Benfica-Académica: desta vez não houve surpresas (crónica) | Relvado

Benfica-Académica: desta vez não houve surpresas (crónica)

Os encarnados venceram naturalmente os estudantes, que nunca se mostraram capazes de emperrar a máqu
 
Benfica-Académica (18/09/11): encarnados festejam golo
Lusa

O Benfica venceu este domingo a Académica por 4-1, na quinta jornada da Liga Zon Sagres, graças a uma exibição sólida, em que apresentou momentos de futebol de muito boa qualidade. Conhecedores do empate do FC Porto com o Feirense, os encarnados aproveitaram para se juntar aos campeões nacionais no topo da classificação, poucos dias antes de visitarem o Dragão.

Foi um Benfica alegre e com vontade de resolver rapidamente o jogo aquele que entrou no Estádio da Luz. A Académica, motivada pelo hábito recente de triunfar nesta deslocação, apresentou-se ambiciosa, tentando jogar de igual para igual. Mas cedo se percebeu que essa estratégia estava a servir os objetivos do clube da casa, que aproveitava os espaços concedidos pelos estudantes.

Não admira, portanto, que o guardião Peiser tenha sido posto à prova logo desde o início. Depois de se opor com êxito a duas tentativas, o francês não conseguiu evitar o golo de Bruno César, na terceira. Um bom golo, por sinal, aos 26 minutos.

A Académica chegou ao empate aos 40 minutos, totalmente contra a corrente do jogo, através de Danilo, que aproveitou um momento de distração da defesa encarnada. Mas os estudantes não tiveram tempo de festejar: na jogada seguinte, Nolito repôs justamente a diferença.

O golo abalou irremediavelmente os estudantes, que não mais voltaram a subir no terreno com velocidade e acerto.

Na segunda parte, os encarnados controlaram o jogo de forma eficiente e sem grande trabalho, face  à falta de argumentos da equipa de Pedro Emanuel para pôr em perigo a vitória do Benfica. O resultado avolumou-se nos últimos minutos, graças às entradas de Aimar e Gaitán, que lançaram velocidade e ideias novas no jogo.

O árbitro perdoou um cartão vermelho a Abdoulaye, por agressão a Saviola, ainda na primeira parte.

Académica:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Gostei....

.....da atitude do Pedro Emanuel no fim do jogo, não se desculpando com o árbitro, nem com outro tipo de desculpas esfarrapadas. Fiquei agradavelmente supreendido pela sua atitude e comportamento. De realçar!
Sinceramente pensei que ele viesse com o típico discurso dos maus perdedores.....mas não....felizmente! Este não engoliu a cassete do pintinho, depois de tantos anos por lá

Pela positiva...e pela negativa...

Concordo em absoluto com tudo o que disse e acrescento, a atitude demonstrada pela equipe da Académica é de louvar. Confesso que o Pedro Emanuel também a mim me surpreendeu com a sua postura, sendo que para isso também foi factor determinante, a atitude do repórter na flash interview bem como dos outros na conferência de impressa, não incendiando gratuitamente e apenas para "polémica" vender como muitos da nossa praça infelizmente o fazem. De resto, e porque é de futebol que aqui falamos, opinamos, e legitimamente o fazemos, e ainda porque falamos em comportamentos e posturas, não posso ficar calado, relativamente ao comportamento desonesto e indecente, ou seja, vergonhoso de um comentador de seu nome Manuel Queiroz, aquando da análise que efectuou na expulsão do jogador James Rodriguez do F.C. da "Máfia da Ribeira". Para quem se "indigna" com os comentários e análises de um Jornalista desta "casa" que eu pessoalmente admiro, que dizer desta pessoa que fala por outrem ou que representa o pensamento de várias outras, um vulgar "porta voz". Sem duvida que só se iludiu a ele e a outros que tais como ele, se passeiam qual rebanho, e se ajoelham ao todo poderoso "Deus" Jorge de pseudónimo, o Corrupto.

Cumpriu

O Benfica fez o jogo que lhe competia fazer e casa, frente a uma Briosa desfalcada na defesa, já que não contou com Hélder Cabral e Orlando, que se encontram lesionados. Apesar da falha do árbitro em marcar um livre em vez de um penalti não invalida o resultado final, porque não acredito que este Benfica não daria a volta ao resultado até ao apito final, devido à qualidade de futebol praticado, ritmo que consegue impor no jogo e das opções que dispõe no banco. Claramente um Benfica que joga bem e que consegue fazer mais e melhor.

tambem nao marcou o penaltie

tambem nao marcou o penaltie mesmo nas barbas do arbitro por mao do defesa da academica.
e o benfica jogou em poupanca, sem javi, sem aimar, sem gaitan... E verdade que os que entraram nem feizeram lembrar disso....

Só vi os ultimos 20 minutos

gostei do que vi, nolito, bruno césar, o rodrigou entrou bem, tem que ter mais calma na desmarcação, para não ficar tantas vezes em fora de jogo. Em relação ao outro jogo, não comento jogos que não vejo. Espero que o JJ prepare bem a equipa para sexta feira, é um bom prenuncio o james não jogar, penso que o varela irá ser titular, que seja um bom jogo, sem casos, sem agressões, sem bolas de golfe, sem galinhas, e que o Jorge Sousa( para mim vai ser o árbitro escolhido), faça um bom jogo.
PS- e o silêncio daqueles supra sumos do relvado é brutal.
Quem é que vai iniciar as hostilidades durante a semana para o Porto- Benfica?
Aceitam-se apostas.
Por ultimo Pedro Emanuel " fodeste-te" a arrogância paga-se caro.

"fodeu-se" ?!?!?

arrogência? qual foi a arrogência dele?

Eu pelo

que vi a arrogância foi jogar bom futebol, a pressionar o benfica no campo todo, com a defesa bem avançada no campo. Eu gostei e não acho que se tenha lixado, bem pelo contrário. Até porque o resultado é lisonjeiro para o Benfica. A académica joga e joga bem.

deve ter sido essa a arrogância.

opá

é que ainda por cima, como se vê em baixo a resposta do P Emanuel nada tem a ver com o titulo... ele nada disse de mal.

e se chegam lá e não saem da defesa é a história do camião, se jogam e tentam atacar é arrogância

JORNALISMO NOJENTO

é o jornalismo NOJENTO que potencia respostas como a dele, Pedro Emanuel disse isto:
"“Os jogadores têm que se superar para ambicionarmos discutir o jogo. É uma luta de David com Golias. Mas desde o início dissemos que em qualquer campo, com qualquer adversário, jogamos o jogo pelo jogo, defendendo os nossos princípios. Vamos defrontar uma excelente equipa, que luta pelos títulos, mas ninguém nos pode tirar a nossa ambição que é honrar a camisola da Académica. "

Mas o RELVADO tirou desse frase isto "qualquer equipa pode ganhar na luz"

Dizia ele

" qualquer equipa ganha na luz"

ele não disse nada disso, estás a deturpar o que disse

foi isto que ele disse:

Os jogadores têm que se superar para ambicionarmos discutir o jogo. É uma luta de David com Golias. Mas desde o início dissemos que em qualquer campo, com qualquer adversário, jogamos o jogo pelo jogo, defendendo os nossos princípios. Vamos defrontar uma excelente equipa, que luta pelos títulos, mas ninguém nos pode tirar a nossa ambição que é honrar a camisola da Académica. Vamos tentar fazer o nosso melhor em prol dos nossos objetivos”, disse o treinador da Briosa, na antevisão do jogo.

“Temos de procurar jogar bem dentro do que temos vindo a fazer desde o início da época. Vamos defrontar uma grande equipa no seu reduto, que luta pelo título e pela Champions, mas pela nossa humildade e forma de estar, vamos lutar pelos 3 pontos. Qualquer equipa pode ganhar na Luz, por que não nós? Temos capacidade para lutar pelos 3 pontos”,

ele disse alguma coisa de mal? dizer que pode ganhar na luz é arrogância? pelo amor de deus, é mesmo bater no ceguinho....

aconselho-te a ir ler esse

aconselho-te a ir ler esse texto todo, não sejas carneirinho e não sigas tudo aquilo que te metem à frente como se fossem verdades absolutas, Pedro Emanuel disse isto:
"“Os jogadores têm que se superar para ambicionarmos discutir o jogo. É uma luta de David com Golias. Mas desde o início dissemos que em qualquer campo, com qualquer adversário, jogamos o jogo pelo jogo, defendendo os nossos princípios. Vamos defrontar uma excelente equipa, que luta pelos títulos, mas ninguém nos pode tirar a nossa ambição que é honrar a camisola da Académica. "

Cumprimentos

edit

edit

Mais um penalty que ficou...

..por marcar,contra o benfas no estádio na luz.Com o resultado 0-0.

Uma tradição........

O Papagaio...

"Pessoa que repete coisas que ouviu ou leu sem as compreender verdadeiramente"

...

realmente ficou um penalty por marcar contra o benfica mas esqueces-te de dizer k ficaram dois por marcar a favor, procupa-te com o teu clube k fez um jogo de merda e o feirense foi prejudicado com o penalty cometido pelo belushi, tira as palas, camafeu.

a favor do benfica...

a favor do benfica...

já em Aveiro aconteceu o

já em Aveiro aconteceu o mesmo

Hum...

...análise curiosa (e verdadeira obviamente. Essa da "tradição" então é um mimo...). E aquele do Belluschi? Curtiste? O jogo também estava 0-0...

A mão do Bruno é dentro da area...

...penalty claro. Se achas que o lance do Belluschi é penalty ,então tens que considerar que Nolito tb comete um.

Apesar que o teu forte,não é claramente a isenção na analise dos penalties,como recentemente tiveste a lata de o provar.

...

a mão do bruno é dentro da área, mas o nolito n toca no jogador da académica,quando se aproxima dos dois jogadores do benfica já vai em queda, e não me digas k o belushi pôs a perna naquela posição para o jogador do feirense se sentar um pouco a descansar...

precisas de tratamento

precisas de tratamento jovem...

LOL Vindo de quem vem....

LOL Vindo de quem vem....

atencao aos clones...

atencao aos clones...

...

"Se achas que o lance do Belluschi é penalty ,então tens que considerar que Nolito tb comete um."

:)

Quer um lance ,quer outro...

...parece-me que é o avançado,que provoca o contacto.

Comparar os dois lances não é

Comparar os dois lances não é ser fanático.. é ver azul!!

Não concordo...

O contacto do Belluschi é claríssimo. Mas pelo menos não estás como o skin que apelidou o jogo de ontem de mais um roubo. Esqueceu-se foi dos erros do adversário ao contrário e da dificuldade do fiscal e árbitro em visualizarem a posição do Bruno César no lance do penalty.

...

...a lata? Bem...quem diria que temos algo em comum... :)

Anda para aqui um a dizer que o James não deu um soco a ninguém. Isso também entra na questão da "lata"? Ou isso só é válido para quem não veste a mesma camisola que tu?

P.S: Não estejas nervoso. Não vale a pena...

Primeiro comentário do dia que tece…

relacionado com o jogo do rival…

Já nem consegue disfarçar o rapaz ;) Gosto disso.