No Mundial da África do Sul não há crise! | Relvado

No Mundial da África do Sul não há crise!

 

+ 3,2 mil milhões de euros são as receitas esperadas pela FIFA fruto do Mundial da África do Sul.+ Mais de 3 mil milhões de euros foi quanto o governo da África do Sul investiu para a renovação/construção de infra-estruturas para acolher o torneio.+ 1,1 milhões de euros custaram as obras dos 10 Estádios, construídos de raíz ou remodelados, que acolhem os jogos, mais 200 milhões do que o inicialmente previsto.+ 350 milhões de euros é quanto a FIFA vai distribuir pelas Federações participantes no Mundial, cabendo ao vencedor do torneio a fatia maior do bolo, 25 milhões de euros. O finalista vencido ganhará 20 milhões, enquanto os terceiro e quarto classificados recebem à volta de 17 milhões. Ficar pelos quartos-de-final rende 15 milhões a cada equipa, enquanto os oitavos-de-final valem 7,5 milhões. Quem não passar da Fase de Grupos fica-se pelos 6,5 milhões.+ 247 milhões de euros foram gastos no Green Point Stadium, na cidade do Cabo, que acolheu o Portugal-Coreia do Norte (7-0). Foi o Estádio mais caro do Mundial - no Euro 2004, em Portugal, as obras do Estádio da Luz custaram 162 milhões de euros.+ 90 milhões de euros é o mínimo que as marcas patrocinadoras da Selecção nacional - Sagres, TMN, Galp, BES, Nike, Coca-cola, Modelo, Samsun e Hertz - esperam receber de retorno pelo investimento para o Mundial.+ Entre 19 e 36 milhões de euros é o valor pago por ano por cada uma das marcas definidas como parceiras FIFA - Adidas, Coca-cola, Emirates Airlines, Hiunday-Kia, Sony e Visa.+ Entre 8 e 20 milhões de euros é quanto pagou cada marca patrocinadora oficial do Mundial - Budweiser, BP Castrol, Continental, MTN, Mahindra Satyam, Seara e Yingli Solar.
+ 13 milhões de euros por ano, 1,083 milhões por mês, é quanto ganha Cristiano Ronaldo, o jogador mais bem pago do Mundial, no Real Madrid. O argentino Lionel Messi (Barcelona) e o camaronês Samuel Eto´o (Inter) têm um ordenado mensal de 875 mil euros, o que dá 10,5 milhões por ano. Kaká, do Brasil, ganha em Madrid menos 500 mil euros por ano, com um ordenado de 833 mil euros por mês.+ 8,8 milhões de euros por ano é quanto ganha Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra e o mais bem pago dos treinadores das equipas do Mundial. O português Carlos Queiroz ganha 1,35 milhões de euros por ano, enquanto Dunga e Maradona, comandantes de Argentina e Brasil, auferem cerca de 800 mil euros. O treinador mais mal pago do torneio é Kim Jong Hun, da Coreia do Norte, que ganha 170 mil euros por ano.+ 600 mil euros é quanto receberá cada jogador da Selecção espanhola, caso a sua equipa seja campeã mundial. Portugal paga 340 mil euros pelo título mundial; o Brasil desembolsa 450 mil, a Argentina atribui um prémio de 520 mil, Inglaterra paga 475 mil, a França, já eliminada, oferecia 390 mil euros, a Alemanha cede 250 mil e a campeã em título Itália paga a cada atleta 240 mil euros.+ 75 euros (650 rands) é o valor do salário mínimo na África do Sul.+ 14 euros (cerca de 140 rands) era o preço dos bilhetes mais baratos para um jogo do Mundial.Fotos: FIFASusana Valente

Mundial 2010:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Serei eu o único...

A achar que está qualquer coisa errado na seguinte frase? + 1,1 milhões de euros custaram as obras dos 10 Estádios , construídos de raíz ou remodelados, que acolhem os jogos, mais 200 milhões do que o inicialmente previsto.

Re: Serei eu o único...

hehehe,bem visto. Com certeza que queriam escrever 1,1 mil milhões de aérios.

Capello ganha milhões....

..mas foi a cerveja que o salvou. «Foram autorizados a beber cerveja antes do jogo, podem perguntar-lhes. É verdade» Assim até eu ,lol.

off... a interminável partida d ténis em wimbledon

to be continued.. A frase comum em séries de televisão é a melhor para descrever o jogo mais longo da história do ténis que, sem estar concluído, já dura há dez horas. O court 18 de Wimbledon foi hoje cenário de um momento histórico no ténis: o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut pulverizaram o anterior recorde de jogo mais longo de sempre, que pertencia à maratona de 6h33m de Fabrice Santoro e Arnaud Clement na edição de 2004 de Roland Garros, chegando à barreira das dez horas. Ao som de “Nós queremos mais”, entoado em coro pelo público que abarrotava o “court” secundário do All England Club, o jogo foi suspenso devido à escuridão, com um 59-59 no quinto “set”, adiando para amanhã a conclusão da louca jornada de Isner e Mahut. O encontro, que já tinha sido suspenso no dia anterior por falta de luz natural, depois de disputados dois “sets”, continuou hoje até a uns históricos 4-6, 6-3, 7-6 (9/7), 6-7 (3/7) e 59-59 (os primeiros parciais pertencem ao francês), com o quinto e decisivo “set” a durar 363 minutos (ou 6h03m). Com tanto tempo de jogo, os recordes foram caindo uns atrás dos outros. Tanto Isner como Mahut superaram o maior número de ases num só encontro, pertencente a Ivo Karlovic, responsável por 78 pontos ganhadores directos num duelo contra Radek Stepanek na Taça Davis do ano passado. Enquanto o norte-americano fez 98 ases, o francês fez 94. Só o quinto “set” desta maratona teve 118 jogos, bem longe do recorde de Pancho Gonzales e Charlie Pasarell, que em Wimbledon, em 1969, disputaram 112. E há mais números: Mahut ganhou 449 pontos, 21 mais que Isner e registou 318 winners, menos que o norte-americano que conseguiu 333. http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1443375

Para palerma moderar....

Claro que na àfrica do sul nãio ha crise,pelo menos para a comitiva portuguesa que lá anda a gozar à grande e à francesa às custas de todos nós portugueses trabalhadores que descontam para impostos e os próprios desempregados que tb são prejudicados. No fim o que interessa é ganhar,ganhar... mesmo sabendo que ganhando o Mundial o país iria ficar tão ou ainda mais pobre do que já é agora. Ha coisas que enriquecem o país mas não o futebol. Aliás todos sabemos o nivel económico de uma boa parte dos ganhadores de taças importantes a nível mundial, ...Brasil, Argentina por exemplo são dois dos casos.... De facto o mindial movimenta muitos milhões mas apenas para meia duzia deles incluindo a publicidade que nele investe. Ok, Palerma, podes moderar ...:_o)