Scolari: não somos os melhores do mundo | Relvado

Scolari: não somos os melhores do mundo

 


Scolari: não somos os melhores do mundo
Luiz Felipe Scolari volta a alertar que «não somos os melhores do mundo só porque fomos vice-campeões em 2004 e quartos no Mundial de 2006». Em entrevista ao sítio da Internet da UEFA, o seleccionador de Portugal repara que «se pensarmos demasiado no passado, perdemos o presente» e alerta que «só chegaremos longe [no Euro 2008] se dermos um passo de cada vez».

Portugal tem como rivais no Grupo A do Campeonato as Selecções de Turquia, Suíça e República Checa. Scolari manifesta particular preocupação com os checos, salientando que «são extraordinários a nível físico» e que «têm uma grande técnica». «Garantiram o primeiro lugar no grupo de apuramento à frente da Alemanha e isso diz tudo sobre o seu valor», acrescenta.

Relativamente à equipa das quinas, o seleccionador atesta na entrevista ao sítio da UEFA que «Portugal tem grandes talentos ainda em crescimento, assim como jogadores muito experientes e julgo que podemos estar optimistas quanto ao futuro», diz. Sobre Cristiano Ronaldo volta a notar que está «entre os cinco melhores» do mundo e avisa que para se «manter no topo» tem que «continuar a crescer como jogador e como homem».

A formação portuguesa começou nesta segunda-feira a trabalhar na Suíça com vista ao jogo de sábado, 7 de Junho, frente à Turquia. Scolari repara que «estamos no caminho certo, mas ainda no início», alerta.


O director-técnico da Selecção, Carlos Godinho, manifesta entretanto que «nunca tivemos condições» tão boas como as que se verificam em Neuchâtel. Mais um ingrediente fundamental para o sucesso.

Carlos Godinho considera ainda que a recepção que os emigrantes portugueses devotaram à equipa nacional, na chegada à Suíça, foi «única».

O director-técnico da Selecção também esclarece que «somos a única Selecção que tem treinos pagos» por sermos também «a única que terá treinos de 12 mil pessoas», capacidade do Estádio La Maladière, utilizado habitualmente pelo Neuchâtel Xamax. Carlos Godinho justifica ainda o pagamento de ingresso como «forma de compensar os custos altíssimos que foram feitos no relvado e infra-estruturas» para acolher os treinos de Portugal durante o Euro 2008.


Fotos: Lusa


Euro 2008:

Comentários [55]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Olha que se calhar ate somos...

Ontem dei uma vista de olhos num site de apostas e para escolher o vencedor do torneio, a oferta era a mesma para Portugal, Franca e Alemanha. 7 para 1 e era o melhor que la estava.

Desculpas!

Eu estou em crer que podemos fazer um belissimo Europeu. Basta acreditar e lutar. Mas com este coninhas a dar desculpas destas... É pá! Com um Mourinho a dizer: SOMOS OS MAIORES, a ver se os jogadores não se mexiam. Eu não me importo de não sermos os melhores do mundo e só com a garganta chegar até as meias-finais. O que falta neste pais são tomates. E o Brasil pelo que sei exporta é novelas. Coninhas! Somos os maiores! Qual Italia? Qual Holanda? Somos os maiores.

Se conheces do Brasil...

...Só o que vês nas novelas, és desinformado ao extremo. Exportamos também: -Aviões, carros, barcos, motocicletas, medicamentos, roupas, minérios, carnes, bebidas, jóias, jogadores de futebol, frutas, café, açúcar, soja, combustíveis, celulares, televisores, geladeiras, computadores, e muito, muito mais... (por volta de 3.000 ítens). Podes usar também a internet, para absorver conhecimentos, não só para falar de futebol. Paulo Araujo.

Re: Se conheces do Brasil...

Fdz... já não chega ter que me preocupar com o Made in China, agora tenho que me preocupar com o Made in Brazil.

Re: Se conheces do Brasil...

O Brasil nos ultimos anos deu um salto economico enorme. Tem tudo para ser uma das grandes potências e eu torço por isso. Juntamente com a China e India é dos paises emergentes e já com provas dadas. O tal "shift" ou mudança de poder ecónomico dos EUA e da Europa para estes paises. O Brasil tem um programa espacial. Não é para todos! Não tenho nada contra o Brasil, longe de isso. Não vejo novelas, lá está. Mas também não sou contra elas. Uns veem novelas, outros futebol. Há espaço para tudo neste mundo.

Re: Se conheces do Brasil...

...Ainda temos enormes problemas a resolver: déficit de 10.000.000 de moradias, corrupção política, violência urbana, desmatamento, desemprego, etc, etc. Amo o meu país, mas não fecho os olhos para o que acontece a minha volta. Portugal também deu um salto de gigante, no periodo pós CE. Não é hoje mais aquele país pobre e sem perspectivas, de a 4 décadas atrás, o que me deixa feliz, visto ser a terra de meus avós. Cumptos. Paulo Araujo.

Re: Se conheces do Brasil...

Estes brasileiros são uma simpatia. No Europeu 2008, depois de Portugal...eu torço pelo Brasil.

Re: Se conheces do Brasil...

Tem calma, eu sei bem o que o Brasil exporta. Entendo o teu patriotismo, mas a mensagem era para os portugueses que importam e consomem novelas do Brasil, e também sargetões. Tomates e jogadores de futebol há cá.

Re: Desculpas!

Falas de um especto curioso no teu post. Tendo em conta que temos uma selecção que depende PURA E EXCLUSIVAMENTE do talento individual dos seus atletas, de facto a única forma de rentabilizar esse talento é dizer-lhe para jogarem com tomates e partirem sempre para cima dos adversários. Conseguem-se arrancar faltas para os livres directos, para os quais temos muitos especialistas.

É importante ter os pés bem acentes na terra!

Re: É importante ter os pés bem acentes na terra!

Eu cá prefiro ter os pés bem assentes na terra!

Re: É importante ter os pés bem acentes na terra!

ou isso lol

Off topic

Mandaram-me esta tristeza por mail, se calhar alguns de vós já viram... http://www.youtube.com/watch?v=Xqu9uAMl3wU&feature=related Só espero que não hajam festas destas em campo neste europeu! Coitado do M.Fernades!

Re: Off topic

lol

Perspicaz

Não somos, nem nunca fomos. Nem da Europa quanto mais do mundo... E enquanto aí estiveres nunca seremos.

Re: Perspicaz

Não sei porquê...com ele em tudo o que entramos temos tido excelentes resultados.

Re: Perspicaz

Só existe UM excelente resultado: Vencer a final de uma grande competição! Mas percebo a tua visão curta... És português e não portista.

Re: Perspicaz

Que estupidez... Para ti e para todos os comentários que se seguiram do screwie.

Re: Perspicaz

excelentes resultados? ficar em segundo lugar é excelente quando é uma selecao de nome GRECIA que nos ganha duas vezes que fica me primeiro? fazes-me rir a serio... screwie

Re: Perspicaz

GRECIA que está a nossa frente no Ranking Grécia que fez uma excelente prova deixando para trás alguns dos candidatos. Antes disso o que tinhas conseguido?

Re: Perspicaz

NADA e continuamos sem ter conseguido NADA. Vens-me tu agora dizer que jogador vs jogador a Grecia tem mais talento que Portugal? Espero bem que nao penses isso. Agora que tem uma EQUIPA muito melhor que a nossa é verdade. Agora como diz o Draco e com razao nao és portista mas sim portugues (ate um segundo lugar serve, tambem deve ser por ser o SOCOlari porque se fosse um treinador portugues...) screwie

Re: Perspicaz

eu vejo valor no Scolari! E não é por ficarmos em segundo que não podemos de deixar de ver as melhorias na nossa selecção que são bem visiveis! Dantes não eramos nada. Iamos a qualquer europeu ou mundial eramos outsiders agora somos respeitados. Não sou Portista mas gosto de ganhar e apesar de não termos ganho nada fisico ganhamos respeito das grandes selecções. A grécia não é individualmente melhor mas é muito melhor colectivamente. E o que conta é os resultados do coléctivo.

Re: Perspicaz

Puskas, houve uma natural evolução dos nossos futebolistas no estrangeiro graças à Lei Bosman, o facto de termos feito um bom resultado no Euro2000 com o Humberto Coelho foi já espelho disso mesmo. Acredito mesmo que Scolari ou outro teria feito o mesmo ou melhor que ele ... Scolar na final foi demasiado ingénuo, para não falar no 1º jogo em que errou tudo no 1º jogo, também contra a Grécia por orgulho, alterando tudo porque defacto tinha de alterar. Para mim Scolari em visão de jogo vale muito pouco e custou-nos um titulo Europeu graças a isso. Abraço

Re: Perspicaz

não concordo.

Re: Perspicaz

Se todos gostássemos do vermelho, não eramos 6 milhões, éramos 14 ... :-)

Re: Perspicaz

Ainda são 6 milhões? Realmente vaso ruim não parte fácil :).

Re: Perspicaz

E só contei em Portugal... :-)

Re: Perspicaz

Claro ;)

Re: Perspicaz

E o que conta sao os resultados entao? Nao preciso dizer mais nada... Respeito? Isso interessa para que mesmo? screwie

Re: Perspicaz

Ok nem vale apena discutir mais contigo pontos de vista diferentes. Se calhar se eu disser que pronto sim tens razão ficas contente. Inté. Eu respeito a tua opinião.