O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial | Relvado

O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial

 


O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial
Cristiano Ronaldo sai pela porta pequena do Mundial da África do Sul e não é só pelas exibições aquém do esperado. Veja o vídeo do capitão luso a cuspir para uma câmara de televisão depois da eliminação de Portugal aos pés da Espanha...

njQcSax2BUE

O rapaz é "crucificado" injustamente, mas que se põe a jeito para as críticas, lá isso é verdade!

Mundial 2010:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial

A imagem de Eduardo a chorar no final do jogo mostra verdadeiramente quem sentiu a eliminação e quem fez desta merda uma brincadeira. Enquanto Eduardo chorava o resto da equipa trocava abraços e felicitações com a selecção Espanhola. Enquanto Eduardo chorava Ronaldo mostrava a sua extrema má educação (alguém se lembra do manguito na Luz e de ter mandado calar os adeptos Portugueses em Braga?), ele que é precisamente o capitão desta selecção. Enquanto Eduardo chorava e um país se resignava, estas pseudo-vedetas pavoneavam-se pelo terreno no final do jogo como se nada se tivesse passado e fosse apenas mais um jogo perdido. Perguntam-nos antes de cada competição o que fariamos pela nossa selecção. Pedem-nos mundos e fundos para o seu apoio. E nós, inexplicavelmente vamos atrás de uma ilusão, atrás de alguém que até hoje nada justificou para tamanha atitude. Querem que façamos algo pela selecção? Ok. Façam também algo por nós! Abraço, Miguel C.

triste mesmo triste...

.... C.Ronaldo é fraco de espirito, dá ideia que é uma merda de pessoa. A diferença de jogadores de topo é mesmo na atitude...nao é nem parece que um dia terá a classe de um Figo, de um Eusebio, de um Káká ou de um Zidane.. C.Ronaldo é um filho do "markting

Dentro da lógica da politica da FPF...

o Ronaldo tem que ser ostracizado das futuras convocatórias para as próximas competições. Na lógica do JVP que nunca mais calçou após a agressão também o CR tem ser expulso e nunca mais representar a selecção, e que pelo vejo nos comentários dos caros relvas poucas ou nenhumas saudades deixará. De certeza que estaremos bem melhor com o actual seleccionador e os Costas que tanto merecemos! Saudações Leoninas

Re: Dentro da lógica da politica da FPF...

É fécil culpar um treinador e ilibar os jogadores. É fácil na hora da derrota atirar as culpas para os outros.. É fácil sorrir para as cãmaras na hora de receber o melhor do mundo e fugir na hora da derrota. É fácil criticar e verificar que de Espanha, Villa jogou e demonstrou os 40M, Ronaldo, pouco ou nada produziu.. É sempre fácil culpar o treinador (que cometeu erros tb, obviamente).

Re: Dentro da lógica da politica da FPF...

Claro, nisto tudo o treinador é a vitima! O gajo do autocarro não é?

Re: Dentro da lógica da politica da FPF...

é fácil criticar.. Onde esteve o ronaldo? O Simão? Do outro lado esteve Xavi, Iniesta, Villa, torres, Piquet, Busquet.. Nãoi temos jogadores a este nível, ainda por cima numa selecçaõ baseada na equipa do Barça.. Em 2004, vimos a diferença quando a selecção é montada em automatismos já criados.. O problema de portugal é a falta de jogadores de qualidade acima da média.. Queiroz errou e foi mt defensivo..mas tinha jogadores para mais?? Que jogos decentes fizeram os nosso avançados??

Re: Dentro da lógica da politica da FPF...

E como é que explicas que após a saida do Hugo Almeida tenhamos deixado de jogar e tenhamos sofrido logo o golo? A culpa também foi do Ronaldo? Eu acho que tu não percebes o essencial da coisa, eu estou-me a cagar para a eliminação. Para ser eliminado que seja a jogar para a frente, ao ataque e a jogar à bola. A defender com autocarro à Manuel Machado? Fodasse!

Re: Dentro da lógica da politica da FPF...

Saiu o H. Almeida (que tb considero um erro) e entrou um jogador espenhol que destabilizou imenso a nossa equipa. E o golo surgiu miunutos depois.. Logo, uma substituição, que foi errada, pode alguma vez ter tanto peso em apenas uns minutos? Considero que não. Mas ofensivamente. que solução temos?? Que avançados tem o FCP, SCP e SLB? Jogadores não-portugueses!! O Inter foi jogar com o Barça e defendeu durante os 95 min.. Não vi o Mourinho ser tão crufixicado.. Relativamente a Ronaldo, para além do seu comportamento enquanto capitão, que jogo decente fez neste mundial?? E nem a sua postura é favorável, pois deu sempre uma de prima-dona. O Ronaldo é um dos melhores do Mundo, por isso exige-se mt mt mt mais.. Messi, Villa, Kaká, Tevez, têm demonstrado. Rooney e Ronaldo.. pouco ou nada fizeram..

Péssima atitude de Portugal e do CR

Uma equipa portuguesa é sempre conhecida pelo seu bonito futebol, apoiado e de ataque, neste mundial foi dar um exemplo precisamente contrário, pareciamos a Eslováquia ou a Suiça a jogar com dez homens sempre atrás da linha da bola, sem ser á equipa mais fraquinha do mundial não marcámos golos a ninguém e jogámos sempre á defesa, inadmissivel numa selecção com os nossos pergaminhos. Obviamente era complicado bater esta grande equipa de Espanha, que tem um meio campo fabuloso, mas jogar desta maneira num jogo de tudo ou nada foi mau demais, parecia que estavamos a jogar para perder por poucos, as substituições então foram um desastre. Tal como era previsivel, com este seleccionador é complicado ter ambição de ganhar alguma coisa. Quanto ao ronaldo, teve um jogo péssimo, não joga para a equipa, pega na bola no meio campo e quer rematar, não ajuda o colega mais próximo e depois foi muito infeliz nas declarações, mas a culpa disto tudo é de quem lhe mete o ego bem lá em cima e lhe dá a braçadeira de capitão.

Re: Péssima atitude de Portugal e do CR

Tem uma palavra pra definir a atitude de CR imaturidade, vir do nada e se tornar o melhor do mundo com milhares de pessoas a lhe inflar o ego? Pense ele não foi preparado pra isso, talento tem? Claro que tem, mas ele esqueceu dos outros 10 em campo.Ego é péssimo pra um jogador. Será que ele aprendeu a lição de humildade de ontem? Pela atitude dele não. Bonito fez o Eduardo chorando de vergonha por não ter conseguido sozinho salvar Portugal, ele foi guerreiro foi digno , Coentrão lutou foi valente. Quem disse que o Scolari estava ultrapassado devia morder a lingua, na mão dele estaríamos nas quartas com um time melhor. Avareza dói no coração.

nao percebo

Nao percebo todas estas criticas agora, assim como nunca hei-de perceber a euforia antes do campeonato começar com directos da partida para a Africa do Sul, comentadores a terem orgasmos a falar da selecção e do Cr9, enfim... A culpa nao é dos jogadores, nós pessoas, a comunicação social é q os colocamos num pedestral mt elevado. Basta ver o nome daquele programa da SIC, "os Incriveis"... Incriveis, pq? Só pq tem talento a jogar á bola??? Somos um pais desiquilibrado a nivel emocional, passamos do 8 para o 80 mt rapidamente...

Re: nao percebo

Disseste (Escreveste) tudo, meu caro! Às vezes, parecemos um bando de pitas histéricas pelo seu ídolo que, se ele lhes recusar um autógrafo, vão para casa curtar os pulsos... Há uma gritante falta de equilíbrio e de relativização das coisas, a nível futebolístico, em Portugal... Abraço!

Re: nao percebo

Não se me estavas a englobar nessa critica ou não. Mas da minha parte tenho a minha consciência tranquila até porque critiquei a euforia que se vivia antes da Selecção partir para Africa(a dos emigrantes da Africa do Sul compreendo bem, para eles aquilo é um cantinho de Portugal). Aliás se bem te lembras sempre disse que passar á proxima fase já era muito bom mediante a qualidade que tinhamos que a meu ver é bem inferior a 2006, logo nem estou muito desapontado com o resultado(mesmo tendo sido um golo irregular pelos vistos). Agora o que me revolta é que se desculpem sempre os mesmos, e mais que continuem a defender o Ronaldo, sinceramente e de uma vez por todas (até vou por em CAPS) EU NÂO CRITICO O RENDIMENTO DO JOGADOR, TIRA-ME DO SÉRIO É A ATITUDE DELE DENTRO DO CAMPO, MOSTRA QUE NÂO TEM PERFIL PARA CAPITÃO E TERMOS UM RONALDO ASSIM NÂO OBRIGADO, PREFIRO NO LUGAR DELE UM JOGADOR QUE DÊ O LITRO MESMO SEM SER BRILHANTE(que é algo que ROnaldo também não tem sido na Selecção). Não me deixo toldar pela minha opinião acerca do Ronaldo, aliás cheguei a escrever aqui "quem me dera termos o Ronaldo do Real Madrid na Selecção, aquele Ronaldo que não joga para os bonitos ou para as fintas, o Ronaldo profissional a 200% do Real". Para mim é tão válido criticar o ROnaldo como o Queiroz(aliás eu critico os 2). Abraço

Re: nao percebo

Estava-te a incluir nesta crítica apenas como cidadão integrante da sociedade portuguesa, nada mais paticularizado do que isto - Às vezes, parecemos (...). Mas foi uma inclusão estilística e "por maioria", uma vez que também não me considero dentro desse grupo. Eu percebo o teu ponto de vista, Vingador, e respeito-o, tal como te respeito a ti. Por estar bem ciente da tua argumentação, posso assegurar que tenho um ponto de vista e uma visão diferente. E posso assegurar-te também que, da mesma maneira que sei que não estás a criticar o Ronaldo em particular, apenas a dar a tua opinião, também eu não o estou a defender a ele, em particular. Aliás, o que gostaria era de poder criticar justamente e com o nivelamento adequado a sua prestação neste Mundial, situando-a entre o "Satisfaz-menos" e o "Satisfaz", quando dele esperava um "Bom-mais", pelo menos. Mas não é por isso que o vou chumbar de ano, percebes? Igualmente compreendo que o teu reparo vai mais para a sua atitude do que propriamente para o que (não) jogou. Mas também aqui não concordo, porque, se é verdade que tem tiques de vedeta (inevitável e difícil de arrumar para o lado para quem o é, na verdade), também o é que tem outras atitudes que não me parecem "encomendadas", como a atribuição do "Prémio de Jogo" ao Tiago e a própria boa relação com os colegas, que me parece genuína. Para além da maneira como fica chateado quando as coisas não lhe correm bem nem à equipa, revelador da sua entrega à causa. Abraço!

Re: nao percebo

é por essas e por outros, q eu nao vou aos estadios... hoje em dia, futebol só na TV... ao vivo só jogos de futebol de formação, onde nada disto se passa...

Re: nao percebo

Não confundas criticas em relação ao talento dos jogadores com criticas em relação á atitude de alguns jogadores. São coisas diferentes.

Re: nao percebo

a maior parte dos jogadores (portugueses, franceses, italianos, etc), nao passam de putos mimados q ganham milhoes, e nao respeitam os adeptos, q no fundo, são a essencia do futebol. mas a culpa tb é nossa quando os idolatramos. quando falo em nós, falo em termos gerais, nao é o meu caso nem o teu... o nosso idolo agora é gestor desportivo do Braga... :)))

Aqui está aquele famoso jogo em Itália

http://www.youtube.com/watch?v=rmp9fQG6J4I Em que ele é expulso, o Rui Barros também andava doido nesse jogo.

Re: Aqui está aquele famoso jogo em Itália

ah... foi assim q o Casiraghi se lesionou gravemente e terminou a carreira mais cedo... finalmente a explicação, tantos anos depois..

Re: Aqui está aquele famoso jogo em Itália

há agressão mas também há muita fita do Casiraghi, o Rui Barros a andar á pancada é hilariante e o Jorge Costa a ameaçar o Pagliuca lol, pelo menos eram gajos que viviam a Selecção intensamente.

Re: Aqui está aquele famoso jogo em Itália

lol.... pareceu-me ver o Slash ali pelo meio....

Re: nao percebo

Aí está um gajo que até podia ter os seus ataques de furia mas sempre dignificou a nossa camisola e mais importante sempre teve uma vida discreta e sem as "vaidades" dos jogadores da bola que tanto referes, um grande exemplo, que tenha muita sorte nesta nova aventura.

Re: O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial

Oh, Ronaldo, abandona a selecção. Não precisas dela. Tens dinheiro, emprego. Que mais queres? Jogaste mal este campeonato, é verdade, e deves sabê-lo tão bem quanto nós portugueses, mas já que todo o mundo te quer fora, abandona então. Isso era de homem. Era vê-los depois todos apelar a deus nosso senhor para que voltasses.

Re: O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial

Atenção meu caro que não é permitido a um jogador "abandonar" a selecção! Se o fosse, muitos já o teriam feito, pressionados pelos clubes que lhes pagam e não gostam nada de os ver nas selecções sujeitos a lesões! Mas estou contigo em que me parece excessivo o que se está a fazer com o Ronaldo! Ele, mais que ninguém, gostaria de ter feito um bom Mundial!

Re: O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial

Pode abandonar quando quiser. Tens o caso do Scholes que abandonou a selecção aos 28 anos. Não pode é jogar por mais nenhuma selecção.

Re: O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial

Bem me parecia que isso não seria possível. Mas então pergunto: e se um jogador o quiser fazer incorre nalguma pena? Pode ser proibido de jogar futebol?

Re: O triste adeus de Cristiano Ronaldo ao Mundial

Pode sim senhor! Pode ser impedido de jogar pelo clube durante o tempo em que não quiser jogar na selecção! Já imaginaste os clubes todos, que detestam as selecções e que, no seio do chamado G14 têm vindo a reivindicar serem pagos pela presença dos seus trabalhadores (futebolistas) nas equipas nacionais, a pressionarem os jogadores para não alinharem nas selecções, quem sabe até a incluir cláusulas secretas nos contratos a obrigarem os jogadores a recusar as selecções. De acordo com os regulamentos da FIFA, se um jogador falhar uma convocatória, mesmo para um particular, não pode jogar no seu clube, para alem de poder ser suspenso!

Aprendam com os Japoneses

como se joga com amor á camisola e como se cai de pé(esses que nem mereciam ter sido eliminados) eles que acabaram o jogo todos a chorar. Para mim sempre foi estranho ver depois de uma eliminação jogadores com um sorriso na cara e a trocar camisolas com os adversários. Esta atitude de Ronaldo só vem mais uma vez mostrar que estamos muito mal servidos a nivel de capitania. Bruno Alves, Carvalho(não me interessa se é low-profile ou não) tem mais perfil de capitão num dedo mindinho do que Ronaldo por inteiro. Agora resta levantar a cabeça e esperar que sejam feitas algumas mudanças. Abraço

capello

Ve este video do Capello... coitado do Stuart Pearce... http://www.youtube.com/watch?v=-RHqxrszXYM&feature=player_embedded

Re: capello

FODASSE que atrsado aquela cena de manda-lo sentar e depois manda-o levantar que Filho da Puta mesmo á porco italiano... Acho que após ver isto percebo um pouco melhor o fracasso da Inglaterra CUMPS...