Novo Salgueiros 08 | Relvado

Novo Salgueiros 08

 

São estes exemplos que ainda nos dão alento para um futebol mais limpo no futuro.Sejamos de que clube formos, acho que só nos podemos regozijar com o novo Salgueiros.O Sport Clube Salgueiros 08 está a aceitar os sócios do antigo S.C.Salgueiros isentando estes de pagamento de jóia e sendo a quota de 5 euros, metade do valor normal que é 10 euros.B@rt

II Liga:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Podia dar centenas exemplos por esse mundo

Mas vão aqui apenas alguns de Espanha, e há muitos mais lá. Clubs disolved and refunded by other name: CD Málaga are Málaga CF (1994) Real Burgos are Burgos CF (1994) Mérida CP are UD Mérida (1990) CP Almeria are UD Almeria (2001) SD Compostela (Disolved 2006) existed with another name now. Se formos à Bélgica são centenas os que abriram falência e reabriram com um nome parecido. Mas há exemplos por todo o mundo em Portugal é que eram poucos. A Eslóvenia é um país recente e há clubes lá que jogaram na I Liga com 2 e 3 nomes até. Do 1º campeonato em 91-92 competiram na 1ª Liga 35 clubes, desses apenas cerca 20 são os mesmos hoje outros mudaram de nome por diversos motivos. Mesmo em Portugal temos exemplos; O Clube Académico Felgueiras que substituiu o FC Felgueiras e o Atlético Clube Marco, "fundado" 3 meses atrás, substituiu o FC Marco. O GD Portalegrense acabou e é agora o Portalegrense 2005 salvo erro. O CD Montijo acabou e existe agora o Clube Olímpico do Montijo. "Boas notícias" para coleccionadores de pins como eu!!!

Napoles e Fiorentina

também passaram por isso em ITália...

Re: Podia dar centenas exemplos por esse mundo

a diferença é que muitos desses clubes , que mudam de nome , não começam do zero , e continuam a competir na mesma divisão onde militavam os clubes que lhes deram origem , e outros casos há de clubes formados do zero , ou já existentes mas recentes , que aperecem em escalões mais elevados por troca com clubes que desistem , não sei bem como funciona mas penso que compram o lugar ao clube desistente, como aconteceu na epoca passada na 2ª liga espanhola com o granada 74 que é um clube recente . em portugal existem alguns clubes pequenos que mudaram de nome , mas isso implica sempre começar do zero , ou seja da divisão mais baixa da associação a que pertencem .

este artigo parte de um equívoco

Apenas foi extinta a equipa senior, mantêm-se as camadas jovens (tal como o Campomaiorense) e outros desportos (como o polo aquático). Não compreendo é porque é que os fundadores do «novo» Salgueiros não optaram por reactivar o futebol senior. Foi o que fez o Farense, a SAD foi extinta e o clube recomeçou nos distritais. E Sapevi, isso que dizes é o normal, pode acontecer com qualquer empresário. Eu quando vou para o meu local de trabalho, passo por um sítio onde funcionava uma empresa, que está em processo de falência. A 10 metros de distância, surgiu outra empresa, com o mesmo dono, a fazer exactamente o mesmo.

Re: este artigo parte de um equívoco

Eles não entraram com o nome de Sport Comércio e Salgueiros, assumindo uma pequena distância ao clube anterior, por causa das dividas às Finanças e Segurnaça Social!

Re: este artigo parte de um equívoco

no campomaiorense o caso é um pouco diferente , uma vez que o que foi extinto no clube , foi o futebol profissional . o campomaiorense esteve pouco tempo sem competir em seniores , e actualmente compete á já uns anos na 1ª distrital de portalegre .

Gostava que olhassem para isto e refletissem......

Desculpem se vou ser impopular..... Mas é nestes "Salgueiros 08" que se vê a justiça no nosso país.................. Estamos a dizer aos dirigentes do nosso pais que podem, e desculpem a expressão, foder os nossos clubes todos que o que lhes vai acontecer é apenas e só recomeçar com um nome novo e original (igualzinho ao anterior com o promenor do ano em que rejuvenesceu)e as dividas anteriores ficam os anos suficientes dentro de gavetas até prescreverem.............................................................................. Sim ao associativismo, não ao atirar areia para os olhos das pessoas................... Por mim podem nascer 500 equipas de futebol por ano, desde que não sejam exemplos destes.................................. porque daqui por uns anos quando esta equipa chegar aos escaloes principais toda a gente vai dizer o seguinte: finalmente volta a haver o derbi Salgueiros-Porto, o salgueiros ja não vence o braga À 30 anos.... e coisas desse genero........... Este clube parte com uma vantagem em relação a qualquer outro que foi criado no mesmo dia................ nasce com mais de 80 anos de histórias boas, porque as más são aquelas que o nome vai apagar (maus dirigentes = dividas)....... Sem mais..........................

No futebol em Portugal...

...há dezenas de casos destes, e então na vida empresarial, são às centenas. Por isso este caso não é um exemplo, nem uma excepção. é a Regra!!

Re: Gostava que olhassem para isto e refletissem......

Nas empresas não se passa o mesmo?

Re: Gostava que olhassem para isto e refletissem......

o problema é que o estado dê lá por onde der , recebe sempre o dele , e se os clubes deixam de existir alguém tem de assumir as dividas do mesmo , ou seja , os ex dirigentes tem de pagar do proprio bolso , como tal dificilmente alguma vez , algum clube bastante individado deixara de existir por completo , precisamente para ex dirigentes não verem contas e bens pessoais penhorados pelo estado .

Vi jogar os juvenis do Salgueiros este ano...

As camadas jovens deles continuam em bom plano e a assumir uma postura condizente com aquilo que já foi o clube. É de louvar os esforços que ainda são feitos para manter a alma salgueirista. Espero que esse regresso seja uma certeza e que surja em breve com a força que já teve...

Novo Salgueiros 08

Clube corrupto devia desaparecer do mapa. Do estádio devia fazer-se um parque de estacionamento e meter lá o Nojento do Linhares como arrumador.

O Farense já está nesse processo...

...há anos. recomeçou na 2ª regional do algarve, e julgo que já disputa os Nacionais. e manteve o nome!!!

A transferência do Deco não rendeu nada?!

Será que o Salgueiros e o Alverca, não recebem direitos de formação?

Re: A transferência do Deco não rendeu nada?!

Mais importante era saber quanto recebeu e se recebeu, o Alverca pelos 5 jogadores contratados pelo clube da gaivota... digo eu... Falou-se em 5 milhões... e falou-se que no cofre do clube, nunca entraram... perderam-se no... entretanto.

Gostei da peça na Liga dos Últimos...

e da dedicação daquela gente fantástica de Vidal Pinheiro! Então aquele admirável adepto do Salgueiros, que dizia que o clube era dos sócios mas que ele não era, e que era dos adeptos apesar de ele ser benfiquista foi brutal! E uma questão fica no ar! Há 10 anos atrás a cidade do Porto tinha 3 clubes na primeira divisão. Hoje, como sabemos, tem um. Será que foi tudo manobra da corrupção transparente de Lisboa, ou é o síndrome do eucalipto FCP? Fica a dúvida? Saudações Leoninas

Re: Gostei da peça na Liga dos Últimos...

Skin, Eu e tu e todos nós vimos os jogos de Boavista e Belenenses e vimos também como na secretaria trocaram as voltas e as divisões...mas isso não interessa a ninguém.

Re: Gostei da peça na Liga dos Últimos...

sem pés nem cabeça... será o Sporting o culpado da descida de divisão do Belenenses nos últimos anos? E do desaparecimento de clubes como a Cuf, o Barreirense, o Altético, o Oriental e outros, da 1ª divisão? Eu tenho uma suspeita que sim, é a teoria do eucalipto. E nem sei porquê. Apeteceu-me.

Re: Gostei da peça na Liga dos Últimos...

Esqueceste de dizer que isso foi há 30. E demonstrarias mais um bocadinho de inteligência se te apetecesse a explicar o porquê do desaparecimento dos 4 clubes que referiste, já que o Belém apesar de tudo ainda anda aí prás curvas! Mas não, sartor o irascível armado em virgem ofendida!

Re: Gostei da peça na Liga dos Últimos...

então demonstra lá um bocadinho de inteligência e explica a teoria de merda que lançaste para o ar. deixa-me adivinhar: O Salgueiros e o Boavista estavam a morder os calcanhares ao Porto! Ou outra: Na cidade do Porto só há lugar para um! Ou outra: nas caves do Vinho do Porto da Porto Calen, Pinto da Costa, Reinaldo teles, o guarda Abel, o Macaco e mais um bando de alguns, reuniu-se secretamente na 1ª quarta feira de cada mês durante 10 anos, a congeminar um plano para acabar com os outros clubes da cidade! Malvados!

Re: Gostei da peça na Liga dos Últimos...

Sinceramente, quero que a cidade do Porto se foda! Estava a ser irónico a partir das declarações daquele pantera da Liga dos Últimos e a ridicularizar as teorias salgueiristas e boavisteiras! Sei perfeitamente que o fim do Salgueiros é por culpa do Linhares e da cegueira dos adeptos de Vidal Pinheiro! E do Boavista pela bela merda de presidentes que lá teve nos últimos anos! De resto, quero é que o Vitória ganhe ao Portsmouth e que mostre que o futebol minhoto é um dos grandes representantes do futebol português.

lol

teorias não te faltam...

Re: Novo Salgueiros 08

Vamos embora Salgueiros! o maior ídolo da lagartada saiu daqui, Ricardo Sá Pinto, Portuense, culhões de ferro, um gajo de nervo e raça. Tiveram que o importar para ter um líder em condições. Logo logo, o grande e velho Salgueiral estará a fabricar jogadores com a mesma raça.

Re: Novo Salgueiros 08

E eu que sempre soube que o meu amigo Ricardo esteve mais anos no Porto que no Salgueiros...

Re: Novo Salgueiros 08

Eu queria era ver o F.C.Famalicão pelo menos na Vitalis!

Se mantiveram as camadas jovens

... ainda vão dar muito que falar! Tenho de me informar mais acerca disso. Cumps

Re: Se mantiveram as camadas jovens

os juniores C perderam 0-8 em casa contra o freamunde...

Vi a reportagem na Liga dos Últimos...

...e algo que eu sempre disse aqui sobre as comparações entre o SCS e o BFC no que concerne à utilização como reinto para pesca do local cedido pela CMP para a edificação do novo estádio do Salgueiros... Um dos pescadores referiu r bem que quem utiliza o "lago" para a pesca que pagassem um bilhete e as receitas revertessem para os cofres do Salgueiros.

Re: Vi a reportagem na Liga dos Últimos...

Eu gostava era de saber o que é que se pesca ali! E também curti a teoria do pantera negra que lá apareceu! A corrupção de Lisboa é mais transparente! LOL Só rir!

Re: Vi a reportagem na Liga dos Últimos...

A do pantera negra não vi...vi so as imagens e as palavras de um dos pescadores... Eu por diversas vezes já tinha referido aqui o que se passava...ene de vezes ia aquela bomba mesmo ao lado comprar os jornais e tomar um cafe à saída depois de mais uma noite de trabalho e era vê-los a chegar ao sábado e domingo de manhã pelas 5/6 da manhã cheios de canas para a pescaria mesmo ao lado. Após terem iniciado as escavações para começarem os alicerces e para edificar o estádio, as obras pararam o buraco ficou lá...as chuvas encheram o mesmo e depois uns inteligentes colocaram lá algumas espécies - não me perguntes quais - e parece que são piores do que coelhos... A nós não nos dão nada, agora nem o metro querem na linha da Boavista...se o Bessa e o Boavista fossem um circo até os anões cresciam tal o azar, jejejeje...