Alemanha com Ballack ou sem Ballack... | Relvado

Alemanha com Ballack ou sem Ballack...

 


Alemanha com Ballack ou sem Ballack...
A Alemanha dá nesta sexta-feira o pontapé de saída no Mundial que acolhe frente à Costa Rica em jogo do Grupo A do torneio. Para o encontro em Munique, no Allianz Arena, que está marcado para as 17 horas portuguesas, a grande dúvida é o médio Michael Ballack. O jogador alemão foi dado como "baixa" certa para o encontro devido a lesão, mas o atleta garante que está apto e agora já se diz que ele poderá jogar, o que seria uma boa prenda de anos, já que hoje cumpre o 28º aniversário. Jurgen Klinsmann só vai desfazer a dúvida nos minutos que antecedem o encontro.

Alemanha-Costa Rica [17 horas, SIC]

Para o jogo de abertura do Mundial, a equipa da casa é claramente favorita e terá que provar isso mesmo em campo, dada a importância de começar bem um torneio, mas também para animar as gentes locais. É que os germânicos não estão muito animados com a sua equipa nacional, não confiando muito nas suas capacidades para este Campeonato.
Alemães e costa-riquenhos nunca se defrontaram antes e são equipas com aspirações distintas no Grupo A do Mundial. Se a "Manschaft" é candidata a líder juntamente com a Polónia, a Costa Rica poderá almejar supreeender. Os pupilos de Alexandre Guimarães, treinador de origem brasileira naturalizado costa-riquenho, fizeram uma preparação calamitosa, nomeadamente com uma derrota por 4-0 frente à Ucrânia, mas sonham chegar aos oitavos-de-final como em 1990. Para tal anseio será importante a espinha dorsal da Selecção constituída por Gilberto Martínez, Walter Centeno e Paulo Wanchope.

+ Onze provável da Alemanha: Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder, Lahm, Schneider, Frings, Borowski, Schweinsteiger, Klose e Podolski
+ Onze provável da Costa Rica: Porras; Marin, Sequeira, Umana, Gonzalez, Solis, Fonseca, Centeno, Martinez, Gomez e Wanchope
+ Árbitro: Horácio Elizondo (Argentina)


Polónia-Equador [20 horas, SportTV]

No outro jogo do Grupo A, disputado em Gelsenkirchen, o palco onde o Porto se sagrou campeão europeu em 2004,
a Polónia surge também como favorita diante do Equador. Tanto mais que a Selecção da Europa de Leste sonha
repetir o feito de 1974, quando, também na Alemanha, alcançaram o terceiro lugar no Mundial. Como trunfo contam com o avançado Zurawski que marcou sete golos na qualificação.
Polónia e Equador defrontaram-se apenas uma vez, foi em Novembro do ano passado num particular com os polacos a ganharam por 3-0. Desta feita os "Tricolores" esperam que a história seja diferente, mas, habituados à alta altitude de Quito, os equatorianos costumam dar-se mal com os ares do Velho Continente. Depois da estreia em 2002, falta experiência dos grandes palcos ao Equador, mas o médio Edison Mendez, que foi muitas vezes decisivo durante a qualificação, promete animar os sul-americanos. Em dúvida para o jogo está o avançado Agustín Delgado com um problema num joelho.

+ Onze provável da Polónia: Boruc; Bak, Jop, Zewlakow, Baszczynski, Krzynowek, Radomski, Szymkowiak, Sobolewski, Smolarek e Zurawski
+ Onze provável do Equador: Mora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza, Reasco, Mendez, Tenorio, Castillo, Valencia, Delgado e Kaviedes
+ Árbitro: Toru Kamikawa (Japão)


Primeira Página:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como diria o João Pinto

Com Ballack ou sem Ballack a Alemanhã vai ser Campeã!

Parece-me

que a Alemanha será a grande decepção. Não apresentou até agora qualquer argumento que me leve a pensar que possa dar algo a este Campeonato do Mundo. A equipa é jovem e sobretudo o facto de jogar em casa, de os jogos não estarem a correr bem e não haver muita crença nesta equipa, não antevê nada de bom. Além do que me parece que até em termos de qualidade parece-me uma das Manschaft mais fracas que já vi. Mas é certo que a grande força da Alemanha sempre foi: Ambição, Garra, Espírito Colectivo. Mas parece-me que hoje no que toca á condição física todos trabalham o mesmo, todos correm o mesmo. E cada vez há menos equipas que vêm para os Mundiais para ir passear durante 3 jogos e ir embora. Há cada vez mais ambição, mentalidade competitiva. Os grandes factores que diferenciaram a Alemnaha parecem-me estar a perder terreno por assim dizer. A alemanha terá que evoluir sob pena de "morrer" por assim dizer. Veremos... Cumps.

Fontes proximas

Me informaram que o Balack nao joga e que os resultados ja foram arranjados: Alemanha 3 x 0 Costa Rica Klose (2) Frings (1) Polonia 0 x 1 Equador Nao me souberam informar o marcador do golo. Vamos ver se as minhas fontes sao tao boas quanto as proximas ao Porto ;)

é certo

Alemanha 2 x 2 Costa Rica Polónia 0 x 2 Equador

Previsão

Alemanha - 2 X Costa Rica - 1 Polónia - 2 X Equador - 0

Previsões

Alemanha 1 - 0 Costa Rica Polónia 1 - 1 Equador