Rúben Amorim «merecia estar» na Selecção, diz Jorge Jesus | Relvado

Rúben Amorim «merecia estar» na Selecção, diz Jorge Jesus

 


Rúben Amorim «merecia estar» na Selecção, diz Jorge Jesus
Rúben Amorim já está na África do Sul, no estágio da Selecção portuguesa, depois de ter sido chamado à última da hora para substituir Nani, que falha o Mundial por lesão. Convocatória de recurso que o treinador Jorge Jesus entende ser merecida.




O técnico do Benfica considera que Rúben Amorim é um jogador que «merecia estar» na Selecção das quinas, lamentando contudo que a sua chamada aconteça num cenário de «infelicidade» de Nani. «Era aquilo que pensava que ia acontecer, mas sem acontecer isto ao Nani», frisa Jorge Jesus, apontando a «brilhante época que o Ruben fez individualmente».

Quanto às críticas pela chamada do jogador encarnado, que foi suplente na maior parte dos jogos do Benfica e que faz a sua estreia pela Selecção no Campeonato do Mundo, Jesus salienta que não se trata de um atleta «de primeira, nem de segunda escolha», mas de um futebolista «de elite porque joga e foi campeão no maior clube em Portugal». Além disso, o técnico repara que Rúben Amorim, embora ainda jovem, é «muito crescido em termos de mentalidade».

Jorge Jesus deixa também um recado aos jogadores do Benfica numa altura marcada por especulações quanto a transferências. «Os jogadores que fizerem parte do Benfica para o ano têm de querer ficar no Benfica, aqueles que acharem que não querem, podem ir embora porque a gente não precisa deles para nada». Fica o aviso do treinador.

Foto: slbenfica.pt


Mundial 2010:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parabens Ruben!

Mais um campeão no grupinho do Queiros, este assim ainda se safa. Não lhe bastou ter o Fábinho.. Anda tudo tão ressabiado... mas tão ressabiado que não conseguem perceber o desespero do Queiros. Ele agora anda a ver se compõe o ramalhete, o tipo andou a levar jogadores pré/pós-lesionados, pré-reformados, jogadores que dado terem feito parte de equipas mal sucedidas em termos dos seus grandes objectivos estão fragilizados psicológicamente, jogadores que se sentem superiores aos outros jogadores, jogadores que jogam por favor e gratidão... É natural e eu compreendo, que jogadores campeões, humildes/trabalhadores/esforçados, com vontade de jogar a 100% por Portugal, jovens e descomplexados destoem um pouco do resto do grupo...

Video Promocional do Worldcup 2010

Video Promocional do Worldcup 2010 - Vale a pena ver - http://www.pttube.net/videos/1929/new-south-africa-world-cup-promo-hd-ft.-k%27naan-

O JJ até tem razão...

...era o Amorim... ...o Moutinho... ...o Martins... ...o Meira... ...o Nunes... ...o Makukula... ...mas enfim... Continuo, aparte disto tudo, a lamentar bastante a lesão idiota do Nani (já se sabia lesionado em Lisboa. Santa estupidez!). Essa é que me lixa. O resto, entretenham-se para aí a lançar farpas ao Amorim, ao Jesus, ao Benfica...e a chorar baba e ranho porque o anão de jardim foi "preterido". É para o lado que eu durmo melhor...

O Meira?!

Fosga-se LOL :p

Re: O Meira?!

Olha que gosto bastante dele. Seria um gajo bastante útil para meter na linha as vedetas que por ali andam. Não é um fora de série...mas sabe ser carregador de piano. Mas lá está...é a minha opinião. :) Abraço.

Re: O Meira?!

Acho que já passou um pouco do seu auge, para isso chamavamos o Petit que até fez uma boa época na Alemanha lol.

Re: O Meira?!

Referências, meu caro, referências...onde é que elas andam nesta selecção?

Re: O JJ até tem razão...

Mas tu acreditas na lesão? :) olha, hoje houve controlo anti-doping "surpresa", que coincidência ah?

Palavras de circunstância..

"« brilhante época que o Ruben fez individualmente ». " Foi tão, tão brilhante que o jogador nem se tornou titular indiscutivel do SLB.. Comentário tipico de um treinador que vê um seu jogador ir á selecção. E eu concordo com a chamada do jogador na presente situação.

Re: Palavras de circunstância..

Não foi titular indiscutível porque tem um titular do Brasil à frente...

Re: Palavras de circunstância..

Verdade, que mesmo meio lesionado, a jogar ao pé-cochinho, tem prioridade sobre o Amorim.. Isso diz muito acerca do Amorim..

Re: Palavras de circunstância..

Eu acho que não diz. O Rúben é um excelente jogador...

Re: Palavras de circunstância..

É um bom jogador.. Mas até ao momento não provou mais que isso.. E a prova é dada pelo próprio SLB. Já que não o considera um titular do SLB. No mercado não valerá mais que 5/6Milhões. Um excelente jogador em Portugal, vale 12/15M.

Quem ouve o parolo do treinador benfas..

...até nem parece que o benfica foi campeão na ultima jornada,apertado pelo Braga.Cada vez que vejo JJ a encher,me lembro da capa da Bola(LOL) no dia que AVB foi anunciado.

Re: Quem ouve o parolo do treinador benfas..

o falhanco da contratacao do jesus foi um rude golpe para as aspiracoes do clube de pinto da costa.

Re: Quem ouve o parolo do treinador benfas..

ehehe tiro no porta-aviões

Estes m**** da comunicaçao social ...

para alem de manifestarem apoio inequivoco a Carlos Martins , Ruben Amorim , Coentrao e Quim , ainda fizeram " campanhas " por Javi Garcia , Saviola , Aimar , Urreta ... é uma campanha ao Benfica que dá NOJO. Ontem na Bola Branca a abertura foi : " SO DA BENFICA " , referindo-se aos jornais e as noticias mirabolantes que por la vêm. Vao para a grande p*** que os pariu. Isto tem que levar uma volta das grandes. Sinceramente , ler as atrocidades sobre o Sporting estar interessado em alguns jogadores e nao os contratar porque nao tem dinheiro , dando como certas essas noticias , nao deixa de meter um certo nojo , que apos centenas de noticias sobre as alegadas vendas e revendas e compras e recompras do Benfica , ninguem tenha o mesmo discurso dilacerante. Agora vem este traste com filosofias bacocas. Daqui a nada é consultor do Governo , C.I.A , F.B.I , NASA , N.S.A , FMI , Casa Pia e afins ... ! Dao-lhes tempo de Antena , depois dá nisto. Hao-se acabar , hao-de acabar e toda essa arrogancia , dará lugar a lagrimas que serao enxugadas a risos e gozos dos anti ( como voces nos chamam ). Saudaçoes Leoninas

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

É a estes que te estás a referir? http://www.ojogo.pt/26-159/artigo868979.asp «"Não entrem em conflito com ele" Paulo Cardoso analisou exaustivamente as sete páginas do mapa astral de Óscar Cardozo, onde é traçado o perfil psicológico do jogador. E deixou um aviso: "Se o tratarem bem, vai dar muito. Não entrem em grandes conflitos com ele, senão começa a introverter-se. Se alguma liderança for muito bruta com ele, não ajuda." O astrólogo explica ainda que uma pessoa com as características de Cardozo "não aceita muito a autoridade pela autoridade". "Ele tem de aceitar que quem manda nele é bom", completa.» Ainda bem que tu não és o Sporting nem representas uma parte significativa ...

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

O que dá nojo é ver que em alvalade não têm carne e os leões andam a passar fome por isso começa a existir canibalismo por lá ,,,,,,ouvi dizer que os leões se andam a comer uns aos outros espero que não sejam comentarios relacionados com sexo mas acredito em tudo.

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

Outra vez a pensar no Benfica? Calma pah. Somos grandes :)

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

Vamos lá mas é falar de futebol: Achas que o Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de Alvalade, consegue a manutenção este ano? Abraço

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

É impressão minha,ou nos ultimos 5 anos ficaram 4 atrás do scp?

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

AI ai curva, que o passado afinal já conta :)

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

É impressao minha ou estas a falar dos ultimos 5 anos, é impressão minha ou os ultimos 5 anos são passado, é impressao minha ou no passado nós ganhamos 32 campeonatos ?

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

shiu... o passado só importava se for para desvalorizar o benfica, se for para valorizar o glorioso n interessa para nada... tantas as vezes a dizer q o passado já era, o q importava era o presente, mas como agora foi o benfica a ser campeão, o passado é que é relevante... bem, o passado recente

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

eheh...

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

AHAHAHAHAHAHAH...tu andas com uma inspiração linda. O que eu me ri, pá!! :)

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

lolol ;) Passo-me com estas tentativas de vitimização do pessoal só para poderem mandar uma "farpa", tirada do próprio lombo, ao Benfica... O "artigo" do couve-florzinha é exemplo disso... Começa a falar do duende que ficou em 4º e acaba a focar-se nas estatísticas, inventadas por ele, do Amorim, campeão nacional, contestando a ida desse mesmo jogador ao mundial. Haverá algo mais ridículo que isto!? Grande abraço.

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

qual artigo é esse??

Re: Estes m**** da comunicaçao social ...

O pseudo-artigo de que falo é este: http://relvado.aeiou.pt/?st=90970