Euro 2008: Cristiano Ronaldo veste a camisola 7 | Relvado

Euro 2008: Cristiano Ronaldo veste a camisola 7

 


Euro 2008: Cristiano Ronaldo veste a camisola 7
Os 23 eleitos de Portugal para o Euro 2008 já têm os números das camisolas atribuídos. Ricardo Quaresma fica com o 17 que era de Cristiano Ronaldo e este passa a vestir o 7 que era de Luís Figo. O 10 passa para as costas de João Moutinho. Luiz Felipe Scolari também definiu que Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, Petit, Simão Sabrosa e Ricardo Carvalho serão os cinco capitães de equipa.






1 - Ricardo
2 - Paulo Ferreira
3 - Bruno Alves
4 - Bosingwa
5 - Fernando Meira
6 - Raúl Meireles
7 - Cristiano Ronaldo
8 - Petit
9 - Hugo Almeida
10 - João Moutinho
11 - Simão Sabrosa
12 - Quim
13 - Miguel
14 - Jorge Ribeiro
15 - Pepe
16 - Ricardo Carvalho
17 - Ricardo Quaresma
18 - Miguel Veloso
19 - Nani
20 - Deco
21 - Nuno Gomes
22 - Rui Patrício
23 - Hélder Postiga


Nuno Gomes será o dono da braçadeira sempre que fizer parte das escolhas titulares. O jogador do Benfica confessa que é «uma responsabilidade acrescida». Acompanhado de Rui Patrício, o avançado esteve na primeira conferência de imprensa realizada no estágio em Viseu. Antes do treino da tarde um dos veteranos do plantel e o mais jovem dos convocados responderam às perguntas dos jornalistas e o avançado trata de começar por sublinhar que não tem que «provar nada» no Europeu.

O atleta do Benfica diz que vai «fazer o [seu] trabalho» para «conquistar um espaço» na equipa titular da Selecção e para «fazer golos». Afiançando que Portugal está com «a cabeça bem no sítio» quanto ao torneio que se avizinha, Nuno Gomes aproveita ainda para «agradecer à cidade de Viseu o apoio» e para pedir ao «resto do país» para que se junte nesse incentivo à equipa das quinas.

O estreante Rui Patrício fala numa «sensação única» por fazer parte pela primeira vez dos convocados da Selecção A para um grande torneio. Ciente de que não deverá ter qualquer oportunidade para jogar no Euro 2008, com Quim e Ricardo à frente nas opções de Scolari para a baliza, o jovem do Sporting diz que vai «aproveitar ao máximo» o convívio com os "grandes".


Foto: Lusa


Euro 2008:

Comentários [31]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fotos exclusivas

Vejam as fotos exclusivas do 1º treino da selecção em: http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/

lol

Até pode vestir a camisola 83583593593593593593593502349023491420325, desde que marque golos é o que interessa

Curioso...

sempre pensei que Ronaldo iria guardar o seu 17 mas não, o Queresma é que herdou o 17.

Re: Euro 2008: Cristiano Ronaldo veste a camisola 7

Já se esperava. Do que mais gostei foi o Moutinho a numero 10, assim sim e acho que este será o europeu do Grande Moutinho, assim espero.

O Substituto Ideal

Para esta camisola pesadissima...

Gostei..

hoje em dia o futebol, entre outras coisas, marketing..e isso é bastante importante ter uma imagem apelativa. E nessa medida gostei dos numeros....alterava só o M. Veloso para o 5 ou para o 22. De resto parece-me bom o Moutinho a 10 foi exelente.

Então vai ser assim:

Como é óbvio se Portugal quiser passar a primeira fase: 12 4 3 16 2 6 10 20 7 9 17

Re: Então vai ser assim:

trocava o 3 pelo 15 e o 21 pelo 9, obviamente, de resto totalmente de acordo. Cps,

Re: Então vai ser assim:

21 pelo 9 Para já era a única alteração que fazia!

Re: Então vai ser assim:

O que vês no 21? Precisamos de sangue novo,gajos motivados.

poes o quaresma a titular

pra ver se ele marca um de trivela, e o consegues vender. sempre a meter os interesses do porto em 1º lugar. :P P.S. antes de vires defender que o quaresma é melhor que o simão e nani (quando em forma concordo), lembro-te que não te fica bem defender o quaresma após as tuas criticas recentes

Re: poes o quaresma a titular

O teu P.S não faz qualquer sentido.

pq?

se poes o quaresma a titular é porque o achas melhor que os outros, acho eu. Não acredito na minha ironia inicial, serias demasiado doentio. Se o achas melhor que os outros não percebo como dizes tanto mal dele.

Re: pq?

Foda-se ainda não me conheçes,lol. Eu coloquei o 17 a titular para ver se faz qualquer coisa no Europeu para o Porto o vender,eu não sou hipocrita.

Re: pq?

era bem feito que se lesionasse na final depois de ter marcado 7 golos durante a competição.uns 11 meses só pa teres que ficar lá com ele. :P

Re: pq?

LOL,mauzinho :). Estou farto do Quaresma,vamos todos torcer por ele,lol.

Re: pq?

Ele joga melhor quando o assobiam :)

Re: Então vai ser assim:

O 21 dá-se bem nas fases finais. De qualquer forma tenho esperança que o 9 finalmente se revele como um avançado útil para a Selecção.

Deu-se bem 1 vez em 4...

Como é que se pode dizer que se dá bem em fases finais com 2 Golos em 16 jogos nas últimas 3 competições?

Re: Deu-se bem 1 vez em 4...

Nos jogos contra a Inglaterra no Euro2000 ou contra a Espanha no Euro2004?

Re: Deu-se bem 1 vez em 4...

16 jogos de quem? Do Nuno ou da Selecção? Ou queres ver que é a mesma coisa? O Pauleta foi quase sempre titular nessas 3 competições e mesmo assim marcou apenas 4 golos, 3 deles no mesmo jogo frente à Polónia na Coreia. Nem sequer me lembro do Nuno Gomes ter entrado como titular em nenhum dos jogos dessas competições. Curioso que assim que entrou frente à Espanha em 2004 marcou e decidiu a nossa passagem e no Mundial assim que entrou frente à Alemanha voltou a marcar. Venha a próxima desculpa esfarrapada que nós estamos cá é para rebater.

Re: Deu-se bem 1 vez em 4...

E nesses 16 jogos quantas vezes foi suplente?

Re: Então vai ser assim:

lolada

Embora não seja própriamente um lider

O Nuno Gomes é internacional desde 1996, é muita fruta!......por mim tem logica.

Para mim o CR deveria ser o CR 10!

Cristiano Ronaldo começa a ser mais avançado criativo que apenas um simples extremo. Segundo a minha óptica daria: 7 - Ricardo Quaresma 8 - João Moutinho 9 - Hugo Almeida 10 - Cristiano Ronaldo 11 - Simão Sabrosa Cumprimentos Futebolísticos! PS: Não quero com isto dizer que desgostei da atribuição da "10" à "formiguinha" Moutinho!

Camisolas

Isto do numero das camisolas parecendo que nao tem o seu simbolismo e peso na mente dos jogadores e adversarios. Gostei das escolhas de Scolari. Moutinho a 10. Eu aqui antes defendi que ele para mim seria o lider da futura seleccao. Eu nao vou ser hipocrita, nao sou anti Scolari, mas ja o critiquei quando tive que criticar, mas e importante apoiar a seleccao e fazer criticas constructivas. Forca Portugal, boa sorte.

A numeraçao ...

parece me bem escolhida. Destes escolhidos o meu 11 ideal seria: 12 - Quim 4 - Bosingwa 16 - Ricardo Carvalho 15 - Pepe 14 - Jorge Ribeiro 5 - Fernando Meira 10 - João Moutinho 20 - Deco 11 - Simão Sabrosa 17 - Ricardo Quaresma 7 - Cristiano Ronaldo ------------------------------------------------- 12-Quim 4-Bosingwa 16-R.Carvalho 15-Pepe 14-J.Ribeiro 5-F.Meira 10-J.Moutinho 20-Deco 17-R.Quaresma 7-C.Ronaldo 11-S.Sabrosa -------------------------------------------------

Os melhores devem jogar, se o Scolari não fôr

cabeça dura é assim no que concerne aos números que vão utilizar, os que jogam no onze inicial são o : 1 - Ricardo 4 - José Bosingwa 16 - Ricardo Carvalho 15 - Pepe 14 - Jorge Ribeiro 8 ou 18 - Petit ou Miguel Veloso 10 - João Moutinho 7 - Cristiano Ronaldo 20 - Deco 11 - Simão Sabrosa 9 - Hugo Almeida Vai ser dificil, lá isso vai, mas como sou Portuga comprei nos CTT o Kit Adepto para o meu Chavaleco... Jadscl

O primeiro capitão

seria pra mim Ricardo Carvalho. Cristiano merece o 7 e o 10 foi uma excelente atribuição ;) Saudações Tugas ;)

era a numeração que se esperava

MAs eu pensava que o Meira, que é capitão do estuagarda, foi capitão do Benfica e capitão do guimarães, tambem seria um deles na selecção. Mas concerteza que no balneário será uma voz importante.