Brasil - Grupo F | Relvado

Brasil - Grupo F

 


Brasil - Grupo F
O Brasil surge na Alemanha como o principal favorito à conquista do título e não é
apenas por ter vencido o Mundial 2002. Em busca do hexacampeonato, a canarinha
tem argumentos de peso para se assumir como candidata à vitória, incluindo no
grupo o "Fenómeno", o "Imperador", o "Príncipe de Milão" e o "Melhor Jogador do
Mundo".

O inevitável candidato...
Com Ronaldo, Adriano, Kaká e Ronaldinho, nomes que dizem tudo do
seu potencial futebolístico e de quem muito se espera para a prova em terras
germânicas, o Brasil tem grande matéria-prima para brilhar na Alemanha. Numa Selecção onde alguns jogadores já vão na casa dos 30, esse parece ser um factor que aos brasileiros não pesa, como disso é Cafu um grande
exemplo. O lateral de 36 anos é sinónimo de dedicação e preserverança "sem idade" e é o único jogador a marcar presença em 3 finais de Mundiais. No ponto da juventude temos Robinho, um jovem promissor que poderá igualmente encantar,
sendo certo que na canarinha não faltam individualidades com capacidade de desequilibrar. Ronaldinho é o craque do momento e nele se depositam muitas expectativas...


JOGOS
13 de Junho - Grupo F: Brasil 1-0 Croácia [golo de Kaká (44')]
18 de Junho - Grupo F: Brasil 2-0 Austrália [golos de Adriano (49') e Fred (90')]
22 de Junho - Grupo F: Japão 1-4 Brasil [Tamada (34') marcou pelos nipónicos; tentos da canarinha de Ronaldo (46' e 81'), Juninho (53') e Gilberto (59')]
27 de Junho - Oitavos/final: Brasil 3-0 Gana [golos de Ronaldo (5'), Adriano (46') e Zé Roberto (84'); Gana acabou com 10 após 2º amarelo a Gyan (82')]
01 de Julho - Quartos/final: Brasil 0-1 França [golo de Henry (57´)]
- ELIMINADO nos Quartos/final -


CONVOCADOS
+ Guarda-redes:
1 - Dida (Milan-Itália/32 anos)
12 - Rogério Ceni (S.Paulo-Brasil/33 anos)
22 - Júlio César (Inter-Itália/26 anos)
+ Defesas:
2 - Cafu (Milan-Itália/36 anos)
3 - Lúcio (B.Munique-Alemanha/28 anos)
4 - Juan (B.Leverkusen-Alemanha/27 anos)
6 - Roberto Carlos (R.Madrid-espanha/33 anos)
13 - Cicinho (R.Madrid-Espanha/26 anos)
14 - Luisão (Benfica-Portugal/25 anos)
15 - Cris (Lyon-França/29 anos)
16 - Gilberto (Hertha B.-Alemanha/30 anos)
+ Médios:
5 - Emerson (Juventus-Itália/30 anos)
8 - Kaká (Milan-Itália/24 anos)
10 - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-Espanha/26 anos)
11 - Zé Roberto (B.Munique-Alemanha/32 anos)
17 - Gilberto Silva (Arsenal-Inglaterra/29 anos)
18 - Mineiro (S.Paulo-Brasil/30 anos)
19 - Juninho Pernambucano (Lyon-Brasil/31 anos)
20 - Ricardinho (Corinthians-Brasil/30 anos)
+ Avançados:
7 - Adriano (Inter-Itália/24 anos)
9 - Ronaldo (R.Madrid-Espanha/29 anos)
21 - Fred (Lyon-França/22 anos)
23 - Robinho (R.Madrid-Espanha/22 anos)


SELECCIONADOR
Carlos Alberto Parreira
Aos 63 anos o treinador brasileiro parte para o Mundial com o intuito de voltar
a sagrar-se campeão do mundo com a canarinha. Parreira liderou a equipa ao
tetra-campeonato no Mundial de 1994 nos EUA, isto depois de ter sido campeão do
mundo com a Selecção brasileira em 1970 como preparador físico. Voltou a assumir
a formação em Janeiro de 2003, depois da saída de Scolari, e já anunciou que vai
deixar o Brasil após o torneio da Alemanha. Liderou 4 equipas diferentes às
fases finais de Mundiais: o Kuwait (1982), os Emirados Árabes Unidos (1990),
o Brasil (1994) e a Arábia Saudita (1998), somando no seu currículo passagens
por vários clubes brasileiros, entre os quais, Corinthians, Fluminense, São
Paulo e Santos. Em Espanha orientou o Valência, na Turquia o
Fenerbahce e até teve uma experiência na Liga norte-americana no MetroStars,
tendo ainda orientado a Selecção do Gana. Formado em Educação Física, Parreira é
definido como cauteloso e pragmático e tem sido criticado por algumas opções,
granjeando o epíteto de "retranqueiro" pela aposta no sector defensivo. Nas
horas vagas gosta de pintar, de jogar ténis e de cozinhar uma boa paella
e deixa-se manobrar pelas superstições numéricas, revelando particular
preferência pelo número 7.


PALMARÉS
- Campeã do mundo em 2002
- Venceu também os Mundiais de 1958, 1962, 1970 e 1994
- Vice-campeã mundial em 1950 e 1998
- Terceiro lugar nos Mundiais de 1938 e 1978
- Sete Taças América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999 e 2004)
- Duas Taças das Confederações (1997 e 2005)



Campeonato do Mundo 2006:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Brasil é uma grande potência

Que parte quase sempre como favorito número 1. Principalmente porque já venceu 5 campeonatos do Mundo, incluindo 2 dos últimos 3 disputados, sendo o campeão em título. Tem uma equipa recheada de excelentes jogadores: Ronaldinho Gaúcho, Kaka, Robinho, etc... Aliás o seu potencial atacante é fenomenal. Ao contrário de outros anos, fez uma qualificação nas calmas, apesar de ter ficado atrás da Argentina. Mas existem determinados factores que devem ser tidos em conta: I - Apenas uma vez uma selecção sul-americana, conseguiu vencer o Campeonato do Mundo quando este se realiza na Europa: Brasil em 1958 na Suécia. Pelo meio ficaram falhanços como França 98, Itália 90, Espanha 82, Alemanha 74, Inglaterra 66, etc... II - Há uma grande incógnita que é a de saber se os adversários vão dar uma real luta a esta selecção. Em 2002 primaram todos pela ausência. III - Pessoalmente tenho algumas dúvidas da eficácia da utilização daqueles jogadores muito parecidos na frente de ataque. O potencial individual é imenso, mas tenho dúvidas que o Adriano, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Káká vão conseguir atingir o seu potencial. IV - O Brasil quanto a mim tem 2 pontas-de-lança (Adriano e Ronaldo), que sendo bons jogadores não se encontram num bom momento. As épocas que fizeram deixaram muito a desejar. Há que ter isso em conta... Sem prejuízo do Ronaldo em 2002 regressar de uma lesão e ter sido o melhor marcador do Mundial.

Re: O Brasil é uma grande potência

...Caro Vputin, só pra esclarecer, nas eliminatórias pra copa 2006 terminamos em 1º lugar, com os "hermanos" em 2º. Nos classificamos com a vitória de 5x0 sobre o Chile, jogo ocorrido em Brasília, onde moro. Assisti a partida, na qual Adriano matou a pau: fez 3. No Brasil, realmente, 2º lugar não dá camisa a ninguém. Só interessa o 1º. e acho que é por isso que somos um país vencedor, no futebol. Quanto à "banhada" (3x1), que tomamos da Argetina, em Bs As. (não recordo se foi tu que fizestes o comentário, ou se foi outro usuário), já demos o troco, e em grande estilo: ganhamos deles na final da copa das conf., por 4x1 !!, com show do R. Gaúcho, Adriano e Kaká - o Ronaldo Fenômeno estava lesionado, e não participou desse torneio. Cara, pra terminar, desejo a todos uma boa copa, com Portugal sendo minha segunda equipe, em preferência, principalmente pelo Felipão e o Deco. Um abraço.

Re: Re: O Brasil é uma grande potência

Grande pikapau, meu irmãozinho: só fiquei puto com um mané que veio dar uma de intelectual pra cima de mim (mind trick 87l, acho.). Fiz um comentário sobre o José Mourinho, que, por sinal, considero um bom técnico, mas, reitero o que coloquei no post: acho que ele é covarde. Pra mim, o fato dele não querer assumir a seleção portuguesa agora, demonstra isso: covardia, medo de pagar mico. Voltando ao "Mente Trapaceira" - o nick dele, traduzido, é mais ou menos isso, ele diz que chamei de merda a Portugal. Não foi nada disso. Aqui no Brasil, a expressão "grande merda", significa "grande coisa, ou algo semelhante. Jamais eu ofenderia a nação portuguesa, mesmo por que tenho laços familiares com essa terra, por parte de meu bisavô materno, que veio para o Brasil, em fins do séc. 19. É isso aí, meu caro. boa sorte para nossos países na copa, e tudo de bom pra você.

Oh Jacare

Como e muito bom ver um post teu que nao seja depreciativo, bem concebido e escrito. Parabens e espero que mantenhas a mesma linha daqui em diante! Um grande mundial para vcs e um abraco

Re: O Brasil é uma grande potência

Ao contrário de outros anos, fez uma qualificação nas calmas, apesar de ter ficado atrás da Argentina. O Brasil ficou em 1º

Tens toda a razão

Na última jornada apanhou a Argentina, depois de esta ter perdido com o Uruguai(o Brasil venceu a Venezuela)... Ficaram empatados com 34 pontos, mas o Brasil levou vantagem. Mas a Argentina conseguiu qualificar-se primeiro que o Brasil... :)

Eu acho o Brasil

o grande favorito. Este grupo está em melhor forma, joga melhor que o de á 4 anos. Se bem que tembém era um pouco assim com o do Zagallo em 1998 e depois foi o que sviu. A sua falta de humildade e de respeito, até com a França na final, deu o resultado que todos sabem. O seu futebol é o melhor, se bem que acho que a Argewntina tem um excelente naipe de jogadores que conta com jogadores em grande forma em zonas fulcrais como Lucho ou Messi. Tem táctica, espírito colectivo, magia e muita qualidade em todos os sectores. Acho esta equipa da Argentina umas das melhores desde há uns anos, sobretudo com o nº10 Messi e o Lucho Gonzaléz a nº8. Basta ver que já deram uma banhada ao Brasil há uns meses. Portugal, eu acredito, temos um bom grupo, talvez o mais unido e blindado de sempre, com um treinador com convicções (boas ou más não interessa)e jogadores como C.. Ronaldo, Deco, Pauleta e Tiago. Entre muitos outros. A Espanha até pode passar, é o mínimo que podem fazer, mas eu cá acho que não jogam nada. Então aquele treinador deles, não presta. A Itália é a equipa de sempre, fria, nunca joga nada de jeito, mas vamos ver... Quanto ás outras equipas, França, Inglaterra, Holanda, acho que poderão passar o grupo e têm as mesmas chances de ganhar que Portugal. Mas eu acredito em Portugal.Força. Cumps.

Por acaso do que vi da Argentina com Angola

houve duas coisas que me chamaram a atenção. O Burdisso a lateral direito é uma opção estranha. Não me convenceu muito. O Cambiasso é um jogador que não consigo apreciar muito. Tem técnica, sabe colocar a bola, é bom jogador mas o seu estilo não é muito do meu agrado... Quanto ao seleccionador é alguém com um currículo nas camadas jovens invejável. O Pekerman deve ser uma pessoa extremamente competente.

E ainda...

O Fabuloso, o novo Pélé (afinal este não vai)... Nomes eles têm... Só alguns é que o merecem... O Brasil é claramente melhor equipa do que em 2002 e tem ainda melhores jogadores. Será dificil parar o Brasil... Mas tanto favoritismo e falta de humildade, pode bem ser o que os adversários necessitam para lhes ganhar... Afinal no último mundial, o Brasil ganhou duas vezes à Turquia sem convencer e com alguma ajuda dos homens do apito... E desta vez a competição é na Europa... Por isso, os beneficiados serão outros.

Re: E ainda...

Mas desde quando é que a selecção tem falta de humilde? Se muito do público deixa-se levar pelo "Somos os melhores", nunca vi isso por parte da selecção.

Re: Re: E ainda...

Eu já vi. Sempre gostei do Brasil. Fiquei muito contente em 94. Jogavam muito bem. Adorava ver a dupla Romário - Bebeto. Em 2002, não gostei. O Ronaldo e principalmente o Rivaldo sempre tiveram alguns problemas de humildade. E o Brasil também beneficiou de algumas ajudas... Este ano, jogam bastante mais em equipa e são bem melhores... mas não estou a torcer por eles como antes fazia. Se realmente jogarem como sabem e podem, claramente têm aqui mais um adepto e apoiante. Se for como em 2002, com penalties dados com agarrões muito fora da àrea e coisas parecidas, espero que o vencedor seja outro.

Em 1994 a dupla era boa

Mas a selecção em si jogava bem feio... Quando na equipa titular tinha o Zinho :)

Re: Re: Re: E ainda...

É impressão minha ou tás a confundir o Rivaldo e o Ronaldo com a selecção composta por 23 jogadores? Eu pessoalmente detestei a selecção de 94, apesar de estar nela aquele que para mim é/foi o melhor do mundo desde que eu nasci.

Re: Re: Re: Re: E ainda...

Tens razão. Eram dois. Mas eram os dois que faziam com que se ganhasse os jogos (os dois mais o Ronaldinho mas este era e é um senhor... dentro e fora de campo). O Rivaldo teve uma série de atitudes lamentáveis no jogo contra a Turquia e depois ainda veio gozar com os adversários (e com os adeptos também) a dizer que eles eram fracos e que foi mesmo agredido e que tinha sido penalty mesmo... Ele é só um jogador mas aquela selecção passou devido a essas atitudes levadas a cabo por esse sujeito. Felizmente hoje em dia, este gajo não representa a selecção do Brasil. Mais outro exemplo: o João Pinto ao agredir o arbitro não manchou só o nome dele... Estava a representar a selecção, a selecção e o país também ficam mal vistos.

Re: Re: Re: Re: Re: E ainda...

Eram dois. Mas eram os dois que faziam com que se ganhasse os jogos (os dois mais o Ronaldinho mas este era e é um senhor... dentro e fora de campo). Certo. Concordo plenamente. O Rivaldo teve uma série de atitudes lamentáveis no jogo contra a Turquia e depois ainda veio gozar com os adversários (e com os adeptos também) a dizer que eles eram fracos e que foi mesmo agredido e que tinha sido penalty mesmo... O Rivaldo é daqueles jogadores que se falassem menos e apenas jogassem tinha muito mais a ganhar. Alias .. Das ultimas declarações que ele teve, foi dizer que tinha lugar no 11 aa selecção deste ano. Ele é só um jogador mas aquela selecção passou devido a essas atitudes levadas a cabo por esse sujeito. Felizmente hoje em dia, este gajo não representa a selecção do Brasil. Mas eu não confundo um jogador com uma selecção. Nem posso :) Mais outro exemplo: o João Pinto ao agredir o arbitro não manchou só o nome dele... Estava a representar a selecção, a selecção e o país também ficam mal vistos. É o que eu acho mal .. Quem tem que levar e ficar mal visto é apenas o João Pinto, que por sinal este ano vai para o meu Braguinha. Acho que se confunde muito um jogador com isso .. Tive uma discussão semelhante por causa do João Kleber .. em que muita gente dizia que manchava o nome do Brasil .. Eu discordo .. Ele em nada representa o país .. Assim como o jogador .. Que lá foi para pq foi convocado .. É minha opinião .. não costumo mesmo confundir um jogador com uma instituição / selecção.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: E ainda...

Caros Spico e Mark_Draven, concordo com vocês. A campanha do meu Brasil, em 2002, ficou realmente com essa nódoa. Naquele jogo, fomos realmente ajudados pelo árbitro coreano, mas, o que passa à história, é a conquista, daquí a alguns anos os detalhes dos jogos não serão lembrados, e sim, os resultados finais. A teoria da ajuda da FIFA paras as grandes seleções tem mesmo algum sentido, mas em parte. Durante muitos anos essa entidade teve como presidente um inglês, e, mesmo assim, o país só ganhou uma copa... Tudo de bom para todos os usuários, e que vença o melhor, na bola, sem ajudas ou esquemas...

Re: Re: Re: E ainda...

ajudas foram no brasil-turquia agarrao fora de are ao rivaldo transformado em...penaltie,incrivel. rivaldo a fazer teatro e o turco foi mal expulso depois a fifa castigou o rivaldo com 1 jogo suspensao no mundial no belgica-brasil anulam 1 golo limpo a belgica ate agora ninguem sabe porque o brasil é o melhor do mundo mas sempre foi levado ao colo deve ser porque o brasileiro havelange foi presidente da fifa duramnte mais de 20 anos isto tem o seu peso e que peso

Re: Re: Re: Re: E ainda...

LOL .. Sempre foi levado ao colo? :) Queres que relembre por exemplo 66? :) Ou então uma final no Maracana? Ou então quem sabe 78 (tenho tanta pena do Peru) .. Ou que tal um golo de mão? O que dizes é o mesmo que afirmar que os 3 grandes são sempre levados ao colo.

tambem é importante ver quem faz parte da fifa

http://www.fifa.com/en/organisation/committee/exccom.html e ver se que paises sao levados ao colo pelos arbitros e ver de que nacionalidade sao os tipos da fifa isto tambem tem o seu peso infelizemnte portugal nao tem ajuda de arbitros porque nao tem ninguem na fifa se tivesse...

Re: tambem é importante ver quem faz parte da fifa

Mas entao concordas que os grandes são sempre levados ao colo para serem campeões?

arbitragem

mas nao é so os grandes que sao levados ao colo os pequenos tambem sao levados ao colo embora menos,mas as pessoas so falam dos grandes e nao dos pequenos. se fores ver um jogo de divisao de honra ou da 3ªdivisao ou distrital é cada roubo mais escandaloso que outro mas os jornais pouco falam porque ninguem quer saber dos pequenos se fosse com 1 grande entao os jornaais falam semanas a fio

Re: arbitragem

Desculpa la .. Mas de acordo com o que disseste .. Entao os grandes sao sempre levados ao colo, por isso ganham .. Ou melhor .. Ganham sempre porque são sempre levados ao colo. É uma teoria :)

mas eu nao disse que os grandes sao

sempre levados ao colo,disse que os grandes sao mais vevzes levados ao colo que os pequenos o que é diferente em qualquer parte do mundo é assim

Re: Re: Re: Re: Re: E ainda...

isto foi antes do havelange ser presidente da fifa o brasil se perdeu a final em casa para o urugai no mundial foi foi culpa propria http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Havelange havelange é presidente da fifa entre 1974 a 1998

Re: Re: Re: Re: Re: Re: E ainda...

1978 .. 1982 .. 1986 .. Golos de mão .. Goleadas históricas que nem o Peru se lembra ... :) É só ir revirar o passado :) Mas eqt uns são considerados heróis .. Outros são considerados beneficiados :)

fabuloso é o luis fabiano e nao vai ao mundial

quanto ao "novo pele" vai a alemanha sim mas para o werder bremen.

Re: fabuloso é o luis fabiano e nao vai ao mundial

Lololololol... Cumps.

Re: fabuloso é o luis fabiano e nao vai ao mundial

Era mesmo desses que estava a falar. O Fabuloso fez a parte do apuramento. Pensei que fosse ao Mundial.

Que dizer sobre o Brasil?

Se ganhar é natural se não vencer é porque o treinador é "burro" (termo usado no Brasil). Com tantos craques e tantos craques de fora (dava para fazer Brasil B-C-D-E) o que se espera é que seja hexacampeão. Se não o for é porque aconteceu "futebol". É por isso que é o desporto mais famoso do mundo por muito que os americanos o neguem.

como dizem os brasileiros o 2º é o primeiro dos

ultimos. em Portugal ficamos 2ºs no euro 2004 e fomos condecorados pelo presidente republica se fosse no brasil o scolari era logo despedido se brasil nao for campeao o treinador é logo despedido sempre foi assim