Vale a pena pagar um preço tão elevado? | Relvado

Vale a pena pagar um preço tão elevado?

Vale a pena estar associado a um clube grande? O que o Benfica deve fazer aos jogadores que não ving
 

O Fátima, clube que militava na liga Vitalis e que desceu de divisão, possuía vários jogadores emprestados pelo Benfica, fazendo desta uma equipa satélite não oficial.

Os resultados foram péssimos, o Fátima ficou em último lugar destacadíssimo a 10 pontos do penúltimo. André Carvalhas, o melhor jogador da formação encarnada dos últimos anos, afinal não passa de um "flop". Qual foi a vantagem do Fátima nesta cooperação com o Benfica?

Por outro lado o Padroense, equipa ligada ao Porto, não subiu de divisão por um triz, neste caso parece que a cooperação trouxe benefícios.

Vale a pena estar associado a um clube grande? Quais as vantagens e desvantagens? O que o Benfica deve fazer aos jogadores que não vingaram? Emprestá-los a outro clube? Dispensá-los?

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

II Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O pior da situação é outro cenário

Os jogadores não querem ser contratados e colocados a jogar num Satélite, isso serve para alguns mais desprovidos de qualidade.

Os bons querem outros desafios, empréstimos à I Liga ou ao estrangeiro.

Ai reside o problema, ninguém pode fazer o que fizeram ao Deco, prometem o Benfica e depois enviam para o Alverca, mas atenção que o FCP e SCP não são virgens nestes assuntos.

Por mim dava oportunidade aos jovens portugueses numa equipa B, mas a formação já está inundada de estrangeiros, temos aqui um osso duro de roer.

Cumprimentos.

Já que marcha tudo? E é só begetais, deduzo que seja Begetariano

Man, olha que anda por aí o E-coli, começa mas é mamar outras cousas...

É que isto de só entrar pepinos, cenouras, qualquer dia dá em repolhada, e até tenho um grande amigalhaço de seu nome Luis Repolho não é o repolho para a coube lombarda!

Esmacacagem o Padroense, não é mais nem menos que uma equipa B

para o futebol juvenil, neste tal de Padroense, o Clube BIMBO viu, e a meu ver bem, uma agremiação onde podia pôr a competir os rapazinhos contratados e da própria formação BIMBA de primeiro ano, para que pudessem competir, dado que só meia dúzia consegue jogar no ano acima...

Aprendam, não escrevam só baboseiras, este Padroense é só satélite da formação.

Se nos séniores também tem lá degenerados BIMBOS é porque num balem nada.

A solução

A solução para a quantidade de jogadores que o Benfica contrata por época penso que só poderá ser uma.
Tendo em conta que são cada vez mais (este ano vai a caminho de bater um novo record de quantidade) e não sendo possível utilizá-los a todos no tempo útil de vida, a solução passa por conservá-los em formol até haver oportunidade de os usar.

Padroense

não tem nenhuma ligação do futebol sénior ao FCP, só no futebol juvenil.

Abraço

Não se podem comparar as situações!

Antes de mais, uma saudação especial para o Duque das Saladas que já não via por aqui há muito tempo e que faz parte da história deste site!
Depois, quero dizer que acho que as situações não são comparáveis! Não só porque as equipas militam em escalões diferentes como porque a associação Padroense / FC Porto tem um alcance muito para além do empréstimo de jogadores para a primeira equipa e abrange todas as categorias.
Basicamente, as vantagens para a equipa grande que cede os seus jogadores residem em que estes vão evoluir juntos, com boas condições e com um técnico que é de confiança. Para a formação que recebe os futebolistas, a maior vantagem é receber bons jogadores a baixo custo.
De resto, o entendimento tem de ter em conta as ambições e objectivos de cada uma das agremiações e só funcionará enquanto houver vantagem para ambos os lados!

Mais uma tentativa...

...furada del Duque.

Poderia ser uma óptima ofensa ao Benfica mas...

... o Padroense infelizmente milita na Segunda divisão Nacional, competição que o Fátima já ganhou. E sim, apesar de befiquista, defendo que o Futebol Clube do Porto seja uma óptima escola mas, não se esqueça, que o Fátima na época de 2009/2010 obteve um óptimo 8º lugar na tabela da Liga Vitalis, com jogadores formados no Benfica, como André Carvalhas, João Pereira, David Simão, Pedro Correia, João Vilela, Sami e o João Fonseca, enquanto que o Padroense, nesse mesmo ano ficou em 11º lugar na II divisão série Norte e foi a quarta pior defesa.
Saudações desportivas amigo e cuidado com o que escreve :)