Pequim 2008: É o dia de Nélson Évora | Relvado

Pequim 2008: É o dia de Nélson Évora

 


Pequim 2008: É o dia de Nélson Évora
Portugal tem nesta quinta-feira a última esperança de ganhar a segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nélson Évora disputa a final do Triplo Salto a partir das 13:25 horas de Lisboa e vai tentar imitar Vanessa Fernandes que conquistou a Prata no Triatlo. O atleta português é o campeão mundial da modalidade e diz que está «melhor do que nunca».




Nélson Évora fez a segunda melhor marca na qualificação com um salto de 17,34 metros. A sua melhor marca é de 17,74 metros, conseguidos em Agosto de 2007 no Japão quando se sagrou campeão mundial.

Em Pequim o atleta português vai ter como principais rivais o britânico Phillips Idowu, o cubano Arnie David Girat e o brasileiro Jardel Gregório. «Não me intimida o facto de eles lá estarem, eu estou bem, na melhor forma de sempre, por isso, vamos a eles», palavras de Nélson Évora que ilustram a motivação para a prova.

Nos restantes resultados do dia destacam-se o oitavo e o 10º lugares de Ana Cabecinha e Vera Santos nos 20 Km em Marcha. Cabecinha bateu mesmo por nove segundos o recorde nacional que pertencia a Susana Feitor, mais uma desilusão dos Jogos, desistindo da prova naquela que foi a sua quinta olimpíada.


Na Canoagem os representantes de Portugal terminaram a sua participação, sendo todos eliminados. Emanuel Silva falhou a final de K1 500 metros, depois de não ter conseguido passar à regata de atribuição das medalhas nos 1000 metros. Também em K1 500 metros Teresa Portela falhou a qualificação para a final, enquanto Beatriz Gomes e Helena Rodrigues foram afastadas nas meias-finais de K2 500 metros.

Na Vela a dupla Afonso Domingos e Bernardo Santos terminou no oitavo lugar da Classe Star, após ter ficado em sexto na "Medal Race" que foi ganha pelos polacos Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki. O Ouro na competição foi para os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson.

Finalmente nos 10 Km em águas livres, o nadador Arsenyi Lavrentyev, ucraniano naturalizado português, foi 22º classificado entre os 23 atletas que terminaram a prova.



Fotos: Lusa



Jogos Olímpicos:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

17,31 mts, N. Évora em segundo no 1º salto

Re: 17,31 mts, N. Évora em segundo no 1º salto

Já está MEDALHA DE OURO

Re: 17,31 mts, N. Évora em segundo no 1º salto

ja vai em 17.56m... e esta em primeiro mas tem 2 bons adversarios

Re: 17,31 mts, N. Évora em segundo no 1º salto

2 nao 3...a RTP é so burros, entao nao têm lá um reporter para transmitir e relatar nem que fosse via movel os saltos...eu apercebi-me que ele tinha feito um grande salto e passado para a frente ao ver a entrega de medalhas do lançamento do dardo feminino, pois deu que ele iria saltar e pelobruáa do público imaginei que fosse um grande salto e depois na referida entrega de medalhas o ecran mostrou que ele estava no ranking 1... cambada de burros...quando deu o salto já se tinham passado uns 5 minutos na boa após o salto.

Re: 17,56 mts, N. Évora em 1º no 2º salto

Re: 17,56 mts, N. Évora em 1º no 2º salto

Nem almocei ainda nem me apetece estou colado à tv.

força

Benfica

Vai ser complicado

com a chuva que faz em Pequim, realmente a sorte não quer nada com os tugas, logo hoje tinha de tar este tempo. Força Nélson!

Nelson tem Fibra,não vai falhar

FORÇA RAPAZ!

Força Nélson!!!!!

Traz uma medalha, de ouro de preferência!!!!!!!!!! Cumps.

A seguir: Emanuel Silva!

Tem 22 anos e bateu-se contra os melhores, na casa dos 30 anos. Em Londres (2012) terá 26 e deverá estar no auge da forma.

Mais uma desilusão

Esperemos que surpreenda e que ganhe a competição! Off - Alguém viu uma gaja ontem a correr totalmente vestida, nem o cabelo mostrou? Árabes serious business, lol

Cá estará o país a torcer pelo Nélson!

Só espero que o Marcellus e outros faccio-clubo-dependentes possam regozijar-se pelo feito do atleta do seu clube, que se tudo correr bem sagrar-se-á campeão olímpico ao serviço de PORTUGAL!!! Se não conseguir a medalha mais reluzente, que pelo menos demonstre humildade, concentração e MUITA AMBIÇÃO e que consiga subir a outro lugar do pódio. Força Nélson Évora!!!

Re: Cá estará o país a torcer pelo Nélson!

Obrigado pelo apoio, é sempre bonito ver adeptos de outros clubes a desejar sorte a atletas do Benfica, pelo menos em competições internacionais. è para isto mesmo que o meu clube aposta em atletas de nível nas modalidades ditas amadoras, para poder oferecer a Portugal umas medalhas de vez em quando.

Re: Cá estará o país a torcer pelo Nélson!

Não referes o fracasso da Telma Monteiro porquê? Também não pertenceu ao clube vermelhão?

Re: Cá estará o país a torcer pelo Nélson!

Ficar em 9º não é fracasso nenhum, faz parte do desporto, é pena que também tu resolvas ir por esse caminho.

Re: Cá estará o país a torcer pelo Nélson!

A Telma perdeu com a nº 1 do Mundo, azar o dela no sorteio... Não desistiu, nem foi para lá gozar férias. Aliás, mostrou ser inconformada, desde logo mostrando o desagrado com a arbitragem, o que só mostra ser uma pessoa com atitude competitiva.

Re: Cá estará o país a torcer pelo Nélson!

Não sejas faccioso, tu és demais rapaz! Ali é Portugal! Não é o Benfica! Pergunta ao Nelson quem ele está a defender hoje que ele diz-te se é o Benfica! Chegas a ser ridículo.

O dia hoje está a correr bem!

A marcha correu bem, foi batido recorde nacional e alcançado 2 lugares entre as 10 primeiras atletas! O que só prova que as portuguesas deram o máximo, tiveram atitude e que acima de tudo só não fizeram mais porque as outras eram melhores! Quanto ao Nelson Évora, boa-sorte para mais daqui a pouco, não te precipites, tens capacidade e valor para chegar às medalhas. Boa-sorte ;)