Pequim 2008: Para Moniz Pereira castigo não devia ter sido para Fortes | Relvado

Pequim 2008: Para Moniz Pereira castigo não devia ter sido para Fortes

 


Pequim 2008: Para Moniz Pereira castigo não devia ter sido para Fortes
Continua a polémica com o comportamento dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Pequim. Marco Fortes fala de «uma grande injustiça» pelo tratamento de que foi alvo por parte do Comité Olímpico de Portugal (COP) e Moniz Pereira diz que «houve um atleta» que não o lançador de peso do Sporting «que devia ter sido enviado para casa», mas escusa-se a revelar o seu nome.




Moniz Pereira surgiu ao lado de Marco Fortes numa conferência de imprensa em Alvalade para lamentar que «esta deve ser a primeira vez, na história das participações portuguesas em Jogos, que um atleta é mandado para casa por se portar mal». O "vice" leonino atira ainda que «se todos os atletas do Sporting tivessem a dedicação ao Clube, ao treino e o profissionalismo do Marco, seria um homem muito mais feliz».

Marco Fortes teve que antecipar o seu regresso a Lisboa por indicação do COP depois de ter dito, após a sua eliminação na prova de Lançamento de Peso, que «de manhã só se está bem é na caminha». O atleta diz que se expressou «mal»
e lamenta que «aprende-se mil vezes mais com as coisas más do que com as coisas boas».

«Não tive problemas com doping, não tratei mal ninguém, não agredi ninguém e não desprestigiei o país, daí achar que foi uma grande injustiça o que se passou comigo», constata ainda, confessando que está «muito magoado».

Quando questionado sobre se a decisão do seu regresso terá sido tomada por Vicente Moura, presidente do COP, Marco Fortes nota que não sabe e que só o viu «uma vez durante os nove dias» que esteve em Pequim.

Sobre a possibilidade de sofrer represálias pela sua posição pública diz que não tem medo, até porque alega que «praticamente não existiu» qualquer apoio financeiro na sua preparação para as Olimpíadas de Pequim, lamentando que «500 euros durante seis meses não são grande apoio».



Jogos Olímpicos:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Pequim 2008: Para Moniz Pereira castigo não devia ter sido p

Este assunto foi completamente desproporcionado em relação à realidade Quem conhece as declarações deste atleta antes das referidas sabe que ele o faz sempre em tom de brincadeira e diz coisas absurdas precisamente por não estar a falar a sério, tsal como o fez no caso referido Resta-lhe passar a utilizar um tom mais sério, pois parece que quer o público em geral, jornalistas e dirigentes levam à letra o que é dito.

Este tambem sabe...

...do mesmo que eu sei, pois eu tinha uma infiltrada lá em Pequim...hehehhehe Dou-vos uma pista, que ja vos tinha dado semanas atrás.Tem a ver com Judo...e mais não digo. lolol

Re: Este tambem sabe...

conta lá o que sabes, não te acanhes ;)

Separação de alhos e dos bugalhos !

As declarações infelizes deste atleta geraram algum desconforto noutros atletas que encaram as competições de uma forma muito séria, tais como Vanessa Fernandes, Nelson Évora Naide Gomes entre outros.... Muitos desses atletas além de uma rigorosa alimentação e método de treino de topo, sentem-se provavelmente um desconforto quando vêm alguns atletas que se apresentam no supra-sumo das competições desportivas de forma "turística". Daí, provavelmente, a reacção de Vanessa logo após essas declarações. Mas obviamente que além das declarações ela ouviu muito mais e viu muito mais do que nós. Prestações infelizes devido a nervosismo ou outro factos perfeitamente desculpáveis, é diferente do que as desculpas da "caminha". Os jogos Olímpicos correram muito mal a Naíde Gomes mas ninguém duvida do seu profissionalismo, o mesmo poderá se dizer a outros atletas e não deverão sentir-se obrigados a pedir desculpas quando as coisas correm mal. Isso acontece a todos e deveremos olhar isso de forma natural e na desportiva. Não se pode é tolerar declarações dessas e de outras semelhantes que dão uma imagem terrível a quem lá está a dar o máximo e dá o máximo todos os dias durante todo o ano preparando-se ao mais alto nível. Há outros que deveriam ter vindo embora ? Provavelmente. Mas se calhar, não tiveram declarações publicas deste calibre. Não digo que o atleta em questão tem falta de profissionalismo, mas no mínimo, fez declarações pouco profissionais. Muito se fala que o presidente do COI deveria vir-se embora... bem, não tenho opinião formada sobre esse assunto. Só tenho contra ele o que tenho contra muitas outras pessoas e contra, sobre tudo, o Estado Português ! Não deveremos tolerar reformas astronómicas acumuladas com salários astronómicos em empresas públicas e empresas ou instituições de interesse público. Isso é um escândalo vergonhoso.

Re: Separação de alhos e dos bugalhos !

Ele disse aquilo como se estivesse a falar com amigos na brincadeira, ainda para mais não era conferência de imprenssa nem algo excessivamente formal... Se foi despropositado e inadequado? Também acho que sim, mas longe de poder provocar mal-estar ou metade da atenção que este caso recebeu. Não duvido que ele se preparou de forma séria e o melhor que sabe, as declarações foram mal interpretadas

Não é verdade !

Eu vi-o na TV a dizer isso ! Ou seja, disse-o à comunicação social e tal afirmação é grave e pouco profissional. O mal estar não foi unicamente devido a isso ! Foi uma de muitas coisas e que quem lá estava viu melhor do que ninguém, daí estranhar as declarações naquele momento de Vanessa Fernandes que certamente destapou um pequeno "véu" sobre esse assunto que merece que seja estudado para se detectar os erros e evitá-los futuramente. Esse atleta não deverá ser o bode expiatório! Nem pensar ! Não é correcto fazê-lo, mas não deveremos também tapar o sol com a peneira, isso também não. Os erros são para se aprender para que em delegações futuras haja um melhor relacionamento entre os atletas e que o sentimento seja de patriotismo e de inteira dedicação para alcançar a melhor classificação possível. Ninguém, mas absolutamente ninguém poderá exigir medalhas. eu não o faço e acho errado quem o faça ! Um dia mau é o suficiente para que o melhor candidato a uma medalha fique pelo caminho ... Infelizmente aconteceu a Naíde e a muitos outros atletas, mas não é isso que estamos a discutir, pois não ? Cumps.

so esse vicente moura

é que nao é varrido o artista ganha milhares de contos por mes ha 20 e tal anos , acumula co a reforma das forças armadas , passeia o ano todo e vem tentar lançar o odioso do fracasso da missao com a expulsao dum desgraçado que recebeu 3000 euros para se preparar para os olimpicos laurentino dias , ganha coragem e humilha publicamente esse mete nojo do moura e corre-o do lugar porque o velho esta agarrado a cadeira tipo mugabe

Se era razão para ser corrido dali para fora...

...isso não sei! Mas um atleta não pode dizer o que este Marco Fortes disse nem a brincar. Corre o risco de ser mal interpretado caso esteja no gozo e transmite um claro desinteresse pelo sucesso na modalidade. E o Moniz Pereira (respeito) se quer falar que diga tudo. Ficar a meio é que não. Será que o recado era para a Vanessa? É que se era bem que ele pode agradecer a medalha de prata e algumas verdades que ela disparou em Pequim. Paninhos quentes é que não...

Pra bem das modalidades,

VIcente Moura vá-se embora!! Quem puder dar uma vista de olhos á entrevista de Rosa Mota,na Visão,se não me engano na edição de há 3 semanas atrás,aconselho. ---------------------------------------------- www.ofuteboltotal.com

Re: Pra bem das modalidades,

A Rosa Mota sabe largo,ela é muito social.......

Foi uma piada, ele gosta muito dos gatos fedorento

http://www.youtube.com/user/marcofortes Como se vê na sua conta do youtube.

Vamos la todos....

Nem devias era de falar em valores... ainda recebes do estado...

a única coisa que não percebo

é o que é que os atletas lá ficam a fazer finda a sua participação. Já o Nelson Évora após a sua fantástica vitória disse que ia aproveitar os restantes dias para conhecer Pequim. A prestação dele encheu-nos de orgulho mas fodasse. ele ganha mais do que a grande parte dos portugueses, para lhe andarmos a pagar as férias não?

Re: a única coisa que não percebo

O atletismo nao tem nada a ver com o futebol em termos financeiros... A maior parte vive de sponsorings, mas para ter ajuda dos sponsors, é preciso ganhar alguma coisa... Tipo uma medalha... A Vanessa Fernandes é que esta bem, fez reclames para a Nike e etc. Nao tarda o Nelson Évora aparecer na tv e afins. Se so 5% dos futebolistas sao mesmo BEM pagos, entao imagina os do atletismo. Cumps.