Vitória de Guimarães elege novo presidente | Relvado

Vitória de Guimarães elege novo presidente

 


Vitória de Guimarães elege novo presidente
Os sócios do Vitória de Guimarães elegem neste sábado o 23º presidente da história do clube. São três os candidatos à sucessão a Vítor Magalhães que abandona o cargo com a marca da despromoção à Liga de Honra. O principal desafio do próximo dirigente do emblema é claro, o regresso da equipa de futebol ao principal escalão do futebol português. André Pereira, Emílio Macedo e Manuel Rodrigues concorrem ao sufrágio que decorre entre as 9 e as 19 horas nas galerias da Bancada Nascente do Estádio D. Afonso Henriques. No horizonte está um mandato de três anos e mais que isso a certeza de uma massa associativa do mais exigente que há no desporto-rei luso, com todas as vantagens e desvantagens daí advindas.



Três empresários na corrida

Quanto aos três adversários nas eleições, são todos empresários.
Emílio Silva é o líder da Lista A, tem 54 anos, está envolvido na área da construção civil e é um ex-elemento da direcção demissionária de Vítor Magalhães.
Pela Lista B concorre André Pereira de 24 anos, um empresário do ramo hoteleiro que integra a claque vitoriana White Angels.
Cabeça da Lista C é Manuel Rodrigues de 45 anos que está ligado à área automóvel e que se candidata pela segunda vez ao cargo de presidente do Vitória depois de ter perdido as penúltimas eleições para Pimenta Machado.
Dos cerca de 24 mil sócios do Vitória apenas 9 mil poderão participar na escolha do novo líder do clube, uma vez que os sócios com as quotas em atraso, os que têm menos de um ano de filiação e os menores não podem votar.

II Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Vitória de Guimarães elege novo presidente

Infelizmente os resultados oficiais já são conhecidos. Ganhou o parolo do Emílio. E quando a gente pensa que bateu no fundo, eis que surge alguém para nos dar o empurrão final... Que vergonha Vitorianos...

Pela entrevista em si!

Gostava que os vitorianos apostassem na gente nova. Acredito que com paixão e o outro saber destes jovens portugueses, os clubes nacionais têm muito mais a ganhar. Espero também, que se a lista B ganhar que aproveitei muito bem a oportunidade e fazerem do Vitória um autêntico "case study" a nível de futebol e assim, atingir os seus objectivos. Cumprimentos Futebolísticos de um Benfiquista! PS: Espero por um regresso do Vitória à primeira liga!

K ganhe

O melhor mas espero k o melhor nao seja o Emilio S nao axo k vai ser ainda pior para o nosso vitoria.

Eleiçoes ão rubro!!!

Esteve na iminência de descambar, na Rádio Fundação, o debate dos três candidatos. Manuel Rodrigues acusou Emílio Macedo de ter participado, com o empresário Vasco Santos, na contratação de Neca, e o candidato da lista A não perdoou. "Isso é mentira. Já tinha dito que não entraria na vida pessoal de ninguém, mas posso fazê-lo e ponho em causa muita coisa. Eu vou continuar a passear na cidade com a cabeça levantada. O senhor Manuel Rodrigues mente com quantos dentes tem, mas deve ser sério." Rodrigues reagiu: "Se é mentira, retiro o que disse." André Pereira ouviu tudo sobre esta matéria e, pouco depois, avançou também que o Vitória tem um processo na FIFA devido ao jogador Guga, num caso que envolve ainda um empresário e um irmão de Emílio Macedo. "O senhor é mentiroso", disse Macedo a Pereira. Os ânimos exaltaram-se mas, no final do debate, os candidatos das listas A e B conversaram e esclareceram posições, inclusivamente com a amostragem de documentos. O Vitória, recorde-se, passou dois cheques ao Lageadense pelo empréstimo de Guga, mas o tribunal tem-nos à sua ordem, pois José Asmuz, dono do clube, não pagou o dinheiro que pediu emprestado a um irmão de Emílio Macedo.