Euro 2008: Holanda goleia França e passa aos "quartos" | Relvado

Euro 2008: Holanda goleia França e passa aos "quartos"

 


Euro 2008: Holanda goleia França e passa aos "quartos"
A Holanda garantiu a qualificação para os quartos-de-final do Euro 2008 e o primeiro lugar do Grupo C, com nova goleada (4-1), desta vez sobre a França. A formação de Van Basten, que já tinha vencido a Itália por 3-0, abriu o marcador logo aos nove minutos, por Kuyt, e aumentou a vantagem por Van Persie, já na segunda parte (59). Thierry Henry ainda reduziu o marcador mas, no minuto seguinte, Robben facturou e Sneijder (92) fechou a contagem.



Como em equipa que ganha não se mexe, Marco Van Basten manteve o mesmo "onze" que venceu a Itália. Já Raymond Domenech promoveu algumas alterações, relativamente à equipa que empatou com a Roménia, colocando a titular Thierry Henry, que já está recuperado de uma pequena lesão, Patrice Ervra, Sidney Govou e Jeremy Toulalan.

No entanto, as mudanças não surtiram o efeito desejado, já que, logo aos 9 minutos de jogo, a Holanda inaugurou o marcador, na sequência de um pontapé de canto. Dirk Kuyt cabeceou perante a passividade de Malouda e colocou a "laranja mecânica" em vantagem.



Depois do golo, a formação francesa continuava "perdida", não se conseguindo organizar. Já a equipa holandesa continuava a atacar, ficando muitas vezes perto de chegar ao 2-0. Apenas uns minutos antes do final da segunda parte a equipa de Domenech reagiu, construindo jogadas com perigo para a baliza de Van der Sar. A vontade de chegar ao empate manteve-se após o intervalo, altura em que a França fez uma série de remates mas sempre a encontrarem pela frente os jogadores holandeses.

Quem não marca sofre e foi o que aconteceu aos 59 minutos, numa jogada de contra-ataque da Holanda, finalizada por Van Persie. O golo da França surge aos 71', na sequência de um cruzamento de Sagnol. Henry aparece na área e desvia para a baliza. A reacção não poderia ser mais rápida, com Robben a fazer o 3-1 para a Holanda logo no minuto a seguir. Até ao final a França tentou reduzir a desvantagem mas sem, no entanto, conseguir finalizar. Por outro lado, a formação de Van basten revelou-se imparável e, antes do fim da partida, ainda fez o 4-1, desta vez por Sneijder.

Com apenas um ponto, a França, para fugir à eliminação, fica obrigada a vencer a Itália na última ronda da "poule" C e esperar que a Roménia não consiga vencer a Holanda.




+ Holanda: Edwin van der Sar, Andre Ooijer, Khalid Boulahrouz, Joris Mathijsen, Giovanni van Bronckhorst, Nigel de Jong, Rafael van der Vaart, Orlando Engelaar, Wesley Sneijder, Dirk Kuyt, Ruud van Nistelrooy

GOLOS: Kuyt (9'), Van Persie (59'), Robben (72'); Henry (71')

+ França: Gregory Coupet, Willy Sagnol, Lilian Thuram, William Gallas, Patrice Evra, Claude Makelele, Jeremy Toulalan, Franck Ribery, Sidney Govou, Florent Malouda, Thierry Henry



Imagens: Lusa



Euro 2008:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A sorte do jogo "fez" a goleada

Não discuto o merecimento da vitória holandesa e só um tolinho não verá a qualidade desta equipa. Mas a França, a França de hoje, jogou bem, bateu-se bem, mas foi... tremendamente ineficaz. A Holanda, essa foi tremendamente eficaz (e feliz...)

Re: A sorte do jogo

Concordo

Re: A sorte do jogo

Não achei que a França tenha jogado bem...

Mérito e demérito, qual o caso?

A Holanda jogou bastante bem, soube atacar com velocidade, soube abrir espaços na defesa gaulesa e soube fazer uma excelente circulação de bola. Mas também a vi desorganizar-se na defesa com demasiada facilidade! Também a vi com enormes dificuldades em algumas marcações e com muita atrapalhação sempre que os franceses entravam na área com a bola junto à relva. Enfim, como se costuma dizer, cada equipa joga o que a outra deixa jogar! E óbviamente haverá mérito na Holanda e demérito na França em relação ao que se passou no jogo da tarde! Se é verdade que a Holanda está bem, e importa dizer que nestas fases finais tem sempre vantagem quem lá chega bem fisicamente, também é certo, para mim, que quer a Itália quer a França estão muito longe do poderio exibido no Mundial da Alemanha. Para já, e apesar de tudo o que disse atrás, a Holanda, para além de Portugal, foi a equipa mais consistente e mais capaz de jogar bom futebol! E a verdade é que, apesar de tudo, quem joga melhor geralmente ganha mais vezes!

Quem quer apostar comigo que esta Holanda...

... não passa dos 4ºs de final? =P Isto cheira-me que os jogadores daqui a dois jogos vão estar a correr a 60 à hora e não a 120! Repararam que o 4-3-3 tem sido o estilo deste campeonato? De qualquer forma, grande jogo da Holanda e da França, adorei! Só não curti o golo do Robben, pois matou ali o jogo... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Quem quer apostar comigo que esta Holanda...

Eu tou completamente de acordo contigo! E mais! Patriotismo à parte, acho que o grande favorito à vitória pelo que já vimos até agora é mesmo Portugal! A equipa mais organizada! A equipa mais pragmática! Os ingredientes essenciais para se fabricar um vencedor neste tipo de torneios! Cumps.

Goleada

Vitória inteiramente justa por parte de uma Holanda tremendamente eficaz no ataque. Talvez a goleada seja exagerada mas a França não teve capacidade para mais, com um jogo aborrecido por parte dos gauleses.

Derrota normal da França

Repararam que grande parte dos jogadores que hoje actuaram pela França não são titulares nos seus clubes?

Todos os primeiros lugares definidos

Não deixa de ser curioso e amanhã pode acontecer o mesmo, seria uma coisa inédita.

A Laranja Mecânica... ou o LEÃO (DE)VO(R)ADOR...

...dá gosto ver jogar uma equipa que joga SEMPRE para o golo, em qualquer altura do jogo, contra qualquer adversário, em qualquer circunstância... ...dá gosto ver jogar uma equipa que joga SEMPRE apoiada no colectivo, recheada de individualidades que trocam a bola o mais rápido possível, que correm sem ela, com ela, para ela, por ela, que executam rápido, que limitam os toques na bola à simplicidade e fluidez e eficácia do jogo!!! Dá gosto ver uma equipa que combina inteligência táctica, capacidade técnica, força colectiva, qualidade individual (alguns são mesmo os melhores do mundo, como Van der Saar), orientação primorosa, garra, raça, vontade, orgulho, concentração, UNIÃO, confiança, pace, resistência física e psíquica, velocidade, frescura, DETERMINAÇÃO, VONTADE (repito, pois determinação e vontade são quase tudo, sem elas nunca chegamos lá) ... a HOLANDA É LEONINA!!! Dá gosto desde SEMPRE gostar da Holanda, e vê-la a jogar como NUNCA, sob a orientação de Van Basten, a ORIGINAL HOLANDA, a HOLANDA DO FUTEBOL DE ATAQUE E DO PEITO CHEIO PARA OS ADVERSÁRIOS... Esta Holanda é um caso sério, ameaça bater record jogo após jogo... bate os dois últimos finalistas do Mundial como que passeando num campo de tulipas... Que sirva de exemplo aos VIRIATOS, pois quem sabe aprender com eles, sem dúvida EVOLUI... VIVA O FUTEBOL!!!

Re: A Laranja Mecânica...Caro HULK VERDE...

Só uma Selecção, que não teme nada, faz o que estes homens do País das Tulipas fizeram, sofreram o golo, e vão para o ataque como se nada tivesse acontecido e como presente pela audácia marcam o melhor golo até agora no EURO, (assim vale a pena ver o jogo do pontapé na bola), que banho de bola levaram os Chauvinistas (e não jogaram mal, se tivessem jogado???, levavam meia-dúzia). Jadscl

Totalmente de acordo...

...parecia que quanto mais o galo bicava, mais o LEÃO o espezinhava... É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!! Cumprimentos MAIOR

Resultado certo seria um 5-4, 6-4

Deve ser de longe o melhor jogo do Europeu. A Holanda está em grande, vamos ver é se não estão a gastar os cartuchos todos nesta primeira fase. Tem-lhes estado a correr tudo muito bem, marcaram primeiro, estão a deslumbrar, mas hoje tiveram muitos erros na defesa, valeu o Van der Sar e a aselhice dos franceses. E aquele Engelaar, do que vi hoje, é um Vidigal ainda com mais cabedal. Mas lento, lento... Que jogador fraquinho. Sinceramente, a Holanda não me assusta, das últimas vezes que jogámos com eles não os demos mal. E se calhar nem chegam à final. Para dar um exemplo, a Rep. Checa, em 2004, tinha despachado os adversários todos a goleada até às meias com a Grécia. Aí, bastou um golo de ouro grego nos descontos da primeira parte do prolongamento para lhes acabar com o sonho. Oh, Domenech, tiveram azar? Pois foi, mas tu que és tão supersticioso, estavas à espera de outra coisa numa SEXTA FEIRA TREZE? TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: e que tal a Holanda perder com a Roménia para dspachar já a França e a Itália? Já em 2004, um empate a 2 entre a Suécia e a Dinamarca atirava a Itália para fora. E não é que, coincidência das coincidências, o resultado acabou 2-2?

Allez les bleus!

A França nao jogou bem, prefiro dizer que nao jogou mal! Esta França esta irreconhecivel! Com estes jogadores, o que ha de se fazer? Ora vejamos... * Coupet, bom GR, mas tem culpa em 2 golos, no primeiro de Kuyt, num canto onde a bola cai na pequena area... O terceiro, tapa muito mal o angulo... * Gallas, bom central, muito possante, muito caceteiro, e pouco inteligente... * Thuram, muito velho, lento, levou um bailinho do Robben no terceiro golo, e no segundo, onde deixa cruzar este mesmo Robben... France 98 acabou... * Sagnol, gosto deste jogador, mas fisicamente esta de rastos! O ataque Holandês passou toda par o seu corredor! * Evra, o melhor desta defesa com o Gallas, repararam o musculo que ele ganhou desde que chegou ao Man-U? O chefe Mancuniano faz milagres! * Makelele, para mim, um dos melhores, mesmo ja tendo 34 anos salvo o erro... Muito faltoso. * Toulallan, correu muito, tantou lançar o ataque, mas nao se compara ao Vieira. * Rybery, o melhor desta equipa, mas ele, claramente nao é um lider à imagem de Zidane, talento, muita velocidade, feio po caraças... * Malouda, uma nodoa, lento, pouca tecnica, para quem faz do cruzamento uma arma, nao deu uma para a caixa, para mim, o elo mais fraco desta selecçao... * Govou, um dos melhores para mim tambem, acordou muito tarde, so começou à jogar la para os 30 minutos de jogo... Henry, que mal fizeste mudar de campeonato... Perdeu toda a confiança no seu futebol, marcou um golo fortuito... Em todos os sectores desta equipa, esta selecçao é mais fraca que a de 1998/2000... Ora comparamos com aqueles desta altura... Coupet/Barthez... D.D/D.C : Thuram novo/Laurent Blanc/Thuram velho D.C : Dessailly/Thuram D.C : Gallas/LeBoeuf D.E : Evra/Lizarazu M.D : Toulallan/Deschamps/Makelele/Vieira M.E : Malouda/Robert Pires M.D : Govou/Wiltord M.O : Rybery/Zidane P.L : Henry novo/Henry velho/Benzema/Trezeguet/Trezegoal Isto tudo para explicar que esta França, nao surpreende nada mesmo, em termos de qualidade, é muito inferior do que ha 10 anos atras... Cumps.

Goleada

Gostei de ver esta frança ser goleada ... melhor do que isto, so goleada por portugal! xD

30 - Booa Noooite, PORTUGAL...

Dá gosto, ver esta «LARANJA MECÂNICA, EM NOVA VERSÃO???, A TERCEIRA...» Na primeira, eram uns tais de Johann Cruyff, Krol, Resenbrink, Neeskens, Rep... Na versão dois, eram os Van Basten, Gullit, Rijkaard... Enorme selecção, vencer os Campeões do MUNDO, dar quatro aos CHAUVINISTAS, vai ser o CARALHO, se jogarmos com estes GRANDES PLAYER´S!!! Jadscl

Re: 30 - Booa Noooite, PORTUGAL...

Desculpas perguntar-te isto mas porke é k os teus comments têm sempre o mesmo título? cumps

Man Dredezão, é porque o Robin Williams,

parodeou o Bom-dia-Vietname... Agora a sério é porque os comentários que faço e penso fazer até ao final do EURO2008, tem lá os MARALHA/PORTUGA/QUE SÃO OS QUE AMAM A NOSSA SELECÇÃO, são aqueles que como cá o "JE", quando os nossos entram em campo, fazem com que o coração dispare/bata mais depressa e quando cantam a PORTUGUESA, fazem-nos lacrimejar de contentamento e sentir-mos que somos "UM SÓ", a escumalha e restante corja que sempre usaram palas de Alcanena os profetas da desgraça, "puta que os parriô", vão de RETO SATANÁS, vão lá levar na anilha do 666, é o que lhes desejo. Ficou esclarecido, dixit Jadscl

Re: Man Dredezão, é porque o Robin Williams,

Ficou :)

AH POIS É...

A Laranja este ano está agridoce... Cumprimentos

A falta que faz um Zidane!

A França não tinha ninguém com as características de um 10 para os levar para a frente. Anelka nem merece calçar, Henry não vem buscar jogo, assim é difícil. E ainda se riam alguns, quando nós dizíamos que o nosso DECO era o Zidane do Porto! Meu rico DECO, por seres um grandioso nº 10 e pores tudo a funcionar! Sinceramente eu acho que ainda há alguns que ainda não perceberam o extraordinário jogador que o DECO é. A forma como orquestra o jogo da equipa, é soberbo, fenomenal. Pauta tudo, distribui, a visão de jogo, o controlo do ritmo de jogo, a ratice, as assistências, tudo! Pois bem, é o que falta a esta França!

Re: A falta que faz um Zidane!

Só que o Deco, muito mais que o Zidane, nunca foi um número dez! Joga muito mais no terreno todo, no Porto como na selecção!

Re: A falta que faz um Zidane!

Tens grande razão! E o Deco também. Sempre admirei as suas qualidades ele é um jogador fantástico. Acho que não conseguiríamos ver a selecção portuguesa a fazer nada sem o Deco. Já agora que grande jogo de futebol que foi!Adorei!

Re: A falta que faz um Zidane!

Não tenho muito jeito para isto, mas cá vai... "Ele é o nº20 Ele é melhor que o Pelé e o Zidane Ele é o Deco Allez Allez!" Até já :)