APAF emitiu um comunicado a pedir respeito | Relvado

APAF emitiu um comunicado a pedir respeito

Associação dos árbitros pede regulação e valorização da indústria do futebol português.
 
Árbitros da Liga
Lusa

O imenso ruído que tem manchado a credibilidade não só da arbitragem nacional como o nosso futebol em geral, foi motivo de comunicado esta quinta-feira Associação Portuguesa De Árbitros De Futebol (APAF). Fora do próximo europeu de futebol, os árbitros pedem uma regulação atualizada de forma a proteger a indústria do futebol português.

Este foi o comunicado da APAF na íntegra:

Depois da Conferencia de imprensa ter sido anunciada para esta quarta feira e depois mudada para sexta, a Associação Portuguesa De Árbitros De Futebol (APAF), emite comunicado a chamar atenção todos os responsáveis do desporto, pedindo-lhes respeito, que sejam a solução e não problema e exige uma regulamentação mais adequada para este tipo de ruídos que estão a manchar o Futebol em Portugal, que para já, valeu a não inclusão do árbitro português no Europeu do próximo verão.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Direção da APAF vem, uma vez mais, apelar a todos os agentes desportivos que contribuam para a promoção do espetáculo verdadeiramente único, que é o Futebol.

Esse contributo, extensivo particularmente aos que merecem maior notoriedade pública e mediática, passa necessariamente pela adoção de um comportamento sério, responsável, construtivo e sobretudo racional.

Todos os intervenientes devem, de uma vez por todas, contribuir para o fim do ruído e para a permanente valorização do futebol português. Este objectivo só será concretizável com a colaboração de todos os que participam neste espectáculo.

Aos adeptos, o discurso e comportamento de adeptos. Aos dirigentes e demais agentes desportivos, a educação, a responsabilidade, e as atitudes de quem tem por missão fazer sempre parte da solução e nunca do problema. Certos comportamentos, em absolutamente nada, credibilizam os valores do desporto e do Fair Play.

Para que o crescimento desta indústria nunca seja boicotado por quem tem, em primeira instância, obrigação moral e ética de o proteger e desenvolver.

A APAF e todas as equipas de arbitragem, desde os campeonatos distritais aos campeonatos profissionais, exigem respeito! Continuaremos a pautar a nossa intervenção no futebol com uma atitude permanentemente positiva, profissional e responsável, mas não deixaremos de defender a nossa atividade através de todos os meios que estiverem ao nosso alcance!

Alertamos ainda, as entidades gestoras do Futebol Português e os clubes, para a necessidade urgente de criar regulamentação adequada nesta matéria, de modo a, efetivamente se valorizar o nosso Futebol."
Hugo Gil | Janeiro 21, 2016 às 3:21 pm | Categorias: ARBITRAGEM, Notícias, slide | URL: http://wp.me/p53lUN-2ey

Arbitros:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quando um dirigente, mais

Quando um dirigente, mais concretamente um presidente, acusa um árbitro de roubar, calam-se bem caladinhos, metem o rabo entre as pernas e fogem como ratos, mas quando são os outros que falam há logo comunicados. É por estas e por outras que não pode haver respeito por esta gente. Só por curiosidade... fizeram algum comunicado acerca da publicação da nota dos árbitros que apitaram os jogos do Sporting?

Menos mal terem falado genericamente. Se tivessem apontado o dedo a alguém a máscara caia-lhes de vez, dado que perdiam toda a imparcialidade que deviam ter!

É preciso ter umas lata do

É preciso ter umas lata do crl... Montes de merda do crl, que mais não passam do que corruptos ao serviço do Carnide, e ainda querem respeito??? mas em que altura é que querem respeito??? quando estão a almoçar/jantar sabendo que a conta já está paga??? ou quando recebem telefonemas do vosso líder a avisar-vos que tem que beneficiar o Carnide se não?!?!?!(...)...

Um dia, pode demorar, mas um dia tudo se vai saber seus corruptos encarnados de merda...

Deixem de ser HIPÓCRITAS

RESPEITO?
A piada da semana! Coincidencia das coiincidencias...esta APAF e os seus arbitros "isentos" conseguem fazer com que o benfica seja a unica equipa na europa sem uma expulsao seja por amarelos ou vermlhos e a unica equipa na europa sem um unico PENALTY CONTRA !!! RESPEITO LOLOLOLOL!!!
Que respeito é que querem quando o chefe vitinha pereira nomeia constantemente,semana apos semana, árbitros que sao amplamente conhecidos como benfiquistas e que prejudicam os rivais, para os jogos do benfica e rivais. Num universo da APAF, tao vasto e com tantos arbitros,...os jogos dos 3 grandes quase se limitam a ser arbitrados por: MANUEL MOTA, LUIS FERREIRA, TIAGO MARTINS, ARTUR SOARES DIAS(O MOURO JUNIOR), JOAO CAPELA, JORGE TAVARES,COSME MACHADO, BRUNO PAIXAO.. A TROPA DE ELITE!!!!
É por isso que nao ha nenhum arbitro nomeado para o euro 2016 e os arbitros que continuarem a receber os pedidos especiais por telefone e a receber kits, nunca vao ser ninguem na arbitragem eurpeia, porque é notorio o que andam a fazer, escusam de mandar comunicados rificulos.

Com este burro de miranda,

Com este burro de miranda, nem é preciso dar muita corda, daqui a nada o carnidense traficante de droga leva umas testadas, e ele como é seu timbre desaparece durante uns tempos, e depois volta uns meses mais tarde com outro nick, e a escrever com o caps lock para disfarçar...
Hohohohoh

NESTE MOMENTO OLHAS PARA CIMA

HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOO

A ACTUALIDADE DO FC PORTO

XAU CHAMPIONS( CHECK)
XAU TAÇA DA LIGA(CHECK)
CAMPEONATO( EM 3º LUGAR A 3 DO BENFICA E A 5 DO SPORTING)
TAÇA DE PORTUGAL( A CONFIRMAR, PAULO FONSECA A POSTOS PARA A VINGANÇA)
LIGA EUROPA( BORUSSIA DORTMUND A POSTOS PARA REPETIR A FAÇANHA DO ANO PASSADO)

HOHOHOHOHOHOO

ESTÁS MESMO COMIDO....NÃO FOSSE O CAPELA EXPULSAR OS DEFESAS CENTRAIS DO MARÍTIMO NA JORNADA ANTERIOR NÃO SEI SE GANHARIAS NO DOMINGO, ASSIM COMO O MARÍTIMO VAI JOGAR COM UMA DEFESA "REMENDADA" NÃO SÓ IDES GANHAR COMO GOLEAR...