Euro 2008: Simão Sabrosa e repetições nas primeiras polémicas | Relvado

Euro 2008: Simão Sabrosa e repetições nas primeiras polémicas

 


Euro 2008: Simão Sabrosa e repetições nas primeiras polémicas
O Euro 2008 ainda mal começou, mas já há casos a dar que falar. No Portugal-Turquia (2-0) de sábado, o médio Kazim Kazim terá cuspido em Simão Sabrosa. Uma situação descoberta por uma televisão sueca que analisa as imagens do encontro ao pormenor. Durante o jogo o internacional turco travou com o extremo luso uma acesa "batalha". No Suíça-República Checa (0-1) o problema é a repetição, por várias vezes, nos ecrãs do estádio do corte com a mão do defesa checo Ujfalusi.



A UEFA está já a analisar o que se passou, uma vez que a estrutura não permite que haja repetições dos lances polémicos durante os encontros de futebol. No confronto entre checos e helvéticos o caso com Ujfalusi, aos 80 minutos, foi repetido por diversas vezes nos ecrãs do Estádio St. Jacob-Park. O árbitro italiano Roberto Rosetti não assinalou a falta do internacional checo e nas bancadas a revolta foi sendo alimentada pelas imagens claras da infracção.

No fim do jogo o seleccionador suíço, Kobi Kuhn, reclamava a grande penalidade que não foi assinalada. E o director de comunicação da UEFA, William Gaillard, diz que «estranhamente» a política de não repetição dos lances polémicos não foi cumprida.

No outro encontro do Grupo A, que Portugal venceu à Turquia por 2-0, o médio Kazim Kazim protagonizou várias faltas "durinhas" sobre Simão Sabrosa e uma televisão sueca descobriu que o atleta terá cuspido no extremo do Atlético de Madrid. A confirmar-se esta infracção, Kazim arrisca uma dura suspensão, uma vez que o italiano Totti foi suspenso por três jogos, no Euro 2004, depois de ter cuspido no dinamarquês Christian Poulsen.



Euro 2008:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não é nada bom para Portugal esta situação!

Kasim Kasim é dos melhors jogadores da Turquia. Era bom que fosse castigado mas não já. Só depois de jogarem contra a Suíça e a Rep. Checa. Oportunismo da minha parte ;o)

Eu ainda me rio.

É que devo ser dos poucos por aqui que se recusa a comentar arbitragens no na nossa Liga, mas vejo o pessoal todo inflamado a falar em benifícios, apitos e outras coisas que tal. Depois assistimos a Europeus e Mundiais e facilmente se chega à triste conclusãp que a merda é sempre a mesma. Onde quer que seja. Tenho dito

Re: Eu ainda me rio.

Concordo a 100%. Cumprimentos.

Esta Europa do futebol já mete nojo...

No Euro 2000 foi a vergonha que foi e Portugal pagou com suspensões vergonhosas que serviram de exemplo a todos! No Euro 2004 foi a apologia da canela até ao pescoço, elogiando a Grécia pela sua "disponibilidade" ao jogo! Este Euro vai ser o do vale tudo contra os 10 milhões de labregos lá do cu da península ibérica! Que se foda a taça! Saudações Leoninas

Re: Esta Europa do futebol já mete nojo...

" No Euro 2000 foi a vergonha que foi e Portugal pagou com suspensões vergonhosas que serviram de exemplo a todos!" lol Cumprimentos. P.S: O "lol" não é com a intenção de ofender ... é uma indirecta de fácil compreensão.

Vergonhoso...

Uma atitude animal do jogador turco ao ser realmente confirmada. Atitudes destas deviam ser punidas severamente, qualquer jogador com este género de atitudes, moralmente bem piores que uma entrada violenta, deviam ser mandado para casa sem direito á sua substituição na competição em questão. Também tenho que dizer que a entrada no Nani não devia passar impune. Uma pequena referência ao outro jogo do grupo A, sobre as duas situações de bola na mão. Penso que o árbitro julgou bem ambos os lances, pois não me pareceu de maneira nenhuma qualquer delas intencional. É triste ver que o chamado desporto rei é dos poucos onde evitam a todo o custo aplicar aquela que seria a melhor solução. Com acesso a repetições matavam-se vários cancros do futebol de uma só vez, os resultados eram verdadeiros, havia menos barulho em volta de casos, qualquer tentativa de corrupção não funcionaria de modo algum, pois a repetição é impossivel ser alterada e só diz uma verdade, etc... Podia perder-se mais 10 minutos por jogo, mas porra, eu quando vou a um restaurante prefiro esperar mais 5 minutos e comer algo divinal, do que comer algo feito á pressa. Não vejo uma única razão para não aceitar a implementação de novas tecnologias. Enquanto isso em vez de atacar os pontos mais frequentes, inventam chips para bolas que apenas vão evitar situações que ocorrem raramente (lembro-me apenas de 5, 4 em Portugal e 1 na Premier League, isto em quase 10 anos), e que mesmo assim tarda em aparecer ... enfim ... Vamos ver o que vai fazer a UEFA em relação a esta eventual cuspidela ... vamos ver se mantém os critérios apertados (acho muito bem que assim sejam) que pretende mostrar nos últimos tempos. Cumprimentos.

Re: Vergonhoso...

Você acha que os chefes actuais do futebol sabem o que á a implementação de novas tecnologias.

cuspir e mau

mas a sarrafada que o Simao apanhou mesmo antes de o N Gomes atirar a bola ao poste foi pessima. Eu ia dizer que era das coisinhas mais duras que ja tinha visto, mas depois o Nani apanhou uma cacetada que nem no Monday Night Raw... Era bom a rapaziada da UEFA ter em atencao este tipo de coisa para distribuir umas suspensoes depois do jogo, mesmo que o arbitro nao tenha visto nada de errado.

Re: cuspir e mau

Totalemente de acordo! Cumps