António Oliveira na calha para a presidência da Liga | Relvado

António Oliveira na calha para a presidência da Liga

 


António Oliveira na calha para a presidência da Liga
O nome de Hermínio Loureiro, ex-secretário de Estado do Desporto, surge como forte hipótese para uma candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). As eleições estão marcadas para 10 de Agosto e é certo que Valentim Loureiro não se recandidata. Na calha para o sufrágio surge também o nome de António Oliveira, actual presidente do Penafiel, por sugestão de Hernâni Silva, o líder do Paços de Ferreira. O responsável dos pacenses diz que Oliveira é o candidato ideal, sublinhando que o ex-seleccionador de Portugal «vai olhar para os pequenos com os mesmos olhos com que olhará para os grandes».


Hernâni Silva revela na Rádio Antena 1 que manteve com Antonio Oliveira uma conversa «sensivelmente há meio ano», onde o presidente do Penafiel lhe terá manifestado que «era capaz de gostar de ser presidente da Liga». O líder do Paços pretende falar com o ex-treinador sobre a hipótese de se candidatar às eleições e confessa a crença de que Oliveira aceitará ir a votos.
Quanto à capacidade do antigo seleccionador das quinas para assumir o cargo, Hernâni Silva diz que António Oliveira «é um homem de bom senso» e que «sabe o que é que os clubes necessitam». O responsável dos pacenses salienta que Oliveira «esteve em clubes grandes, está a gerir o Penafiel, um clube pequeno, foi seleccionador português, conhece por dentro e por fora a situação do futebol», conclui, acreditando que será a melhor opção para a presidência da LPFP.
Mas o nome de Hermínio Loureiro parece ser o que tem mais força entre os clubes, nomeadamente os grandes, e é possível que o ex-secretário de Estado do Desporto anuncie ainda nesta sexta-feira uma candidatura. O facto de Valentim Loureiro ter já revelado que será candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga, antes sequer de se conhecer qualquer lista candidata, poderá ser um prenúncio de que Hermínio Loureiro avançará em breve com uma candidatura.
As listas ao sufrágio terão que ser apresentadas até 5 de Agosto.

Primeira Página:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nunca maaaaaaaaaaaaaaais

Cum caraças não posso acreditar, mas nunca mais nos vimos livres destes gajos? As caras são sempre as mesmas, isto já chateia! Depois admirem-se que as pessoas não acreditem no futebol nem na verdade desportiva.

Não concordo.

Neste momento a Liga é uma perda de tempo. Como organismo funciona mal pois os clubes não se entendem, os problemas não são resolvidos (é só ver o caso Mateus), e a suspeição é muita. Não me acredito que o António Oliveira aceitasse concorrer à presidência da Liga, mas posso estar enganado. Na minha opinião ele teria mais capacidade para suceder ao Gilberto Madaíl como presidente da FPF pois além de ter experiência no futebol quer como jogador quer como dirigente de clubes, ele também tem um passado bastante forte com a selecção nacional enquanto selecionador e jogador. Outra possibilidade seria ele suceder ao Pinto da Costa quando este decidir não se recandidatar à presidência do FCPorto. Foi um jogador carismático do clube (até mesmo quando jogando no Sporting marcou ao Porto e festejou efusivamente, hi hi), foi treinador do clube duas épocas tendo sempre ganho os respectivos campeonatos (que foram o tri-campeonato e o tetra-campeonato), e está perfeitamente identificado com a cultura do FcPorto. Não sei quem "lançou" esta possibilidade de ele ir para a Liga, mas não me acredito que tal possa acontecer.

será que...??

Será que ainda tem o carimbo falso no cofre lá em casa? Será que ainda quer uma metralhadora? Será que ainda treina à base de Alhos e putas? Oliveirinha; vai mas é para a tua aldeia azeiteira e limita-te a gerir a tua casa de alterne.

Oh Minha Nossa Senhora do...

...Caravagio! Então quem foi o blasfemo que ousou lançar o nome deste ex-selecionador, ex-treinador campeão nacional e desde sempre conotado com o FC Porto...que sacrilégio!! Não pode ser...nem pensar nisso...quem o fez é portista ou anti-patriota...não é credivel! Para deixar esta gente menos exaltada eu propunha que o scolari acumulasse os dois cargos, visto que o que não lhe falta agora é tempo (e dinheiro)! Agora o António Oliveira, esse portista??!! Vade retro satanás! Olhem também me lembrei agora do cunha leal ou então de alguns dos membros da comissão avermelhada da liga...ou sei lá...essa pérola da coerencia que é o Dias da Cunha...também eram boas opções...

Eu só quero que a nova Lei de Bases

entre em vigor... A partir daí o Presidente da Liga é somente mais um cargo...

E agora on-toppic...

Penso que a pessoa ideal para a presidencia da Liga era Cunha Leal. Cumpre todos os requesitos que estão a ser pedidos pelos utilizadoes do relvado, e pela grande maioria dos adeptos de futebol em Portugal. Cmpts

Re: E agora on-toppic...

quando se modera com clubite, podia-se por qual o clube... não acham? É que não percebi.... Cmpts

Re: Re: E agora on-toppic...

Olha que com esse nick era muito difícil de adivinhar :P

Re: Re: Re: E agora on-toppic...

Desculpa: falei em algum clube? ou disse alguma mentira? eheheheh se reparares o que disse e verdade, apesar de ironico. Falta e muita capacidade de encaixe por aqui... Cmpts

off-toppic - Exames medicos de Manuel Fernandes

"O Portsmouth espera ter o resultado dos exames médicos realizados por Manuel Fernandes em Inglaterra ao final da tarde desta sexta-feira. Esse processo tem adiado a conclusão do acordo da transferência do médio do Benfica para Inglaterra. «Vou ter a informação completa sobre os exames médicos ao final do dia, até lá não há nada de novo», afirmou Milan Mandaric, o presidente executivo do clube inglês, em declarações ao Maisfutebol. Manuel Fernandes está desde o fim do dia de quarta-feira em Inglaterra, para ultimar o processo de transferência. Os exames médicos realizados na quinta-feira não foram conclusivos e o processo prolongou-se para hoje. O jogador, recorde-se, tem um problema físico que o debilitou durante grande parte da época, apesar de ter sido operado a uma hérnia inguinal no Verão de 2005." em MaisFutebol Algo se passa!?? nao me parece normal tanto tempo para realizar exames medicos. Uma coisa e certa a 100% ele não está. Cmpts

Re: off-toppic - Exames medicos de Manuel Fernandes

Mas porque é que esta gente passa o tempo a escrever off-toppics? Será que a moderação podia ter um bocado de atenção a isto?

Re: Re: off-toppic - Exames medicos de Manuel Fernandes

Porquê? Geralmente os off topics são noticias imortantes que ainda não apareceram no relvado e que por isso nós queremos informar primeiro os users. Sinceramente acho que vês problemas onde eles não existem mas enfim............

Re: Re: Re: off-toppic - Exames medicos de Manuel Fernandes

Acho é que é irritante... só por isso... Não tem nada a ver com o conteudo do off-topic... mas porque não arranjam uma outra maneira de anunciar as coisas?

Re: Re: Re: Re: off-toppic - Exames medicos de Manuel Fernandes

Isso já é uma questão a resolver com a direcção.

Re: off-toppic - Exames medicos de Manuel Fernande

Estais muito preocupado !! :-P

Re: Re: off-toppic - Exames medicos de Manuel Fernande

Não me parece... tens de admitir que é curioso... Por outro lado prefiro que ele va.... Cmpts

Re: Re: Re: off-toppic - Exames medicos de Manuel

Segundo hoje no jornal ABola declarações do médico do Portsmouth indicam que estão a par dos problemas do Manuel Fernandes ... :-) Já agora se ele não for não me importa muito ... Mas se for também não me incomoda !! :-P

Realmente! Nem eu conseguiria pensar...

em ninguém menos adequado do que o Oliveira. Vamos a ver se nos entendemos: eu gosto muito do Oliveira como rebelde e sempre com o coração ao pé da boca e ainda como autor de uma das mais belas exibições que vi fazer a um jogador num só jogo. Mas para presidente da LPFP dificilmente conseguiria lembrar-me de alguém menos indicado para o cargo (só talvez o Reinaldo Teles ou o José Guímaro ou ainda o Srº Engº Rui Alves). Desculpem lá uma perguntinha: não há ninguém a sul de Coimbrões com perfil para o cargo? Porque raio todos os nomes aventados têm de ter ligações ao FCPorto, ao Boavista, aos árbitros ou à emigração brasileira clandestina? Dêem uma oportunidade às pessoas séris de liderarem o futebol deste país. Arre e um porrio chiça penico caricoco chapéu de coco...

Re: Realmente! Nem eu conseguiria pensar...

Não concordo nada com que disseste... Há dirigentes sérios a norte de Coimbrões... Não são é do FC Porto nem do Boavista...

nokinho

deves estar todo azul..................

Está na altura de colocar lá um licenciado!

Está na altura de colocar no poder alguém com sangue novo, alguém de fora desta liga que temos de ser honestos, cheira muito mal e cheira a corrupção. Os males do futebol português não se resumem aos lobbies dos grandes mas vai muito além disso. Quem fosse o presidente da liga deveria ter poder executivo em assuntos bases, pois se formos por uma certa democracia, então vamos continuar a saturar um mercado (futebol) com equipas de segunda linha no nosso país, onde importamos jogadores brasileiros, e onde a competitividade decresce. Já repararam, que com a lei Borsman, os grandes têm cada vez mais estrangeiros e os "sub-grandes" acaba por aproveitar os portugueses de nível mais alto do campeonato? Porque não lançar um concurso público? Quem reunir as condições via curriculum e via entrevista tem o lugar. Claro que tem de saber um pouco sobre o futebol neste país. =P O que não quero mesmo lá são os nossos dirigentes. Não têm perfil. Cumprimentos Futebolísticos!

O melhor que pode haver...

Esteve ligado ao grande caso N'Dinga e agora podia trazer toda a sua experiência para resolver (ou melhor: NÃO RESOLVER!) o caso Mateus!

Mas esta tudo doido!

Por que nao apoiam um independente, tem que apoiar alguem que tem interesses directos no Futebol, OLIVERDESPORTOS, PENAFIEL e PORTO! Se quiserem moralizar o futebol parem de fazer panelinhas e sejam serios.

Re: Mas esta tudo doido!

Tinha que vir o Porto... Vai lá informar-te do volume dos interesses dele no benfica, e depois vem me dar a tua opinião, revista e actualizada.

Re: Re: Mas esta tudo doido!

Lá tinham de vir os "coitadinhos" do Porto ... :-P

Re: Re: Re: Mas esta tudo doido!

vêem os "coitadinhos" do Porto... e vêem também outros coitadinhos... olha, tu já cá estás.

Re: Re: Re: Re: Mas esta tudo doido!

Já cá estou há muito tempo !! :-P

Re: Re: Re: Re: Re: Mas esta tudo doido!

és um coitadinho de longa data

Re: Re: Mas esta tudo doido!

Olha mais razao me das, se ele tem interesses no Benfica tinha e que ficar afastado das eleicoes. A minha ideia eh que o novo Presidente tem que ser independente de qualquer clube e nao ter interesses economicos directos com a liga!

Re: Re: Mas esta tudo doido!

E o que eh que eu tenho a haver com o benfica?