Euro 2008: Alemanha preocupada com Portugal | Relvado

Euro 2008: Alemanha preocupada com Portugal

 


Euro 2008: Alemanha preocupada com Portugal
Portugal tem pelo caminho a Alemanha nos quartos-de-final do Euro 2008 e os adeptos da Mannshaft não estão descansados. Os germânicos conseguiram o apuramento com um triunfo pouco convincente sobre a Áustria (1-0). Franz Beckenbauer é o primeiro a notar que a Alemanha terá que «melhorar» para eliminar as quinas e se o fizer pode ganhar o título europeu, diz o Kaiser.



Na sua coluna no jornal alemão Bild, Beckenbauer analisa que o meio-campo alemão apresentou-se «sem ideias» frente aos austríacos, vaticinando que o jogo com Portugal será ainda «mais difícil».


O antigo campeão mundial em 1974 e em 1990, enquanto jogador e seleccionador da Alemanha, lembra que as quinas têm contas a ajustar com os germânicos, depois de terem perdido o terceiro lugar do Mundial 2006 para a equipa orientada por Jurgen Klinsmann. Falando de um triunfo «convincente nessa altura, Beckenbauer vaticina que se «os rapazes do Jogis», alcunha para o treinador alemão, conseguirem bater de novo Portugal com o mesmo à vontade, têm condições de ganhar o Europeu.

Pelos jornais dá-se ênfase ao pouco brilho do apuramento da Mannshaft para os quartos-de-final do Europeu, algo que não acontecia há 12 anos! E questiona-se se a Alemanha terá o que é preciso para derrotar a Selecção de Luiz Felipe Scolari.


No jornal Bild faz-se a análise à equipa das quinas, relevando-se Cristiano Ronaldo, Deco e Pepe como principais figuras e apontando-se o dedo a Ricardo como a maior «fraqueza». A publicação escreve que o guarda-redes português é «particularmente susceptível nas bolas altas». Salienta ainda o jogo «demasiado bonito» dos portugueses, considerando que «exageram» muito nos floreados em jogadas que se tornam «negligentes».

O diário Die Welt por seu turno destaca que «Cristiano Ronaldo é considerado o melhor jogador do mundo», mas evidencia que Deco é o grande "patrão" das quinas e que sem ele «a equipa de Scolari só vale metade». O luso-brasileiro é «simplesmente insubstituível» no meio-campo português, aponta o mesmo jornal.

Pela imprensa alemã dá-se também eco à expulsão do seleccionador Joachim Low no jogo contra a Áustria. O treinador foi forçado a deixar o relvado ainda na primeira parte, juntamente com o homólogo austríaco, depois de uma discussão com o quarto árbitro. Low aguarda agora a reunião de quarta-feira da Comissão de Controle e Disciplina da UEFA para saber se pode sentar-se no banco durante o jogo com Portugal.

O director de comunicação da UEFA, William Gaillard, explica que, «contrariamente aos jogadores, os treinadores não são automaticamente suspensos para o próximo jogo em caso de exclusão». O caso está assim nas mãos da Comissão de Controlo. Se a suspensão for confirmada, Low «não poderá ir aos balneários antes do jogo, nem ao intervalo e não poderá comunicar com o banco técnico durante o jogo», esclarece Gaillard.



Fotos: Lusa


Euro 2008:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Alemanha: Máquina Tritoradora

Os Austriacos defenderam-se bem, talvez porque são encorpados como os alemães, mas notei que a Alemanha fisicamente é fortissima e que jogam com uma garra incrivel. Enquanto que um jogador tem que se esforçar muito para percorrer certas distâncias, eles com uns passos largos já estavam na boca da area adversária. O Lehman lançou umas bolas á mão com super precisão. Enfim, são fortes rápidos com a tenacidade dos germãnicos. Portugal tem que ser português. Ou seja criativo, talentoso, dar baile, sacar faltas, jogar pelo chão. Jogar ao fora de jogo. E dar-lhes porrada. Porrada mesmo.

ON-TOPIC: DECLARAÇÕES DE CR7

"Jogar a pensar no colectivo é o desejo de Ronaldo que, contudo, assume apostar, em determinadas situações, no lance individual. "Tento jogar sempre para a equipa. Estamos devidamente entrosados e tenho ajudado com o que sei fazer. Por vezes as coisas não saem bem, mas eu não desisto facilmente. Só baixo os braços aquando acaba o jogo. Estou num grande grupo, onde impera a amizade. Ás vezes, admito, agarro-me um pouco mais à bola, mas tenho de tentar desequilibrar, o meu jogo é esse"." in Record online Digam lá se o "puto maravilha" não começa a atinar com as declarações? Leiam o resumo das suas declarações em: http://www.record.pt/noticia.asp?id=791732&idCanal=1252 Cumprimentos Futebolísticos!

Re: ON-TOPIC: DECLARAÇÕES DE CR7

ja corrigi-te a moderação.

Desinteressante?

Não percebo o porquê do desinteressante... mas está bem, deve haver muito Português Germânico por aqui... ou é isso ou é a grande luta pelo prestígio aqui no relvado.com... Já disse e volto a dizer, quem quiser os meus pontos é só dizer, faço a portabilidade dos pontos... Cumprimentos Futebolísticos!

Até os alemães já topam isto...

A publicação escreve que o guarda-redes português é «particularmente susceptível nas bolas altas». E eles percebem de guarda-redes.

Desinteressante/inadequada/Desprepositada:-(

Claro, a alemanha não está tranquila em relação a Portugal. Eles receiam não conseguirem ganhar por uma diferença superior a 3 golos como aconteceu no mundial de 2006. Consta até, q o seleccionador alemão, vai requisotar aos examinadores/moderadores aki do RELVADO, alguns conselhos sobre a melhor forma de conseguirem marcar todos os penalties ao Ricardo,caso a passagem tenha de ser decidida por meio de lotaria, já que estes acumulam a profissão de moderadores do relvado com a de cartomancistas da bola...... Bola, akilos de que eles sofrem...alguns deles, claro..:-) Acabo de informar o seleccionador alemão sobre a possibilidade de vir tambem a conseguir os serviços da Susana Valente para copiar todas as criticas dos jornais alemães e entrega-las para ele ler e ficar a saber a confiança que o seu povo tem nele, a qual a me ver não será melhor que a dos portugueses em relação ao nosso marreta, Scollari.

Com esta Alemanha que foi dominada pela Croacia e

Com esta Alemanha que foi dominada pela Croacia e só consegui marcar em livre directo contra uma ofensiva austíaca inepta, nem Portugal ganha, com o cancro Saborasa a "jogar" e o grande jogador Nuno Gomes de fora, o prato do dia de Scolari.

Tamos lixados...

"Ricardo como a maior «fraqueza». A publicação escreve que o guarda-redes português é «particularmente susceptível nas bolas altas»." "mas evidencia que Deco é o grande "patrão" das quinas e que sem ele «a equipa de Scolari só vale metade». O luso-brasileiro é «simplesmente insubstituível» no meio-campo" Já sabemos que não é segredo nenhum. Mas como alguns cá no burgo ainda acham que não é bem assim, fica a ressalva. Por isso o jogo da Alemanha vai ser... - Lesionar o Deco nos primeiros minutos - Xuveirinho - Chutar à baliza de qualquer lado - Win

Porque não falar nas debilidades alemãs

Que actualmente é Ballack, Podolski e mais 9! Parece-me que se repetirmos o que fizemos nos 2 primeiros jogos temos uma Selecção mais homogenea e mais forte que os alemães. Mas como diz Lineker, os jogos com a Alemanha são 22 jogadores a correr atrás da bola e no final ganham sempre os alemães, mas isto eram outros tempos.

Acho que essa frase é do Bobby Charlton...

Re: Acho que essa frase é do Bobby Charlton...

É possivel que tenhas razão.

Lol

Salienta ainda o jogo «demasiado bonito» dos portugueses, considerando que «exageram» muito nos floreados em jogadas que se tornam «negligentes». Não foi o Diego que foi considerado por dois anos consecutivos o melhor jogador da Bundesliga? Tudo lhes serve para tentar destabilizar... e eu a pensar que sem os ingleses este euro ia ser diferente, my bad...

esta imagem é amaricada, mandaram-me..

mas vejam la se adivinham quem sao esses 2 grandes jogadores lol http://images.artnet.de/images_DE/magazine/features/hoelzl/hoelzl05-12-06-10.jpg

ui ui

Plenamente de acordo com que vem escrito no Bild. Ja a ideia de o Deco ser insubstituivel... se for preciso (ie: sarrafada tactica), muda-se o trinco e vem o Moutinho mais para diante. Ai e que eles veem como o plantel luso pode ser profundo...

Re: ui ui

Eu estou completamente de acordo que Deco é meia equipa de Portugal....sem dúvida nenhuma. è o unico jogador insubstituivel pois não temos ninguem com a sua influencia, nem de perto nem de longe. Do onze titular é o unico para o qual não temos substituto e isso viu-se bem contra a Suiça. A equipa sem ele simplesmente não funciona nem a 40% do que faz com ele em campo. O meio campo perde a sua dinâmica e a transição para o ataque é defeituosa. Em boa hora apareceu em grande forma. O moutinho alem de ser um (grande)jogador diferente ainda precisa de jogar muito futebol para se poder sequer comparar.

Toma lá um bem escrito...

Concordo!!! Cumprimentos

A selecção alemã é mais forte

-aquele ricardo na baliza é um peru -o paulo ferreira nem correr sabe quanto mais ser jogador de futebol. - o nuno gomes não ganha uma bola de cabeça. -o ronaldo é um brinca na areia -o simão ainda não fez nada de especial na selecção. -O Bosingwa consegue estar ao nivel do paulo ferreira......acho que isto diz tudo. no banco só nani é alternativa, o cigano não manda uma pá caixa(40 milhões!,LOL!!!) portanto, alemanha- 2 portugal- 0

Re: A selecção alemã é mais forte

Só 2 a 0 ? Uma equipa cheia de entulho(na tua rizivel opinião)e só leva dois ? Como pode ser isso ?

Re: A selecção alemã é mais forte

só 2 porque esta alemanha não é lá grande coisa.

Re: A selecção alemã é mais forte

Não sei qual o motivo da tua frustração mas deve ser bem forte... Quase que me atrevo a vaticinar que mal acabe o jogo, e em caso de sucesso da nossa selecção és dos primeiros a vir louvar, mas claro, com outra "cara".

Re: A selecção alemã é mais forte

se a selecção ganhar nem ficarei triste nem contente, apenas acho a selecção alemã mais forte.

Algum jogador comeu mal a bundinha dele...

Aí ficou ressabiado!

Re: Algum jogador comeu mal a bundinha dele...

tinha que vir de um bimbo!.

Re: A selecção alemã é mais forte

Guten Tag capslock, wie geht's ? (estes Alemães infiltrados...)

Re: A selecção alemã é mais forte

LOOL realmente!! ahahah há sempre alguém assim. AHAHA