Mundial2010: Manuel José arrasa Selecção de Queiroz | Relvado

Mundial2010: Manuel José arrasa Selecção de Queiroz

 


Mundial2010: Manuel José arrasa Selecção de Queiroz
O treinador Manuel José não poupa o seleccionador Carlos Queiroz nas críticas, considerando que tem «falta de liderança», e aconselha Cristiano Ronaldo a deixar-se «de amuos».




Declarações numa entrevista à TSF, onde Manuel José é absolutamente demolidor relativamente à Selecção portuguesa depois do empate com a Costa do Marfim (0-0) na estreia no Mundial da África do Sul. Cristiano Ronaldo foi eleito o Homem do Jogo pela FIFA, mas para o treinador português o jogador do Real Madrid fez um «jogo perfeitamente medíocre». «Tem que se deixar de amuos», diz ainda.

Quanto a Carlos Queiroz fala em «decisões que ninguém entende» e em «falta de liderança». Critica o modelo escolhido para o meio-campo, considerando que não funciona, e defende que Deco deve sair do onze, tanto mais depois das declarações que fez criticando o seleccionador.

Portugal tem «medo de perder», constata ainda Manuel José na mesma entrevista, sublinhando que a equipa «não tem alegria» e que é «murcha, fechada, medrosa». «Não há vontade de querer ganhar», lamenta.


Mundial 2010:

Comentários [70]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Criticas por parte de um dos poucos ...

com os TOMATES no sitio. Este sim punha-os a jogar como homens. Disse o que todos pensam , mas que quando vêem uma câmara de televisao á frentes dos chifres , perdem a tusa. Sao bons é a lamber pilas e tomates ... graxitas de merda. Manuel José nao fez mais ca dentro porque nao lhe deram chances. No Sporting , que for Sportinguista sabe bem o que se passou. No Benfica a merda era a mesma de sempre. Nao deu ele , como nao deram outros. Enfim ... aziados sao os que falam falam falam mas nao fazem um cu.

Re: Criticas por parte de um dos poucos ...

Olha lá ó cromo... Primeiro os teus pais deviam ter-te posto pimenta na lingua para veres se não dizias tanta asneirada... Depois o futebol para ti é como um fardo de palha... comes e acabou... esta coisa do Manuel Jo´se foi o ´´unico treinador que passou por 4 les-te bem 4 clubes campeoes de Portugal e só ganhou chouriços e palmadinhas no cu...

Re: Criticas por parte de um dos poucos ...

"Enfim ... aziados sao os que falam falam falam mas nao fazem um cu." Penso que isso traduz exactamente a figura do próprio Manuel José... ou não foi ele também eliminado do Mundial antes sequer de lá chegar?

Re: Criticas por parte de um dos poucos ...

Moderei com despropositado! Um comentário completamente despropositado vindo de um relva que até costuma comentar com acerto! Para quê tanto palavreado porco e sem sentido? Porquê todos este ódio? Dos piores comentários que tenho lido aqui, entre os relvas que leio, claro! Meu caro, espero que não te zangues mas pensa lá um pouco!

Farto de lamurias...

Até parece que Portugal já perdeu. Nem que Portugal fosse para o mundial só com jogadores da distrital e sem treinador. Tanto negativismo...uma nação de VELHOS DO RESTELO!!! Vamos embora...que merda é esta??? Os tomates Lusitanos???? Esqueçam as criticas ao Carlos Queiroz, e apoiem o homem e os jogadores. Por isso não saimos da cepa torta...para criticar e analisar está tudo pronto. Somos todos uns Mourinhos de meia tijela. Força CARLOS QUEIROZ, tens o meu apoio e eu ACREDITO. Gloeamos a Coreia do Norte e ganhamos ao Brasil. VIVA PORTUGAL!!

Re: Farto de lamurias...

Estou em crer que o teu primeiro erro é achar que entra em campo Portugal. Portugal não é aquilo que se arrasta em campo. Nunca foi, nem nunca será. Não é aquela equipa desgarrada, em alma, sem vontade, cheia de meninos e não de homens que irá granjear o meu apoio. Mal por mal, prefiro a tal dos distritais...que esses podem ser toscos...mas correm, suam, lutam...até ao fim. Esta selecção sem rei nem roque, capitaneada por um birrento, treinada por um pavão, e paga a peso de ouro por todos nós...não é minha, nela não me revejo...e nunca a irei apoiar. E quando vi o Queiroz, no dia seguinte ao jogo da Costa do Marfim, chegar-se ao pé dos emigrantes, perguntando se se sentiram orgulhosos ia-me vomitando todo. A ignorância e a falta de espinha dorsal tem limites...

Re: Farto de lamurias...

Em primeiro lugar, seria bom rever-se alguns conceitos, como o do Velho do Restelo. Ao contrário do que muito boa gente pensa, não personifica assim tanto o que é obsoleto ou a falta de iniciativa. O bom senso nunca fez mal a ninguém e, evidentemente, estamos a chegar a um ponto em que aplaudir Queiroz, as tolices que a criatura promove e os dislates que diz com a impunidade normalmente só concedida aos alienados tornou-se algo reservado a peritos – em sanidade mental, entenda-se. Poder-se-á argumentar que este génio não tem os ovos (que numa certa ocasião Mourinho se lembrou de invocar por causa da falta de resultados no Chelsea) necessários para as omeletas prometidas. Facto. Não tem. Não há um criativo no meio campo, nem pressão, nem velocidade. Mas, mais preocupante, não há fio de jogo. Só que o que aqui está em causa é a legitimidade de criticar a personagem. E a personagem não está nada bem. Já não falo da permissividade da criatura para com quem publicamente o critica. Falo da sua própria sanidade mental quando vem para diante das câmaras com trapalhadas como a da protecção do braço do Drogbha. Estamos, de resto, a falar de alguém que jamais admitiu culpas ou fracassos. Numa palavra, responsabilidades. Mas – e isso seria o pior dos piores – era só o que faltava que não pudéssemos criticar Dom Queiroz II ou que tivéssemos de nos abster, pelo menos até ao fim do Campeonato, de mover um pêlo contra Sua Eminência. Esta, aliás, já revelou, recentemente, a sua generosidade para quem não o tinha apoiado – em devido tempo e como ela pretendia. Convinha era esclarecer que estes pequenos entraves não constituem exactamente minudências, mas inevitabilidades da vida de qualquer treinador. Que até lhe podem sair bem. Bearzot foi arrasado em ’82 e saiu campeão e Jaquet, em ’98, pôde ufanar-se à grande. São só dois exemplos. Queiroz poderia vir a ser mais um? Não, não podia. E vai ser a mesma coisa, porque a única ocasião em que as coisas mudaram foi com Scolari, que construiu um grupo. Queiroz fez a vontade à comunicação social ou aos velhos dirigentes – escolhendo quem estes mandaram e comportando-se como um vulgar alinhador. A sério, o último que sair que feche a porta.

Re: Farto de lamurias...

O Velho do Restelo ficou na praia.

Re: Farto de lamurias...

o meu comentário devia ter ficado aqui, mas 'tá em cima e acho que se percebe. Cumps!

Re: Farto de lamurias...

Há críticas e críticas! Não me parece mal, antes pelo contrário, criticar as opções futebolísticas de Carlos Queiroz ou o tipo de jogo que a selecção apresentou no jogo de abertura! Já é bem diferente e já me aborrece são as críticas absurdas e sem qualquer sentido! Por exemplo, o insultar-se o seleccionador a torto e a direito, o dizer que. como faz este user, "obedeceu à vontade de dirigentes e comunicação social" e outros disparates do mesmo género que semeiam este relvado em profusão! Critique-se e explique-se o que e porque se critica, critique-se e apresente-se provas do que se afirma ou então está-se a cair na irresponsabilidade de que se quer acusar o seleccionador! Todos temos e devemos ser responsáveis ao nosso nível! E isso implica que as críticas sejam sérias e verdadeiras e não absurdas e completamente disparatadas! Cumprimentos!

Re: Farto de lamurias...

Dragão, desta vez abstenho-me de replicar o teu comentário. Evidentemente, não posso alterar uma vírgula ao que disse se o que escrevi é por ti adjectivado como “disparatado”, “absurdo” e “irresponsável”. Talvez seja, concedo que sim, mas, até prova em contrário – e há muitas suposições a favor, dragão, há muitas... –, não é por conta desse tipo de epítetos que me vou agora desfazer em vénias a quem, objectivamente, ainda não justificou merecê-las. Pelo facto, não peço desculpa.

Re: Farto de lamurias...

Dragão, desta vez abstenho-me de replicar o teu comentário. Evidentemente, não posso alterar uma vírgula ao que disse se o que escrevi é por ti adjectivado como “disparatado”, “absurdo” e “irresponsável”. Talvez seja, concedo que sim, mas, até prova em contrário – e há muitas suposições a favor, dragão, há muitas... –, não é por conta desse tipo de epítetos que me vou agora desfazer em vénias a quem, objectivamente, ainda não justificou merecê-las. Pelo facto, não peço desculpa.

Re: Farto de lamurias...

Inteiramente de acordo e essa foi a intenção do meu desabafo. Cada qual e livre de pensar e criticar, mas agora de pouco vale e temos que apoiar o que la esta. Cumps

Re: Farto de lamurias...

Ficou na praia, caro Miguel, ficou. Todavia, muito do que predisse estava certo – e eu até sou daqueles que frequentemente apoio as loucuras. Não o aconselho a reler o episódio porque não me arrogo com tais direitos e porque dá para perceber que o conhece. Mas sempre desconfiei daqueles que de nada duvidam – e, evidentemente, não estou a falar de si. Em todo o caso, longe de mim comprometer qualquer espécie de apoio à Selecção. Estou até convencido, ao contrário de muito boa gente, de que passaremos aos oitavos sem descer do autocarro. Contudo, esse é o apoio a uma Nação. Os seleccionados – a começar pelo treinador (o génio nunca assumido dos 3-6 e de outras ímpares façanhas...) – não são os de todos nós.

Que mania de chamar VELHOS DO RESTELO

Esta expressão é invariavelmente mal utilizada e as pessoas insistem no equívoco.

Re: Que mania de chamar VELHOS DO RESTELO

Exacto.

De certeza que não és americano?

Isso parece mesmo discurso à Bush, do género "Quem não nos apoia está a favor dos terroristas". Então agora por eu achar o Queiroz um filho de puta incompetente passo a ser um traidor à Pátria? Não sei, se calhar também achas que o Titanic se afundou por falta de apoio ao comandante. O iceberg não deve ter tido nada a ver, de certeza que se os passageiros não fossem velhos do Restelo o navio não tinha ido ao fundo.

Re: De certeza que não és americano?

Não sou. E estou do lado oposto a ideologia Bushiana. Não chamei traidores a ninguem, apenas apelei ao positivismo e ao apoio. As pessoas são livres de pensar e criticar. Eu sou livre de apelar. Titanic? Amigo, nenhum apelo vai funcionar contigo pois somente empatamos o primeiro jogo e ja fazes o paralelo com uma tragedia desse tipo....não ha positivismo que te valha.

Re: Farto de lamurias...

Mas serei mais desenvolto de espírito por não acreditar nesta selecção? Serei menos português por a críticar? Valha-nos Deus, que se me deu olhos é pra ver!! Ide todos comprar vuvuzelas e merdas que tais, e ide soprar aos sete ventos durante os 180 minutos que, com toda a certeza teremos e esses, pelo menos esses ninguém nos tira! E desse modo, com a mesma certeza, venceremos!! Não pretendo agoirar, nem me julgo com poderes para tal, mas ser tomado como "velho do restelo" por não acreditar neste chuleco, só mesmo por quem nem se atreve a pensar. Óbvio que como 99% dos portugueses (porque parôlos sempre os há, por uma razão ou outra) estou com a selecção, resta saber se ela está connosco. E aí, qual velho do restelo, tenho dúvidas do carácter patriótico (que se retraí em oposição ao ego) de algumas daquelas personagens. Pondo a vista no "Deus dos Gauleses", que farto já anda de criticar a sua selecção e o Domenech que a lidera, o "agoirento do Champ de Mars" porventura andará à procura de tacho para matar a fome, ou pior, desejará o insucesso dos seus, vá lá saber-se porquê. cumps PS.: Que Portugal vença o que lhe falta, e mais fácil que isso e não menos importante: que ao cabo de 2 anos de trabalho, apresente um futebol organizado, onde o brio e empenho lusitano se sinta representado.

Re: Farto de lamurias...

Claro que não és menos Português por criticar, criticar é bem diferente de querer que a Selecção perca, infelizmente há quem não perceba isso. Cumps

Re: Farto de lamurias...

Antes de mais, o teu comentário está superiormente escrito e admiro quem consiga expressar-se tão fluidamente. Sinceramente, gostei, e a alusão ao Domenech foi inteligente. (sem ironias, queria eu escrever/raciocinar assim). Entendo inteiramente o teu ponto de vista. A intenção não foi por em causa o patriotismo nem o parolismo de quem se identifica com, ou critica, esta selecção e CQ. Foi um desabafo e um apelo á união e ao positivismo. De que me vale ser o realista, inconformado, que se sente diferente por não seguir os outros saloios, se não desfruto da festa do Mundial no que há de mais básico e primitivo neste fenómeno cultural que é apoiar, sofrer, celebrar? Talvez seja isso, quem critica desassocia-se da possível derrota, é uma forma de auto protecção. O pior é se o CQ vos cala a todos...vão sair para a rua a celebrar? É pá não sejam pindéricos e pedantes e venham naufragar com estes Navegadores. Quando é que alguma vez houve um seleccionador que reuniu consenso? O que se quer é espirito critico...mas aliado á acção. Que vais fazer para mudar a selecção agora? PS: Faz o que podes e sopra numa vuvuzela.

Re: Farto de lamurias...

Agradeço o elogio, mas para minha tristeza, nem sempre a letra me sai tão fluentemente. Tudo não se pode pedir, quando de retorno nada se dá. E a esta selecção que é a nossa, só lhes peço vontade, entrega e dedicação e isso não o vejo. E pergunto: Irei eu perder o meu tempo, sofrer de paixão, por um bando que pouco se importa por quem neles vê incorporado o espírito audaz do nosso povo? Não fosse as quinas levadas ao peito, e certamente que aquele grupo nada nos diria. E se assim é, algo de muito errado se passa... Percebo o teu ponto de vista, mas te garanto que no meu caso não se trata de mecanismos de autodefesa, que após o desaire, se o houver, virá à praça gritar, "afinal sempre tive razão!". Ainda que a tenha, a minha crítica apenas se move pela enorme decepção que é esta selecção. E posto isto, e criticando Queiroz, sou mais do que capaz de gritar força Portugal como sempre fiz, ainda que sem a força e paixão de outros anos. PS.: Morreu José Saramago! Enorme perda para todos nós, quer para os que apreciavam os seus escritos quer para os que os dispensavam. cumps

Re: Farto de lamurias...

Amigo, fluente é a tua nobreza de caracter, entendo e respeito a tua opinião. La se foi o Saramago, conheci a sua obra e biografia um pouco melhor nestes ultimos anos pois sempre foi um dos escritores favoritos da minha esposa, ela que nao e portuguesa e quando a conheci ja tinha muitos dos seus livros. Ha sitios comuns que os amantes partilham, musica, livros, filmes, Saramago faz parte do universo dela e ela do meu. Se a vida permitir vou tentar ler mais da sua obra.

Re: Farto de lamurias...

Retribuo com sinceridade e não por ocasião o elogio. De Saramago também pouco conheço. Acabo de ler um dos seus ensaios, o da cegueira. Já havia lido outros livros, mas fazia anos que não pegava num romance seu. É uma benesse única poder ler-se na língua materna, sem traduções, um dos grandes escritores da nossa época. Pena que haja quem o menospreze. cumprimentos

Re: Farto de lamurias...

hoje vi um programa em que uma mulher disse que nunca pensou em ter filhos não quer não gosta está mesmo fora de questão,, o marido por sua vez ,adorava ter filhos seria o seu sonho casar e ter se possível uma equipa de futebol , depois de casar , vem agora também que não quer filhos , resumindo ,,, casou com ela pensando que ela mudava de opinião , mas não mudou, agora tem uma mulher que não lhe dá o que ele mais queria ter filhos , e o meu amigo será que também gosta do Saramago ou está a ler por obrigação,,, as mulheres por vezes sem serem oleiras , moldam muito bem , sem qualquer ofensa,,, mas o Saramago aqui porquê

Re: Farto de lamurias...

Saramago aqui porquê?! Tão importante quanto uma Amália, Eusébio, Figo ou Ronaldo (e outros tantos, de mérito por mim esquecidos ou desconhecidos) o foi e é José Saramago. Aliás, arrependi-me quase de imediato do meu último aparte, pois o contador merecia muito mais que uma "nota de rodapé" num simples comentário. Que se saiba nunca foi futebolista, mas num último suspiro, é mais que legítima uma última referência à obra de José Saramago. Aliás, não só fez muito pela nossa cultura como felizmente, e haverá melhor legado que esse, continuará a muito contribuir para uma superior educação das gerações que se apresentem. Pode-se não apreciar, até nunca ter lido as suas fábulas (eu próprio poucas li), mas há que dar relevância a quem a merece seja em que circunstância for. cumprimentos e não vejas isto como uma "intervenção". É apenas uma tentativa de resposta à tua dúvida.

Re: Farto de lamurias...

Subscrevo inteiramente o teu comentário. E sublinha a observação a respeito do futebol apresentado. É que não se justifica jogar como se tem jogado.

Re: Farto de lamurias...

Muito Bem! Finalmente alguém com lucidez para «desancar» nestes «Velhos do Restelo»...Só faltava o «Mestre da Bomba»...know what i mean...

Re: Farto de lamurias...

espere ai amigo , então se ele é o próprio a passar atestados de incopetencia a si mesmo, somos nós que temos que acreditar , na confusão que anda no cerebro dele, tenha paciência a minha já acabou ,, leva 23-mete o 24º com 3 treinos,,,, e agora vem o srº com esta lenga lenga,

Re: Farto de lamurias...

Moderado com "Bem Escrito"! Estou totalmente de acordo! Claro que se pode e deve criticar o que a selecção fez no jogo de abertura do nosso Mundial. Mas estas críticas feitas assim são um exagero tal como é um exagero as críticas feitas ao Queiroz que, no fundo, não são mais que clubistas! Já me mete asco!