Liga de Honra com pronúncia do Norte | Relvado

Liga de Honra com pronúncia do Norte

Naval e Portimonense descem a uma divisão de Honra tomada de assalto por equipas acima de Leiria.
 

Num ano em que FC Porto e Sporting de Braga decidem entre si a Liga Europa e espalham o sotaque nortenho pelos quatro cantos da Europa, é curioso verificar que a tendência é a mesma nos campeonatos nacionais, embora com maior predominância na Liga Orangina.

Se olharmos com atenção para as equipas que lutam pela subida na Divisão de Honra, constatamos a presença de sete emblemas sediados na região Norte nos sete primeiros lugares, sendo que a primeira formação fora desta área geográfica é o Estoril (8.º). De resto, além dos canarinhos, só Belenenses e Fátima estão situados abaixo de Leiria, o que deixa perceber um deserto de futebol do segundo escalão na zona Sul do país.

O desequilíbrio será atenuado em 2011/2012, devido à despromoção do Portimonense e da Naval 1º de Maio, que vão jogar no segundo escalão e que por sua vez vão ceder os respetivos lugares na máxima competição da hierarquia nacional a Feirense, Gil Vicente, Trofense ou Oliveirense, já que parece improvável que Desportivo das Aves e Leixões ainda tenham margem para almejar a subida.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

II Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SUPER BOCK

Aqui fica melhor o meu textinho :)

É de elogiar e dar algum destaque ao facto deste senhor(Bock) ser o melhor marcado da Liga Orangina com 15 golos, Bock é um jogador que desde há muito tempo admiro(não o conheço de nenhum lado) porque faz-me lembrar todos aqueles que têm qualidade e algum talento naquilo que fazem mas nunca ninguém parece querer reparar neles.
Bock por onde passa marca mas curiosamente nunca teve uma oportunidade na nossa Liga principal, ele que até foi formado no meu FCP, ele que aos 35 anos(quase 36) está perto de se consagrar o melhor marcado da nossa segunda Liga, ele que provavelmente nunca vai saber o que é jogar na nossa Primeira divisão, injustamente, digo eu.

PS: Excelente Feirense que segundo dizem é um clube certinho sem dividas, sem passivo que paga a tempo e horas, um bom exemplo.

gostava

que subissem o Gil Vicente e Trofense. São as duas equipas que conseguem levar +/- adeptos aos estádios.