Árbitros e arbitragens | Relvado

Árbitros e arbitragens

As instituições não funcionam; há sempre uns amigos que "não podem" ser defraudados.
 
Árbitros internacionais, genérica
TOSHIFUMI KITAMURA/AFP/Getty Images

Ainda a questão da arbitragem! E se as intituições funcionassem? Passo a explicar o meu pensamento sobre o assunto...

1-Quanto a mim dirigente é para dirigir.
2-Treinador é para treinar.
3-Jogador é para jogar.
4-Árbitro é para arbitrar.

Se estou a pensar bem, porque os dirigentes extravasam as suas atribuições? Porque os treinadores gostam tanto de também imitar os dirigentes? Porque tantas vezes vemos jogadores a contestar os árbitros e até a parecer que são eles mesmos os árbitros para além de lhes vermos constantemente uns comportamentos tão condenáveis? Sendo assim, porque não são devidamente penalizados?

Quanto aos árbitros, porque é que, depois de várias más actuações, não são também devidamente penalizados com suspensões, descidas de categoria ou até afastados da arbitragem, tal como uns tais de observadores?

Pois bem, quanto a mim é porque de facto as instituições não funcionam, talvez porque há sempre uns amigos que "não podem" ser defraudados, por este ou aquele motivo logo, nunca mais sairemos deste lodaçal!

Penso realmente que, tanto no caso do desporto, como no geral do que nos atormenta, o problema é estarmos sempre focados nas falhas/incompetências dos indivíduos em vez de exigirmos um normal/correcto/decente funcionamento das instituições...

Como é evidente, os adeptos também deveriam ser postos em "sentido"!

Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

diversos:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ha muita corrupcao

Mas ninguem detecta a corrupcao real, esses passam de esguelha
http://www.youtube.com/watch?v=6wexNt0UEok