O que fazer com o Estádio do Bessa? | Relvado

O que fazer com o Estádio do Bessa?

 

Não há mais equipas no Porto de primeira divisão, não me parece que o Leixões (a mais próxima depois do FC Porto) queira jogar no Bessa... Que fazer então? Transformar o Bessa em Estádio nacional substituindo o Jamor? Difícil... não é na capital. Transformá-lo em estádio universitário? Impossível, não tem equipamentos para outros desportos... Estádio municipal? Com que uso? Fazer obras colocando uma cobertura, removendo o relvado e transformando o Bessa numa grande sala de espectáculos ao nível do Pavilhão Atlântico? Eu julgo que seria interessante, mas será viável?Quanto a mim, a única solução do Boavista, e por conseguinte do Bessa, será abrir a porta à compra do clube por um magnata estrangeiro que queira trasnformar o emblema num Chelsea... E vocês caros relvas? Qual a vossa opinião?
RuiGouveia

II Liga:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tocar a reunir

Boavista e todos os clubes em dificuldades financeiras podem aproveitar este momento dificil para tomar as medidas necessarias para se reorganizarem e principalmente tornarem se viáveis. A crise tem o condão de expor todos problemas de clubes que muitos anos andaram a viver acima das suas possibilidades (o estádio é um exemplo flagrante) mas tambem permite que os clubes façam uma reformulação profunda de forma a poderem ter um futuro sustentavel. Eu sou da opinião que o Boavista tem de vender o estádio porque não se justifica a envergadura do mesmo! A prioridade é reorganização do clube!!!

dava......

para se fazer uma grande prisão para lá por os bandidos deste pais, mesmo assim tenho duvidas que houvesse espaço para todos, e sempre poderia ser inaugurada com os bandidos que deixaram o Boavista nesta situação.

Não percebi isso do estádio

O estádio não é do Boavista? É que com essas soluções falas como se o Estádio estivesse ali ao abandono, quando ele vai ser usado. Não vai é ser usado numa divisão condizente com a qualidade do Estádio. E mesmo que o boavista o queria vender achas mesmo que vão ser o Leixões, a FPF ou a U.P. que o vão comprar? Quanto ao magnata, desculpa lá mas LOOOL. Que magnata é que ia enterrar dinheiro num clube da II divisão portuguesa?

Re: Não percebi isso do estádio

Caro, o estádio está em leilão nas finanças fruto das dividas do boavista. Por valores inferiores ao seu valor de mercado.

Re: Não percebi isso do estádio

Mea culpa que não sabia que estava em leilão. Mas mesmo assim a não ser que abaixo do preço de mercado seja igual a dado, continuo a dizer que nãi vai ser Leixões, FPF ou a U.P. (ou alguém que o use como estádio) que o vai comprar.

Re: Não percebi isso do estádio

talvez não tenha feito passar a ideia da forma mais correcta, não seria ninguem a comprar o estadio, sendo o estado o principal credor do boavista, ficaria, em caso de falencia, com o seu unico activo interessante, o estadio, e a partir daí uma serie de utilizações poderiam ser dadas, eu falei de algumas delas, e era nesse sentido que pretendia que comentassem.

Re: Não percebi isso do estádio

Tu primeiro informa-te antes que continues a falar de coisas que achas que sabes e de fazer figuras tristes. SEgundo, quem deve ao fisco é SAD. Sabes o que é a SAD? O Estádio do Bessa é do clube, que não tem uma única dívida ao fisco, e por isso o Boavista pode fazer o que quiser com o estádio, entendes? Preocupa-te com os terrenos que te foram dados, e deixa o BOavista em paz. Que quando voltar, vai estar melhor de finanças que o teu e quase todos os clubes que existem em Portugal.

Re: Não sei onde foste buscar isso.

ESTEVE. È a palavra correcta. O Estádio é do Boavista clube e quem deve ao fisco é a SAD, logo o estádio não podia estar penhorado e os tribunais acabaram com isso. SEndo assim ESTEVE e não ESTÁ.

Re: Não sei onde foste buscar isso.

o artigo está escrito há uns meses largos...mas só agora foi publicado...

Re: Não percebi isso do estádio

Quanto ao magnata, desculpa lá mas LOOOL. Que magnata é que ia enterrar dinheiro num clube da II divisão portuguesa? Um magnata muito doente...

O que fazer com o estadio do bessa?

Prantar Batatas!

Tenho uma ideia !

Utilizava para meter lá todas as pseudo contratações que os jornais arranjam todos os dias para os 3 grandes , Não sei é se havia lugar para todos . Lool

Tal como nos bancos

O melhor é mudar de nome, só assim se poderá safar, como "Boavista" só encontrará obstáculos. Proponho: - Sport Lordelo e Bessa (SLB) - Clube de Futebol "Os Boavistenses" (CFB) É capaz de conseguir encontrar mais receptividade junto dos organismos desportivos com estas novas siglas.

Re: Mas

o Boavista fica em Ramalde, não em Lodelo. (isso não invalida que o comentário seja engraçado)

Re: Mas

Pois, mas procurei a toponímia do Porto, e com "L" foi o melhor que arranjei. :D

Re: Mas

Tens razão. E de qualquer forma, fica a poucos metros de Lordelo ;)

ou entao sporting clube boavista

tipo sporting clube braga

Re: Tal como nos bancos

Que grande comentário, merecias uma dezena de pontos.

Re: Tal como nos bancos

LOL tiveste bem!

Re: Tal como nos bancos

Se tivesse pontos dava-te um divertido, como não tenho dou-te um BRILHANTE!!! porque a tua tirada foi brilhante! Abraço

Tenho fé

O Boavistão vai voltar ao convívio entre os grandes.

Re: Tenho fé

pois

A Localização do Estádio,é o problema

Não o estádio em si.Agora os Boavisteiros que tenham calma,porque não é vergonha nenhuma o clube estar nas divisões secundárias. Além de que vão ser o ganha pão de muitos clubes :).

Re: A Localização do Estádio,é o problema

O Boavista toda a vida jogou ali, no "campo do Bessa". Antigamente a zona era constituída por quintas, fábricas e meia dúzia de chalés na incipiente avenida da Bopavista. Depois a cidade cresceu, a zona tornou-se um grande centro de serviços e o Bessa ficou entalado na malha urbana, entre prédios, escolas e estradas. Mas isso nunca poderiam adivinhar quando começaram a dar uns toques ali.

Re: A Localização do Estádio,é o problema

Como é óbvio,mas qual seria o empreiteiro que não queria aquele terreno.Aquilo vale muito dinheiro,a SAD boavisteira tem que agir!

Apostar

na diversidade de actividades. A propósito do falhado concerto dos Depeche Mode, os jornalistas que foram cobrir os restos do festival diziam que o Bessa tinha óptimas condições para quele tipo de eventos. O grande espaço para concertos rock do Porto? (Não esquecer, apesar de tudo, que o recinto pertence ao Boavista, que sempre jogou naquele espaço).

O Boavista vai reerguer-se!

Creio que o Boavista, até pela sensata decisão tomada de não aceitar o lugar na Liga de Honra, que seria um verdadeiro presente envenenado, tem todas as condições para voltar, num curto espaço de tempo, ao convívio dos grandes do futebol português onde me parece que indiscutivelmente faz falta! A comparação com o Salgueiros, a militar nos Distritais, é infeliz e nada tem de verdadeira! Mesmo assim, espero que o velho Salgueiral também consiga voltar à antiga grandeza de clube da primeira divisão! O clube do Bessa usará o seu estádio como muito bem decidirem os seus sócios e ninguém tem nada a ver com isso! Que volte breve para a primeira liga!

sonha sonha.

Mas alguma vez um magnata estrangeiro ou nacional investiria num clube como o Boavista? só se fosse maluco, só teria prejuizo..

Campo de treinos.

Campo de treinos da equipa principal do FCP e para jogos de juniores e outros campeonatos menores quando o Rui Rio for para a rua. Assim o FCP volta ao Porto e deixa V.N de Gaia.

Como contrinuinte

Devias preocupar-te mais com os estádios da LUZ, AVLVALADE XXI, ANTAS, GUIMARÂES, and so on&on. O BESSA é o mais limpo desse tipo de constrangimentos!