Euro 2008: Grécia entra em campo em defesa do título | Relvado

Euro 2008: Grécia entra em campo em defesa do título

 

Apesar de ter falhado o Mundial de 2006, a Grécia, campeã da Europa em título, quer provar na Áustria e na Suíça que a vitória em Portugal, no Euro 2004, não foi um mero acaso. A formação de Otto Rehhagel mantém a espinha dorsal da equipa que foi campeã europeia em Lisboa, nomeadamente o benfiquista Katsouranis e o ex-encarnado Karagounis. No entanto, não pode contar já com o emblemático capitão Theodoros Zagorakis que se reformou da Selecção.Pela frente, os gregos vão encontrar a Suécia que marca presença pela quinta vez consecutiva na fase final de um Campeonato da Europa. O seleccionador Lars Lagerbaeck não conta com o defesa Edman, por motivo de lesão, mas fez regressar Henrik Larsson, que se tinha retirado após o Mundial 2006. Um jogo com início marcado para as 19h45, no EM Stadion Wals-Siezenheim, na Áustria.A partida será dirigido pelo árbitro Massimo Busacca, da Suíça.Antes destas duas formações, às 17h00, entram em cena as Selecções da Espanha e da Rússia. A equipa de Luis Aragonés está há 44 anos sem ganhar um Europeu, procurando agora reafirmar-se na alta roda europeia. Sem Raul, capitão do Real Madrid, a Selecção espanhola joga no Tivoli Neu, em Innsbruck, com a Rússia que, no Euro 2008, pretende provar que o futebol russo está em ascensão.Este encontro será dirigido pelo árbitro Konrad Plautz, da Áustria.Cátia Gonçalves

Euro 2008:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Russia

penso que neste grupo vai haver uma surpresa. Pois a Russia apresenta-se muito forte e com grandes jogadores : o lateral direito Anyukov os médios Bilyaletdinov e Zyryakov e na frente, sem duvida o melhor jogador russo neste momento, o Arshavin

sejamos serios e realistas

se voces fossem seleccionadores gregos no euro2004 e tendo em conta os adversarios algum de voces com bom senso iam jogar de igual para igual ou jogavam como a grecia jogou?entao pronto apenas jogaram tendo em conta os jogadores que tinham e o valor dos adversarios.

...A Grécia,

...Não passará nem da 1a. fase. O campeão sairá dentre esses 5: - Rússia - Portugal - Alemanha - Rep. Checa - Itália (Apesar do "chocolate" de ontem) Paulo Araujo.

Re: ...A Grécia,

Russia?

A Russia,...

...Sim Senhor. Guus Riddink vem fazendo um bom trabalho. Hoje, perdeu, mas pode se recuperar. Ainda acho que o campeão sai desses cinco. Paulo Araujo.

Olé España... Hej Sverige

Que ganhem os nuestros hermanos ao países dos negócios obscuros do petróleo e ameacas constantes aos restantes países da Europa. E que a Suécia entre a ganhar face aos piores campeões europeus de que me lembro... ainda se jogassem mal... mas é que os gregos nem sequer jogam... pelo menos futebol.

Re: Olé España... Hej Sverige

Eles não jogam bonito mas jogam futebol, caso contrário não perdíamos sempre contra eles. Se não te agrada o estilo, isso já são outros quinhentos. Agora de uma coisa eu tenho a certeza. Eles foram justos vencedores do Euro 2004 pelo simples facto de que nos derrotaram duas vezes e eliminaram a França e a República Checa. Uma coisa é não gostar do tipo de jogo deles outra é desvalorizar a sua qualidade. Se por acaso os encontrássemos neste Europeu outra vez, seria morte certa. Somos nós que temos que aprender a jogar com eles porque ao contrário das Selecções grandes, eles têm tudo muito bem estudado para cada jogo. É que quem não tem cão, caça com gato...

Re: Olé España... Hej Sverige

Nem sempre o fim justifica os meios. A Grécia de 2004, baseou-se em coesão defensiva e contra-ataque (tudo bem) mas também muita porrada à margem das leis e decisões duvidosas. Não sei se te recordas do golo que eliminou a Rep. Checa. A Grécia também usava e abusava de cotoveladas e empurrões em livres e cantos que raramente eram sancionados. Como a Itália de ontem, tiveram uma certa proteccão dos árbitros. O Gattuso devia ter ido para a rua duas vezes. A Grécia também teve as suas benesses. Não estou a falar da final contra Portugal. Aí ganham porque o treinador deles foi mais inteligente do que o nosso e porque os jogadores deles desempenharam melhor o papel que lhes foi atribuido. Falando apenas do estilo futebolistico, eu não gosto da táctica do autocarro nem a UEFA que tem vindo a criar regras de modo a acabar com isso... A táctica de destruir é completamente contra o que o futebol devia ser. Mesmo sem recurso a faltas e porrada, é um estilo que nunca devia ser defendido pelos adeptos.

Re: Olé España... Hej Sverige

mas eles ganharam o euro por um mero acaso , aquilo foi um engano , eram a tipica selecção que jogava por fora , que ninguém dava nada por eles , nem sequer lhes passavam cartão e eles lá foram ganhando naquele estilo anti-futebol (se é que lhe podemos chamar assim ) em que não jogavam nada nem deixavam os outros jogar , defendiam até mais não , só destruiam e naquele futebol irritante lá iam conseguindo supreender os adversarios , ganhando também com muita sorte á mistura e quanto a mim nunca foram superiores sem cotestação a nenhum adversario . muito provavelmente nunca mais na vida conseguiram ganhar nada no futebol em termos de selecção , e alias logo a seguir ao euro 2004 viu-se a verdadeira qualidade do campeão europeu , que nem o apuramento para o mundial 2006 conseguiu .