Liga Orangina: Moreirense vence Estoril e adia festa dos 'canarinhos' | Relvado

Liga Orangina: Moreirense vence Estoril e adia festa dos 'canarinhos'

Triunfo por 2-1 permite à formação de Moreira de Cónegos recuperar o segundo lugar.
 

O Moreirense recuperou este domingo o segundo lugar da Liga Orangina e adiou a possível festa da subida de divisão ao Estoril-Praia, ao vencer na receção os “canarinhos” por 2-1, em jogo da 27.ª jornada.

Castro, aos 32 minutos, foi o primeiro a marcar para o Moreirense, mas quatro minutos depois Toni Taylor voltou a dar alento ao Estoril-Praia, que lidera a competição, mas Bruno Moreira selou o triunfo para os anfitriões, aos 85 minutos.

Com a subida à Liga principal em jogo, a ansiedade imperou de parte a parte. O Estoril, a quatro jornadas do fim, tinha de ganhar para assegurar matematicamente a subida de divisão, enquanto o Moreirense podia recuperar o segundo posto da tabela classificativa, aproveitando o empate entre Desportivo das Aves e Atlético.

Começou melhor o conjunto de Marco Silva com Licá a rematar forte para defesa de Ricardo Ribeiro, aos sete minutos.

O Moreirense ameaçou por intermédio de Bruno Moreira, aos 23, com um remate de fora de área que saiu à figura de Vagner.

Aos 28, Licá voltou a criar perigo, aproveitando uma falha defensiva de Diogo Figueiras, mas a bola saiu ao lado da baliza do conjunto orientado por Jorge Casquilha.

E, numa altura em que os visitantes dominavam o encontro, até foi o Moreirense conseguiu inaugurar o marcador com Castro a completar de cabeça um passe de Fábio Espinho, aos 32.

A festa dos anfitriões durou pouco. Toni Taylor restabeleceu o empate à passagem do minuto 36, através de um remate colocado, que não deu hipóteses ao guardião minhoto.

Na segunda parte, reinou o equilíbrio, com ambas as equipas a abordarem o jogo com respeito mútuo e a denotarem algum nervosismo na hora de se aproximarem da baliza adversária.

O Estoril era, contudo, a equipa mais perigosa com Licá a falhar por centímetros o golo, aos 74 minutos. Em resposta, Wagner quase conseguia desfazer a igualdade, mas mesmo em cima da linha de baliza, Anderson Luís negou o golo aos vimaranenses (77 minutos).

Acabou por ser mais feliz o Moreirense ao conseguir um golo a cinco minutos do fim. Bruno Moreira completou um cruzamento de Wagner, aos 85 minutos, e fez saltar do banco e entrar no relvado toda a equipa técnica vimaranense.

Até ao final da partida, destaque para as tentativas, mais em desespero do que em jeito. As iniciativas de Adilson (87) e Licá (90+2) fizeram com que o guarda-redes vimaranense fosse o herói dos últimos minutos de jogo.

Estoril Praia:

Comentários