Estes espanhóis não aprendem... | Relvado

Estes espanhóis não aprendem...

 

É que esta não é uma situação nova. Não posso falar das gerações que não conheço, mas pelo menos no Euro 2004 aconteceu... E agora a Espanha consegue ter uma equipa recheada de jogadores com muita qualidade, titulares indiscutíveis nas suas equipas, jogadores de categoria mundial.Na Alemanha até entraram bem, mas a goleada à Ucrânia pode muito ter servido para elevar a moral dos espanhóis a níveis exagerados. Sabemos que nos jornais isso aconteceu, terá, então, sido esse um dos factores do insucesso, ou há mesmo qualquer coisas que não liga entre aqueles magníficos jogadores?DevilEagle

Campeonato do Mundo 2006:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Adios Spain

http://portugalinho.blogspot.com/2006/06/adios-spain.html :)

Qual é o espanto?

A Espanha nunca fez grandes exibições como conjunto. Parecem sempre disconexos e sem alma de equipa a sério. Acho que isso tem muito a ver com a falta de nacionalismo - a Espanha é uma manta de retalhos e falta ali um espirito coerente de nacionalidade, de grupo forte e coeso. Não há treinador que lhes valha. Só quando a Catalunha concorrer como país é que eles ganham alguma coisa...

Continuo...

a tentar encontrar os motivos que temos para falar dos espanhóis...

Zizou mostrou

aos castelhanos, como é que se "joga á bola"...ehehehehehehhehehehehhehe Grande Lololololololololololol... A dizerem que Portugal não joga anda, já se estavam a preparar para um eventual jogo com Portugal, mas esqueceram-se do Mágico 10...ehehehheheh Gostei particularmente da vitória da França, porque aquele racista do Aragonês tentou uma vez motivar um jogador espanhol a marcar o Thierry Henry, através de nos treinos dizer-lhe coisas racistas sobre Henry.... Bem, não foi o preto, mas foi o argelino....ehehehehhehehe Mas que azia deu Zizou aquele cromo do Aragonês.... Agora quem é o preto de ...? Grande lolololololololololololol Spain Remember: Zizou 20006.... Ehehehehhehehehheheheheheheheheheheh Cumps.

LOL

Eu que até nem gosto dos "avecs" dei por mim a torcer pela França e deu-me um tremendo gozo o Zidane marcar aquele golito. Adios España!!!!

Para quem quiser ouvir os golos de ontem...

Os golos de ontem relatados na rádio Marca, reparem bem na evolução do estado de espírito do comentador...
  • 1-0
  • 1-1
  • 1-2
  • 1-3 LOL Gostei especialmente da forma como se despede do mundial, no derradeiro golo de Zidane. É como alguém dizia aqui há duas semanas, ver o mundial sem a Espanha, não é a mesma coisa... por isso, eles que voltem depressa para nos fazerem companhia a ver!
  • Re: Para quem quiser ouvir os golos de ontem...

    lolololololololololololololololololololol... É caso para dizer: Jogaram como sempre e perderam como sempre...ehehehehehehheheheheheheh.... Já estavam a atiçar-se a Portugal, já se estavam a "prepararar" para o duelo ibérico, mas "esqueceram-se" que ainda tinham de enfrentar Zizou...eheheheh Quem sabem nunca esquece, Zidane é um diamante eterno... Grande Lol!!!!!!!!!! E grande melão espanhol...ehehehehheehhehehe Cumps.Felipão eu acredito.

    Re: Para quem quiser ouvir os golos de ontem...

    "Adiós, adiós, adiós, adiós, adiós, adiós" "Nos ha jubilado a todos el frances" LOOOOOOOOOOOOL

    Re: Para quem quiser ouvir os golos de ontem...

    AHAHAHAHHAAH Como eu gosto de ver (ouvir) esta comunicação social espanhola a espumar-se pela boca!

    Re: Para quem quiser ouvir os golos de ontem...

    Obrigado por me teres dado a oportunidade de ouvir o relato dos golos, principalmente o 3º que é um momento hilariante para nós (até o meu filho veio ouvir ao ver-me às gargalhadas). De qualquer modo eu trocava a nossa posição pela deles, se estivéssemos no mesmo patamar económico que eles..."Obrigado" Cavaco e obrigado Guterres por terem "gerido" tão bem o País numa altura em que os espanhóis seguiam o caminho correcto. Mas isto são contas de outro rosário.

    Temos pena!

    http://caode3patas.blogspot.com/

    Os espanhóis já nos habituaram a isto

    No dia em que Portugal ganhou ao Irão eu estava na Galiza e ao pequeno almoço folheei o diário Marca que estava disponível no café e fiquei surpreendido ao reparar que das 20 ou 30 páginas que o jornal tinha, cerca de metade eram dedicadas a falar de uma "inevitável" final Espanha-Argentina. Essas notícias eram um rescaldo das vitórias da Espanha por 4-0 (Ucránia) e da Argentina por 6-0 à Sérvia. Estavam todos entusiasmados e eram páginas inteiras a entrevistar ex.jogadores e técnicos que davam como certa essa dita final. Os espanhóis são assim, não aprendem e entre o exagerado optimismo e o pessimismo deve estar o meio-termo. Nós agora andamos também "numa" de optimismo exagerado, mas devemos ser prudentes, como disseram Figo e Scolari nomeadamente, para não entrarmos na "fossa" como os espanhóis.

    Re: Os espanhóis já nos habituaram a isto

    É sem duvida um mau hábito que têm. Por acaso ontem de manhã estive a ver a imprensa desportiva espanhola na net. Achei que estavam optimistas de mais,que a França não tinha hipoteses,íam secar o Zidane etc.Afinal levaram 3 e marcaram um.Houve também um pormenor engraçado,quando fiz a mesma pesquiza na 2ªfeira. A imprensa de Madrid dizia mais mal ácerca de Portugal,que a imprensa de Barcelona! Não sei se Deco terá alguma influência nestas pequenas diferenças.

    Re: Re: Os espanhóis já nos habituaram a isto

    Não é Deco, mas sim Castela... Quem tem a mania que Portugal é uma província de Espanha são os castelhanos, não os catalães, bascos ou galegos. Aliás uma das fraquezas de Espanha na selecção é que a selecção em si é vivido por muito poucos (Castela/Madrid e pouco mais...). A Catalunha, País Basco ou Galiza (entre outros)não se sentem espanhóis, daí não haver entusiamo pela selecção. Se reparares o discurso da "província de Espanha" só existe em Madrid.Esses é que têm a mania... Bem,agora a "província" está á frente deles...ehehehehehhehehehheheheh Depois do bojardo do N.,Gomes no Euro2004, veio o bojardo do eterno 10 da França...ehehehehhe Grande Zizou, isso é que foi cá uma cabazada... Lololololololololololololololololololol... Cumps.