Faouzi deixa Vitória Guimarães mais perto da final do Jamor | Relvado

Faouzi deixa Vitória Guimarães mais perto da final do Jamor

O Vitória de Guimarães ganha vantagem na corrida pela final da Taça de Portugal, depois de ter derro
 

Em Guimarães o Vitória derrotou a Académica na primeira-mão das "meias" da Taça e está bem encaminhado para a final do Jamor. O único golo do jogo surgiu aos 80 minutos por intermédio do avançado marroquino Faouzi.

As duas equipas terminaram o jogo com apenas 10 jogadores cada. Ainda antes do intervalo, Bischoff viu o cartão vermelho directo das mãos do árbitro Jorge Sousa que considerou agressão a dura entrada do jogador da Académica sobre Cléber.

No início da segunda parte foi a vez de João Alves ir mais cedo para os balneários, após ver o segundo cartão amarelo.

O treinador dos vencedores, Manuel Machado, constata que se viu "um Vitória assumir o jogo e a Académica com linhas baixas a tentar o contra-ataque". Para o comandante dos vimaranenses o guarda-redes Peiser, da Briosa, foi "o mais brilhante dos jogadores que estiveram em campo", já que segundo o técnico "evitou um resultado mais vincado".

Do lado da Académica José Guilherme frisa que a sua equipa não conseguiu exibir em campo "ofensivamente" o futebol pretendido, embora note que "defensivamente" esteve "bem". "A vitória do adversário é justa, mas a eliminatória está em aberto, há 90 minutos daqui a 70 dias, em nossa casa, e vamos tentar vencer  para conseguirmos passar à final", aponta o treinador dos "estudantes".

A segunda-mão está marcada para Abril em Coimbra e Manuel Machado assume que "está tudo em aberto", alertando que o Vitória tem uma "pequena vantagem [que] não define nada".

Ficha de Jogo
Académica:

Comentários