Liga confirma perda de 9 pontos do Gil Vicente | Relvado

Liga confirma perda de 9 pontos do Gil Vicente

 


Liga confirma perda de 9 pontos do Gil Vicente
O Gil Vicente perde mesmo 9 pontos em função das faltas de comparência aos jogos com o Feirense, o Estoril e o Trofense das jornadas 2, 3 e 4 da Liga de Honra. A Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes confirma o castigo de derrota por 3-0 que está previsto nos regulamentos para estes casos. Além dos 9 pontos perdidos, os gilistas têm ainda que pagar uma multa global de 9100 euros. O Órgão da Liga considera que o Gil Vicente tinha que respeitar a decisão da justiça desportiva de disputar a Honra, mesmo que a contestasse, entendendo que as faltas de comparência são assim «injustificadas».
No comunicado da CD salienta-se que o Gil Vicente não apresentou justificações válidas para as faltas de comparência, já que, segundo nota a estrutura, estas só poderiam ser justificadas em casos em que as causas sejam «inimputáves ao clube participante na competição». Mas a decisão do emblema de Barcelos «não foi externa à sua vontade, não foi de todo imprevisível ou inevitável», aponta a CD, frisando que resultou antes de uma «vontade pré-determinada, formada e declarada com antecedência». O Órgão da Liga fala ainda em «circunstâncias agravantes» pelo facto de a falta de comparência se ter repetido em vários jogos e aponta a importância do valor da «regularidade do funcionamento das competições».
A CD faz também questão de apontar que a decisão presente «não colide com a legitimidade do recurso judicial que o arguido levou e leva a cabo junto dos tribunais administrativos», mas este recurso dos gilistas na justiça civil também não valida as faltas de comparência, destacam os juízes da Liga, relevando de resto que da realização dos jogos «não resultaria qualquer prejuízo» para as pretensões do emblema.
Além da perda de 9 pontos, o Gil Vicente, que atravessa séria crise financeira, vê-se a braços com mais um problema para as suas contas. O clube tem que pagar um total de 9100 euros pelas faltas de comparência. Assim terá que desembolsar 1500 euros pela ausência no jogo com o Feirense, mais 2000 euros pela falta ao jogo com o Estoril e ainda 2500 euros por não ter jogado com o Trofense, tendo ainda que suportar as despesas de arbitragem relativas aos três encontros. A direcção de Barcelos tem igualmente que indemnizar o Estoril em 2650 euros pelos custos de organização do jogo que não se realizou, tendo ainda que pagar a este emblema a receita provável do encontro. A adicionar a tudo isto, ainda as custas do processo de 450 euros são atribuídas ao Gil Vicente.
A decisão da CD implica, além da subtracção de pontos aos gilistas, a atribuição de 3 pontos e de uma vitória por 3-0 a Feirense, Estoril e Trofense.
Atente aqui na Classificação da Liga de Honra já com a decisão da CD consumada.

II Liga:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

...

Se fosse dirigente do Gil Vicente considerava seriamente tentar ir jogar para Espanha, nem que fosse nos regionais da Galiza. Já nada justifica nos dias de hoje estar-se dependente de organizações fechadas a monopolistas como a federação, dirigida por pessoas corruptas numa cidade que só se sabe já mostrar parola e pequenina, depois de séculos de glória imperialista. Embora nuca tenha sido o meu clube, já tive certa simpatia pelo belenenses. Hoje em dia, para mim, simboliza o país mesquinho que temos, e que provavelmente nunca iremos ver alterado. É preciso procurar alternativas como ir jogar para outro lado, isto aqui já não vai mudar mais.

o bosman tambem ganhou a fifa

O Mateus nao é nenhum ilegal,ilegal foi o gil ter metido o caso no tribunal mas ilegal a luz da fifa nao a luz da justica.A fifa tem muitas leis ridiculas mas ninguem é obrigado a concordar com elas. O Bosman nao concordou com a fifa,pos o caso no tribunal e ganhou,e a fifa teve que recuar,e ser obrigado a inventar a lei bosman. A fifa é uma ditadura e sendo assim o gil tem que por a fifa no tribunal sem medo nenhum. O que a fifa pode fazer ao gil?

2 maneiras de entrar no relvado,sabiam?

Experimentam ver qual é a diferenca é engracado: http://relvado.aeiou.pt http://www.relvado.com/ ve la se conseguem ver qual é a diferenca dos 2 sites

Em tempo oportuno,

este caso foi comentado, mirado e revirado. Houve sempre maior receptividade às justificações fáceis do Gil, do que às das decisões legais. O "caso Mateus" acabou, findou, terminou; o Gil, por ter recorrido a tribunais civis, foi condenado; o Gil mexeu, gritou, barafustou, através de providências cautelares -perdeu sempre!; o Gil PODIA E DEVIA TER RECORRIDO AO TRIBUNAL DE TRABALHO ANTES DE... -não o fez, perdeu! Perdeu em toda a linha! Parabéns, Fiuza, agora descalça a bota! (Muito bem fez o Presidente da Ass. Geral do Gil não aceitando a demissão do Fiuza!) Infelizmente, o Gil paga pelas bravatas do Fiuza -devia o FIUZA INDEMNIZAR O GIL!!!

Re: Em tempo oportuno,

Comentário com meses de atraso!! O Gil Vicente perdeu sempre? Até na justiça desportiva está a vencer! Informa-te.

9 pontos negativos

Mais uma injustiça, mais um interesse nacional! Curioso vir na sequência de grandes exibições "desportivas" do clube... Mas não faz mal nenhum, um dia tudo será ressarcido com juros! Até é preferível que seja assim, não ficamos a dever favores ninguém, e para a manutenção havemos de conquistar os pontos necessários! Quanto ao processo que ditou a decida de divisão do Gil, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), já deu seguimento à queixa apresentada pelo clube no Ministério Público. O STJ começou a ouvir as testemunhas arroladas pelo GVFC, que solicitou, também, os registos telefónicos de elementos envolvidos no caso Mateus: Cabral Ferreira, Cunha Leal, Adriano Afonso, Valentim Loureiro e Pedro Mourão. Na queixa-crime apresentada no MP contra os juízes Pedro Mourão, Frederico Cebola e Fernando da Silva (todos da CD), mais Adriano Afonso e Cunha Leal, o GVFC solicitou as actas e documentos internos da Liga, bem como, os recibos de despesas de alguns dos elementos acusados. Antes morrer de pé do que viver sempre curvado!

Bom filho à casa retorna

E o poder no futebol nascido e criado em Lisboa, depois de uma breve passagem pela Invicta, lá acabou por voltar ás suas origens. A vida é assim...

Eu sou portista mas acho que o gil devia ir ao

tribunal civil por este caso mateus,mandem lixar a fifa,uefa,liga,fpf o culpado disto tudo é a fifa que proibe os clubes irem ao tribunal expor os casos ,ora isto esta mal,sendo a fifa uma organizacao corrupta,todos os casos de futebol deviam ir ao tribunal civil ainda hoje a leis bosman serve de exemplo para todos.se mais bosman surgissem no futebol era o fim dos corruptos da fifa. o gil vicente tem que por o caso no tribunal mais NADA se os clubes portugueses e seleccao ficarem punidos que fiquem nao importo,temos que acabar com esta pouca vergonha que se chama FIFA

O Gil tem de pagar isto e aquilo

Mas eu só pergunto: Agora que reconheceram que o Gil tem direito a recorrer naquele caso aos tribunais civis, quem vai indemnizar o Gil pelo grande prejuízo que teve???????!!!!!!!!!!! O Gil tinha um orçamento adequado á 1ª Liga, sendo dos poucos clubes que pagava a tempo e horas. Contudo, como foi despromovido no cozinhado que todos sabem, acabou por perder receitas que não estava á espera, logicamente, e acabou por ter uma condição financeira negativa. Passou de um clube honrado que pagava a tempo e horas, a um clube sem dinheiro para pagar aos jogadores. Tudo por causa do “cozinhado” que fizeram, que agora reconhecem o Gil tinha toda a razão. É preciso ter lata mandar o Gil Vicente pagar seja o que for, quando o Gil só não compareceu aos jogos, porque nem sequer lá deveria estar, algo que esta própria Comissão disciplinar reconhece. Então se o Gil tinha toda a razão, então porque tinha ele que acatar a decisão de despromoção? Decisão essa que agora esta mesma Comissão reconhece que foi errada??????? Porque tinha ele que jogar na 2ª liga quando deveria ter estado na 1ª??????????? E por que raio tem de pagar algo, quando tudo isto foi causado, não pelo Gil mas por uma decisão errada (um cozinhado aliás) que agora eles próprios reconhecem que não deveria ter existido????????????? Grande Lol, doutores de m**** é o que é… Cumps.

Re: O Gil tem de pagar isto e aquilo

Ora nem mais Fan. È tudo uma palhaçada!!! saudações Dragãoport

Re: Liga confirma perda de 9 pontos do Gil Vicente

Isto ainda vai dar muito que falar. A liga confirma, o Gil recorre e depois vamos ver onde tudo isto termina. Quando o Gil pedir uma indemenização daquelas chorudas, vamos ver quem a vai assumir. Força Gil, nunca desistas que a razão estará do vosso lado.

Re: Re: Liga confirma perda de 9 pontos do Gil Vicente

Concordo em absoluto. Esta liga tem é uma lata, prejudica o Gil, depois reconhece que errou e vem dizer que o Gil tem de pagar indemnizações? Indemnização do quê? De ter lutado com toda a honra nos tribunais quando tinha toda a razão? Eu sou benfiquista, é o meu único clube, além da selecção é óbvio. Mas este ano torço pelo Gil, acho que o que lhes fizeram foi um escândalo. Cumps.