Poupar ou não poupar Cristiano Ronaldo... | Relvado

Poupar ou não poupar Cristiano Ronaldo...

 

Pedro Mendes e Hugo Almeida também correm o risco de falhar os oitavos-de-final, pois ambos viram o cartão amarelo no jogo com a Coreia do Norte. A meu ver, Carlos Queiroz deveria utilizar Pepe no jogo com o Brasil, é o encontro ideal para perceber se ele pode ser útil para o que resta da competição, neste momento o seu estado físico é uma incógnita e num jogo com este cariz seria uma boa opção, relegando Pedro Mendes para o banco de suplentes.Deve Carlos Queiroz poupar os jogadores que estão em risco de exclusão ou deve colocar a "carne toda no assador" para tentar vencer o Brasil e garantir o primeiro lugar no Grupo?Mehmet Ferreira

Mundial 2010:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esta é a equipa que vai jogar

Eduardo Paulo Ferreira Carvalho Bruno Alves Coentrão Veloso Meireles Simão Tiago Ronaldo Liedson Aposto uma vuvuzela.

Equipa avançada pelo Record

Neste momento Drgoba e companhia devem estar a rezar que Duda, P.Ferreira, Veloso sejam titulares e Ronaldo fique no banco....esta equipa perde de certeza e não é por poucos!. O Paulo Ferreira foi destroçado pelos jogadores da costa do marfim, imagine-se como será pelo Brasil, a ausência de Ronaldo é inaceitavel numa selecção que ainda não garantiu o apuramento e deve por obrigação lutar pelo 1º lugar do grupo.

Re: Equipa avançada pelo Rascord

Duda cumpre perfeitamente tal como se viu quando entrou frente à coreia. Um jogador muito semelhante a fabio coentrao. Paulo ferreira não é pior que miguel que só lhe falta rebolar. Quanto a ronaldo deveria obviamente ser titular.

Re: Equipa avançada pelo Rascord

O Duda é semelhante ao Coentrão em quê? É canhoto?

Re: Equipa avançada pelo Rascord

No estilo de futebol. Ambos são extremos adaptados, não são grande coisa a defender e destacam-se pela positiva a atacar. Aquilo que o coentrao faz, também o duda o faz a um nível muito semelhante. Talvez a maior garra de coentrão faça a diferença. cumps

Re: Equipa avançada pelo Rascord

Concordo em alguns pontos, mas o Coentrão é bem mais rápido que o Duda, defende melhor no jogo aéreo, posiciona-se melhor que o Duda como lateral e tem acima de tudo muito mais dinâmica de jogo que o Duda. O Duda é um jogador com um bom pé esquerdo que cruza bem, mas é apenas e só um médio ala, com um extremo rápido á sua frente sente muitas dificuldades. Cumps.

Re: Equipa avançada pelo Rascord

Não concordo, Duda quando entrou fez uns 6 passes, deve ter falhado uns 5... Paulo Ferreira é um daqueles mistérios do futebol, não se devia discutir sequer a sua titularidade na selecção, nem a sua presença no grupo dos 23....devia-se discutir sim, o porquê dele ser jogador de futebol.

Re: Equipa avançada pelo Rascord

O miguel, vulgo o chino da selecção, é melhor do q paulo ferreira??????

Re: Equipa avançada pelo Rascord

Claramente, gordo... atropelando velhas, andando aos tiros nas discotecas, isto é para se ver o nível do Paulo 20 caricas Ferreira.

Re: Equipa avançada pelo Rascord

LOL,o futebol é realmente um desporto fantástico.

Re: Equipa avançada pelo Record

Drogba*

Acho que ninguém está bem a ver

Ide ao site do Campeonato do Mundo, façam as contas e vejam, em que se Portugal ficar em 1º terá caminho mais facil para chegar à final, mesmo que de inicio maté defronte espanhois. Mas eu acho improvavel, acredito que os espanhois ou fiquem em 1º ou são eliminados. Se Portugal ficar em primeiro, poderá na minha opinião defrontar a Suiça ou o Chile nos oitavos; a Holanda nos quartos; O Uruguai, Koreia, EUA ou Gana nas meias. Digam-me se isto não é um hipotese enorme de conseguirmos o melhor resultado de sempre num campeonato do Mundo. SE ficarmos em 2º, além da Espanha, e nos quartos da Itália (mas este é o adver´sario de maior indefinição), nas meias podemos levar com Inglaterra; Alemanha ou Argentina. Agora digam-me se não vale a pena dar tudo por tudo para ganhar ao Brasil.

Re: Acho que ninguém está bem a ver

Itália esquece...

Re: Acho que ninguém está bem a ver

Pois foi como disse, era a maior indefinição.

Re: Acho que ninguém está bem a ver

Tens toda a razão ;) A Espanha ganhará ao Chile uns 3-0. Temos que lutar pelo primeiro lugar.

Re: Acho que ninguém está bem a ver

Nem sequer espero por esse resultado. A Espanha ganha ao Chile, a Suiça ganha às HOnduras e o Chile fica de fora, ao mesmo tempo, pode haver empate e a Suiça ganhar e a Espanha fica de fora; o pior pode ser a Suiça golear as Honduras, o que acho improvável.

Re: Acho que ninguém está bem a ver

Itália?..

Re: Acho que ninguém está bem a ver

Neste momento está fora.

Re: Acho que ninguém está bem a ver

Claro que vale a pena, temos de jogar para ganhar, até porque só vamos saber o nosso próximo adversário bem depois do nosso jogo acabar.

Para palerma moderar...

Se possível Cristiano Ronaldo deveria ser poupado até terminar este mundial. Pk? Pq simplesmente nao faz falta. De resto, se ele fosse um jogador mt util á selecção, evisente que conforme podia ser dispensado pelo Brasil, tambem podia ser dispensado no jogo a seguir. Em qualquer jogo futuro em que participe, ele está sempre arriscado e se ficasse de fora contra o Brasil, e entrasse nos oitavos de final, arriscava a nao poder jogar nos quartos de final caso Portugal ganhasse os oitavos. Portanto nem vale a pena colocar esse hipotese....

Re: Para palerma moderar...

Mas tu pensas antes de escrever, ou nem pensas sequer?

Experimentar o Pepe agora, sem rotinas, sem ritmo.

...na minha opinião, é facilitar o trabalho do adversário. Foi com Pepe em campo que levámos 6 no Brasil, onde fez um PÉSSIMO jogo. Por tudo isto, não me parece nada apropriado colocar Pepe neste momento como titular, mas é só a minha modesta opinião. Quanto ao Ronaldo, deve jogar. Portugal deve jogar na máxima força para ficar em 1.º lugar do Grupo, isso sim nos abrirá mais portas do que jogar para ficar em 2.º, fazer experiências desnecessárias e "poupar" um jogador que tem um amarelo (só falta dizeres que não pode jogar até à final para não levar um 2.º cartão amarelo)... Na minha opinião Carlos Queiroz deve apresentar a melhor equipa disponível, Portugal tem uma responsabilidade já de si elevada, ainda para mais acrescida com o resultado e exibição do último jogo. O mundo estará a olhar para este jogo, e devemos aproveitar a oportunidade para demonstrar o nosso melhor futebol no seu esplendor (como o fizémos contra a Coreia do Norte). Se o fizermos, justificar-se-á mais um pouco o 3.º lugar que ocupamos no ranking FIFA Mundial. Cumprimentos

Respeito a tua opinião e esclareço uma situação

«(só falta dizeres que não pode jogar até à final para não levar um 2.º cartão amarelo)...» Se um jogador vir apenas um amarelo na fase de grupos, esse amarelo fica automaticamente limpo na próxima fase. Cumprimentos

Ok, obrigado pelo esclarecimento, mas não retiro

...o que disse... Cumprimentos

Re: Experimentar o Pepe agora, sem rotinas, sem ritmo.

Se fosse só o Pepe a estar mal nesse jogo,não teriamos levado 6.Se não estou em erro depois desse jogo Quim nunca mais calçou.... Concordo quando dizes que não é jogo para Pepe,mas é sem dúvida um excelente tema.Afinal porque foi Pepe convocado????

Re: Experimentar o Pepe agora, sem rotinas, sem ritmo.

O Quim, esse bode expiatório...

Re: Experimentar o Pepe agora, sem rotinas, sem ritmo.

Quim esteve mal,mas não foi só ele.Sabias que desde que Eduardo assumiu a baliza só sofreu 3 golos? Voltando ao assunto Pepe,porque raio Queiroz não o experimentou nos minutos finas contra a Coreia.

Curiosamente, o Pepe esteve lesionado...

...durante vários jogos nesse período em que só sofremos 3 golos. De resto a equipa pouco mudou, principalmente no eixo defensivo (alterações pontuais e mais recentemente a inclusão de Fábio Coentrão). No meio campo mais ou menos a mesma coisa (Meireles, Mendes e Deco ou agora Tiago).

Re: Curiosamente, o Pepe esteve lesionado...

Belo apontamento :).Agora em condições normais Pepe é titularissimo,estamos perante um excelente atleta.

É óbvio que Ronaldo joga...

...a Nike nunca iria perdoar o Mister :).Nenhum jogador quer perder estas partidas,é claramente um jogo de cartaz.Que píada tem ir a um Mundial e perder a hipotese de jogar contra o Brasil?! Para amanhã apenas trocava o Miguel pelo P.Ferreira. FORÇA RAPAZES!!