Portugal no Mundial 2010: acreditam? | Relvado

Portugal no Mundial 2010: acreditam?

 

Gostava de saber se acham ainda possível a qualificação de Portugal para o Mundial 2010. Como portista tenho um certo
hábito de ver a minha equipa ganhar quando tem de ganhar e quando já parece impossível. Por isso acredito um bocadinho,
um bocadinho mesmo na chegada ao 2º lugar do Grupo de Portugal, dando em princípio acesso ao playoff. O que é que vocês acham?

Comentários [60]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

NÃO! :D

E AINDA BEM! VAI PRA PUTA QUE TE PARIU CARLOS QUEIRÓS!!!

Fooooooooooooooooonix

Ai foda-se! Realmente isto é incrivel!!!! Enviei esta porcaria praí em Maio ou coisa assim. Quando Portugal fez o ultimo jogo oficial antes das férias de verão! Este artigo, meu (!) não tem lugar nenhum aqui HOJE! Antes do empate de ontem ainda podiamos discutir, mas hoje não convido ninguem a comentar! Quanto mais que mesmo que chegassemos ao segundo lugar, temos a certeza absoluta que nem aos playoffs teremos acesso, pois nenhum "segundo" será pior que o do nosso grupo. Next! Ps: Bravo Susana. Bravo! J´agora tenho direito aos 3 pontinhos? Ai foda-se! Realmente isto é incrivel!!!! padrinho

É possível? Vamos a isso...

Ficar à frente da Hungria depende de nós e só de nós... Com a Suécia que é uma equipa forte já não podemos dizer o mesmo, mas tenho que reconhecer que o seu calendário não é tão favorável como o nosso, pois ainda tem de ir jogar à Dinamarca e não acredito que os dinamarqueses lhes queiram facilitar a vida. O segundo lugar deixa-nos em posição de repescagem, onde ficaremos, de novo, a depender de nós exclusivamente. Quanto ao que se passou em Copenhaga, se soubessemos apenas o resultado sem ter visto o jogo, e se tivessemos a filosofia Scolari, diríamos que o resultado nem teria sido mau. A verdade porém é que o jogo correu mal. Sempre os mesmos problemas de sempre... (Que durante os últimos anos pareciam ultrapassados, as tais contas de correr atrás do prejuizo.) Deixámos tudo para as últimas oportunidades, do jogo e da qualificação... Quixamo-nos de um penalti, etc... Mas a realdade é que os erros que cometemos foram os mesmos. Precisamos de um jogador que pense o jogo e esse jogador se existe não esteve em campo. Rematar desalmadamente à baliza não serve de nada se os remates não traduzirem a eficácia que procuramos.

Re: É possível? Vamos a isso...

Mais do que um jogador que pense o jogo, precisamos de alguém que concretize o caudal ofensivo que conseguimos criar. Nenhuma equipa europeia precisa de 30 e tal remates para marcar 1 (!) golo! Como sempre, somos os campeões da técnica, da posse de bola, das fintas fantásticas, situações perigosas, mas... e o mais importante, golos?

Existe sempre a esperança...

... mas ontém, ficou bem demonstrado porque é que não iremos ao mundial. Não é pelas naturalizações, não é pela falta de pontaria, não é pela qualidade e empenho dos nossos jogadores. É sim pelas ideias que os seus responsáveis técnicos têm de como a equipa deve jogar. Da 1ª para a 2ª parte, Portugal piorou o jogo de tal forma que preferi ir sair com amigos do que assistir ao jogo até ao fim. O Liedson marca o golo praticamente caído das nuvens, segundo estava a ouvir na rádio. Pela qualidade de seus jogadores, penso que a equipa merece estar lá, mas pela qualidade de seus treinadores... sinceramente eu penso que não.

Re: Existe sempre a esperança...

É engraçado! A 2ª parte piorou em relação à segunda, mas na primeira acabámos com uma batata e na segunda lá conseguimos empatar e só não ganhámos por manifesto azar. É o que dá ouvir o traste do comentador da TVI. LOL!

Portugal tem que começar...

a preparar a fase de qualificação do Europeu de 2012. Este Mundial está irremediavelmente perdido e até pelas circunstâncias geográficas do mesmo é preferível nem lá ir. Pelo o que já li em algumas publicações da especialidade, as condições disponibilizadas na África do Sul não são as melhores e existe o risco de o Mundial vir a ser um brutal flop! É claro que queremos sempre o melhor para a nossa selecção, mas é preferível esta licença sabática e começar a preparar o próximo Euro, rejuvenescendo a selecção e incutindo outra mentalidade, obrigatoriamente sem a presença do Carlos Queiroz e do presidente da FPF! E para isso tem que se começar com a saída do Madaíl e com as respectivas eleições para os corpos sociais da FPF! Sangue novo e talvez um dos que se tem auto-promovido nos últimos meses(Figo) é o que se precisa na orgânica da federação. Depois contratar um treinador com provas dadas e que tenha qualidades táctica-técnicas de excelência como a capacidade de criar sinergias entre a equipa sénior e as formações desde o inicio! O passo seguinte é criar uma lista de potenciais seleccionáveis com menos de 23 anos e assim, com o apoio dos clubes, preparar um núcleo de 30 a 50 jogadores que tenham entrada directa na equipa sempre que sejam necessários, sem que haja as invenções do momento e do costume, e a todos incutir o espírito de selecção! Para terminar, a FPF tem que criar um manifesto, onde, todos os clubes que o queriam assinar, se obriguem a ter 50% de jogadores titulares e que assim, não tenhamos que recorrer a naturalizações de jogadores que não nasceram no nosso território e finalizar uma vez por todas com esta guerra que apenas nos divide e que cria um espírito xenófobo em relação aos jogadores não portugueses que apenas querem dar o melhor pela nossa selecção. E basta ver por estes exemplos o porquê de termos que recorrer a naturalizados como o Liedson: Quim Maxi Pereira Luisão David Luís Shaffer Javi Garcia Aimar Ramirez DiMaria Saviola Cardozo Helton Fucile Álvaro Pereira Bruno Alves Rolando Fernando Raul Meireles Belluschi Mariano Hulk Falcão Saudações Leoninas

Re: Portugal tem que começar...

Sim, porque depois, na hora de contar os portuguesinhos vindos de cada um dos 3 grandes, o teu clube para os jogos com a Dinamarca e a Hungria ofereceu apenas mais um (Moutinho e Veloso) do que o Benfica (Nuno Gomes) e menos 2 do que o Porto (Beto, Alves, Rolando e Meireles). Quais são os restantes seleccionáveis do plantel do Sporting? Patrício? Abel? Caneira? Tonel? Pereirinha? Só te safas com o Postiga e mesmo assim... Quantos reforços portugueses foram buscar este ano? ZERO! Matías, Caicedo e Angulo. Mas tu achas que se vocês não vivessem com a corda na garganta, a política de contratações e promoções para o plantel sénior não ia exactamente na mesma linha da utilizada por Porto e Benfica? Estás a transformar este desaire da Selecção numa boa merda de discussão clubísitica. Primeiro com os bitaites do golo marcado pelo Liedson ontem e hoje porque o Sporting joga com mais portugueses, quando na verdade oferece quase tantos ou menos que outros à Selecção e os que lá vão, sentam o cú na bancada. Pá, continua assim. É mesmo disto que nós precisamos. Gajos prontos a dividir os adeptos por puxarem a brasa à sua sardinha numa altura em que a sardinha É DE TODOS NÓS!

Re: Portugal tem que começar...

Quantos reforços portugueses foram buscar este ano? Regresso de André Marques e Saleiro. Ou seja, faz melhor as tuas contas ..foram 2! E espanta-te, até custaram o mesmo que o Angulo e Caicedo. O resto já o skin te explicou.

Re: Portugal tem que começar...

Isso é a mesma coisa que dizer que o Coentrão é um reforço do Benfica.

Re: Portugal tem que começar...

E não é? É um excelente reforço para o Benfica, veio do Rio Ave e num 1º ano não teve o seu espaço, voltou ao Rio Ave fez uma grande época e está de novo no Benfica e este ano com mais possibilidades de jogar .. eu diria que para vocês é um excelente reforço. O mesmo acontece com André Marques e Saleiro, sairam porque não eram suficientemente bons, amadureceram e evoluiram e agora estão com todo o mérito no Sporting como reforços para esta época, por isso sim, são reforços.

Re: Portugal tem que começar...

Ok. O meu conceito de reforço tende mais para contratação.

+1 Bem Escrito Virtual!

Re: Portugal tem que começar...

1º facto: foram convocados 4 jogadores do Sporting! 2º facto: foram convocados da formação leonina jogadores como o Simão, Ronaldo e Nani(para não falar do Miguel)! 3º facto: O Sporting tem o Patrício, Carriço(esquecimento da tua parte?), André Marques, Adrien, Pereirinha e Saleiro potenciais convocados para uma futura selecção! As acusações que me fazes roçam o ridículo já que sou dos que apoia mais este selecção e nunca questionei a qualidade dos seus jogadores e a dedicação à selecção, seja de que clube foram! Mas convém registar, que enquanto uns fazem a apologia da coluna vertebral da selecção nacional, outros trabalham a sua formação e contratam os jogadores de qualidade que as circunstâncias deixam! Matias e Angulo terão todas as condições para valorizar ainda mais o plantel sportinguista com 70% de jogadores de Portugal nas suas fileiras. Será que tu podes dizer o mesmo ao contrário de vires com esse discurso da treta?

Re: Portugal tem que começar...

Esqueci-me do Carriço, esse sim com perfil de seleccionável e a curto prazo, assim esperamos. E sim, Simão e Miguel foram formados no teu clube para se tornarem apostas do grande rival onde tiveram o espaço necessário para crescer. De Patrício, Carriço, André Marques, Adrien, Pereirinha e Saleiro, dou de barato que o redes, o central e o lateral/extremo são/serão de facto seleccionáveis para os AA. Os outros têm que comer muita sopinha. E do nível desses 3 temos o Miguel Vítor e o Coentrão, a juntar a um jogador como o Rúben formado na Luz e que pode muito bem representar o nosso país e a uma aposta clara no central Roderick. Não formamos tanto como vocês, é indesmentível. Ossos do ofício e tu sabes bem disso. Tivessem o mesmo desafogo financeiro e tenho sérias dúvidas se verias tantos jogadores da formação a integrar o plantel principal do Sporting. O Benfica fez uma aposta clara para esta época, sendo que mesmo assim, de forma alguma me parece estar a descurar a formação de jovens que puderão tornar-se bons valores no futuro do futebol português.

Re: Portugal tem que começar...

Outra vez! O Sporting aposta na formação devido à base de princípios que se criou com o projecto Roquette aproveitando os excelentes profissionais que o Sporting tem. A formação leonina não se deve a qualquer questão financeira mas sim a um senhor de seu nome Aurélio Pereira que desde 81 trabalha na formação do clube. E já agora, sabes quanto custa a formação leonina por ano? Vem cá falar de problemas financeiros! E acho piada a essa do desafogo financeiro que tem! A hipotecarem receitas futuras num presente incógnito! Cheira-me que este vosso presidente ainda vai deixar mais marcas do que as que o Vale Azevedo deixou. Até amanhã.

Re: Portugal tem que começar...

Engraçado o facto de falares do Benfica e Paulo Assunção, Liédson, Deco e Pepe não terem passado por lá... Passou o Derlei, é verdade, mas foi durante muito pouco tempo e além disso já estava naturalizado... :/ Acho que te enterraste, até porque a França de 98 era mais a África de 98 e... retiraram-lhe o título de campeã? Ups, acho que não... :/ E se estes naturalizados que falei são assim tão brasileiros, porque é que foi Portugal que fez deles os jogadores que são hoje? Porque é que eles se identificam mais com Portugal do que com o Brasil? Terceiro enterranço... :/ Enfim, comentário ao nível do autor ;)

Re: Portugal tem que começar...

Desampara-me a loja rapazote. Andas a perder muito tempo aqui quando devias estar na escola aprender a escrever para ver se entendo o que essa fraca capacidade cerebral me quer dizer.

Re: Portugal tem que começar...

Fodido por não ter razão? Roger that ;)

Re: Portugal tem que começar...

Estou fodido mas é por não perceber o que tu queres dizer! Faz-me espécie putos armados aos cucos sem capacidade para se exprimir. Ou então sou eu que ainda não entrei dentro desta no linguagem dos K que vocês inventaram. É que a minha 4ª classe ainda é das antigas.

Re: Portugal tem que começar...

AHAH Vai buscar um comentário meu que tenhas "k's". Força! :D Diz-me o que é que não percebeste da minha resposta. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Re: Portugal tem que começar...

Porque é criticam as naturalizações e não a forma que são feitas?? Em quase todos os países da europa (em França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Inglaterra, pelo menos) uma pessoa para se naturalizar, para além de necessitar de mais do que os 5 anos (necessários em Portugal), a pessoa necessita de ter aproveitamento positivo num teste que põe à prova a sua devoção pelo país em causa. Cá também se faz o teste? Mas olhem que o Deco e o Liedson não sabem o hino e aposto que não sabem o nome de qualquer rei português. Fui e sou a favor da chamada do Liedson à selecção A, cumpriu a lei, logo merece, isso não quer dizer que a lei seja correcta.

Re: Portugal tem que começar...

Sem dúvida, a verdade é que muitos dos clubes não ajudam em nada a selecção a não precisar de recorrer a naturalizados .. Mas isso para alguns já não parece ser importante.

Re: Portugal tem que começar...

Pois é Fábio! Isto é tudo muito giro e tal. temos que ser todos patriotas e só defender produtos com o código 560, mas quando toca a olha para dentro de casa é só cenas do Lidl e do Corte Inglês.

Re: Portugal tem que começar...

Mas a selecção nacional é os três grandes? Só há jogadores brasileiros na primeira divisão? Isso não é desculpa para naturaliar-se. Vá-se buscar jogadores à segunda divisão que o resultado não seria pior do que tem sido e se calhar até tinhamos ganho à Albânia em Braga.

Re: Portugal tem que começar...

Porque é que o teu clube não vai buscar jogadores à segunda divisão em lugar de contratar estrangeiros? O resultado não tinha sido pior do que foi até agora e se calhar já tinham feito algo mais e com mão de obra mais barata.

Re: Portugal tem que começar...

Pá pára e pensa um bocadinho! Nestes últimos 70 anos de selecções quem é que tem tido 99% das convocatórias para as selecções? Diz qual é o clube nos últimos anos que teve mais de 10 convocados tirando o Sporting, Porto e Benfica? E achas que é a na segunda liga ou mesmo jogadores de segundo plano como o Duda que vão dar qualidade à selecção? Já pensava que tinhas percebido que só a competitividade dos grandes é que cria jogadores para a excelência da selecção e não Tozés Marrecos ou gordos que dão sarrafadas na Liga Vitalis. Tu tens é que deixar de ser, como é que dizes, manso? E a começar a exigir que o teu clube contrate e lance jogadores nascidos em Portugal e não gajos em contentores da América do sul.

Re: Portugal tem que começar...

Mas eu já critiquei várias vezes o Benfica pela política estrangeira até porque sempre que chamamos um miúdo das camadas jovens ele safa-se bem. O problema é que a aposta é quase sempre fugaz e momentânea. Mas que posso eu fazer? Aliás, o Sporting só aposta nos jovens porque apesar de apregoarem ser um clube com os melhores gestores, são um clube sem recursos financeiros e sem imaginação para os fazer nascer. E é aqui que o Sporting é diferente relativamente ao Porto e Benfica, porque se tivessem dinheiro, talvez tivessem este ano ido comprar um Ramires, um Álvaro Pereira, um Saviola ou um Falcão, e em outros anos um Di Maria, um Hulk, um Cardoso e um Lucho. Agora o que está mal é a mentalidade desses 99%. E o passado só deve servir como exemplo se fizer sentido. Aliás, o problema é toda a mentalidade do futebol português que só vê aos três, mas os três que os homens querem sei eu... Espreita lá as convocatórias da selecção inglesa e vê quando jogadores fogem aos grandes do momento: Liverpool, Manchester United, Chelsea e Arsenal. Este sim, este é exemplo e mentalidade que se quer para o futebol e é com estes que devemos nos comparar, não com o passado que serve apenas para isso, para relembrar.

Re: Portugal tem que começar...

Aliás, o Sporting só aposta nos jovens porque apesar de apregoarem ser um clube com os melhores gestores, são um clube sem recursos financeiros e sem imaginação para os fazer nascer. E é aqui que o Sporting é diferente relativamente ao Porto e Benfica, porque se tivessem dinheiro, talvez tivessem este ano ido comprar um Ramires, um Álvaro Pereira, um Saviola ou um Falcão, e em outros anos um Di Maria, um Hulk, um Cardoso e um Lucho. Em relação ao Porto ainda te dou razão,agora em relação ao Benfica,desculpa mas nós não hipotecamos o futuro.

Re: Portugal tem que começar...

Essa ideia que vocês inventaram de que o Sporting só aposta na formação por falta de guita é igual a outras tretas que tem surgido pela boca da família benfiquista. O Sporting aposta na formação em todos os anos independentemente do investimento que faz. Exemplos: No ano em que contratámos o Jardel e em que investimos mais lançámos o Viana e o Quaresma e já preparávamos o Ronaldo a treinar com os seniores. No ano em que fomos campeões em 82 lançámos o Mário Jorge, o Xavier e o Freire. Pá e tem sido sempre assim desde que me lembre. Todos os anos lançamos 2 a 3, com ou sem guita. Que aliás como tu sabes, fica mais barato contratar aos contentores do que formar. Basta ver o que o Sporting investe todos os anos na formação que é claramente o valor de duas ou três contratações do Benfica. O exemplo Inglaterra não é o melhor. Uma autêntica nulidade a apostar em jogadores de Stoke e do West Ham dão no que tem dado nos últimos anos. E olha que também já se começa a responsabilizar esses clubes pela aposta em estrangeiros e pela fraca selecção que vem tendo.