Balanço do Mundial | Relvado

Balanço do Mundial

 

Para muita gente (incluíndo eu), os jogadores portugueses que tiveram um melhor desempenho neste Mundial foram o Fábio Coentrão e o Eduardo. Outros dizem que foi o Cristiano Ronaldo, o que eu discordo totalmente!Portugal veio mais cedo para casa devido a um erro de arbitragem, pois o David Villa estava em posição irregular quando marcou o golo. Mas o futebol é assim e quando se pode corrigir um erro desses... Já é tarde demais!ftorres

Mundial 2010:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nojentos

Quando a única contestação ao seleccionar, Carlos Queirós é a substituição do Hugo Almeida que no mundial tem como Positivo fazer uma assistência de golo ao Puyol ta tudo dito.

Off

Forlán ganha Bola de Ouro do Mundial. Justíssimo...

Re: Off

enquanto isso, o bêbedo do fergusson enborca mais um whiskey duplo em casa, sozinho, na sombra.

Re: Off

LOL nao sejamos injustos tu por acaso viste os jogos do FORLAN quando tava no UNITED??? O homem fartava-se de falhar golos de baliza aberta enfim espanta-me porque criticam tanto o FERGUSON quando ele foi dos que mais estrelas criou no united.... E o forlan do UNITED era uma nulidade, opurtunidades nao faltaram. CUMPS...

Man, não estejas a defender o Sir Ferguson, um

velho sapiente como ele que levou o Carlitos Queirosiano para adjunto, também tem direito a enganar-se com o Forlan, deixa-me cá TRETALOLAR a última vez, está na hora de chonar, amanhã tenho de voltar para o picadeiro...???!!! De Jadscl

Off topic (pesca,só para quem gosta!!!)

Não sei se há por aqui algum user que também goste de pescar mais propriamente pescar à pluma, mas fica aqui um pequeno video de pesca de carpas à pluma. Pesca que eu também pratico e recomendo vivamente. http://www.youtube.com/watch?v=IflkFD25nD4&feature=player_embedded Simplesmente fantastico. Saudações alagartadas!!

Vou tentar ser o mais curto possível

É a primeira vez que abordo o tema, e antes de tudo afirmo que não vejo condições para Carlos Queiroz continuar ao serviço da selecção, mas já lá vamos. Já li imensas coisas sobre o assunto. Já vi quem achasse que deveriamos ter ganho à Espanha, já li quem achasse que não, e que a prova disso é a Espanha ser Campeã do Mundo, e entre outras opiniões menos importantes ou menos gerais. Primeiro de tudo, quando se faz um balanço do Mundial, faz-se um balanço de os últimos 2 anos. Não se pode resumir tudo ao Mundial "prova", mas ao Mundial como "organização". Portugal fez uma má fase de qualificação. Quer queiram quer não, a Dinamarca não deveria ter ficado à nossa frente do grupo. E quando se faz uma má qualificação, muito dificilmente se faz um bom Mundial. Porque ao ficar em 2º, Portugal perde a oportunidade ser um favorito, isto é, de integrar o pote 1 no sorteio, evitando as grandes selecções. Devido à fase de qualificação dificil e muito mal conseguida, Portugal teve um tubarão no seu grupo, e punha-se a jeito de levar com um tubarão ainda maior nos oitavos. Foi o que aconteceu. Depois no próprio Mundial, as exibições foram, degradantes. Queiroz aproveitou-se do facto de ter 2 bom centrais, um enorme guarda-redes (que só não era reconhecido porque jogava no Braga), e um lateral-esquerdo à última hora. Acabou com o futebol bonito que tinhamos, não conseguiu em 2 anos ter um onze-base, ou melhor, uma equipa que fosse titular única (Como Espanha, Brasil, Holanda), jogou sempre a pensar nos pontos e nas estatísticas. O jogo contra a Costa do Marfim, Brasil e Espanha, são exibições degradantes, tristes, sem qualquer tipo de futebol, e com a equipa com medo. E o melhor jogador da selecção pessimamente colocado em campo, em toda a fase de qualificação. Não é apenas a minha opinião, é a opinião do Mundo além-Portugal. Depois ninguém o respeito no seio da selecção. Deco e Ronaldo, Maniche noutros palcos, demonstraram nas suas declarações, que o seleccionador não tem pulso, nem liderança, nem apoio do grupo. Além de manter jogadores sem qualidade na selecção (como Duda), convocando jogadores com lesões prolongadas (Danny e Pepe) e com opções em jogo de pouca compreensão que só pioravam a equipa. Em Resumo, o Mundial (últimos 2 anos) foram um fiasco, Portugal cumpriu apenas, não passou disso. Se é para continuar assim, então voltemos aos anos 70, em que ninguém queria saber da selecção para nada. Se é para chegar ao fim de um Mundial e afirmar "Perdi, mas perdi com a campeã" mesmo depois de uma exibição deplorável sem honra nem glória, depois de casos internos que nos envergonham, depois de tão pouca ambição de uma mentalidade retrogada, então avisem-nos que prefiro apoiar os clubes portugueses na Europa que a minha própria selecção. Só volto a ter esperança, quando vir mudanças radicais para não ter os pensamentos de "os empresários é que mandam nesta merda toda". Cumps.

Muito bem!

E és portista...ou boavisteiro com alguma simpatia pelo porto, nao é verdade? Já vi tambem o Sartor a criticar Queiroz, mas vao sendo casos raros, infelizmente. Doi-me ainda mais, depois de pensar nos anos que aturámos o futebol cobarde nas grandes ocasioes de Jesualdo Ferreira, ver como se pode ainda defender isto.

Re: Muito bem!

Sou boavisteiro apenas. Dos 3 grandes fico menos lixado se ganhar o Porto, devido às amizades que tenho.

Re: Vou tentar ser o mais curto possível

Eu até entendia bem o teu comentário se não o limitasses aos últimos dois anos! É que grande parte do que dizes não vem de há dois anos a esta parte mas de há quatro! Há quatro anos que Portugal procura jogadores que possam substituir os que saíram nessa altura e que deixaram a selecção orfã! Desfez-se nessa altura o grupo de "Amigos de Scolari" e ele não foi capaz de construir uma equipa! A qualificação para o Euro 2008 foi uma lástima e a nossa participação foi do nível desta, caindo no primeiro desafio a eliminar! Pior, foi ele que nomeou Cristiano Ronaldo capitão da equipa nacional! A qualificação para este Mundial foi má mas foi em clara melhoria, na ponta final e no play off! A prestação neste Mundial está ao nível da do Euro 2008, de serviços mínimos! Não acho que fosse uma participação desastrosa nem vi isso referido na imprensa internacional! Aliás, nem o Maniche é para aqui chamado pois já tinha saído da selecção antes do Queiroz chegar! Sejamos sérios!

Re: Vou tentar ser o mais curto possível

já agora: Se não viste, vi eu na impensa internacional. Segunda dá-me provas que foi o Scolari que o pôs a capitão, e terceiro o Maniche iniciou a campanha com Queiroz, saindo após o jogo no Brasil. Devias-te informar melhor. Atacar quem já não está cá, e defender o Queiroz não é lá muito justo. Portugal no Euro 2008 Deu luta à Alemanha, o Roicardo falhou em 2 lances, Nós contra a Espanha metemo-nos à defesa. Comparar estes casos não és justo, e tu não estás a ser sério, ou estás a ser cego meu caro amigo.

Re: Vou tentar ser o mais curto possível

Justo? Claro que não é! Portugal deu muito mais luta à Espanha que à Alemanha em 2008! Só mesmo um cego que não quer ver! De resto, eu não estou a atacar o Scolari! Estou apenas a constatar factos! Foste tu que falaste no Maniche que foi arrumado da selecção no tempo do Scolari e nunca foi chamado com Carlos Queiroz! E quanto ao capitão, foi o Scolari que o nomeou e eu ouvi da boca dele, em inúmeras ocasiões! Não fez qualquer segredo disso! Devias andar muito distraído! O que me parece é que na ânsia de atacar o Carlos Queiroz, e infelizmente os portugueses são assim, perdoando tudo a um estrangeiro mas nada a um português, tu baralhas-te tanto que até o acusas de coisas que foi o Scolari a fazer! Eu limito-me a ter memória e a não ser comido por parvo! Cumprimentos!

Queres continuar a fazer-me de burro???

http://relvado.aeiou.pt/?st=74580 http://en.archive.uefa.com/competitions/euro2012/history/season=2008/round=15094/match=301699/report=rp.html - Ve as Estatisticas Vais ao Site do Mundial, comparas com o jogo da Espanha. Aliás aproveita e vê também os jogos com a Rep. Checa e Turquia.

Re: Vou tentar ser o mais curto possível

Do Ronaldo podes ter razão, como não tenho a certeza que tenha que ta dar. Agora Portugal deu mais luta à ESpanha que à Alemanha? LOoooool. Tu és mesmo cego meu amigo. É sóver as estatisticas dos 2 encontros. Se ñão fosse o Eduardo levavamos 5 da Espanha. O Maniche foi convocado nos primeiros jogos do Queiroz, queres que te arranje provas ou queres continuar a ser estupido continuando afirmar que tenho falta de seriedade? Eu é que continuo a constatar factos, pergunta à maioria aqui do forum, e logo vês. SE calhar tenho de começar a dar razão a quem diz: Portista detesta Scolari, Benfiquista detesta Queiroz. Até aqui se mete clubite ao barulho na selecção, e consegue-se ser cego para defender o seu clube, quando deviamos ser todos do mesmo. PS: Eu neste forum já defendi Queiroz, é a primeira vez que o critico, porque apenas estou a dizer a verdade. Em termos Estruturais é competente, mas nunca foi treinador de futebol.

Re: Vou tentar ser o mais curto possível

Nem quero fazer-te de burro nem tenho nenhuma intenção de continuar a discutir algo com uma pessoa que não é capaz de conversar e discutir sem insultar! Passa bem!

Re: Vou tentar ser o mais curto possível

Eu limito-me a falar da era Queirós, a era Scolari já lá vai.

DITO POR UM MEMBRO DA COMITIVA PORTUGUESA

O Carlos Queiroz é um arrogante que não percebe nada daquilo, mas que não admite a razão de ninguém que não aquela que o seu parco raciocínio lhe dá! Nem jogadores, nem técnicos nem quem quer que o valha, que tenha uma visão diferente da de Queiroz pode estar certo para o "professor"! Se no meio de putos isto é irrelevante pois comem e calam, no meio de homens com certezas verem-se comandados por um nabo casmurro que pouco se importa com a discussão comum e soluções vindas do colectivo, isso não é muito bem aceite. Os adeptos não te querem (excepto os da região do D'ouro litoral!!), os da federação não te querem, os do teu staff não te querem, os jogadores não te respeitam, os jornalistas criticam-te, etc, etc. Queiroz faz um favor e sai!!!!!

Re: Muito estranho!

Muito estranho! É que nunca vi nenhum treinador, mas mesmo nenhum, ir discutir com os jogadores as opções tácticas! E seguro que o senhor Scolari, mais arrogante e menos sabedor de tácticas que Carlos Queiroz, não era homem para o fazer! Mas qualquer coisa serve para deitar o homem abaixo! Bons são os estrangeiros!

Re: Muito estranho!

E falando da vossa paixão brasileira, seguramente que Scolari era mais pessoa de grupo que o Queiroz! Só não vê quem não lhe apetece. E é nesse parâmetro que se fala de arrogância! Ainda que para 90% das pessoas o Queiroz é mais arrogante em qualquer situação que Scoalri. 9 em cada dez entrevistas que dá só diz merda e dirige insultos para aqui e acolá!

Re: Muito estranho!

Não acho que Queiroz seja um génio e desde que se falou num seleccionador o disse e mantenho! Como treinador é mediano, sendo bastante bom a preparar os jogos e mau no banco! Em termos de preparação da equipa parece-me razoável! Agora o que eu disse da sua contratação é que me parecia o ideal dada a sua capacidade de formador, depois de um período em que as equipas jovens foram sendo abandonadas e deixaram de estar nas fases finais. Era preciso virar novamente para a formação e criar novos bons jogadores capazes de ocupar o lugar dos que entretanto acabaram! Esse era o racional para contratar Queiroz e mantém-se! E estas críticas todas, sem nenhum limite, não são merecidas nem servem aos interesses da equipa de Portugal!

Re: Muito estranho!

O trabalho do selecionador é gerir a equipa principal. A Queiroz deram-lhe também a função de organizar o nosso futebol junior. Para já, colocou uma data de amigos sem provas dadas como treinadores. Veremos no que dá. Mal de mim se não pudesse criticar. Ou só podemos criticar os adversários?! Queiroz é um falhado em toda a linha e a sua carreira fala por ele! Desde que treina homens e não cachopos o que é que conseguiu?! 00000!!! Mas prontos, é dos tais que vive à custa de uma imagem com 20 anos mas que num país do porreirismo passa não só como competente, como ainda tem direito a esmurrar jornalistas, a insultar outros como nunca se viu, para criticar a fpf e para dividir os portugueses entre os que gostam dele (e para quem a selecção joga) e os que não gostam dele (pelo que já não poderão apoiar a selecção). Sinceramente só mesmo num país que vive de aparências para se dar tanto crédito a alguém como esta personagem.

Re: Muito estranho!

Mas que obcessão com Scolari caraças!! Porra isto não tem que ver com portugueses vs estrangeiros ou o que o valha!!! Tem que ver com a postura de Queiroz. Só é estranho para quem não consegue construir uma imagem de Queiroz!! Mas só acredita quem quer nem estou interessado em converter ninguém. Se Queiroz é um génio em todos os aspectos, não o reconheço. E ninguém pensa assim senão uma falange muito reduzida de iluminados. A pessoa em causa já trabalhou com pessoas como Jesualdo, Agostinho, Scolari e agora Queiroz... e não tem dúvidas em qualificar o "protegido" como banana arrogante. Mas Queiroz é mais valia na selecção?!

Re: DITO POR UM MEMBRO DA COMITIVA PORTUGUESA

Não sei donde tiraste, mas não me surpreende. Já ouvi pior, muito pior... alguém que tenha um amigo, um parente na federação sabe o que digo.

Re: DITO POR UM MEMBRO DA COMITIVA PORTUGUESA

Um dos médicos da selecção é também meu vizinho e médico de família à largos, largos anos... Isto saíu-lhe da boca sem nenhuma pergunta curiosa, foi um desabafo a quem pouco se interessa por bola e politiquices desse mundo e apenas lhe perguntou "como é que aquilo correu por lá?"

Man, se fôr o Henrique Jones o endireita???

Embrulha-o no mesmo papel pardo que o Queirosiano é tudo galinha do mesmo mato...???!!! Aquilo está tudo minado para o contaminado... De Jadscl

Re: Man, se fôr o Henrique Jones o endireita???

Não é o "Jonas" não...

Ainda bem, ainda te tratava de uma dor de garganta

com uma lobotomia, mais concretamente, em vez de acertar no menisco direito operava-te ao esquerdo, aquilo é uma sumidade da ortopedia, cheira-me que é da INFANTIL!!! Só bê notas e consultórios privados, é o coça coça para o bolso...???!!! De Jadscl

Foda-se não vencemos o Mundial do Pontapeio na

bola, vencemos o Europeu de Râguebi contra os Franceses, já dizia a minha avó (meu querido neto), desde que o homem levantou "avoo" e agora até na Lua esgravatam, o Mundo está de paras/pernas para o ar...???!!! Naquilo que realmente se dizia que éramos bons Futebol (em vitórias morais), agora está a ser substituido por jogos de Marradas (concentrações de cabeças nos cus uns dos outros) e Manitas, veja-se também o caso do Voleibol e não vai para muito tempo o Andebol e o Básquete, já o jogo Patinado dos Patins não em linha mas de rodinhas, também já foi chão que deu uvas...???!!! De Jadscl

Cheira-me que a maioria dos tugas..

..ainda acham que tinhamos a obrigação de ter ganho à Espanha. Uma equipa que manietou por completo a Alemanha, uma equipa que teve uma média de posse de bola em todos os jogos próxima dos 60%, uma equipa composta pela espinha dorsal da melhor equipa do mundo, uma equipa com génios do futebol como xavi, villa, iniesta, etc. A nossa prestação no mundial foi razóavel, assim como a prestação de CQ esteve longe de ser má como muitos querem fazer querer. Como já disse em artigo semelhante, os melhores da selecção para mim foram claramente Ricardo Carvalho e Eduardo, seguidos por Bruno Alves, Coentrao, Meireles e Tiago. A verdade é que nos faltou um Deco e um Ronaldo ao melhor nível, e sentiu-se muito a falta de Bosingwa, Nani e porque não Varela. De um modo geral faltou matéria prima para mais. Perdemos com o campeão do mundo, sendo que era difícil fazer mais. Das outras selecções destaco pela positiva naturalmente a Espanha, com uma equipa que já entrou para a história do futebol ao juntar o titulo europeu ao titulo mundial, o Uruguai pela sua garra e paixão pelo jogo e a Alemanha pois considero ser a 2ª melhor selecção da prova. Pela negativa temos os casos óbvios: - França - Itália E as semi-desilusões: - Brasil - Argentina O brasil na minha opinião teve muito azar no golo sofrido frente à holanda e depois tivemos o harakiri de Filipe Melo, enquanto que a argentina até acabou por ir longe dado a ausência de um treinador. Tinha potencial para arrasar mas acabou por sair humilhada.

Concordo à 99% com o teu comentario

Acho so injusto dizeres que a Alemanha foi superior a Holanda...