Euro 2008: Figo e Couto orgulhosos pelo reconhecimento | Relvado

Euro 2008: Figo e Couto orgulhosos pelo reconhecimento

 


Euro 2008: Figo e Couto orgulhosos pelo reconhecimento
Foi uma manhã de homenagens para a Selecção portuguesa que prepara o Euro 2008. No Teatro Viriato, em Viseu, os 23 eleitos de Scolari receberam troféus e os ex-capitães das quinas Luís Figo e Fernando Couto foram agraciados com o emblema de ouro da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), juntando-se a Eusébio como Embaixadores da equipa nacional. Couto fala numa «homenagem fantástica» e Figo numa «grande emoção».



Luís Figo e Fernando Couto foram escolhidos como Embaixadores da Selecção depois de terem ultrapassado as 100 internacionalizações - o médio soma 127 e o defesa 110. A FPF atribuiu aos dois jogadores o emblema de ouro e Couto diz que «é uma grande honra» e que se trata do «reconhecimento de tantos anos» ao serviço da Selecção.


«É um grande orgulho ter feito parte da Selecção nacional durante 15 anos», salienta por seu lado Figo. O atleta do Inter de Milão expressa ainda um «forte apoio para com a Selecção», denotando «a certeza de que tudo vão fazer para termos uma campanha digna no Europeu». Couto também acredita num bom desempenho, realçando que «temos um bom grupo e um treinador que sabe orientar muito bem estes jovens».

Mas nem só Figo e Couto foram homenageados no Teatro Viriato. A Câmara de Viseu quis honrar a presença da equipa das quinas na cidade com a entrega de um galardão e com o autarca Fernando Ruas a «agradecer» à Federação «a prenda por ter acreditado em Viseu» como local de eleição para a preparação do Euro 2008.

O capitão Nuno Gomes recebeu em nome da Selecção o troféu de Equipa do Ano do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID) e aproveitou para «agradecer o apoio» dos adeptos, sublinhando o desejo de retribuir com «uma excelente campanha no Euro». Também Cristiano Ronaldo foi distinguido com o prémio do CNID para melhor futebolista português a jogar no estrangeiro numa eleição que é «um orgulho», segundo o craque do Manchester United.

A cerimónia serviu ainda para apresentar os fatos oficiais da Selecção para o Euro 2008, com o cunho da estilista Fátima Lopes. E Miguel Veloso e João Moutinho tiveram direito a uma palavra especial depois de se terem sagrado campeões europeus de sub-17 com Portugal em Viseu.


Fotos: Lusa


Euro 2008:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

justo?

seria mais justo era aparecer uma foto do Fernando Couto aqui no artigo,mas enfim são as dualidades....

Idolo Fernando Couto

Este não tem pés de BARRO

MIREN ESTE VIDEO...

PORTUGAL EURO 2008 http://es.youtube.com/watch?v=RHJOGVhe0no

na senda do exito

e com grande orgulho como imigrante que vejo ser feita esta homenagem a dois grandes jogadores da nossa patria penso que terao um grande papel junto da nossa seleccao e principalmente para os mais jovens de certeza que havera mais mas assim continuaremos na senda do exito.

Mais dois para a engorda!

Reconhecimento justo...

principalmente para COUTO, posso estar enganado mas acho que nenhum jogador foi durante tanto tempo CAPITAO da selecção como ele foi. IGNORADO pelos MEDIA, até por alguns adeptos, para não falar algumas faltas de respeito que cheguei a ler aqui que o davam como "ACABADO" que devia "PENDURAR AS BOTAS PORQUE ERA VELHO", ou a sua "ALTURA JA TINHA PASSADO", é assim que tratamos os nossos simbolos, aqueles que mal ou bem sempre tentaram dar tudo de si quando representavam o nosso País. Um jogador que dentro do campo era agressivo e violento por vezes fruto da sua intensidade de jogo e não da pessoa que é. Quem não se lembra do prémio de fair-play que recebeu da UEFA no EURO2000 contra a Alemanha quando mandou calar os adeptos PORTUGUESES quando estes assobiavam o HINO DA ALEMANHA. Uma homenagem merecida a um dos meus idolos da adolescencia, á grande "TORRE CABELUDA" como um dia os Italianos o chamaram. Cumps

Desabafo..

num dia em que Fernando Couto e Figo recebem merecidamente o estatuto de Embaixadores da Selecção Nacional, acho particularmente nojento que a FPF se tenha esquecido uma vez mais esse enorme símbolo da Geração de Ouro que se chama Rui Costa e que também deixou um intenso perfume de futebol em todos os jogos da Selecção, em todos os grandes palcos que pisou... Absolutamente lamentável! Perdoem-me o desabafo...

É compreensivel...

o teu desabafo, mas repara no critério que eles utilizaram, as 100 internacionalizações, tal como RUI COSTA, BAIA, PAULO SOUSA, JORGE COSTA, JOAO V. PINTO, SA PINTO, PAULETA entre outros mereciam um destaque. Mais negligenciado que o RUI COSTA tem sido o COUTO até, porque sempre que a imprensa ou até orgãos da FPF falam de lideres e simbolos da selecção referiam sempre o nome de FIGO e RUI COSTA e nunca falavam do COUTO por exemplo. Felizmente emendaram esse silencio com esta justa homenagem, certamente Rui Costa e os outros terão a homenagem mais importante delas todas que é ficar no "CORAÇAO e na CABEÇA" de quem realmente é importante...os adeptos. Cumps

Re: Desabafo..

Figo e Fernando Couto foram os únicos jogadores portugueses a ultrapassarem as 100 internacionalizações, daí a homenagem e o título de embaixadores. Rui Costa, embora merecesse também uma homenagem, não chegou a essa barreira e tem neste momento mais do que pensar. Não arrajem problemas onde eles não existem, para isso já bastam os jornalistas. Cumps.

..e o J.Vieira Pinto, Paulo Sousa ou Vitor Baía?

Ou será que estás a ser irónico?..

Re: Desabafo..

Neste caso, Figo e Couto, receberam o estatuto de embaixadores, pelo facto de terem mais de 100 internacionalizações, Rui Costa tem 94... Num fututo próximo, penso que ele e outros deviam receber um prémio da FPF pelos serviços prestados, mas neste caso particular, não me parece que se trate de esquecimento, somente critério.

Re: Desabafo..

Comentário "Re: Desabafo.." moderado como Interessante