Euro 2008: Portugal eliminado nos "quartos" pela Alemanha | Relvado

Euro 2008: Portugal eliminado nos "quartos" pela Alemanha

 

Foi um jogo disputado até mesmo ao apito final, com Portugal a demonstrar uma grande vontade de vencer. Mesmo nos minutos finais, quando a formação alemã já demonstrava estar bastante cansada, os jogadores portugueses continuavam a dar o tudo por tudo para sair vitorioso deste encontro. No entanto, e apesar de as estatísticas serem favoráveis à formação lusa, foi a Alemanha que levou a melhor e conseguiu passar às meias-finais do Euro 2008.
A equipa das "quinas" entrou em campo com o habitual "onze" e, perante um estádio completamente cheio, maioritariamente de alemães, a formação germânica. Numa altura em que ambas as equipas não arriscavam muito, a Alemanha chegou ao primeiro golo. Podolski cruzou e Schweinsteiger, desmarcando-se de Paulo Ferreira, marcou o primeiro (22') para a Mannshafft que, apenas quatro minutos depois, aumentava a vantagem para 2-0 através de Klose.Depois do segundo golo da formação alemã, Luiz Felipe Scolari fez a primeira substituição, fazendo entrar Raul Meireles para o lugar de João Moutinho. E aos 40 minutos foi a vez de Portugal fazer a festa, com Nuno Gomes a finalizar um remate de Cristiano Ronaldo. O Jogo estava agora relançado, com a formação lusa a criar mais oportunidades de golo.
Na segunda parte, as equipas entraram ambas sem alterações e, nos primeiros minutos, Portugal dominava por completo a partida. Mas era a Alemanha que, mais uma vez, chegava ao golo. Depois de um livre, Paulo Ferreira, a ser empurrado, não consegue acompanhar Ballack que aumenta a vantagem alemã para 3-1. Nesta altura, o seleccionador nacional fazia entrar Nani para o lugar de Nuno Gomes. Pouco tempo depois, mais uma substituição na equipa lusa, desta vez com a troca de Petit por Helder Postiga.
O resultado mantinha-se mas Portugal tudo fazia para reduzir a desvantagem, o que veio a acontecer já aos 87 minutos de jogo, através de Postiga que, depois de um cruzamento de Nani, cabeceia para dentro da baliza germânica. Os minutos seguintes foram de total sufoco, com a Selecção Nacional a arriscar tudo, perante uns alemães bastante cansados.Apesar da derrota, é de destacar o esforço dos jogadores portugueses que, apesar dos erros cometidos, tudo fizeram para conseguir vencer esta partida. No entanto, no final a festa foi da Alemanha que, nas meias-finais, a 25 de Junho, vai defrontar o vencedor do Croácia-Turquia, que se realiza esta sexta-feira.O brasileiro Luís Felipe Scolari disputou assim o último jogo no comando técnico da Selecção portuguesa, falhando a conquista de um grande título internacional.Portugal: Ricardo, José Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Petit, João Moutinho, Deco, Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Nuno GomesGOLOS: Nuno Gomes (40'), Hélder Postiga (87'); Schweinsteiger (22'), Klose (26'), Ballack (60')Alemanha: Jens Lehmann, Arne Friedrich, Per Mertesacker, Christoph Metzelder, Philipp Lahm, Simon Rolfes, Bastian Schweinsteiger, Thomas Hitzlsperger, Michael Ballack, Miroslav Klose, Lukas PodolskiImagens: LusaCátia Gonçalves

Euro 2008:

Comentários [139]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

FODA-SE

O que mais me entristece no meio disto tudo, é que nao estou muito esperançado no futuro, como quando eramos eliminados destas competiçoes. O QUE SE PASSA COM CRISTIANO RONALDO? O QUE LHE FIZERAM EM INGLATERRA? MELHOR DO MUNDO? Ja foi, ja foi. 2006/2007, jogou como eu nunca vi. Fantastico. Sublime. MAs depois fartou-se das criticas, de levar apenas o terceiro lugar no FWPOY, e decidiu mudar, para o que lhe pediam. PARA MUITO PIOR. PARA UMA MAQUINA MUSCULADA DE FAZER GOLOS e QUE NADA MAIS SABE. Toque de bola suave, onde esta? Hoje é ZERO!! ZERO!! Tem o toque do Ze Bosingwa. Dribles? Zero! Classe que ele tinha aonde foi parar? ZERO! Foderam-lhe a agilidade, aquelas pernas ja nao têm movimentos rapidos, suaves. Muitos kg de massa muscular, sufocam toda a sua qualidade tecnica. Hoje, é o SIMBOLO do futebol fisico. Comparar Ronaldo com Messi, é comparar o fisico com a tecnica. É triste, porque Ronaldo era tudo num so pacote. E O QUE MAIS ME FODE É QUE NINGUEM EM PORTUGAL REPARA NESTA MERDA! Hoje é so golos. So golos.Para outro jogador era muito bom, mas para ele que podia ser de longe o melhor jogador do Mundo desta geraçao, é pouco. Comparem e chorem: Ronaldo ainda pouco objectivo, mas olhem o talento sobre a bola: http://www.youtube.com/watch?v=fb9087g9yRc Ronaldo na sua melhor epoca, num jogo em 2006/2007 http://www.youtube.com/watch?v=lGAy38g84EI Este parece ter desaparecido para sempre. Pelo menos, ate alguem lhe meter na cabeça, que nao é a jogar à Hulk que mais servirá a equipa. Golos sim, mas criatividade e construçao de jogo, hoje é zero. E que dizer do Simao? Maravilhoso nao é verdade. Mas para mim a culpa da derrota foi do Quaresma que nao devia ter ido à Alemanha. Todos sabem que os ciganos dao má sorte. Bode expiatorio?NAo...Exigem-lhe mais a ele do que a qualquer outro quando joga? Nao,é impressao minha. Mais 3 jogos de Simao, mais 3 exibiçoes de homem invisivel. Mas é muito consistente, e mais jogador. Tem consistencia a perder bolas, tem consistencia a nao as conseguir dominar, tem consistencia a mandar cruzamentos pra bancada, tem consistencia em fazer passes medrosos. E Ricardo? Sua merda, nunca mais ponhas os pes na selecçao seu cagalhao de voz de puta. So espero que DEco nao abandone a selecçao, porque nao sei quem neste momento vai pegar no jogo se ele sai. Mas de qualquer forma, ja nao sera a mesma coisa em 2010. Chegara envelhecido. 2008 ERA O NOSSO ANO! Fodeu-se tudo. Ronaldo sera pior em 2010, Quaresma nunca se vai conseguir impor, com o que lhe exigem e com a fraqueza mental que tem, Nani vao-lhe foder a agilidade em inglaterra, como fizeram com Postiga e Hugo Viana e ao Manel Fernandes que tambem ja nao se mexe como antigamente. Isto gente, com 20 e pouquinho! E vira-se o Ze Povolas portugues, a achar que agora sim, tao fortes e musculados, que os ingleses é que sabem. FODA-SE

Re: FODA-SE

Amigo: É triste dizer isto, mas é bem feito para quem defende aquele animal q esta à frente da selecção! So vao admirar Quaresma quando ele for embora...n é da selecçao...é do Porto... assim como começaram a admirar Deco, Pepe, Mourinho etc etc quando sairam do porto... É a mentalidade dos 6 milhoes... e é por isso q n ganhamos nada...n é o porto... é a selecçao...e quando ganha o porto querem tirar os titulos na secretaria... por alguma razao estamos na cauda da europa... é com os 6 milhoes e 1 de morcoes q temos na republica das bananas

Normal

Tenho pena, mas estamos a pagar bem caro o "escudo criado à volta do Scolari" desde do euro 2004. Hoje mais uma derrota tactica do Mister Scolari, mais uma convocatoria q não percebeu... o Club Med, perdao o Club Scolari caíu sem honra e gloria. Um treinador com visao hoje apresentava a seguinte equipa: Quim ( se n quisesse vir embora...) ; Pepe (defesa esquerdo; Bruno Alves; Ricardo Carvalho; Bosingwa Meio Campo: Miguel Veloso; Maniche e Deco Quaresma / Ronaldo a Ponta de Lança / Nani Hoje houve velocidade para explorar a lentidao alema? Não...porque os nossos criativos estavam no banco... e os amigos do Scolari estavam em campo.... Este Portugal que acorde! Esta imprensa que aprenda... n chega "lixar" a vida aos jogadores do FCPorto para ser um grande seleccionador! Scolari vai e não voltes... E obrigadinho por teres CAGADO na cara dos portugueses, ao assinar um contrato com o Chelsea no meio do Euro... muito bonito brasuca.

Re: Normal

Concordo com a colocação do Pepe... De resto, é um disparate...Quaresma não tem o "pedal" nem a garra que o simao (contra a suiça provou isso) tem e o CR joga melhor como ala a flectir para a área...como falso avançado. Já o Miguel Veloso...nem comento! Nao estou a ver o Maniche neste momento a tirar o lugar ao moutinho ou ao meireles. Ja o Nani...Talvez! Essa seria uma equipa de nomes pa fotografia, e não uma equipa competitiva! É a minha opinião!

Re: Normal

O Quaresma não tem nem a garra nem o pedal do Simão? Eu gostava de perceber que caralho é que o Simão conseguiu fazer nos 3 jogos em que participou. Pelo menos o Quaresma em 90 minutos, se o Postiga acertasse com a baliza e o árbitro não tivesse gamado, tinha feito 3 assistencias para golo contra a Suiça.

Re: Normal

Quaresma entrou na equipa contra a Suíça... mas entrou na equipa B do Scolari...aqueles que sabem muito bem q n tinham hipoteses de ser titulares contra a alemanha. falta de rotina entre jogadores tb contribuiu e muito para a ma exibiçao da equipa cotra a suíça ou nao?

Re: Normal

Não é bem assim.. Contra a Alemanha parecia-me que havia alguns lugares em disputa. O Petit e o Simão quanto a mim, não eram indiscutiveis! Cabia ao Meireles Veloso e Quaresma provarem que podiam ser titulares... Se bem que Bruno Alves/Meira tb estavam á espreita! Para não falar dos pontas de lança.. E o que é que esses jogadores provaram contra a Suiça? Nada...Exibição miserável, onde o Quaresma ainda conseguiu ser dos piorzinhos...

Re: Normal

falta de rotina? entao eles nao passaram o estagio todo a jogar contra os de colete amarelo(titulares)? Eu sou Portista e gosto do Quaresma e reconheco-lhe mto talento, mas a verdade é que se não mudar e tornar-se mais competitivo e mais jogador de equipa não será melhor do que o simão... Aquele cruzamento de trivela para o postiga de trivela no jogo contra a suiça logo no inicio é a prova da postura dele nos jogos...Rodriguinhos e floreados inconsequentes...para as camaras. Mas tb tenho que admitir que quando lhe sai bem, não há pai! Mas eu no lugar de um treinador(com o meu nome em jogo) preferia apostar num jogador certinho e que cumpre como jogador de equipa, que alem disso desequilibra e que raramente compromete a equipa! Neste momento com essas caracteristicas vejo o simão, sendo que o Nani tb não seria de descurar! O CR tb é um pouco como o quaresma, mas consegue ser mais efectivo, mais perigoso para os adversários, e mais veloz... e acima de tudo, mais inteligente a jogar!

Para alegrar um bocado a noite :|

http://www.lalalalalalalalalalalalalalalalalala.com/lalalalalalalalalalalalalalalalalala.swf

De volta a triste sina do futebol português...

Ja esta! Ficamos de fora do Euro, com dignidade porque sempre jogamos 'bem' e não nos desviamos da maneira como sempre jogamos, mas com muita decepçéao a mistura porque foram erros infantis que nos botaram pra fora. Tambem não posso ficar calado quando vejo arbitragens como essa! Mesmo que a Alemanha tenha algum mérito na sua vitoria de hoje, a arbitragem foi escandalosa, diga-se! Houve duas obstrucções feitas a Ronaldo e Simão que não foram assinaladas pelo filha da puta do arbitro, mas quando o Pepe fez uma, não hesitou em apitar e até lhe 'deu' um amarelozito... e não é que esta falta deu no terceiro golo??? E neste preciso lance, o filha da puta do arbitro não viu o filho da puta do Ballack a empurrar o P. Ferreira? Mas quando o postiga empurra no fim do jogo, entre 15 jogadores que estão na area, curiosamente ja vê melhor! FILHO DA PUTA! Agora que falei do filho da puta do arbitro, posso falar da outra grande merda que jogou hoje: Ricardo! Se no segundo golo não pôde fazer nada, como é que leva o terceiro??? Mas como? Mas com caralho, ele se saisse e mete os punhos, ou desvia a bola pra longe ou é ele que ganha a falta, agora sair assim, meu Deus... Espero que sejas agora banido da seleção meu cabrão! Quanto a defesa, hoje foi simplesmente ingénua. So Pepe foi preponderante e so ele assumiu o seu estatuto. Com alemães a jogar nos contra-ataques, Carvalho, Ferreira e Bosingwa estiveram sempre as moscas. Bosingwa nuca ganhou um lance defensivo, deixando sempre o seu opositor escapar. E Ferreira hoje sofreu imenso frente a técnica de Schweinsteiger. E COMO E POSSIVEL, A JOGAR A ESTE NIVEL DE ALTA COMPETIçÃO, SOFRER 2 GOLOS EM TUDO IDENTICOS??? COMO? Num jogo onde os nossos golos foram apontados por 2 avançados centros(??!!!), tivemos a infelicidade de ter na baliza o ponto fraco eterno, o Ricardo! Agora quero deixar aqui uma pregunta no ar: Que ilações deve tirar a Federação E A LIGA DE FUTEBOL PROFISSIONAL desta derrota? Varias, sem duvida! Não temos guarda-redes de jeito, e os clubes continuam a comprar brasileiros no campeonato. Não temmos avançados centros ao nivel do resto da equipa, mas os clubes continuam a comprar jogadores ao desbarato no campeonato! Noutros paises, como a holanda e França por exemplo, e esquecem que a França esta eliminada por favor, ha decisões que são tomadas para que os clubes tenham meios para produzir jogadores, ha ideias que orientam os clubes em produzir jovens jogadores NACIONAIS, para que a seleção aproveite esses jogadores! Mas em Portugal, o que é feito? Como é que ha 15 anos que nenhum avançado de jeito sai do campeonato português quando se consegue formar Ronaldos, Simão ou Carvalhos? Como é que não existe no campeonato um defesa esquerdo de qualidade? Enfim... quero dizer com isto que os clubes, a federação, a Liga... toda essa gente é responsavel. Eu nunca vou culpar o Scolari pela derrota de hoje, e até lhe agradeço tudo o que tem feito nesta seleção! A equipa que pôs a jogar hoje foi a melhor, aquela que mais garantias deu até hoje! Por isso um grande obrigado ao Scolari! Mas agora quero ver que conclusões vão ser tiradas deste Euro! Vejamos as equipas que hoje seguem na competição e vejamos as posições de avançados (ATENçÃO, não quero tirar mérito ao Nuno Gomes que até fez um bom Euro!): Alemanha: Klose Podolski Gomez Kuranyi GR Lehamnn Turquia: Nihat Tuncay Espanha: Torres Villa Guiza e nem esta Raul GR: Casillas, Reina Italia: Toni Di Natale Del Piero Quagliarella e nem estão Gilardino nem Iaquinta nem Inzaghi GR: Buffon Holanda: van Nistelrooy Huntelaar Hesselink GR: van der Saar Russia: Pobremnyak Arshavin Sychev GR Akinfeev e por ai fora... Acham que é o qué? Sorte deles terem estes jogadores nucleares que fazem a diferença? Não! E um trabalho das federações respectivas que faz com que apareçam estes jogadores de valor. Sempre disse que a este nivel quem faz maioritariamente a diferença, são os goleadores. Marcam 75% dos golos de uma equipa, e Portugal não os tem. Temos ronaldo, Quaresma e Nani para criar jogo mas depois quem transforma? Ninguem! E isto ao mais alto nivel paga-se assim, com derrotas em momentos importantes. Por isso iremos ver como sera agora nas altas esferas do futebol português, vamos ver se pensam bem. Não é so eleger um grande treinador de nomeada para ganhar, é preciso dar-lhe meios para isso, leia-se jogadores! E os clubes tem uma grande culpa nesta situação tambem! Agora, quero homenagear um grande jogador que hoje se bateu como um leão, do seu nome DECO! FEZ UM EURO ENORMISSIMO? E HOJE FOI O MELHOR EM CAMPO SEM DUVIDAS! REPITO, DECO FOI DE UMA CLASSE SEM NOME!

Re: De volta a triste sina do futebol português...

Acho uma certa piada chamares filho da puta e cabrão ao inocente Ricardo e chamares apenas ingénuos aos centrais e aos outros que são os únicos culpados dos dois golos de bola parada. Também não percebo como é que não chamas filho da puta e cabrão ao redes alemão que permitiu que o Postiga cabeceasse praticamente dentro da pequena área sem qualquer oposição nem dos centrais nem do redes... Parece que já era tempo de começares a pensar com a cabeça em vez do coração. Se fizeres isso, talvez chegues à conclusão que, se não fosse o Ricardo com algumas defesas fenomenais, talvez Portugal não tivesse sequer passado da fase de grupos. Será que te recordas de alguma defesa do Ricardo nos dois jogos que garantiram o primeiro lugar a Portugal no grupo?... O mais certo é não te recordares... A cegueira tem desses pormenores...

Re: De volta a triste sina do futebol português...

cala-te! E vê se chamei filho da puta a Ricardo! E vê se não podia fazer mais naquele terceiro golo onde foi gozado por todos os comentadores, como o Wenger por exemplo. Se calhar ele não sabe de futebol. Quanto ao Lehmann, que me interessa a mim da vida dele? Que se foda. Quanto ao abrir de olhos, vê-la outras vez o meu comentario a ver se consegues tirar conclusões e então sim senhor abrir os olhos sobre o que é o nosso futebol em Portugal! Ou se calhar pensas que tudo esta bem porque temos na equipa o futuro bola de ouro? Tu é que tens que abrir os olhos se achas que tudo esta bem.

Re: De volta a triste sina do futebol português...

Em relação a ti e a este assunto, eu só gostaria que me tirasses um dúvida: Há culpados nos TRÊS golos que Portugal sofreu? HÁ!!! Mas quais foram os maiores culpados? Será que foi o Ricardo? Para mim, NÃO!!! E para ti? É verdade que não lhe chamaste filho da puta, mas chamaste-lhe cabrão. Isso é o quê? Será que passaste a ser donzela só porque não chamaste filho da puta ao Ricardo?

Cabrão, by Porto Editora

Cabrão, é por definição, uma criança que chora muito... Ora, não sei onde é que ele errou na aplicação deste termo...

Re: Cabrão, by Porto Editora

Pois... possivelmente tu também és um desses chorões...

Re: Cabrão, by Porto Editora

bem visto. :D

Re: Cabrão, by Porto Editora

Outro "chorão"!...

Re: De volta a triste sina do futebol português...

Oh Ricardo, Nao te chateies pah!!! :)

Re: De volta a triste sina do futebol português...

O ponto fraco foi Ricardo e foi toda a defesa... ou achas que é admissivel o Klose aparecer isoladissimo e com o Bosingwa e o Pepe a marcarem-se mutuamente? Temos jogadores de categoria internacional na defesa e um guarda redes banal, mas hoje o que vi foi uma defesa toda ela banal com falhas de marcação infantis.

De facto...

isso foi hoje, mas no Mundial o que nos faltou, no Euro 2004, onde estava o matador, no Mundial da Coreia e no Euro 2000? Sempre a mesma coisa: alguem que faça companhia aos criativos e que marque quando é precido. E se Portugal ganhasse a Alemanha, encontrac=va Turqui ou Croacia e ai sim tinha grandes chances de ir a final, mas na final encontravas quem? Italia/Espanha/Russia/Holanda? Vê os jogadores que ai vão! Se nos temos Ronaldo, pensa bem que não temos na seleção o plantel do ManUtd! E que o Ronaldo na Inglaterra é diferente do Ronaldo da seleção porque não esta rodeado da mesma forma!

Imagem feliz...

Deco foi o melhor jogador de PORTUGAL deste euro. Cumps

Hoje não jogou nada...

...Pepe, Carvalho, onde andavam nos golos??? Ronaldo, Petit, a galhofa é que é fixe, mas a Alemanha leva os jogos a sério... Quem andou a negociar contratos, não foram de certeza Paulo Ferreira e Ricardo, vítimas da estratégia alemã (Jorge Ribeiro para deixar Caneira de fora foi o 1º TIRO NO PÉ)... Muito previsível, o filme da 2ª parte estava a vê-lo com 15 minutos de avanço... sabia que Postiga iria marcar... sabia que só a 5 minutos do final iam querer jogar para o golo, mas era só coração, a cabeça foi perdida no ESTÁGIO, e consequentemente, em CAMPO... VERGONHOSOS Por metade do ordenado de qualquer deles, FARIA O DOBRO!!! PORTUGAL SOMOS NÓS!!!

Re: Hoje não jogou nada...

Oh Hulk o Deco ainda foi dos melhorzinhos hoje vinha atrás á frente aos lados, mais não podia fazer.

Re: Hoje não jogou nada...

Mas então o Jorge Mendes andou a pagar o ordenado do Jorge Ribeiro no Boavista durante um ano para quê? Não acha que ele sabia que o JR ia ao Euro se fizesse um campeonato razoável? Ainda acredita em anjinhos?

A mim não me enganam...

Eu sou LEÃO de PORTUGAL!!!

Re: A mim não me enganam...

es é um parvo de portugal

Parvos são aqueles que não CRÊEM!!!

...eu vejo!!! TENHO FARO!!! E ontem vi a 2ª parte com 15 minutos de antecedência!!!´ É SÓ RIR DOS ENERGÚMENOS, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: Parvos são aqueles que não CRÊEM!!!

ah ok, tao só tenho a dizer que es o maior =D

Re: Hoje não jogou nada...

tomara todos os PORTUGUESES de portugal terem a dedicaçao deste baiano, paulista, carioca ... nao interessa. Ronaldo admiro-o... mas muita mania...

Petição on li-ne contra a UEFA e a ARBITRAGEM

Venho por este meio pedir a todos e todas para fazermos uma petição on-line para enviar a UEFA para acabar de uma vez por todas com esta falta de seriedade com que afastam uma equipa como a NOSSA, como é possivel brincar assim com um PAIS, uma NAÇÃO, com um POVO, como é possivel fazer isto??? BASTA, CHEGA , não podemos pactuar com isto