Pragmatismo alemão VS Fúria espanhola | Relvado

Pragmatismo alemão VS Fúria espanhola

 

Depois da eliminação de Portugal, e porque sou português, tanto me faz quem venha a vencer e não vou ser nem alemão nem espanhol por um segundo só que seja. Mas como amante do futebol é claro que tenho a minha preferência. Não gosto dos espanhóis e não quero que eles ganhem nada, talvez fruto da forma como a história me foi ensinada na escola, talvez porque os ache maus vizinhos, o certo é que não gosto. O que penso é que os espanhóis só têm uma coisa de bom: as espanholas. Daí que, como já adivinharam, vou torcer pela Alemanha. E vocês? Como vão viver esta final? Quem acham que irá vencer? Mas, principalmente, por quem vão torcer?Chess

Euro 2008:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Viva então o pragmatismo!

Um piadão os comentários de algumas pessoas, por elas o futebol resume-se a dar uns toquetes e aquelas acrobacias e nada mais, quando o futebol é isso mesmo, marcar, golear. O resto é mesmo conversa da treta.

Re: Viva então o pragmatismo!

Há diferentes tipos de pragmatismo. O pragmatismo com qualidade como é o caso da equipa italiana que defende muito e ataca pouco mas bem. E depois há o pragmatismo/ranço alemão, que atacam bem e defendem mal, acabando por ter alguma sorte no desfecho dos jogos. Entre espanhóis e alemães não me restam dúvidas. Apesar de não gostar nem de uns, nem de outros, que ganhem os que melhor jogam, ou seja, os espanhóis.

Re: Viva então o pragmatismo!

As opiniões podem ser subjectivas, mas isso da sorte e ranço, posso dizer-te que é típico dos latinos. Já meu pai dizia-me em pequeno, a sorte é para os falhados, a sorte não existe senão na cabeça pequena dos latinos. Vai até à Europa do Norte e verifica o que eles dizem, quando tu lhes falares em sorte. Riem-se e dizem coitado,acredita nessas superstições. Pois é, a sorte faz-se, não essa lenga do fado, touradas e choradeira habituais. Eu só acredito naquilo que vejo, eficácia e golos, é isso que quero ver nos germânicos, o resto é conversa da treta.

Porra

Espero que a Espanha ganhe!Se não tenho que aturar o patrão amanha!!!!

Vai ser uma noite....

Ambiente tenso, adeptos roem as unhas numa mistura de nervos potenciada pelo pensamento de que ali está o dia mais importante das suas vidas, naquele momento nada mais existe em torno da sua existencia, apenas aqueles 90 minutos... 90 minutos onde o calor espanhol vai tentar derreter o gelo alemão, um gelo calculista, rigoroso, ainda que com tanto coração como a furia espanhola, mas.... diferente... Por cá mandamos vir mais uma cerveja e trocamos o prato de caracois já só em casca... Entre uma palitada num caracol e um golo de cerveja ouve-se uma voz, "se tivessemos ali ganhavamos a estes caramelos na boa"... É esse o nosso fado, feito de momentos que podiam o ser mas que nnca o foram... Mais uma vez a nossa final é vista na televisão, com os caracois, a cerveja, a tristeza de mais uma vez não podermos ser nós a ir para a rua apitar os nossos carros, mesmo que a gasolina aumente aquele momento de buzina na mão é nosso, onde abraçamos o ridiculo com uma felicidade dificil de explicar... Pois caro Chess, vou torcer pela sagres que nunca acabe, vou torcer pelos caracois sempre no prato, vou torcer porque um dos dois percam para que aí possa pensar que o meu Portugal continua a ser maior que qualquer um, e preparar-me porque daqui a dois anos quem vai festejar de buzina na mão SOU EU!! abraço