Quando Eusébio deu a volta aos coreanos em 1966 | Relvado

Quando Eusébio deu a volta aos coreanos em 1966

 


Quando Eusébio deu a volta aos coreanos em 1966
Portugal e Coreia do Norte reencontram-se num Mundial, nesta segunda-feira, depois de em 1966, em Inglaterra, Eusébio ter dado a volta a uma desvantagem de 3-0 para os "Magriços".



Episódio épico do futebol português para recordar no vídeo que se segue na véspera de nova batalha entre as duas Selecções no Mundial da África do Sul...



F56lLKDEGO8

Nesse confronto glorioso de há 44 anos, a Selecção portuguesa perdia por 3-0 aos 24 minutos de jogo. Mas Eusébio, na força dos seus 24 anos e com o 13 estampado nas costas, mudou a corrente e apontou quatro golos de seguida, dois de penálti.José Augusto apontou o quinto tento.

Foi o Mundial da consagração para o "Pantera Negra" naquela que persiste sendo a melhor participação de sempre da Selecção num Campeonato do Mundo. Portugal foi terceiro classificado após derrotar a ex-URSS por 2-1. Pelo caminho deixou o Brasil de Pelé e Garrincha com um triunfo por 3-1, outro adversário que se repete na África do Sul. Venceu ainda a Hungria (3-1) e a Bulgária (3-0).

Nas meias-finais os "Magriços" foram derrotados pela Inglaterra (2-1), por culpa de dois golos de Bobby Charlton, com a equipa da casa a conquistar o seu único título mundial.


Mundial 2010:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

44 anos depois...

Em 44 anos muita coisa mudou. A nossa selecção tem uma defesa muito mais coesa, e um ataque paupérrimo. Não acredito que cheguemos a estar a perder por 3-0 com os coreanos, nem acredito que se estivermos a perder 3-0 consigamos dar a volta.

1966 já lá vai...

A pior coisa que se pode fazer é viver doi passado. O que lá vai lá vai e o 1966 pertence a outras épocas e estar a pensar em 1966 é o mesmo que pensarmos na dinastia dos afonsinhos do século XI. Estamos no século XXI e é tempo de deixarmos para trás os eusébios, os pélés, os Colunas, os Josés Perieiras e os Maradonas. O que conta agora é aquilo que temos na África do Sul e são esses que têm de dar o litro de forma a fazer os portugueses esquecerem o nosso passado em termos futebolisticos. Estamos-nos borrifando para magriços e magricelas de há mais de 40 anos atrás. Queremos sim uma equipa do século XXI capaz de imitar e assim fazer esquecer esses monstros famosos de outras épocas. Agora não temos, Eusébios, nem Colunas nem Torres nem Josés Augustos. Agora temos Cristianos Ronaldos, Pepes, Decos, Brunos Aires, Simões Sabrosas outros mais... A nossa selcção actual, nada tem com a de 1966 assim como a Coreia do Norte tambem nada tem a ver com a sua selecção desse ano. Cada coisa no seu lugar. Vamos pois ao presente e deixemo-nos dos sucessos do passado já que isso nem tmpouco conta para qualquer ranking.... Nesse longinquo passado tinhamos com o seleccionador um competentisimo Oto Glõria, seleccionador de nacionalidade brasileira de que ninguem se lembra hoje em dia em termos de classe como treinador....e hoje... temos um mero incompetente Carlos Queiroz de nacionalidade portuguesa que se limita a ver a banda passar........ Como bem sabemos, a selecção nacional nunca fez nada de positivo co seleccionadores nacionais e não é desta que o vai fazer de certeza asoluta. É tempo de abrirmos os olhos e reparar que a selecção nacional só é eficaz em competições de alto nível quando treinada por seleccinadores estrangeiros. 1966= 3º classificado no mundial- Oto Glória 2004= 2º lugar no europeu- Scollari 2006= 4 ugar no mundial- Scollari Tudo o resto, para alem desses anos, foram rotundos insucessos em termos de competições internacionais. Só não v~e quem não quer........

«Ó Ciclone qual leaobibinho da silva, é cada tiro

cada melro»!!! Fecha a matraca, caladinho eras um Poeta, PEDÓFILO vai-te tratar, em vez de pastares por aqui só a escrever MERDUM!!! - "Não é dinastia dos afonsinhos do século XI." DINASTIA é um conjunto de soberanos (ou reis) que pertencem a uma mesma família. A DINASTIA AFONSINA vai de (1128-1383), portanto dos Séc. XII a XIV, seguiram-se as Dinastias de Avis, Filipina,e a de Bragança. - "Um tal de Bruno Aires", segundo creio já se reformou da bola, ou pertencerá aos quadros da F.P.F., para vossa intejumência dizer que ele está lá na Suid-África!!! És um pobre analfabruto que por aqui anda, armado em carapau de corrida, só metes nojo!!! De Jadscl

Eusébio

Quando Eusébio deu a volta...etc,etc jogava-se por amor ao país.Hoje a maioria dos jogadores são pouco menos que mercenários do futebol. Antes de começar a competição querem saber quanto ganham, quando pagam... Meu Deus. As prostitutas do país comparadas com estes caramelos são meninas do coro.

Re: Eusébio

Ahahahah. E a frase do dia é: "As prostitutas do país comparadas com estes caramelos são meninas do coro." Não tem o seu quê de verdade. Infelizmente, na maioria dos casos, é esta a realidade.

James Rodriguez nos planos do Benfica

James Rodriguez nos planos do Benfica para substituir Di Maria, vejam o Craque em Acção, Um belo pé esquerdo. O que axam, Comemtem, no site. http://www.agentedesportivo.com/?p=1697

Re: James Rodriguez nos planos do Benfica

jogadorzão!!!

morreu saramago

e põe-se noticias ao domingo?o que se passa?????