E agora Sporting? | Relvado

E agora Sporting?

Teão os leões capacidade para chegarem à final da Liga Europa e trazerem de novo o troféu para Portu
 
Insúa festeja no Sporting-Metalist
Lusa

Após terem deixado o mundo do futebol boquiaberto com a façanha, inicialmente considerada impossível, de eliminarem os gigantes do City, o Sporting de Sá(i) Pinto voltou à realidade e defrontando um adversário do seu campeonato, Gil Vicente, voltou a não produzir futebol que consiga entusiasmar o seu maior adepto, quanto mais que chegasse para levar de vencida a equipa gilista!

Contudo, após eliminado o “tubarão” saiu um adversário complicado mas que, na minha opinião, e após terem eliminado o City tem a obrigação de passar porque este adversário está a anos luz dos ingleses.

O Metalist não tem a dimensão do clube inglês, nem as estrelas, que não fizeram mossa à rapaziada de Alvalade. Assim espera-se que este Sporting em versão golfinho volte a emergir e elimine estes ucranianos e que vá até à final. Pois, após City e United terem ficado pelo caminho, e sendo o City eliminado pelo Sporting de Sá(i) Pinto, o mínimo que se pode pedir é que cheguem à final e ganhem a taça, pois não é qualquer Bilbao, Valência ou Schalke que assustam.

Terá o Sporting de Sá(i) Pinto capacidade para chegar à final e trazer de novo o troféu para Portugal?

Sporting:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda me lembro deste seu artigo

Sporting: a degola dos inocentes
O pequeno Sporting vai ser o “bombo da festa” aos pés do City do fraco Mancini!

Srº Aveiras dedique-se a ir à pesca de gambuzinos porque voce percebe tanto de futebol como o Bruno Paixão de arbitragem.
Nem li este artigo não merece apena voce só escreve esterco.

O Metalist...

é canja...
Lá porque marcaram um penaltyzito no final do jogo, não terão equipa para este Sporting na 2ª mão.
Tenho um feeling q chegarão à final...
Tou a torcer por isso.

alheiras = bufarogas = xadrez = LIXO

8====D

aveiras juro que mereces

um bosto ou uma bosta , olha não sei escrever bem , escolhe bosto - busto- bosta

Nesta fase tudo é possível, mas...

Impossível não será, mas fácil também não. O Sporting é um outsider à conquista da Liga Europa. Penso que muito dificilmente o conseguirá, na certeza porém de que não há impossíveis.
Ao contrário do que o autor sugere não creio que a eliminação do City confira ao Sporting, agora, maior grau de favoritismo. Como também a responsabilidade de eliminar o Metalist não passou a ser maior após o afastamentos do milionários de Manchester. Porque o City tendo grandes jogadores (possivelmente a terceira melhor equipa do mundo neste capítulo) não tem força colectiva que, no fundo, é o mais importante. E foi esse aspecto que o Sporting soube aproveitar com muito mérito, beneficiando, igualmente, de alguma felicidade. O Metalst estando a ano-luz da qualidade de jogadores do City, é muito mais organizado e praticamente não tem pontos fracos. Todos os jogadores do meio-campo para a frente sabem jogar à bola e penso que têm condições para assumir o jogo na Ucrânia, o que deixa antever ainda maiores dificuldades para o Sporting face ao 2-1. Porque se o Sporting tem condições para lá ganhar, não é menos verdade que ainda não é uma equipa com organização e foça ofensiva para marcar em todos os campos. Mas acredito que os "leões" seguiram em frente. Se tal acontecer defronta o Bilbao, a melhor equipa da prova a jogar à bola. E aí as chances do Sporting ainda serão menores que diante o City. Porque se os bascos têm também grandes jogadores mas de qualidade inferior aos citizen, por outro lado, a sua maior força reside na qualidade de jogo que já encostou às cordas Real Madrid, Barcelona (não venceu nem a um nem outro mas não foi inferior em futebol jogado) e United (vitória categórica sobre estes) .
Frente ao Bilbao o Sporting é pior individual e colectivamente. Creio, até, que na campanha de 2004/05 (perdeu a final em Alvalade) o Sporting era mais sólido e tinha mais futebol, sendo-lhe, então, mais facil chegar ao golo face ao que hoje acontece.
Será dificil, mas não vou deixar de acreditar na equipa porque, conforme se tem revelado nos últimos anos, qualquer "grande" português pode perfeitamente ganhar a Liga Europa, pois é uma competição que, na globalidade, está mais perto do real valor do futebol português

ahahahah

qualquer grande... já agora, podes arranjar exemplos disso que afirmas?

arranjo eu e não é dificil só o é

para parvos , basta vêr a final que o porto ganhou ao braga - se o porto perde . não seria um qualquer grande a ganhar ,,,, em 2004 o sporting só não ganhou porque naquela faze do ano qualquer equipa pode perder com os russos estão na sua máxima força ,,,, andas aqui afalar de futebol , porquê pergunto eu não sabes nada és um simples o o não é ó é 0

exemplos nao falta

O FC Porto venceu a época passada a final desta prova diante....o Braga. Até o Benfica conseguiu chegar às meias-finais. No ano anterior foi o Sporting a atingir os quartos de final jogando mais que o Atletico de Madrid, que o eliminou. Há seis anos foi o Sporting a atingir a final. Chega?

resumindo :

vencedores da prova, os tais grandes, quantos foram?

e que isso tem a ver?

O que está em causa é a capacidade de as equipas portuguesas ganharem a Liga Europa. Ninguém espera que seja um Paços de Ferreira a fazê-lo, mas Sporting, Benfica, FC Porto e Braga podem perfeitamente atingir esse objetivo, muito mais que na Liga dos Campeões. Alias, nas meias-finais da Champs ha quatro colossos (Barcelona, Real, Bayern e Milan - este actualmente aquém dos outros três), enquanto na Liga Europa neste momento não há nenhum.
E tanto assim é, que os clubes portugueses na última década têm-se feito representar até fases muito avançadas da competição. É verdade que só o FC Porto ganhou (duas vezes) mas o Sporting também o poderia ter feito (e ainda vai a tempo este ano), o Braga também (numa final tudo pode acontecer) e o Benfica também tinha condições para ganhar o ano passado. A verdade é que as equipas que lá estão encontram-se ao alcance (embora possam ser favoritas em alguns casos) das portuguesas. É muito mais provavel um clube português ganhar a Liga Europa que a Liga dos Campeões

com pessoas destas não vale a pena

comentar e falar de futebol , só escrevem de forma que uma pessoa se passe para ser mal educado , porque eles só sabem viver no meio do lado e da merda ,

estou esclarecido:)

os tais grandes resumem-se, factualmente, a um. Assim se prova que "qualquer um" pode ganhar. Não sei se me mije a rir ou ria a mijar...

???

Mas afinal qual é a tua dúvida? Lá porque foi o Porto a única a ganhar, achas que as outras não tinham capacidade para o fazer? Bem, por essa tua linha de raciocínio só o Valência e o Atletico Madrid podem vencer a Liga Europa porque nenhuma outra das que lá estão a venceu...e olha que estão ambas na mesma situação que o Sporting. ..

calma andré...

não digo que as outras equipas nacionais não tenham, pontualmente, capacidade para ganhar a prova. Mas o facto é que nunca o fizeram. Apenas acho que alguns dos "nossos" adversários usam a moral conquistada por "outros" . Se isso é benéfico para os primeiros ? talvez... eu tenho dúvidas. Depois vem a realidade e é uma chatice :)

eu estou tranquilo, tu é que nao me estas a perceber

Em Portugal temos 4 equipas que podem dar cartas na Europa, mas o nível, na globalidade, é mais de Liga Europa que de Champions. Nos últimos anos, Benfica e FC Porto mostraram que têm capacidades na Champs para fazer boas figuras mas não se podem apresentar como candidatos ao título, à partida. Aliás, o FC Porto não passou no seu grupo, mas isso não quer dizer que não tivesse capacidade de o fazer, simplesmente não conseguiu. Se calhasse num grupo de Barcelona, Milão, Bayern, seria mais mais complicado...
Na Liga Europa, sinceramente, teoricamente, não se apanham equipas como Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique ou Manchester United (esta por acaso foi para lá este ano), logo, creio que adversários como Valência, Atletico Madrid, Schalke ou PSG, estão ao alcance das equipas portuguesas, ainda que, isso não represente favoritismo do lado português. E prova disso é que nos actuais moldes da Liga Europa os portugueses têm dado cartas. É verdade que só Porto a venceu, mas o Braga foi finalista (e se nao fosse o Porto a ganhar seria o Braga) o Sporting atingiu uma final e está numa posição de vantagem para regressar a nova meia final e o ainda o ano passado, das 4 semi-finalistas, 3 eram portuguesas. Por isso, penso que é redutor dizeres que o FC Porto é a única com capacidade de ganhar a prova porque foi a única que ganhou, ou que os outros vivem à sombra disso.

Ó CALA A FOÇA

PORTO - BRAGA - QUAL SERIA O OUTRO GRANDE SE FOSSE 0-1 SE O DOMINGOS NÃO ENTREGA-SE O JOGO DE MÃO BEIJADA

oh gatitomorto,

desampara a loja, pobre diabo...

tambem não concordo contigo em parte

o sporting até tem condições mais que válidas de até ganhar na ucrania, porque em alvalade a preocupação dos METAS éra marcar apenas golos , não éra o resultado . e lá já é diferente têem de ganhar o tempo passa não marcam começam a individoalizar as jogadas e é mais fácil e o sporting vái marcar , mas não deve de jogar com o wolk está fora dela ,, em relação ao espanhóis real barcelona valencia são do top o resto o sportinh tem 50/50 com qualquer um deles , o sporting sabe roubara bola que o M.U. E OS ALEMÃES NÃO SOUBERAM .. tenho fé de melhor pode não dár para ganhar mas já é bonito para 1º anos desta equipa

concordo

Também acredito que tem condições para passar e neste momento é favorito a atingir as meias-finais. O que acho é que o Sporting não tem a mesma soildez e argumentos que tinha quando chegou à final em 2005. E o Bilbao é melhor que o Sporting sob todos os pontos de vista de jogo. O que não quer dizer que não o SCP não possa passar...Mas sim, para um primeiro ano, se o SCP atingir as meias-finais já não será mau...

em 2005

tinha jogadores máis consistentes , mas animicamente ficaram destroçados ao não ganhar ao benfica nessa semana com tal bola do luizão se não me engano , esta equipa do sporting apesar de tudo é mais guerreira compensa a imaturidade com esta vertente , e o bilbáu não é a equipa que se pensa , direi até é mais fácil que os metas pelo menos para o sporting , acredita nisto

Ó aveiras metenalista que este

metenalista já aviou os benfas ou estás esquecido e ainda não tinha esta capacidae e jogadores de grande nivel , como é possivel abras a bocarra e publica-se , mas pelo genero que tu és vitima e gozado pelo relvado , só publica merda tua para seres gozado

Aveiras, Aveiras, aveiras......

pensei que vinhas ainda comentar o grande artigo antes do City x Sporting

Ele comentou...

Após terem deixado o mundo do futebol boquiaberto com a façanha, inicialmente considerada impossível, de eliminarem os gigantes do City...
Ele está a dizer que faz parte do meio mundo do futebol que ficou boquiaberto. Aliás, já passou mais de 1 semana e pelos vistos ainda está assim, para lançar hoje este artigo...