Mundial2010: Portugal nos oitavos com nulo frente ao Brasil | Relvado

Mundial2010: Portugal nos oitavos com nulo frente ao Brasil

 


Mundial2010: Portugal nos oitavos com nulo frente ao Brasil
A Selecção portuguesa está nos oitavos-de-final do Mundial da África do Sul depois de ter empatado a 0-0 com o Brasil. A canarinha garante a liderança do Grupo G com 7 pontos, as quinas somam 5 pontos.



+ A Costa do Marfim fica no terceiro lugar do Grupo com 4 pontos depois de ter ganho à Coreia do Norte por 3-0.

+ Termina o jogo! Portugal está nos "oitavos" do Mundial!

+ Assobios nos minutos finais do jogo perante o ritmo pausado imposto pela canarinha.

+ 85' Sai Luís Fabiano e entra Grafite.

+ 84' Entra Miguel Veloso para o lugar de Raúl Meireles.

+ 83' O benfiquista Ramires entra em jogo para o lugar de Júlio Baptista.

+ Kalou faz o 3-0 no Costa do Marfim-Coreia do Norte.

+ 64' Substituição de Pepe por Pedro Mendes.

+ 59' Raúl Meireles obriga Júlio César a uma defesa esforçada, depois de um contra-ataque liderado por Ronaldo.

+ 52' Cristiano Ronaldo marca o livre directo a grande distância da baliza com a bola a chegar a Pepe que num desvio quase engana Júlio César. A Selecção portuguesa entra melhor na segunda metade.

+ Começa a segunda parte.

+ 47' Apito para o intervalo em Durban depois de uma primeira parte "durinha" em que o árbitro já mostrou 7 cartões amarelos. Demasiadas quezílias entre jogadores com as duas equipas a parecerem contentar-se com o 0-0 que na realidade serve os interesses de ambas. Com este resultado o Brasil é líder e Portugal qualifica-se. A Costa do Marfim está a ganhar à Coreia do Norte por 2-0, mas ainda tem uma desvantagem de 7 golos relativamente à equipa portuguesa.

+ 45' Cartão amarelo para Fábio Coentrão depois de falta sobre Daniel Alves.

+ 44' Dunga tira o "amarelado" Felipe Melo e coloca em campo Josué

+ 43' Cartão amarelo para Felipe Melo por falta sobre Pepe.

+ 40' Cartão amarelo para Pepe por entrada dura sobre Felipe Melo.

+ 39' Luís Fabiano quase faz um golo numa desatenção da defesa das quinas. Os centrais lusos deixam a bola chegar ao avançado que cabeceia por cima.

+ 31' Tiago vê o cartão amarelo com o árbitro a considerar simulação num lance em que as quinas pediam penálti no seguimento de um contra-ataque.

+ 29' Remate de Nilmar para Eduardo brilhar após cruzamente de Luís Fabiano.

25' Cartão amarelo para Juan por ter travado um contra-ataque de Cristiano Ronaldo. Os jogadores portugueses pediam o cartão vermelho. Duda acaba por ver o cartão amarelo no seguimento dos protestos.

+ Romaric faz o 2-0 para os costa-marfinenses.

+ 17' Mais uma subida de Fábio Coentrão com cruzamento para Raúl Meireles que passa a Tiago. O remate do médio do Atlético de Madrid sai ao lado.

+ 16' Cartão amarelo para Luís Fabiano após falta sobre Pepe

+ 14' Fábio Coentrão sobe na esquerda deixando Maicon para trás e atira à baliza com Júlio César a defender.

+ A Costa do Marfim marca à Coreia do Norte. Golo de Yaya Touré.

+ 6' Daniel Alves remata ao lado, livre de marcação. O Brasil entra mais ofensivo em campo com a Selecção portuguesa a jogar na expectativa com Cristiano Ronaldo sozinho na frente.

+ Ricardo Costa, Pepe, Duda e Danny estão na equipa titular de Carlos Queiroz. Muitas alterações na equipa portuguesa que só precisa de um ponto para garantir os "oitavos" e que pode até apurar-se em caso de derrota. Na equipa canarinha Dunga poupa Robinho.

Eis os onzes oficiais das duas equipas:

+ Eduardo, Fábio Coentrão, Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Pepe, Raul Meireles, Tiago, Duda, Danny e Cristiano Ronaldo

+ Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Felipe Melo, Michel Bastos, Gilberto Silva, Daniel Alves, Júlio Baptista, Nilmar e Luís Fabiano.

+ Árbitro: Benito Archundia (México)

+ A partida disputa-se no Estádio Moses Mabhida, em Durban, cidade onde Fernando Pessoa viveu e escreveu os primeiros poemas e onde Vasco da Gama pisou em 1497.

+ Na memória das duas equipas está a goleada de 6-2 sofrida pelas quinas em Brasília, resultado humilhante e a última derrota da Selecção de Carlos Queiroz.


Foto: FIFA


Mundial 2010:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Danny tem que sair..

Não funciona a extremo. Que entre o Simão para mergulhar e ganhar faltas e tempo. Temos muitos amarelados. Temos que acalmar a buceta.. Ricardo Costa assusta :| Os dirigentes do Wolfsburgo devem estar a esfregar-se com as notas dadas pelo Valência ehehe

Bom jogo de portugal

Ao contrário do que os "comentadeiros" querem fazer querer portugal está a fazer um jogo bastante razoável. Mais importante do que jogar ao ataque é manter a organização e consisência na defesa e meio-campo e manter altos os níveis de confiança. O ricardo costa até entrou bem a cortar as jogadas, mas depois pareceu acusar a pressºao e a falta de ritmo de jogo, enquanto o pepe parece ir melhorando. O coentrão cujos cortes são elogiados pelos cometadeiros ao contrário do que acontece com bruno alves, meireles ou qq outro, teve duas boas arrancadas mas na parte final da 1ª parte foi ultrapassado por 3 vezes por maicon que resultaram outros tantos cruzamentos perigosos. A nível ofensivo os jogadores andam um pouco baralhados e ronaldo parece estar a jogar para a estatistica dos remates.. força portugal!

Re: Bom jogo de portugal

O Coentrão por comentadores Ingleses é só o melhor jogador de Portugal neste Mundial. O amarelo é ridiculo, vou vendo o jogo a espaços e este árbitro parece-me um "estropicio", é só amarelos ... Abraço

Alguém diga ao RONALDO

que ele não joga sozinho, PQP... O gajo quando é egoista TIRA-ME DO SÉRIO. Ricardo Costa tem sido um buraco completo.

Re: Alguém diga ao RONALDO

P.F. vingador isso é que é birra contra o CR7 simplesmente foi o melhor jogador que aguentou tudo sozinha na frente, pois ele cumpre aquilo que o treinador quer, para mim é o jogador que melhor faz o que o treinador pede em todos os clubes que esteve ., renda-se uma vez por todas que ele é somente o melhor do mundo e é PORTUGUES

Não precisamos

de jogar desta maneira- A Costa do Marfim nunca nos irá alcançar. Merdoso autentico. Força Portugal

E M P A T E

vamos la pessoal, 0-0 serve a ambas as equipas. vamos descansar, jogar com calma, evitar cartoes e lesoes. CQ vai dominar isto tudo :)

Fui gozado por alguns relvas..

..por ter dito no dia da convocatória de CQ que Ricardo Costa estava guardado para o jogo com o brasil e cá está ele! Só não acertei na mouche pois tinha previsto que seria a defesa esquerdo, no entanto as circunstâncias levaram a que a opção fosse para o lado direito. Quanto às restantes escolhas elas serão "magníficas" se o jogo correr bem a portugal e uma me*** se perdermos. É assim o futebol. FORÇA PORTUGAL!!!!

Até pode correr bem...

Mas porquê inventar? Foda-se, não compreendo...

Portugal: apreciações individuais

Usando a habitual base de 0 a 10, eis as apreciações individuais dos portugueses: Eduardo - 7 Duas defesas muito difíceis uma em cada parte Ricardo Costa - 5 Começou muito mal, esteve nas 2 oportunidades do Brasil, mas depois recompôs-se, melhorou e foi pouco incomodado na 2ª Ricardo Carvalho - 7 Mais uma bela exibição, vencendo quem aparecesse pela frente com a tranquilidade típica dele. Muito bem a passar. Bruno Alves - 7 Outra excelente exibição em todas as vertentes Fábio Coentrão - 7 Excelente jogo dum lateral esquerdo que é um dos pontos mais fortes da nossa equipa! Defende e ataca com categoria Pepe - 6 Muito bem no seu papel de trinco, seguro e com boa capacidade de circular a bola. Tiago - 6 Longe da exibição com a Coreia, mas seguro a defender e com alguns bons lançamentos. Raúl Meireles - 6 Mais recuado, muito concentrado, não atingiu o nível anterior mas teria conseguido se marcasse na oportunidade que teve Duda - 4 Sem se encontrar no campo, esteve muito ao lado do jogo e acabou por sair cedo. Cristiano Ronaldo- 6 Teve alguns bons apontamentos mas a dinâmica da equipa não o favoreceu Danny - 6 Combativo a defender, teve bons pormenores na frente e esteve perto de marcar. Simão - 6 Entrando fresco na melhor parte teve alguns apontamentos interessantes embora fuja a jogar com risco. Pedro Mendes - 5 Jogou a trinco e não comprometeu Miguel Veloso - - Pouco tempo em campo Melhor de Portugal : Fábio Coentrão Nota do treinador: 5 (Faltou ambição, em particular na 1ª parte. Foi melhor na segunda mas as experiências nunca resultam)

Desculpe mas não vimos o mesmo jogo, talvez eu por

o ter visto em HD e você talvez em 3D, dizer que o Pepe cumpriu muito bem no papel de trinco, quando foi comido a torto e a direito e para colmatar o défice físico eram faltas atrás de faltas, uma delas muito antes de ser amarelado já o merecia..., e com boa capacidade de circulação da bola, quando não foi nem uma nem duas vezes que estava a dormir no pedaço e deixou que os Brasileiros lhe roubassem a bola e depois na tentativa da recuperar era só pázadas...???!!! Bai lá bai, compará-lo na actualidade com o Pedro Mendes é o mesmo que comparar A Lua no Quarto-Minguante com o outro que está totalmente em Lua-Cheia!!! De Jadscl

Re: Desculpe mas não vimos o mesmo jogo, talvez eu por

Claro que não vimos o mesmo jogo! O Pepe fez faltas às pazadas e o Brasil teve inúmeros livres directos perto da área portuguesa! É verdade! Não vi esse jogo!

Não viu as tanganhadas que o bicho deu, então

não viu o jogo, não escrevi se foram na meia-lua se foram no meio campo, agora que acertou o passo, por não ter frescura fisica aos "Zucas", lá isso acertou, e foram pázadas de criar bicho, por isso um Karateca Brasuca quase lhe acertou o passo, e o gajo é bonzinho para CARALHOS!!! Jogador que não está com os indices fisicos convenientes, arrasta-se pelo campo, perde a noção do soltar a bola na altura certa e depois recorre a faltas por isso mesmo, no FUTEBOL está tudo inventado e visto, depende é das transmissões televisivas realmente vistas ou quiçá a rever..., que parece ser o caso...???!!! De Jadscl

A partir de agora, não vai chegar apenas defender

...para se seguir em frente, vão ser precisos golos, a não ser que apostem tudo na "lotaria" dos penaltis (e no desgaste de 120 minutos + grandes penalidades). Portugal tem 2 jogos em que ficou em branco, e pelo meio 7 golos ao adversário mais fraco do grupo. É preciso meditar nesse aspecto. Quanto ao jogo, as alterações não resultaram muito bem, pois na primeira parte Portugal não jogou melhor do que tinha jogado na 2.ª parte no jogo contra a Coreia (o adversário também não facilitava) nem do que jogou hoje também na 2.ª parte. As substituições e os ajustes correram melhor, e a equipa tornou-se mais perigosa, mas não eficaz a atacar. Meireles quase marcava, um ou outro lance, poucos remates ao alvo (ultrapassar Júlio César não é nada fácil, e assim ainda se torna mais difícil). O que vale é que o nosso guarda-redes, Eduardo (para mim o homem do jogo) também não quis ficar atrás e resolveu mostrar a Júlio César que tinha no outro lado um guarda-redes à altura do melhor do mundo. Pelo menos naquele jogo. A defesa não comprometeu muito (Ricardo Costa abanou, mas os centrais compensaram, apesar de uma ou outra distração), o meio campo não teve a ligação nem o envolvimento com o ataque que tinha tido nos 7 a 0 (lá está, era o Brasil) e assim Portugal teve muito mais dificuldades para chegar perto da baliza e criar mais perigo para o adversário. Pelo menos, não perderam. Mas podiam ter feito mais e melhor. Ficam na memória as defesas de Eduardo e o lance desperdiçado por Meireles no contra-ataque. Quem não arrisca, não petisca.

QUERO FUTEBOL !!!!!

Este jogo foi um hino ao anti futebol, numa postura que por mais que me expliquem não consigo perceber...como é que num jogo se tem tanto a ganhar e nada a perder, se joga com 11 gajos atrás da linha da bola, sem correr quaisquer riscos, sem ter qq iniciativa? Como é que eu, de uma forma honesta, posso puxar por Portugal, quando joga à italiana, simplesmente o estilo de jogo que mais detesto e mais critico? Esou farto de dizer que me soube melhor ser semi finalista no Euro 2000, com um futebol encantador, do que ter sido 4º lugar no Mundial de 2006, a jogar mal, e a ganhar aos penalties... Será que agora a doer vamos continuar a jogar assim? É que nesta fase já não há mais patinhos como a Coreia do Norte! Queiroz, não te achando o melhor tgreinador do mundo, mas sempre te defendendo, pelo que fizeste até hoje por Portugal, peço-te, pá, põe os gajos a jogar à bola...não quero ver mais exibições miserabilistas destas, em que acabo por mudar de canal constantemente.

MVP

Que palhaçada!!! Vê se que o futebol é regido por lobbies... C.Ronaldo mais uma vez eleito melhor jogador do jogo.... ah?! Será que as votações no site da FIFA tao minadas?!

Vermelho para Juan....

..este lance decidiu a partida.Isso e a falta de ambição de Queiroz,que merda é esta de jogar contra o Brasil sem um Ponta de lança?!? Este Brasil não mete medo a ninguem,só dá porrada aquele fdp do Mello,só espero que parta uma perna. Na segunda parte com a entrada de Simão melhorou bastante,um pouco de ambição e tinhamos ganho aos brazucas. PS-Deco de muletas tem lugar de caras.

Re: Vermelho para Juan....

O lance não é para vermelho...

Re: Vermelho para Juan....

Não é porque Juan é brasileiro.Eu queria ver se fosse um gajo da Eslováquia,Ronaldo ficava isolado.......

Re: Vermelho para Juan....

Curva epá sinceramente não me pareceu lance para vermelho, acho é que o Melo devia ter ido para a rua, só viu amarelo á terceira, estava de cabeça perdida. Também acho que com um pouco mais e ambição podiamos ter ganho, eles borravam-se todos mesmo com o Ronaldo só na frente a tentar passar por eles.

Re: Vermelho para Juan....

Aceito que é um lance discutivel mas Ronaldo ficava isolado.Este Brasil não é nenhum papão,deviamos ter derrotado os "agradeço a Deus". Caralho bastava o Ronaldo tocar na bola,e os fdputas já nem sabiam o que fazer.Este Queiroz é um medroso..... Grande Eduardo adoro o gajo,mas Jorge puta que pariu o Coentrão,um jogador à Porto.

Re: Vermelho para Juan....

Estou de acordo, falas na garra, na maneira de jogar, o que mais me impressiona é que o gajo não se deixa pressionar, joga com o Maicon e o Alves na frente de igual maneira como se fosse o Fajardo e o Mano, e isso é fantástico. Depois também temos dois centrais muito bons e o Eduardo está cada vez melhor, acho que depois do Mundial faz o contrato da sua vida. Estou convencido que chegamos aos quartos, venha quem vier.

Re: Vermelho para Juan....

Claro que chegamos aos quartos,agora Queiroz não pode "cagar na cama".Estamos no Mundial para ganhar,temos um keeper e uma defesa do melhor.Por falar nisso o Bruno não faz faltas?!? Apesar de ser um fdp,é um tremendo jogador,Vê lá tu um gajo que ninguem dava nada por ele(nós sempre o dissemos) brilha e muito......

Queiroz a por-se a jeito...

... para passar à rasca!

Boa segunda parte

Acabámos por fazer uma segunda parte bastante razoável sobretudo depois da entrada do Simão que equilibrou a equipa, gostei bastante do Ronaldo, sozinho lá na frente desiquilibrou bastante, o Fábio esteve mais uma vez excelente, não se atemorizou por ter os dois melhores laterais do mundo á sua frente, é impressionante como cresce jogo após jogo. Acho que com um bocadinho de maior ambição podiamos ter ganho o jogo mas espero que o segundo lugar nos dê sorte e cheguemos muito longe. Força Portugal!

Tiago hoje não dá uma

Gosto muito do Tiago, mas ao tempo que já devia ter saído. Comparado com o jogo da Coreia, é como o vinho para a água.

Ha uns anos na Radio Renascença havia ...

o Jogo da Mala ! Este é o Jogo da Merda ... que jogo mais pastoso , mais soporífero ! Cumps

Juan não ter levado vermelho..

é uma autêntica anedota. E aqueles contra-ataques portugueses parados pelas faltas cometidas pelos brasileiros sem que estes levem amarelo também é ridículo. Os melhores de Portugal nesta primeira parte, sem qualquer dúvida, Coentrão e Eduardo, pelo que Ricardo Costa e Danny são, até ver, duas nódoas naquele onze.. Cumprimentos

A decisão aceita-se

o Ronaldo não ia isolado, se fosse no centro do terreno era vermelho claro o problema é que a bola ia para a linha.

Re: A decisão aceita-se

É verdade, ia para a linha. Mas ambos sabemos, Vingador, que Ronaldo nunca falharia estando isolado daquela maneira. Estava na linha mas com todo o espaço do Mundo para ir em direcção a Júlio César. Era golo, pela certa..