhar a batalha no meio campo.

Cumps!

Re:O meu onze

Pois, eu percebo o teu ponto de vista mas ainda tou muito reticente ao Robert a titular! Aliás, ainda tou muito reticente à sua capacidade de singrar no Benfica...
Agora não podemos esquecer que o Nélson a atacar está mais que adaptado e o Alcides está a surpreender tudo e todos com as suas manobras ofensivas!
E posso estar muito enganado mas com o Alcides o Benfica esta época ainda não perdeu nenhum jogo..

Abraço

Re:O meu onze

Não sei se colocaria o nélson a LD e o Manduca a MD... e gostava de ver os jogadores da frente do Benfica a trocarem constantemente de posição de forma a baralharem as marcações do Sporting... tal como foi feito contra o Gil Vicente.

Re:O meu onze

Só fazia umas pequenas alterações:
Nelson no lugar de Alcides, Simão à direita e Robert à esquerda..

Bem...Tenho que começar a reler os comentários...

Compreendo que não concordem mas Beto e Petit dão uma segurança defensiva à equipa [X]defensiva que[X] como não igual neste campeonato!

Provavelmente

1 onze similar ao que derrotou o Manchester, com Geovanni e Nuno Gomes na frente.

Ora:
- Geovanni tem uma queda especial para jogos grandes (Porto, SCP, Manchester);
- Geovanni sente-se como peixe na água, a jogar na frente do ataque da Luz (2 golos - 1 assistência nos últimos 3 jogos)
- Geovanni tem uma queda especial por caçar leões ;o)

Leõzinhos cuidem-se, o Caçador Geovanni, agora está numa posição ainda mais privilegiada para alvejar a vossa baliza (finalmente deixou de jogar encostado ao lado dto.)

Re:Provavelmente

pois concordo contigo, mas eles tambem la um levezinho que nos gosta de marcar muitos golos.

Sem Miccoli...

...parece que vamos ter Geovanni no 11...e isto traz-me muito boas recordações!

O Petit esteve em dúvida? Para mim nunca...

esteve em dúvida. Mas pronto, em Portugal gosta-se muito destes números de ópera bufa...