Liga decreta descida de Gondomar e Vizela por corrupção | Relvado

Liga decreta descida de Gondomar e Vizela por corrupção

 


Liga decreta descida de Gondomar e Vizela por corrupção
A Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou hoje a descida de Gondomar e Vizela, da Liga de Honra, devido a processos de corrupção em jogos realizados em 2002/2003.



Gondomar e Vizela, que então disputavam a II Divisão B, têm três dias para recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tomará uma decisão definitiva.

A decisão da despromoção do Gondomar não tem consequências em termos desportivos, uma vez que o clube havia ficado no último lugar da Liga de Honra, enquanto uma possível descida do Vizela pode salvar o Boavista, penúltimo.

Lusa

II Liga:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cof cof...

Toca a disfarçar!... :-)

OFF TOPIC-

Já que este fórum não dá notícias sobre os clubes mais pequenos (pequenos grandes clubes!), faço o favor de vos comunicar que a Briosa contratou como treinador principal por uma época, Rogério Gonçalves, para suceder a Domingos Paciência. Notícia a ver aqui Cumps

Desta vez há provas.

Existe uma escuta telefónica entre o arbitro que foi corrumpido e o Presidente do Vizela em que falam, á vontade, da corrupção. O árbitro diz que roubou á fartazana e que até não marcou um penaltie nitido, e o Presidente do Vizela diz que já entregou aquilo que tinha sido combinado. Não há duvidas da corrupção. Logo a descida do Vizela já deveria ter é acontecido há muito. O caso é muito diferente do do Boavista pois os axadrezados desceram porque, há altura dos factos, um simples sócio TERÀ, e o terá é sublinhado pois nunca foi provado, TENTADO, e o tentado também é sublinhado porque os próprios árbitros dizem não o terem sido, coagir e não corrumper. Logo não aceito essa de estar a ser feita justiça ao Boavista, pois para o ser, deveria era ser recolocado na Sagres e não não descer porque desce o Vizela. Justiça seria isso e nada mais do que isso. Logo o que agora acontece é o fazer-se justiça ao Vizela e o Boavista nada tem a ver a não ser, por acaso, ser beneficiado com a decisão. Ironias da coincidência. De qualquer forma o problema do Boavista continua a ser as finanças, e para que os cabelos do cu de alguns que por aqui andam até batam palmas basta que não se consiga o dinheiro necessário. Se a Camara do Porto, conforme diz o Tribunal de Contas, fez o que fez na repartição dos dinheiros do Euro2004, em que deu 88 milhões ao Porto e só um ao Boavista, meter a mão na consciêrncia e ajudar o clube, quem sabe? È que vejo as Camaras de Setubal e da Amadora a tudo fazer para ajudar os clubes, e o fdp do Rui Rio, que até se diz boavisteiro desde pequeno, nada faz, sendo que o Boavisra é só o 2º clube mais representativo da cidade e uma bandeira no estrangeiro. Com amigos como este quem precisa de inimigos?

Re: Liga decreta descida de Gondomar e Vizela por corrupção

Vai haver mais exclusões, por outros motivos, AD Carregado e Penafiel irão participar na Liga Vitalis. Mais alguns, mas será preciso fazer jogos entre si, poderão ser repescados na II Divisão B.

P peixe miúdo apanham...

Mas o peixão grande corrupto, nada livremente!

Re: P peixe miúdo apanham...

essa realidade ninguém a pode desmentir... boavista, gondomar, vizela, tudo clubes amigos.. o peixito que não é peixão nenhum como dizes, é inocente, tipo inocente à moda carlos cruz ou mccan

Benfica?

Acusam-se logo!

Nem é preciso falar em clubes que eles acusam-se logo, hehe...

Pois,ja viste ; )

um ano depois veio a decisão

Depois de um ano com a Liga e a FPF a chutarem para os outros a batata quente, nada havia a fazer senão confirmar a descida de divisão do Gondomar e do Vizela. Gondomar desce, assim, para a terceira, Boavista mantém-se (pelo menos por agora, já que tem de arranjar 500 mil €) na Vitalis. parabéns ao Boavista.

Re: um ano depois veio a decisão

E tem de poder inscrever a equipa, o que sem o PEC aprovado é, desde logo, impossível.

Ficava fodido

Se as panteras ficassem

Re:Mas quantas vezes...

... já alugas-te hoje o cu? Sendo assim FODIDO já tu estás. Portanto desampara a loja ó fdp. Achas bem que o PF tenha ficado porque o Boavista desceu mas já não achas bem que o Vizela desça por ser corrupto? Grandessissimo pedaço de BOSTA que és. Vêsse logo que és um dos energumenos de Guimarães.

Re:Mas quantas vezes...

Fala baixo se nao o teu pai houve

Re:Mas quantas vezes...

manda foder esse gajo

Salvação do Boavista?

Demorou um pouco mais do que havia previsto, mas acabou por chegar a tal decisão. Há muito que nos bastidores se falava que a LPFP ia "salvar" o Boavista e que apenas se aguardava o melhor timing. Parece-me que foi feita inteira justiça (embora talvez por linhas tortas) já que a descida de divisão do Boavista foi das decisões mais rídiculas que se assistiu. A justiça (?) desportiva em Portugal é uma autêntica anedota. Sofre de completo autismo e teima em contrariar a justiça civil. Para quando um verdadeiro tribunal desportivo? Até quando teremos decisões que não são tomadas por juízes mas por juristas que muitos deles nem sequer são profissionais do foro? Violações constantes das mais elementares regras processuais e princípios jurídicos são o "prato do dia" da justiça desportiva que, juridicamente falando, chamar-lhe justiça é no mínimo hilariante!

Sorte para o Boavista...

...mas já era de prever,uma vez que esta decisão já vem do ano passado. Lamento, pelos meus vizinhos de Vizela, mas cada um faz a cama em que se deita

Alguém me explica?

Porque é que quando um clube é "descido" na secretaria, salva-se outro que desceu por motivos desportivos, ao invés de promover mais um da divisão seguinte?

Re: Alguém me explica?

A lei é assim e o Boavista já pagou pelo erro dos corruptos dos seus dirigentes. O clube não tem que ficar eternamente a pagar por erros alheios.

Re: Alguém me explica?

Porque assim beneficia-se a verdade despotiva, pois um clube correcto que compete e fica atrás de um concorrente que é condenado por corrupção tem de ser presenteado com um reconhecimento do ser desportivismo e cumprimento pelas regras. Beneficia-se assim quem cumpre com os requisitos e está dentro da lei. Pois caso o clube corrupto assim não o fosse, talvez não tivesse conseguido um lugar melhor do que aquele que desceu. O mesmo se aplica ao ordenados em atraso. Ou alguém duvida que se, por exemplo, o Estrela de Amadora tivesse planteis à medida das suas possibilidades à muito que tinha descido desportivamente. Espero ter ajudado. Cumprimentos

Re: Alguém me explica?

+1

Re: Alguém me explica?

Porque a lei foi aprovada assim.

hum

se o gondomar recorrer e o veredito final for na próxima época desce mais uma pra III divisão?