Gil Vicente recorre da subtracção de nove pontos | Relvado

Gil Vicente recorre da subtracção de nove pontos

 


Gil Vicente recorre da subtracção de nove pontos
O Gil Vicente enviou ao Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) um recurso contestando a decisão da
Comissão Disciplinar (CD) da Liga que subtraiu nove pontos ao emblema de Barcelos no âmbito das três faltas de comparência do clube a jogos da Liga de Honra. É o "Caso Mateus" que continua a fervilhar com os gilistas a defenderem «motivos de força maior» para a ausência aos jogos com Feirense, Trofense e Estoril. Note-se que a sentença da CD relega o Gil Vicente para o 15º lugar da tabela, ficando assim os pupilos de Paulo Alves obrigados a lutarem pela manutenção.

II Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este recurso...

...é pregar no deserto. Mas é da praxe recorrer-se para o CJ da FPF, nem que seja para mostrar que não andamos a nanar. Deixem o Madail ir para a UEFA de vez e ponham juízes, não de nome mas de verdade, no CJ. Cumps.

Re: Gil Vicente recorre da subtracção de nove pontos

Que motivos de força maior? Então as faltas de comparência não foram premeditadas e anunciadas a plenos pulmões? Agora em vez de recorrerem, socorram-se dos seus jogadores para fazer uma boa 2ª volta na II Liga. Com isto não quer dizer que eu não esteja do lado do Gil Vicente, porque se não fosse um certo clube de Belém a querer ganhar na secretaria, nada disto acontecia. E ainda vêm falar na verdade desportiva. A verdade, essa, ganha-se nos relvados.

A minha opinião

- O Gil Vicente não podia realizar os jogos da 2ª Liga pois estava um processo em tribunal ainda por julgar para manter o Gil Vicente na 1ª Liga. Se o Gil Vicente jogasse na 2ª Liga antes do julgamento seria um "acto consumado", deixando a decisão do tribunal de ter importância. - Ainda recentemente o TAF (acho que é esta a sigla) disse que embora o Gil Vicente pudesse ter razão no processo ia contra o interesse nacional a integração do Gil Vicente na 1ª Liga a meio da época. - Lembro que recentemente o CD da Liga deu razão ao Gil Vicente. Ou seja, o Gil Vicente tinha forçosamente de adiar a sua estreia na 2ª Liga para que caso a decisão do caso fosse célere e a seu favor ainda poderia jogar na 1ª Liga, que era efectivamente o seu direito. Assim sendo não faz sentido o castigo ao Gil Vicente impedindo a realização (repetição) dos jogos e ainda prejudicando o clube em 9 pontos (que mais uma vez ganhou justamente dentro das 4 linhas), pois este processo não deve ser julgado separadamente do anterior - um é consequência do outro. Por isso se a CD deu razão ao Gil Vicente no processo que origina este, deveria anular este processo e proceder à marcação dos jogos atrasados. Cumps.

Re: A minha opinião

Exactamente. Se o Gil Vicente fizesse os jogos, e era isso que todos queriam, assumia de imediato que estava na Honra, nem o pedido do adiamento de jogos servia a causa gilista. A estratégia foi a melhor e o tempo o dirá. Cumps.

Acho que ninguém estava à espera da ...

...recuperação do Gil Vicente. No entanto retirar 9 pontos ainda torna tudo mais injusto para aqueles profissionais que depois de tudo continuam a trabalhar e a ser profissionais. Acho que isto já é "gozar" um pouco... Se eu fosse jogador do Gil Vicente teria este sentimento certamente. Cumprimentos

Re: Acho que ninguém estava à espera da ...

Um interessante por dizeres exactamente o que penso, mas eu sou suspeito, sou um gilista assumido. Nunca pensei que o Gil Vicente se pudesse tornar tão grande ao ponto de incomodar tanta gente...

Re: Re: Acho que ninguém estava à espera da ...

Eu sou benfiquista e só tenho o Benfica como clube, não tenho um segundo clube. Mas este ano apoio o Gil, acho que está a ser vítima de uma roubalheira vergonhosa. Parece que querem destruir o clube, sempre apoiei desde o início o Gil nesta situação. Quando se descobrir a tramóia é que me vou rir, como vão ficar os senhores da comissão Disciplinar. Depois quero ver a indemnização brutal que o Gil vai pedir. Isto cheira-me que ainda vai ter novos episódios significativos. Cumps.