Leixões-Gil Vicente, 2-1: Pedras de vilão a herói | Relvado

Leixões-Gil Vicente, 2-1: Pedras de vilão a herói

Compensou erro tremendo com golo da vitória.
 
177671_med_gil_vicente_v_leixoes_2fg_taca_da_liga_2013_14.jpg.jpg

Pedras esteve este sábado em foco porque começou por dar ao Gil Vicente, mas redimiu-se marcando o golo com que o Leixões venceu o encontro entre as duas equipas, para a 10.ª jornada da II Liga portuguesa .

Depois de uma primeira parte muito mal jogada e em que só houve uma situação clara de perigo, para os gilistas, numa ação individual de Yartey, o segundo tempo foi bem mais interessante e rendeu três golos.

Pedras chegou ao jogo quando estavam decorridos 56 minutos, tendo substituído o apagadíssimo Rateira, e acabou por ser o grande protagonista.

Com a bola em seu poder e sem olhar, o goleador leixonense decidiu atrasar a bola para o seu guarda-redes. Paulinho estava perto, adivinhou o que Pedras queria fazer, intercetou o passe, ultrapassou Ricardo Moura e fez o 1-0 (68).

O Leixões respondeu com alma, lançou-se deliberadamente ao ataque e correu alguns riscos. Ricardo Moura evitou o segundo golo gilistas com uma grande intervenção, após remate colocado de Yartey em que defesa leixonense se mostrou apática.

A reação do conjunto de Matosinhos deu frutos aos 74 minutos, num lance em que o Gil Vicente se queixou de um pé em riste e de uma mão na bola. Depois de um despique intenso de Ricardo Barros com a defesa adversária, a bola sobrou para Gonçalo Graça e este, com um remate colocado, obteve o 1-1 (74).

O golo animou o Leixões, que acentuou a sua pressão ofensiva e acabou por chegar ao 2-1 final (85). Numa transição defesa-ataque rápida, Cadinha, também vindo do banco, serviu Pedras este isolou-se e, com o pé direito, marcou, corrigindo assim o seu erro.

Pedras voltou a estar perto do golo nos instantes finais e o Gil Vicente reclamou uma falta contra o Leixões, por mão na bola, já nos descontos e a cerca de um metro da linha limite da área leixonense, que o árbitro não terá visto.

Pedras, primeiro vilão e por fim herói, desfez-se em lágrimas em pleno relvado, após o apito final de Bruno Esteves. A vitória foi um balão de oxigénio para o Leixões, que anda pela cauda da tabela classificativa e tem agora nove pontos.

II Liga:

Comentários