Rejeitado plano de regularização de dívidas do Boavista | Relvado

Rejeitado plano de regularização de dívidas do Boavista

 


Rejeitado plano de regularização de dívidas do Boavista
O Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) pedido pelo Boavista para regularização de dívidas ao Fisco e Segurança Social, que permitiu ao clube do Bessa inscrever-se na na Liga de Honra de futebol, não foi aceite, noticia a agência Lusa. O Instituto do Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Desenvolvimento (IAPMEI) notificou hoje o clube do indeferimento do pedido, por falta de acordo dos principais credores, Finanças e Segurança Social, que entendem não estarem reunidas as condições para aprovação de um novo PEC. Apesar da rejeição do PEC, a Liga reitera que Boavista cumpriu pressupostos de inscrição.




A admissão do pedido do PEC, comprovada com documento do IAPMEI, permitiu ao Boavista cumprir um dos pressupostos para inscrição dos clubes nas competições Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cujo prazo terminou segunda-feira.

Entre os motivos da recusa do acordo estão a falta de cumprimento de um anterior PEC e o continuado incumprimento das obrigações fiscais, que levou recentemente à penhora do Estádio do Bessa, no Porto, por parte da Direcção-Geral dos Impostos.

O recinto dos "axadrezados", que está em venda por cerca de 29 milhões de euros, foi apresentado pelo Boavista como garantia no PEC agora rejeitado.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reitera, no entanto, que o clube do Bessa cumpriu todos os requisitos de inscrição nas competições profissionais e que as condições se mantêm, uma vez que «não foi notificada, nem tem conhecimento de nenhuma nova decisão do IAPMEI, relativamente ao Boavista», afirmou à Lusa fonte do organismo.

A mesma fonte explicou que o Boavista cumpriu o nº3 do artigo 35º do regulamento de competições, tendo apresentado, a 7 de Agosto, um documento comprovativo da abertura do PEC junto do IAPMEI.

Processo disciplinar por falta de comparência

Entretanto, a Comissão Disciplinar da LPFP anunciou esta tarde que instaurou um processo disciplinar ao Boavista, por o clube portuense não ter comparecido aos dois jogos da primeira eliminatória da Taça da Liga frente ao Sporting da Covilhã.

«A Comissão Disciplinar comunica, em face da necessidade de divulgação para o esclarecimento público das consequências dos factos, que foram instaurados processos disciplinares contra a Boavista Futebol Clube - Futebol SAD», informa o comunicado publicado no site oficial da LPFP.


Com Lusa

II Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda não

Percebi as implicações que isto possa ter. Se foi recusado ao Boavista e se considerou que o clube não cumpre os requisitos nem consegue cumprir com as dívidas, qual o garante que dá de cumprir com os salários dos jogadores??? Ou será que só é preciso saldar dívidas em Agosto para poder inscrever jogadores e depois andar a época toda com jogadores sem receber mas aí já ninguém age???? Sinceramente ou muito me engano mas vai vir aí outra bronca. Quanto a esta descisão só demonstra que o Benfica está num precipício á beira da morte e os culpados, esses fugiram todos. Os Loureiros está em fuga em parte incerta. Apesar de ser benfiquista meteu-me nojo a cobardia do João Loureiro de aquando do estourar da bomba, só falou por telefone á SIC e ao PortoCanal mas não foi homem para ir ao estádio do Bessa e enfrentar aqueles adeptos que a chorar de tristeza exigiam com toda a razão uma explicação do seu presidente sobre o estado inadmissível do Boavista. Liga por telefone ás TVs mas nem põe os pés no Bessa. Um cobarde autêntico, sabe as trafulhices á Vale e azevedo que fez e foge antes da real bomba estourar. Quando se descobrir "a razão" que está por detrás do colapso financeira da pantera é que as pessoas vão perceber que o Vale Gatuno deixou muitos discípulos neste futebol. Força para o Boavista. Cumps.

Errata Lol

Onde se lê "Só demonstra que o Benfica está num precipício deve ler-se Boavista pois claro". Estava-me a lembrar do Vale Gatuno e saiu o lapso,lol... Cumps.

Sinceramente...

espero que isto não seja um dos ultimos passos no "corredor da morte" do Boavista. É um dos "grandes" do nosso futebol logo depois dos 3 colossos nacionais, e doi ver o clube nessa situação, tal como doeu ver o Salgueiros "desaparecer", o Farense (que também tem uma historia bonita no Futebol Português), espero que não seja o fim do clube dos equipamentos "esquisitos" como alguém um dia chamou. Cumps

Não percebo, tanto celeuma sobre o assunto :

É assim, quando existem dívidas fiscais, uma das soluções é dar como garantia real os edíficos, (caso não existam bens imóveis, tanta-se dar como garantia os bens móveis, que não são mais que a maquinaria da produção), para conseguir chegar a uma resolução do problema, pagando em prestações, mas no caso presente e no passado, na tão propalada lei de uma Srª M.F.L., para resolver a situação tem de se cumprir, caso exista falta de pagamento de qualquer prestação estabelecida o acordo deixa de ter validade (nem sempre, depende...) Pelo constatado o Boavista já tinha pedido um PEC, como não cumpriu, passou a estar fora do mesmo, agora pedia novo acordo, ao não cumprir o estabelecido anteriormente, era agora que ía cumprir???ABRE OS OLHOS CARROÇA, QUE O BURRO VAI CEGO!!! Jadscl

Re: Não percebo, tanto celeuma sobre o assunto :

"É assim, quando existem dívidas fiscais, uma das soluções é dar como garantia real os edíficos, (caso não existam bens imóveis, tanta-se dar como garantia os bens móveis,". Quando não se dá uns papeis sem valor nenhum. Cumprimentos

Lamentável...

Confesso que fiquei surpreso com este episódio porque tinha ficado com a ideia de que o Estado tinha aceite a renegociação da dívida do Boavista e que assim, seria admissível a inscrição dos boavisteiros nas provas da Liga. Afinal, apenas houve uma proposta do Boavista que foi tida como válida para análise, mas sobre a qual ainda não havia qualquer declaração de aceitação por parte do Fisco e da Segurança Social. E pelos vistos, a simples proposta bastou... Este episódio apenas vem demonstrar que é preciso refazer os regulamentos das competições e que não podem ser os clubes a fazê-lo. A Liga já veio confirmar que os pressupostos de inscrição estão em ordem - o que admito que seja verdade. Mas se este estratagema basta para cumprir, qualquer prevaricador militante acaba por conseguir preencher todos os pressupostos de inscrição. Penso que a penalização do Boavista com a descida de divisão por questões desportivas não defende a verdade desportiva. A meu ver, os casos de corrupção/coacção e quejandos combatem-se com a penalização impiedosa dos agentes (indivíduos) que o praticaram. Ao invés a nossa prática é praticamente ignorar os autores dos actos de corrupção/coacção e penalizar os clubes que supostamente representam. No final das contas, quem paga é o adepto que eventualmente desconhece a prática dos actos em questão ou que não os consegue "ver", cego pela sua paixão clubística - que vê o seu clube cair no abismo, sem que os responsáveis directos pela situação sejam efectivamente responsabilizados. Mas no plano financeiro, não posso advogar o mesmo. Independentemente das razões para a incapacidade para cumprir com os seus compromissos (e neste aspecto, os sócios deveriam ser mais duros com os seus dirigentes, responsabilizando-os), efectivamente não pagar impostos ou contribuições (ou salários) é uma violação flagrante das regras de concorrência. Sei que o Boavista sofre as consequências de se ter abalançado na construção do seu estádio - para a qual não terá tido os apoios prometidos. Mas não me parece que tenha sido apenas isso - os boavisteiros saberão as respostas melhor do que eu. A verdade é que no aspecto económico-financeiro, os clubes devem saber assumir os seus compromissos, sob pena de, então sim colocar em causa a concorrência leal com aqueles que cumprem. Esta saída encontrada é uma chico-espertice...

Ó TIAGO TAMBEM NAO GOSTAS DOS MADEIRENSES

ENTÃO DO NACIONAL DA MADEIRA DO VÍGARO-MOR

«RUI ALVESZINHO», ANDAM POR AQUI BUÉRÉRÉS DE FANS...!!! QUANTO À MADEIRA EM SI DO BRUTAMONTES DO FESTIVAL DO PONTAL PARA A GRINGALHADA VER SÃO ÀS RESMAS...!!! HAJA PACIÊNCIA PARA ESTES SUBSÍDIO-DEPENDENTES!!! Jadscl

desastre total...

Madeira e festa do Pontal o que é que isso tem a ver? ó saloio imundo... imbecil....

tenho pena

tenho pena que os valentins tenham deixado o boavista assim. e logo eles que se agarram ao poder enquanto aquilo tem algo para lhes dar, enquanto nao secam a fonte. Espero que apanhe largos anos de cadeia esse corrupto em todos os niveis

Re: tenho pena

Pega um Interessante,ontem não tinha pontos. Cumps.

Re: tenho pena

Concordo plenamente. O Boavista está a pagar as favas da m**** que fez o major. E assim se destruiu um dos clubes com mais potencial do futebol português... E se construiu uma das maiores dinastias de Portugal, cuja origem da fortuna é melhor nem investigarmos... Cumps.

As panteras "desapareceram" deste site...

...PORQUE SERÁ???

Re: As panteras

Os BOAVISTEIROS já não estão para aturar grande parte dos palermas que polulam este site... Felizmente existem algumas boas pessoas a comentar neste site...mas vão rareando...

Re: As panteras

As panteras Batoteiras

Re: As panteras

Eu disse que havia palermas e bons comentadores...é bom ver em qual dos grupos te encaixaste...

Palermas?

Olha quem fala... É SÓ REINAR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: Palermas?

Eu disse que havia palermas e bons comentadores...é bom ver em qual dos grupos te encaixaste...

Re: As panteras

e pk continuam NABOS como tu no relvado

Os NABOS estão é a ser tirados da PÚCARA!!!

É SÓ REINAR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: As panteras

Não desapareceram nem havia razões para tal. Simplesmente não há nada para dizer que ainda não tenha sido dito. O que se disse para uns tiros, servem para todos. Vem de todas as direcções e teem todos a mesma finalidade: acabar com o Boavista.

Re: As panteras

Já há a liga dos Últimos pk é que o Boavista e FCP o Benfica ñ fazem a liga dos Corruptos. Podiam trocar experiências. Do Género o Jogo do Algarve, trocar o Martins dos Santos pelo Paraty. Fazer do Túnel Do Bessa o Túnel da Pressão. Trocar O Valentim pelo Orelhas.

GRande facada

NO fundo, os MInistérios das Finanças (MFAP) e do Trabalho (MTSS) consideraram que o Boavista não é uma "pessoa de bem". Quem não cumpre um acordo com o Estado, arrisca-se a ter surpresas desagradáveis. Consequências desta decisão: fazendo uma análise breve, parece-me que não existem. Foi emitido um parecer, numa altura em que o Baovista cumpria os requisitos, ACHO (não tenho a certeza) que não vão anular os contratos já inscritos. Mas é uma situação a seguir com atenção.

Eu espero que o Estádio não se venda, que o

BPI e a Somague tratem do assunto a seu favor e que o Estado fique a arder. Deus escreve direito por linha tortas e o relatório do TC tem lá tudo. Que se fodam o Fisco e Segurança Social, até porque parece que houve gente lá dentro a petiscar no reinado do J. Loureiro. Que investiguem... A culpa é do BFC, mas também é desse criminoso que foi presidente do BFC e dessas instituições. Era bom que todos sentassem o rabinho no banco dos réus.

Re: Eu espero que o Estádio não se venda, que o

que se foda a SS não, pois os funcionários andaram a descontar anos de TSU para quê? além disso os 90% de superdragões e restantes usufruários de rendimento de inserção na cidade do Porto também ficariam a perder.

Lol

Re: Rejeitado plano de regularização de dívidas do Boavista

estes corruptos põem sempre a carroça á frente dos bois. tchau boavista até sempre saudações

Re: Rejeitado plano de regularização de dívidas do Boavista

ooIoo

À já alguns meses tive a oportunidade de dizer...

... que o Boavista deveria ser consciencioso e pedir estado de falência, para assim conseguir pagar todas as suas dívidas. Não quero com isto dizer que seja o fim do Boavista, nada disso! Devem fazer algo como foi feito com a Fiorentina à já alguns anos. Ao mesmo tempo, os seus sócios e adeptos devem colocar os responsáveis pelas gestões danosas em tribunal, para que a culpa não morra solteira, pois acredito que haja muita gente pouco honesta a aproveitar-se de um clube que já teve um dos maiores potenciais de crescimento em Portugal. Assim, o Boavista não perde tempo em limpar a sua imagem, com jogatanas de bastidores muito pouco claras. Mais ainda, fica a dever nada em termos de favores, favorzinhos e favorzões a quem quer que seja. Poderá inclusivé ser o único clube em Portugal que acaba por substiutir o seu telhado de vidro por "anti-missíl". Será mal em termos de 5 anos sem um clube como o Boavista na 1ª Liga, mas decerto que com uma gestão mais cuidada e sem demagogias, o crescimento do clube será realmente bem construido... Mas esta é a minha opinião apenas... que embora muita gente possa a contrariar, tenho cada vez mais a certeza de que é por essa via que as coisas se caminham! Cumprimentos Futebolísticos!

Lol

Afinal sempre tinha um pontinho. Pega lá. Cumps.