Holanda-Ucrânia na final do Euro 2006 | Relvado

Holanda-Ucrânia na final do Euro 2006

 

A Ucrânia é mesmo a grande surpresa deste Campeonato sob o comando do antigo futebolista Olexiy Mykhaylychenko que começou a carreira de treinador apenas em 2004. As principais figuras da equipa ucraniana são os avançados
Milevskyy e Fomin que dinamizam o contra-ataque da equipa.A Holanda foi quarta classificada no Europeu de sub-21 de 1998 e chegou às meias-finais dos torneios de 1988 e de 1976. O seleccionador Foppe de Haan, reconhecido na Holanda pelo seu trabalho na formação, comanda a equipa àquela que é também a sua primeira final. A grande estrela da Selecção "laranja" é o avançado Klaas Jan Huntelaar, do Ajax, um dos melhores marcadores da Europa com 33 golos apontados na Liga holandesa da época finda. Mas a equipa holandesa conta ainda com Romeo Castellen, Urby Emanuelson e Ron Vlaar, jogadores com experiência na Selecção A.Susana Valente

Europeu Sub 21:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem disputada

Esta final embora inesperada tem tudo para ser uma partida bem diputada por duas equipas que jogam bom futebol e que têm vários jovens valores de qualidade.

Admirados com a Ucrânia?

Esperem então pelo Mundial e estejam atentos à equipa sénior da Ucrânia. Tenho um feeling que vai ser a surpresa da prova. Frescos, hábeis, lutadores e jogadores acima da média. Ninguém está a contar com eles, logo, jogam sem pressão e vão surpreender.

Final inesperada

Quem diria que a final seria esta? No primeiro jogo do europeu a Ucrânia levou a melhor sobre a Holanda.